O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com compra na Saraiva

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Pessoal, comprei um Ipad 2 32gb na Saraiva no domingo por R$1.288,00 sendo que o preço normal dele (somente Wi-Fi, sem 3G) nas outras lojas é de R$1.500~1.600. Na quarta-feira eu recebo um e-mail da Saraiva avisando que o produto não estava disponível e que eles não haviam cobrado no cartão. Achei uma pena, visto que o preço era muito bom, mas eis que na quinta eu estava pesquisando o preço do 16gb, entro na Saraiva e lá estava o mesmo Ipad 32gb por R$1.549,00 disponível para venda (vejam no link abaixo).

Enfim, eu liguei lá para reclamar e a atendente disse que entrariam em contato em até 3 dias úteis. Vocês já passaram por algo semelhante? Se sim, como procederam?

Link: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3458493/ipad-2-32gb-apple-wi-fi-branco-mc980bza/
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Acho que não tem o que se fazer pois não lhe cobraram nada.
Perceberam que o preço estava muito baixo e disseram que estava indisponível. Procedimento normal em nosso mercado, infelizmente.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Por isso prefiro pagar com boleto ...
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
amigão, espera o prazo...se eles não ligarem o que é quase que certeza abre uma reclamação no procon.
Eles não obrigados a vender o produto pelo preço anunciado uma vez que se vc efetuou a compra no site é pq estava disponível.
Da para abrir reclamação online...não que o Procon seja uma maravilha....mas ajuda bastante....tive um sério problema com o Balão da informática onde eles me cobraram a compra de dois PS3....mais de 2.100,00....me cobraram durante 5 meses e eu nunca tive o produto...depois de muito tempo eles estornaram o dinheiro....mas só fizeram isso pq entrei no procon. Fora que disse para o procon que cobrança indevida a empresa deve devolver em dobro...estou esperando até agora...como disse o procon ajuda mas tb é uma instituição falha em muuuuuuuuitas coisas.
Se não der certo vai do pequenas causas......tem que fazer barulho, não deixa barato.
Eu mesmo comprei uma máquina no walmart uma superzoom que estava com o preço errado.....saiu por 299,00 quando o preço real era de 849,00.....eles entregaram de boa....se viessem com firula eu entrava no procon.
Teve uma vez que um user postou aqui uma fonte de computador no site pachau informática...algo assim.....fonte de 160 reais por R$ 1,60 acredita? Comprei e entregaram.....já dei algumas vezes sorte.....mas quando dou azar é foda...pqp....esse do balão da informática fez eu pegar nojo dessa porcaria de loja.
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Parece que a Saraiva só cobra quando o produto é postado. Eu tava vendo que uma galera teve um problema semelhante com uma promoção de Blu-rays, a Saraiva mandou e-mail avisando que os produtos estavam indisponíveis, mas como o pessoal reclamou, eles acabaram enviando os produtos depois.

Enfim, vou esperar os três dias úteis para tentar outra coisa.
 


kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
não tem essa do produto estar indisponível e não fazerem a cobrança, já cansei de fazer compras na net, eles sempre fazem a cobrança, se tem em estoque ou não vc só fica sabendo se demorar pra receber, no caso foi marotagem da Saraiva ao ver que o produto estava muito barato cancelou sua compra arbitrariamente, eu ia pra cima mesmo, procon neles.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Até as lojas arrumam um meio de ingolizar o cara. Espera os 3 dias e se não rolar nada, reclama no procon, quem sabe lá te orientam sobre o que podem ou não fazer por vc.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Você recebeu algum e-mail com a confirmação do pedido, estando bem explícito o preço e a forma de pagamento??

Se sim, fodeu pra eles! :D
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Acho que você pode ir ao Procon e exigir. Os valores estão longe de parecerem absurdos, provavelmente você ganharia a causa.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Não compre mais na saraiva, simples! Se te tratam que nem lixo, lei de reciprocidade!

E poste seu caso com o maior número de dados possíveis no reclameaqui, e com título bem simples de ser indexado no google. "Saraiva anuncia promoção de Ipad, não efetua cobranca, diz que não tem em estoque, mas coloca produto à venda mais caro no dia seguinte"

Se essas lojas tratassem os gringos assim, fechariam as portas lá fora!
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Foda, ensaiei um bom tempo pra comprar já que seria muito bom pra eu carregar minha biblioteca digital, mas quando compro dá m****. :-D

De qualquer modo, como vocês podem ver, a Saraiva tirou o link que postei do ar. Acho que fiz besteira em ter ligado lá, já que, como disseram aí em cima, eles provavelmente não retornarão a minha ligação. Enfim, não sei se ainda há o que fazer em termos legais, já que o produto não consta mais no site para venda. Acho que vou somente postar no Reclame Aqui pra relatar o ocorrido e comprar em outro lugar.
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Só para relatar: a Saraiva me enviou o Ipad na sexta-feira. Eu não recebi e-mail avisando, mas como estava prestes a comprar em outro lugar, acabei verificando meu pedido novamente e lá estava como "enviado". Já fizeram a cobrança no cartão também, agora só esperar chegar. ;D
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
soukaigi;9424077 disse:
Acho que não tem o que se fazer pois não lhe cobraram nada.
Perceberam que o preço estava muito baixo e disseram que estava indisponível. Procedimento normal em nosso mercado, infelizmente.

Lógico q tem o q fazer. Eles não venderam o produto falando q estava indisponível, mas vc entra no site e o produto tá lá com preço mais caro e disponível. Ta na cara a má fé da loja.
 
Topo Fundo