O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com o Dual Shock 4

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
O meu controle que eu mandei pra assistência ali em maio e voltou, tá funcionando OK até agora.

Jogo Warzone quase todo dia.

Sempre dou uma aquecidinha nele haha, 10 giros pra um lado, 10 pro outro, R3 + L3.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Pra mim, a situação é justamente ao contrário. O controle original descascou a etiqueta enquanto que o avulso que comprei, não. Inclusive, o original foi pro saco e o avulso firme e forte, ambos comprados no mesmo dia em que adquiri o videogame, em 2014.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Pra mim, a situação é justamente ao contrário. O controle original descascou a etiqueta enquanto que o avulso que comprei, não. Inclusive, o original foi pro saco e o avulso firme e forte, ambos comprados no mesmo dia em que adquiri o videogame, em 2014.
algum deu defeito?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
algum deu defeito?
Nenhum. No controle original, as pecinhas internas do R1, R2 e L2 quebraram assim como as borrachinhas, que mesmo após eu recondicionar, foram pro saco. Comprei um kit de reparo, mas não deu certo e encostei o controle. Bateria ainda tá boa, direcional perfeito, não puxa pra nenhum lado nas alavancas. Problema são os triggers e o R1.
 


Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Pra mim, a situação é justamente ao contrário. O controle original descascou a etiqueta enquanto que o avulso que comprei, não. Inclusive, o original foi pro saco e o avulso firme e forte, ambos comprados no mesmo dia em que adquiri o videogame, em 2014.

Mas é exatamente isso, seu controle original, deve ser do mesmo modelo do meu avulso comprado aqui no Brasil CUH-ZCT1U

O questionamento é pq o controle europeu tem qualidade superior. CUH-ZCT1E
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Aproveitando o tópico:
Esses dias fui abrir o meu controle (estava funcionando normal), e nisso o cabo flat que liga o USB acabou estragando.
Comprei outro cabo no ML, do mesmo modelo que informava na placa mãe do controle, mas mesmo assim não funcionou.
O controle não carrega (não aparece a luz laranja) e tbm não funciona pelo cabo.

153371
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Olha o susto!! Meu controle deu defeito e foi pra garantia... eles me enviaram um novo, ok? blz

Ontem estava jogando Star Wars Battlefront 2 e o controle começou a dar drift para direita em ambos direcionais... caraca subiu o frio na espinha!! Já fiquei p.. da vida! xinguei a Sony até a 5º geração.

Bom, quando recuperei a sanidade, fui testar com outros jogos (Far Cry 5 e Horizon) e pra minha surpresa, nenhum dos dois dois apresentou o drift... fiquei encucado com a situação e fui procurar na internet... e foi quando descobri que o drift é um bug no Battlefront 2 que a EA nunca se pronunciou e nunca resolveu... aí xinguei a EA/Dice até a 5º geração... mas menos mal que não foi o controle de novo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Aproveitando o tópico:
Esses dias fui abrir o meu controle (estava funcionando normal), e nisso o cabo flat que liga o USB acabou estragando.
Comprei outro cabo no ML, do mesmo modelo que informava na placa mãe do controle, mas mesmo assim não funcionou.
O controle não carrega (não aparece a luz laranja) e tbm não funciona pelo cabo.

Visualizar anexo 153371

Tem cabos flat de 12 e 14 pinos. Vc certificou de comprar o cabo correto (o modelo é baseado na plaquina do LED e USB, como mostra a imagem abaixo)??

163881
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Olha o susto!! Meu controle deu defeito e foi pra garantia... eles me enviaram um novo, ok? blz

Ontem estava jogando Star Wars Battlefront 2 e o controle começou a dar drift para direita em ambos direcionais... caraca subiu o frio na espinha!! Já fiquei p.. da vida! xinguei a Sony até a 5º geração.

Bom, quando recuperei a sanidade, fui testar com outros jogos (Far Cry 5 e Horizon) e pra minha surpresa, nenhum dos dois dois apresentou o drift... fiquei encucado com a situação e fui procurar na internet... e foi quando descobri que o drift é um bug no Battlefront 2 que a EA nunca se pronunciou e nunca resolveu... aí xinguei a EA/Dice até a 5º geração... mas menos mal que não foi o controle de novo.
ALARME FALSO mas verdadeiro kkkk

O problema é no controle, teve o drift em ambos analógicos e em 3 jogos (Star Wars Battlefront 1 e 2 e no FarCry 5). O controle enviado pela assistência Sony no primeiro reparo deu o mesmo problema. Novo chamado aberto, e em breve devo enviar novamente o DS4 para conserto.

Pelo jeito não tem solução definitiva, vou ficar nessa ida e vinda até a minha garantia acabar e eu ter que consertar por conta o controle em alguma assistência não autorizada.

Detalhe que o controle com reparo teve 90 dias de garantia e o problema se confirmou 5 dias antes de acabar esse período. TENSO.

Mais um mês de demora... vamos lá.
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
ALARME FALSO mas verdadeiro kkkk

O problema é no controle, teve o drift em ambos analógicos e em 3 jogos (Star Wars Battlefront 1 e 2 e no FarCry 5). O controle enviado pela assistência Sony no primeiro reparo deu o mesmo problema. Novo chamado aberto, e em breve devo enviar novamente o DS4 para conserto.

Pelo jeito não tem solução definitiva, vou ficar nessa ida e vinda até a minha garantia acabar e eu ter que consertar por conta o controle em alguma assistência não autorizada.

Detalhe que o controle com reparo teve 90 dias de garantia e o problema se confirmou 5 dias antes de acabar esse período. TENSO.

Mais um mês de demora... vamos lá.
O meu DS4 preto deu problema novamente igual ao seu depois de 3 meses,mas o que vale é a garantia de quando comprou o primeiro controle que é de um ano.
Já o DS4 branco está funcionando bem até hoje e tem quase um mês que comprei um DS4 roxo elétrico e está funcionando perfeitamente.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
O meu DS4 preto deu problema novamente igual ao seu depois de 3 meses,mas o que vale é a garantia de quando comprou o primeiro controle que é de um ano.
Já o DS4 branco está funcionando bem até hoje e tem quase um mês que comprei um DS4 roxo elétrico e está funcionando perfeitamente.
sim, eu estou usando a garantia de 1 ano ainda, mas eu penso em quem só tem a garantia de 90 dias do reparo... aí ta lascado.

Só recapitulando o seu DS4 branco foi pra assistência e foi trocado, né?

Pior que eu tenho certeza que se eu levar na gameteczone eles vão consertar por uns 150 pila e nunca mais vai dar problema... mas enquanto tenho a garantia vou sofrer com a Sony hahaha
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
sim, eu estou usando a garantia de 1 ano ainda, mas eu penso em quem só tem a garantia de 90 dias do reparo... aí ta lascado.

Só recapitulando o seu DS4 branco foi pra assistência e foi trocado, né?

Pior que eu tenho certeza que se eu levar na gameteczone eles vão consertar por uns 150 pila e nunca mais vai dar problema... mas enquanto tenho a garantia vou sofrer com a Sony hahaha
Sim o DS4 branco foi trocado também,agora vou só de Xbox na geração nova.
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
vou te falar que as vezes bate arrependimento de ter pego o PS4 viu... e pensar que quase peguei um One X :facepalm
Tinha o Xbox One S até ano passado,quando decidi vender e comprar o PS4 para jogar os exclusivos.
Se arrependimento matasse eu já tava morto:klolwtf
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Tinha o Xbox One S até ano passado,quando decidi vender e comprar o PS4 para jogar os exclusivos.
Se arrependimento matasse eu já tava morto:klolwtf
você sabe tem algum outro tipo de controle de outra marca que o PS4 aceite e funcione bem?
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Pegue da marca Nacon. O problema é o preço, se for querer sem fio.
eu estava vendo essa marca, não me importa ser com fio, mas poxa tá na faixa de R$ 500,00 hahaha dá pra comprar dois DS4 e ir alternando enquanto um quebra e vai pra assistência kkkk

Custa tanto consertar o DS4 pra não dar problema?

Essa vai ser a última vez que eu aciono a garantia, na próxima vou direto pro Procon e Juizado Especial, vou devolver o PS4 e pedir o dinheiro de volta do video game inteiro, com base em vício oculto (muito bem comprovado pelo retorno da assistência duas vezes com o mesmo problema).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
eu estava vendo essa marca, não me importa ser com fio, mas poxa tá na faixa de R$ 500,00 hahaha dá pra comprar dois DS4 e ir alternando enquanto um quebra e vai pra assistência kkkk

Custa tanto consertar o DS4 pra não dar problema?

Essa vai ser a última vez que eu aciono a garantia, na próxima vou direto pro Procon e Juizado Especial, vou devolver o PS4 e pedir o dinheiro de volta do video game inteiro, com base em vício oculto (muito bem comprovado pelo retorno da assistência duas vezes com o mesmo problema).

No caso de drift... o que vc pode fazer pra qdo não tiver mais garantia e tb não gastar em assistência, é abrir o controle e ir até chegar nos analógicos 3D, abrir devagar a comporta/suporte do sensor de um dos eixos (são duas de cor normalmente verde ou azul) que está dando drift, retirar o sensor com pinça, limpar o sensor com cotonete e álcool isopropílico e tb o interior da comporta, dps coloca de volta e feche, daí monte tudo de volta e teste. Se necessário, só comprar outro sensor pra substituir, daí sai mais barato que comprar outro controle.

Segue o exemplo do vídeo (o primeiro e o terceiro método vc não precisa, pois requer remoção das partes soldadas, então vc pode fazer apenas no método 2 que começa no tempo 5:20. Se vc preferir, fazer o primeiro e terceiro método, que começa no tempo 9:05, utilize em um controle que vc nem usa mais por ter drift demais, aí vc usa como experiência para soldagem e remoção usando o vídeo), lembrando-se de colocar a opção de legenda como Traduzir Automaticamente, ok:



Se quiser um vídeo brasileiro, tá aí (apenas como limpeza, mesmo exemplo do método 2 acima):


Lembrando-se que a parte metálica (auxiliada pela alavanca) é o que faz contato com a película condutora (é o sensor que recebe o movimento dado pela parte metálica) que está na comporta (a pecinha verde ou azul ou amarela). Para facilitar o entendimento do que tô falando, veja no primeiro vídeo a partir do tempo 7:55, daí mostra o atrito que a parte metálica deixou na peça de sensor, daí não tem mais jeito, só trocando esta pecinha (daí é que entra o método 3).
 
Ultima Edição:

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
recebido o código de postagem da PS. Essa semana envio novamente do controle para a assistência.

Mas eu tomei uma decisão, quando voltar o controle novo da garantia eu vou botar o PS4 pra venda aqui na OS, ou até tentar uma troca mais volta pelo XBOX Series S, será que dá negócio?

Triste pq tá novinho, 5 meses de garantia ainda e eu só uso de final de semana, por umas 4h no máximo. Vou ver se pego uns 2000 nele.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Pegue da marca Nacon. O problema é o preço, se for querer sem fio.
pesquisando aqui esses dias eu vi relatos de drift nos controles Nacon tbm, tanto no com fio quando o PRO.

Controle de Xbox dá esse problema tbm, o Dualsense do PS5 já tem relatos por aí.... ou seja... não tem conserto e as fabricantes querem que se dane pq não acharam solução, e não tem marca e nem preço mais caro que te livre desse problema... é loteria mesmo!

Já li de tudo, que o problema pode ser da peça mal fabricada, ou oxidação da peça dos analógicos devido à suor, pode ser poeira ixiii teorias não faltam. Tem controle que quebra em horas, dias, semanas ou meses de uso.... já outros não tem nada!

vou desencanar e me acostumar com o direcional subindo e indo pros lados... paciência.

curioso que deu o problema em vários jogos, menos no Horizon... hahaha doido isso
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Tive um azar do caramba, meu ds4 caiu de uma de altura baixa mas os analógicos começaram a puxar pra direita. Fiz um orçamento e deu 150 reais, vontade de mandar tomar em tudo quanto é lugar, mais da metade de um controle zero.
Vou ter que me arriscar e abrir
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Tive um azar do caramba, meu ds4 caiu de uma de altura baixa mas os analógicos começaram a puxar pra direita. Fiz um orçamento e deu 150 reais, vontade de mandar tomar em tudo quanto é lugar, mais da metade de um controle zero.
Vou ter que me arriscar e abrir
putz que droga...

conseguiu abrir? que deu?
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Fiz agora pouco e não adiantou nada, vou levar numa loja mais confiável em sp segunda feira e ver quanto cobram
depois atualiza a gente! não vai ser caro não...

vc vai falar que o controle caiu ou vai só falar dos analógicos puxando?

Pq eu teria receio de falar que caiu e os malandros inventarem mais coisa e o orçamento ficar lá em cima
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
o prazo para reparo é de 7 a 10 dias úteis após recebido o controle. O meu já faz 14 dias úteis e nada.... tentei contato com o atendimento e eles falaram que o volume está auto e a pandemia blá blá bla

olha, se precisar da assistência da Sony desista! melhor gastar pra arrumar por fora...estou há 1 mês com o PS4 parado.

Próxima vez que o controle quebrar (será a terceira, e vai quebrar), vou pagar do bolso pra arrumar na hora, dane-se a garantia.
 
Topo Fundo