O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com o Dual Shock 4

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
o prazo para reparo é de 7 a 10 dias úteis após recebido o controle. O meu já faz 14 dias úteis e nada.... tentei contato com o atendimento e eles falaram que o volume está auto e a pandemia blá blá bla

olha, se precisar da assistência da Sony desista! melhor gastar pra arrumar por fora...estou há 1 mês com o PS4 parado.

Próxima vez que o controle quebrar (será a terceira, e vai quebrar), vou pagar do bolso pra arrumar na hora, dane-se a garantia.
recebi o retorno... o controle já está para retirada na assistência pelos correios

dessa vez vai demorar 20 dias úteis fácil (o dobro do prazo)
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Resuminho esperto seria massa... 15min de vídeo.

1) PROBLEMA: Foi falado que o problema real é a baixa qualidade do potenciômetro (acionador do analógico), especificamente o disco/fita de carbono que faz a comunicação/leitura entre o eixo do analógico e a placa do controle (desgaste com o tempo, poeira, maresia e oxidação).

2) TROCA DO STICK: a simples troca do analógico não é suficiente para solucionar o problema pois trocar a peça necessita do reset do firmware da placa do controle pra aceitar a nova peça (aplicação do novo valor ôhmico)... esse tipo de conserto feito pelo próprio usuário ou um técnico sem conhecimento, é uma medida paliativa.

O sujeito do vídeo diz ter trabalhado anos com assistência de controles
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
1) PROBLEMA: Foi falado que o problema real é a baixa qualidade do potenciômetro (acionador do analógico), especificamente o disco/fita de carbono que faz a comunicação/leitura entre o eixo do analógico e a placa do controle (desgaste com o tempo, poeira, maresia e oxidação).

2) TROCA DO STICK: a simples troca do analógico não é suficiente para solucionar o problema pois trocar a peça necessita do reset do firmware da placa do controle pra aceitar a nova peça (aplicação do novo valor ôhmico)... esse tipo de conserto feito pelo próprio usuário ou um técnico sem conhecimento, é uma medida paliativa.

O sujeito do vídeo diz ter trabalhado anos com assistência de controles
Legal. Muito obrigado.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
20 dias úteis depois, recebi outro controle recondicionado da assistência Sony.

Vamos ver quanto tempo esse vai durar! = /
 


Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
atualizando a galera, eu sou o felizardo que teve três controles DS4 com problema drift, sendo dois deles trocados pela garantia Sony.

O controle original que veio com o console deu o problema e troquei, mandaram um seminovo, esse tbm deu drift, troquei e mandaram outro seminovo que deu o problema em apenas 10 dias de uso... só uso o PS4 duas vezes por semana e por poucas horas, o problema é tão grave que é impossível mirar com o analógico

já desisti, foram 3 controles e duas trocas na garantia! abri reclamação no Reclame Aqui e não me responderam, abri reclamação no Procon e não responderam, agora vou pra Justiça...vou pedir o dinheiro de volta corrigido mais danos morais.

trago novidades quando o processo acabar (mais ou menos 10 meses) FOGO = /

Sony nunca mais
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Bom pessoal, atualizando meu relato aqui, mandei pra uma assistência o DS4 com drift nos dois analógicos e peguei de volta hj. Testei na loja rapidinho um fortnite e tava lindo, cheguei em casa pra testar voltou essa m****, bem menos é vdd mas voltou, injogável, e agora quando tá ingame fica mudando as cores do led alucinadamente (jogo no pc. Vou mandar de volta pq tem garantia, mas tô bem puto e frustrado, acho que vou partir pra um DualSense logo (não sei se já tem compatibilidade com pc) ou o controle do Xbox mesmo.
 
Topo Fundo