O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com o Dual Shock 4

Mensagens
28
Reações
32
Pontos
13
Alguem mais possui problema com o analogico esquerdo do dual shock 4 ?

possuo dois controles e em ambos os analogico esquerdo vem apresentando problemas

em um ele está ficando "doido" e não corresponde aos movimentos feitos , seja travando e deixando de ir na direção pressionada ou indo em outra direção

e o outro mesmo sem eu encostar nele ele começa a se mexer , principalmente na hora que eu aperto o L2 ; em jogos de FPS esta terrivel de jogar com ele pois nao consigo mirar parado , é questao de apertar o L2 e o boneco começa a se mexer .

em jogos que eu consigo editar a sensibilidade de zona cega até que fica de boa de jogar ( r6 siege por exemplo) , mas em jogos que nao tem como eu configurar ( como The hunter) fica impossivel de mirar e muito mais quando pressiono o L3 pra segurar a respiração ...

tem como arrumar ? só em assistencia tecnica ? tem como fazer uma limpeza caseira mesmo ?

:khuh
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Um dos meus estava com isso, e provavelmente era poeira, porque resolvi assoprando.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
No YouTube tem várias soluções para o problema. Não é difícil resolver.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Alguem mais possui problema com o analogico esquerdo do dual shock 4 ?

possuo dois controles e em ambos os analogico esquerdo vem apresentando problemas

em um ele está ficando "doido" e não corresponde aos movimentos feitos , seja travando e deixando de ir na direção pressionada ou indo em outra direção

e o outro mesmo sem eu encostar nele ele começa a se mexer , principalmente na hora que eu aperto o L2 ; em jogos de FPS esta terrivel de jogar com ele pois nao consigo mirar parado , é questao de apertar o L2 e o boneco começa a se mexer .

em jogos que eu consigo editar a sensibilidade de zona cega até que fica de boa de jogar ( r6 siege por exemplo) , mas em jogos que nao tem como eu configurar ( como The hunter) fica impossivel de mirar e muito mais quando pressiono o L3 pra segurar a respiração ...

tem como arrumar ? só em assistencia tecnica ? tem como fazer uma limpeza caseira mesmo ?

:khuh

Comprei um dual shock 4 a 3 meses e está apresentando exatamente o mesmo problema, os analógicos agarram para a esquerda, já vi vários relatos desse mesmo problema, estou tentando acionar a garantia da sony mas não consigo obter resposta de ninguém, alguém já conseguiu acionar a garantia da Sony BR?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não, mas tô com problema que tô sem borracha. Pra jogo de tiro tipo Uncharted minha mira está terrível. Eu ainda mato muito por posicionamento, mas qualquer ralé é ameaça pra mim agora de frente lá. Será que a borracha ajuda? Aqueles sticks? Ou é comprar outro?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
Comprei um dual shock 4 a 3 meses e está apresentando exatamente o mesmo problema, os analógicos agarram para a esquerda, já vi vários relatos desse mesmo problema, estou tentando acionar a garantia da sony mas não consigo obter resposta de ninguém, alguém já conseguiu acionar a garantia da Sony BR?
Se comprou no Brasil e tem nota fiscal, vão te ajudar. Caso contrário, esquece.
 


razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Não, mas tô com problema que tô sem borracha. Pra jogo de tiro tipo Uncharted minha mira está terrível. Eu ainda mato muito por posicionamento, mas qualquer ralé é ameaça pra mim agora de frente lá. Será que a borracha ajuda? Aqueles sticks? Ou é comprar outro?
Minha borracha estava corroendo também. Um grip fica legal.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
Entrei no chat do site da Sony, e fui super bem atendido, na quinta.

Já com código de postagem pra enviar essa semana.

Comprei um controle em fevereiro e tá fazendo um movimentos fantasmas tb. Esse Dual Shcok 4 é meio m****, terceiro controle que dá problema já.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
1.715
Pontos
253
Estou com problema parecido, mas no analógico direito. Ele fica subindo sozinho.

E pelo que pesquisei, é extremamente comum esse tipo de problema. Como o meu tá na garantia, vou acionar, tentei essa semana, mas o chat tava fora do ar, liguei, disse que todas as linhas estavam ocupadas. Aí vou tentar de novo durante a semana, ver se consigo.

Uso mais para emuladores retrô, então tá dando pra usar, mas profundamente lamentável esse tipo de problema ser tão comum, controle com menos de 4 meses de pouco uso, e como disse, uso mais pra retrô. Palhaçada. Se fosse só o meu, ficava calado, mas coloquem no youtube, analógico com problema, sem especificar qual é o controle, apenas "analógico com problema" só aparece Dual Shock 4.
 
Ultima Edição:

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Já tive problemas com os gatilhos. Comprei alguns pares no aliexpress e substitui o quebrado (deixe alguns de reserva).
 

mads

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
51
Reações
47
Pontos
938
Troquei já dois dual shock 4 na garantia, pela Sony Brasil, com o mesmo problema: Analógico direito funcionando sozinho com pouco tempo de uso. Infelizmente, é o controle mais problemático que já tive. E olha que tenho 5 (fico alternando), e sou cuidadoso.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Estou tendo o mesmo problema. A questão é que é no controle que veio no bundle do Death Stranding :/

Tentei abrir hoje e não consegui. Fiquei com medo de quebrar de tanta força que tava colocando.

Soprei um vento enlatado nele e não resolveu. Vou tentar comprar uma palheta ou algo assim de plástico pra tentar abrir de novo.

Em último caso compro um controle normal e aposento esse inteiro. Pelo menos não quebro ele.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Minha borracha estava corroendo também. Um grip fica legal.

Já até comprei grip mas não é lá grande coisa não, viu. E olha que comprei de uma marca bem conceituada, nem lembro mais qual. Mas isso foi há mais de 3 anos atrás, então de repente hoje as coisas estão melhores, seria uma boa conferir.
 
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Não, mas tô com problema que tô sem borracha. Pra jogo de tiro tipo Uncharted minha mira está terrível. Eu ainda mato muito por posicionamento, mas qualquer ralé é ameaça pra mim agora de frente lá. Será que a borracha ajuda? Aqueles sticks? Ou é comprar outro?

Se já desgastou tudo tu vai precisar trocar o botão mesmo, tem na Amazon por uns 12 reais. Agora se está desgastando e você quer evitar que fique só no plástico, compensa comprar aquelas capas de silicone que o pessoal utiliza tanto para proteção quando para ter melhor aderência. Da uma pesquisada em “grips/capas para analógicos de PS4”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Revivendo esse tópico porque meu DS$ deu problema no analógico direito (puxando pra cima), e tá impossível jogar. Acionei a garantia e estou aguardando o código de postagem. Queria saber se o pessoal aqui que arrumou pela garantia:

  1. teve o problema resolvido?
  2. demorou muito pra voltar o controle?

O meu deu problema com 2 meses de uso. E tenho visto relatos de controles que retornam da garantia e dão o mesmo defeito. Tipo, é bem comum no reclame aqui. Foda isso = /
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Troquei já dois dual shock 4 na garantia, pela Sony Brasil, com o mesmo problema: Analógico direito funcionando sozinho com pouco tempo de uso. Infelizmente, é o controle mais problemático que já tive. E olha que tenho 5 (fico alternando), e sou cuidadoso.

o mesmo controle deu problema duas vezes, ou foram dois diferentes? o conserto da garantia resolveu? Abraço
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.668
Pontos
1.684
Geralmente, esses sensores dos analogicos novos (one, ps4 e switch) tem apresentado uma vida util bem baixa, as vezes pode sim ser alguma sujeira, poeira ou até um pouco da propria graxa do analogico q entrar no sensor, mas a grande maioria é um desgaste e precisa de trocar.

A parte boa é q é barato, o conjunto sensores + analógico gira em torno de 34,00 (originais), só tem q tomar cuidado com o ferro de solda pra nao soltar as trilhas.

145361
 
Ultima Edição:

mateuscm

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Esse controle é péssimo. Eu quase nem jogo e o meu deu problema depois de 4 anos no botão PS. Agora ele só funciona no PC e no PS3 por cabo
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Drift é um mau q existe em todo controle. Quando isso acontece, tento limpar o analógico com escova. Se isso não adiantar, só trocando a peça mesmo
eu tentei limpar, aspirar, jogar alcool de computador, mas nada adiantou... aí vc joga na internet e reclame aqui e tem vários relatos... então abri o chamado da assistência, estou aguardando o código dos correios

mas pelo jeito vou ficar mais de mÊs sem jogar = /
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
É porque tem que enviar para São Paulo e depois pro meu estado.... Além de enrolação. Se morasse em SP acho que era rápido sei lá
pois é, aqui em SP devia ter a opção de entregar e buscar direto na assistência, o que fode são os correios... em outros Estados poderia ter uma credenciada em cada capital pelo menos... mas...

Pelo jeito a assistência funciona, vamos torcer
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
Mandei um dualshock preto com problema no analógico direito indo para cima sozinho, isso já fazem 3 semanas e moro em Campinas, para não ficar sem jogar comprei um dualshock branco e depois de 10 dias de uso o analógico esquerdo está indo para cima sozinho:kzangado, agora é esperar o preto voltar para mandar o branco.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Mandei um dualshock preto com problema no analógico direito indo para cima sozinho, isso já fazem 3 semanas e moro em Campinas, para não ficar sem jogar comprei um dualshock branco e depois de 10 dias de uso o analógico esquerdo está indo para cima sozinho:kzangado, agora é esperar o preto voltar para mandar o branco.
o meu está com o mesmo problema, o R3 ta indo pra cima e na semana passada o L3 ta puxando pra esquerda hahaha .... engraçado vc falar que comprou um branco, pq eu li na internet que os controles coloridos não davam esse problema, só o preto e o vermelho mesmo.

que zica... erro de engenharia mesmo... deve ser o lote dos controles brasileiros CUH-ZCT2U
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
o meu está com o mesmo problema, o R3 ta indo pra cima e na semana passada o L3 ta puxando pra esquerda hahaha .... engraçado vc falar que comprou um branco, pq eu li na internet que os controles coloridos não davam esse problema, só o preto e o vermelho mesmo.

que zica... erro de engenharia mesmo... deve ser o lote dos controles brasileiros CUH-ZCT2U
Todas as cores estão dando problema nos analógicos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
eu tentei limpar, aspirar, jogar alcool de computador, mas nada adiantou... aí vc joga na internet e reclame aqui e tem vários relatos... então abri o chamado da assistência, estou aguardando o código dos correios

mas pelo jeito vou ficar mais de mÊs sem jogar = /
Eu teria feito o mesmo q vc. O foda é que, por exemplo, nos joycon do switch, ter drift é comum e quando tem geralmente é só trocando a peça, e bem, eu não consigo trocar a peça sozinho eu teria q pagar uma assistencia técnica pra isso, e as vezes o preço do conserto é quase 30% do valor q vc pagaria comprando joycons novos. Joycon é mais caro que o dualshock 4, aí é foda...

Tem gente q prefere se acostumar com o drift, mas dependendo do jogo q vc ta jogando, é um inferno se acostumar com drift (jogos de luta, por exemplo)
 
Topo Fundo