O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com Detran (pelo menos o SP) Cuidado!

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Seguinte,

Eu troquei de carro tem quase 2 meses e até agora nada de sair o licenciamento dele, tem várias pessoas que conheço que estão na mesma, o licenciamento foi pago porém não consta na base do Detran como pago, daí não sai o doc novo.

O problema não está aí, como os policiais rodoviários estavam ciente dos problemas eles davam uma aliviada se você mostrasse o comprovante do pagamento, só que eu recebi um relato quarta e outro hoje de 2 pessoas (uma do trampo e outra de um grupo de amigos) que tiveram o carro apreendido por esse mesmo problema.

Cuidado aí se estiverem com esse problema do licenciamento e forem viajar ou passar por comando.


Detalhe: Eu tive esse problema lá em 2015 quando fui vender meu carro, mas indo no Detran eu consegui acertar.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Não sei se é uma opção mas o licenciamento digital já está disponível, pode ser uma saída.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.974
Reações
9.337
Pontos
1.519
Seguinte,

Eu troquei de carro tem quase 2 meses e até agora nada de sair o licenciamento dele, tem várias pessoas que conheço que estão na mesma, o licenciamento foi pago porém não consta na base do Detran como pago, daí não sai o doc novo.

O problema não está aí, como os policiais rodoviários estavam ciente dos problemas eles davam uma aliviada se você mostrasse o comprovante do pagamento, só que eu recebi um relato quarta e outro hoje de 2 pessoas (uma do trampo e outra de um grupo de amigos) que tiveram o carro apreendido por esse mesmo problema.

Cuidado aí se estiverem com esse problema do licenciamento e forem viajar ou passar por comando.


Detalhe: Eu tive esse problema lá em 2015 quando fui vender meu carro, mas indo no Detran eu consegui acertar.

Quando fui no PoupaTempo em Setembro Renovar minha carta, vou te dizer tem diversas pessoas com esse tipo de problema. Vi eles alegando que agora o Documento só sai digital...

Tentou agendar no Poupatempo para ver ?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O documento do veículo (CRLV) de porte obrigatório, agora é só digital e você imprime em casa
Ou utiliza o documento pelo aplicativo da CNH digital (que tem a mesma validade do documento impresso).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Galera, vocês não estão entendendo :

Você paga o licenciamento e ele consta no sistema deles como não pago, como se você estivesse devendo, não dá baixa no sistema, então nada de CRLV de papel ou digital, seu carro fica como "ilegal", entenderam?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Mas já saiu o CRV no teu nome?

Se não saiu, não vai sair CRLV nunca mesmo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Caramba, que dor de cabeça. Isso está ocorrendo por conta da pandemia ou por ineficiência do DETRAN? Meu pai já teve uns 30 carros, nunca teve problemas com transferências e coisas do tipo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Galera, vocês não estão entendendo :

Você paga o licenciamento e ele consta no sistema deles como não pago, como se você estivesse devendo, não dá baixa no sistema, então nada de CRLV de papel ou digital, seu carro fica como "ilegal", entenderam?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Eles não tem algum atendimento por telefone ou email ?
Se não vai ter que ir no Poupa tempo, vários já abriram mas só com horários agendados.

Enviado de meu Zenfone
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Mas já saiu o CRV no teu nome?

Se não saiu, não vai sair CRLV nunca mesmo.
Não sai nada, o IPVA, DPVAT e licenciamento foram pagos todos juntos no mesmo dia no Detran pelo despachante, o licenciamento não dá baixa por nada, o cara que me vendeu o carro tá com uns 4 carros com o mesmo problema.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Caramba, que dor de cabeça. Isso está ocorrendo por conta da pandemia ou por ineficiência do DETRAN? Meu pai já teve uns 30 carros, nunca teve problemas com transferências e coisas do tipo.
Um carro que vendi em 2015 deu a mesma coisa, mas como eu conseguia ir lá, eu fui e resolvi.

Se você consultar nos bancos o Renavam consta como pago, só no sistema do Detran que não.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Não sai nada, o IPVA, DPVAT e licenciamento foram pagos todos juntos no mesmo dia no Detran pelo despachante, o licenciamento não dá baixa por nada, o cara que me vendeu o carro tá com uns 4 carros com o mesmo problema.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
A vistoria ECV está aprovada ?
Ela já consta no site do Detran ?

Enviado de meu Zenfone
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Não sai nada, o IPVA, DPVAT e licenciamento foram pagos todos juntos no mesmo dia no Detran pelo despachante, o licenciamento não dá baixa por nada, o cara que me vendeu o carro tá com uns 4 carros com o mesmo problema.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Tem que sair o CRV. Enquanto não sair ele, não vai sair licenciamento. Pergunta para o seu despachante onde está o teu CRV. Na prática o veículo nem no seu nome está ainda.

Se o cara tem vários carros com problema, capaz de ter algum bloqueio no nome dele, que está impedindo a emissão do documento.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Aqui no Paraná o Detran tá uma m****. O carro q comprei a umas semanas está demorando pra sair o documento.

Meu despachante falou q depois da pandemia ficou um lixo. Nem papel moeda eles tem pra emitir os documentos, tá tudo atrasado.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Já parou pra pensar que o despachante pode não ter pago é nada? Já ouvi muitas histórias de despachantes que falsificavam as autenticações e embolsavam a grana.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Já parou pra pensar que o despachante pode não ter pago é nada? Já ouvi muitas histórias de despachantes que falsificavam as autenticações e embolsavam a grana.
Ele me mandou o comprovante e eu confirmei com o banco, além do que o cara pagou o IPVA e Multas, a taxa do licenciamento era a mais barata.

O Uno que passei pra ele eu paguei o licenciamento em novembro e só caiu em janeiro no sistema.

E é muita coincidência uma galera estar justamente com o mesmo problema de não estar dando baixa só no licenciamento, na minha família 3 veículos estão assim.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Moro em SP, capital. Troquei de carro mes retrasado. Dei o meu de entrada numa agência, comprei outro um pouco mais novo. Paguei despachante pra toda a papelada. Em uma semana meu carro anterior tava no nome da loja, vistoriado, e o atual que comprei foi vistoriado, periciado, transferido, licenciado e já com seguro vigente. No meu nome em uma semana. Zero pendência. Será que fui um sortudo?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Perai entao, eu paguei tudo agora mes passado, e nao recebi DOC ainda, quer dizer então que preciso baixar em algum lugar o DOC e imprimir, pois nao vou receber mesmo?? É isso? KRAIO nem tava sabendo disso, kkkk!
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Tive que imprimir o meu, não curto levar celular toda vez que saio.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Moro em SP, capital. Troquei de carro mes retrasado. Dei o meu de entrada numa agência, comprei outro um pouco mais novo. Paguei despachante pra toda a papelada. Em uma semana meu carro anterior tava no nome da loja, vistoriado, e o atual que comprei foi vistoriado, periciado, transferido, licenciado e já com seguro vigente. No meu nome em uma semana. Zero pendência. Será que fui um sortudo?

Não, na verdade poucos deram azar, não são toda as pessoas mas está acontecendo com uma frequência bem chata.
E como falei, aconteceu a mesma coisa com o carro que eu passei para o cara.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Perai entao, eu paguei tudo agora mes passado, e nao recebi DOC ainda, quer dizer então que preciso baixar em algum lugar o DOC e imprimir, pois nao vou receber mesmo?? É isso? KRAIO nem tava sabendo disso, kkkk!

O DUT ainda é impresso. O CRLV já não é mais. Ou vc usa o app do licenciamento digital ou imprima uma cópia que já sai com o QR code.
 
Ultima Edição:

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Peguei outro carro no final de agosto e consegui fazer tudo numa boa, só o CRV impresso que não sei como está o andamento, tinha até esquecido dele [emoji28].

Paguei a taxa via Internet banking, anexei os documentos digitalizados no site do Detran SP e já era, uns dias depois o CRLV já estava disponível por app ou impressão.

Mas acho que estão enrolados mesmo, minha CNH renovei em junho e foi chegar em casa a versão impressa só esses dias.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Seguinte,

Eu troquei de carro tem quase 2 meses e até agora nada de sair o licenciamento dele, tem várias pessoas que conheço que estão na mesma, o licenciamento foi pago porém não consta na base do Detran como pago, daí não sai o doc novo.

O problema não está aí, como os policiais rodoviários estavam ciente dos problemas eles davam uma aliviada se você mostrasse o comprovante do pagamento, só que eu recebi um relato quarta e outro hoje de 2 pessoas (uma do trampo e outra de um grupo de amigos) que tiveram o carro apreendido por esse mesmo problema.

Cuidado aí se estiverem com esse problema do licenciamento e forem viajar ou passar por comando.


Detalhe: Eu tive esse problema lá em 2015 quando fui vender meu carro, mas indo no Detran eu consegui acertar.

Estava com esse problema desde maio, tudo pago, tudo constando pago, mas não conseguia imprimir o documento digital, mandava email e nada! em setembro os caras voltaram ao trabalho parcialmente, mandei outro email, me responderam rapidamente e resolveram o problema.

A resposta foi bem direta: Caro ......... estamos resolvendo o problema e atualizando seus dados, dentro de 24hs seu documento estará liberado para impressão.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Perai entao, eu paguei tudo agora mes passado, e nao recebi DOC ainda, quer dizer então que preciso baixar em algum lugar o DOC e imprimir, pois nao vou receber mesmo?? É isso? KRAIO nem tava sabendo disso, kkkk!

Sim! vc não percebeu que não pagou a taxa de postagem de R$11,00, agora vc mesmo entra no site e imprime o documento
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Sim! vc não percebeu que não pagou a taxa de postagem de R$11,00, agora vc mesmo entra no site e imprime o documento
Cara nem percebi, é tão caro que 11 reais nem fazem diferença no valor. Kkkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Cara nem percebi, é tão caro que 11 reais nem fazem diferença no valor. Kkkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Na verdade você tinha que manualmente fazer a opção, pagar a taxa de postagem R$11,00 ou retirar no detran, isso pagando online, quando pagava no caixa a pessoa perguntava.

Agora não mais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Chegou meu dut e o crlv. Aqui no Paraná ainda é tudo impresso. O carro já havia sido transferido faz tempo mas o Detran estava se enrolando pra enviar os docs por causa da m**** da pandemia
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Na verdade você tinha que manualmente fazer a opção, pagar a taxa de postagem R$11,00 ou retirar no detran, isso pagando online, quando pagava no caixa a pessoa perguntava.

Agora não mais.
Humm, verdade. Pior que pede código de segurança pra imprimir, e estou de mudança nem sei onde está o papel com aquela parte de quando vende. Realmente o papel é bem melhor. Imagino os mais desprovidos, como que vão fazer. Kkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O cara tem que pagar um imposto anual por algo que ele já comprou, pagou tudo que é imposto e deu lucro pra montadora, de plus ainda corre o risco de ter o carro apreendido pois a m**** do site do único órgão pra resolver isso dá pau, viver no Brasil é isso mesmo, país lixo do c***lho.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
mandei outro email

Qual e-mail você contatou? É do estado de SP?

Estou com problemas pra atualização de endereço (mesma cidade). O site não deixa fazer, o Poupatempo não deixa marcar, a unidade de atendimento fechou pra sempre.

vtnc DESSA PORRA
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Depois de quase 2 meses regularizaram o carro da minha sogra.

E agora eu conversando com o despachante eu entendi o que aconteceu no meu caso :

Quando eu comprei o carro colocaram o gravame de Alienado, só que o despachante pediu para o banco remover para transferir o veículo para mim, esse processo está levando cerca de 25 dias...

Só que esse caso é "exclusivo" do meu carro, o da minha sogra e meu anterior não tinham esse problema e ficaram travados no sistema.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Depois de quase 2 meses regularizaram o carro da minha sogra.

E agora eu conversando com o despachante eu entendi o que aconteceu no meu caso :

Quando eu comprei o carro colocaram o gravame de Alienado, só que o despachante pediu para o banco remover para transferir o veículo para mim, esse processo está levando cerca de 25 dias...

Só que esse caso é "exclusivo" do meu carro, o da minha sogra e meu anterior não tinham esse problema e ficaram travados no sistema.

Tive um problema parecido! comprei um carro de terceiros e com dívida do banco bradesco (alienado), que por sorte era meu banco também. Fui no banco chamei minha gerente expliquei que iria quitar o carro a passar para o meu nome, paguei e em 2 dias ela baixou o gravame, fui no detran e transferi, no meu caso foi bem rápido.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Up!

Na quinta feira passada FINALMENTE meu carro foi licenciado, quase 4 meses, é de foder.

Agora é só transferir para o meu nome que tá sussa.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Galera, vocês não estão entendendo :

Você paga o licenciamento e ele consta no sistema deles como não pago, como se você estivesse devendo, não dá baixa no sistema, então nada de CRLV de papel ou digital, seu carro fica como "ilegal", entenderam?

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Estranho, cara! dia 29 do mes passado fiz o licenciamento (via Itau) de um dos meus carros, foi coisa de minutos para eu estar com o documento impresso.

Vou repetir o feito no meu outro carro, acho que não encontrarei problemas.

PS: mas que papelzinho vagabundo o novo doc padrão detran.
 
Topo Fundo