O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com o save de Donkey Kong Country 3 [+kd bateria kd]

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.355
Reações
2.007
Pontos
749
Daê meys, ontem resolvi ligar o SNES para poder jogar esse clássico (mesmo há uns 2 anos com a fita, eu nunca cheguei a jogar DKC3 :lolwtf), e finalmente entendi o motivo do jogo ser consagrado. É um jogão mesmo, principalmente na trilha sonora.

O problema é que depois de umas duas horas incansáveis de jogo, resolvi salvar e dar uma merecida pausa. Hora que religuei o game...

pegadinha_do_malandro.jpg

Ié ié. O save sumiu. :obrigue

Loco. Suspeitei que fosse o óbvio, ou seja, a bateria. Abri a fita e outra pegadinha do mallandrs, a fita está SEM bateria:

TRPy7VG.jpg
L4OwM2T.jpg
É brincanagem né. Alguém já deve ter aberto a fita e retirou a bateria, sabe-se lá por que caralhos. Então decidi colocar uma bateria CR2032 (nova).​
vxXEUZw.jpg
f3Voltc.jpg
E sabe o que aconteceu? Siiim!!!​
pegadinha_do_malandro.jpg
Tomar no oco. O jogo ainda não salva.​
E agora, como lidar? Não sei como a bateria antiga estava alocada, mas eu acho que coloquei a nova na posição correta.​
Obrigado tetas, conto com v6.​
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.355
Reações
2.007
Pontos
749
tumblr_mhlfb8hjNJ1r954eao2_500.jpg



Que b*sta em, vou remontar o cartucho então. Me pergunto por que diabos os caras tiveram trabalho de botar o socket se não dá pra usar.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.242
Pontos
1.053
Será que não rolou algum dano quando a bateria desse game foi retirada?
Outra coisa, será que o contato do soquete com a bateria está realmente firme? Se for o caso, confira também a posição da bateria (e o modelo) para ver se volta a salvar.

São as primeiras possibilidades que me vem à cabeça.

COncordo com você: Esse soquete não está aí a toa!
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu vi pela foto do chip q vc mostrou e o game é pirata... talvez colocando uma nova CR2032 possa salvar de novo, mas não é certeza
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.355
Reações
2.007
Pontos
749
Será que não rolou algum dano quando a bateria desse game foi retirada?
Outra coisa, será que o contato do soquete com a bateria está realmente firme? Se for o caso, confira também a posição da bateria (e o modelo) para ver se volta a salvar.

São as primeiras possibilidades que me vem à cabeça.

COncordo com você: Esse soquete não está aí a toa!


Não sei se está danificado, mas se está, o mano que arrancou a bateria deve ser bruto, porque é muito simples de trocar (não precisa refazer soldas). Parece estar tudo ok, realmente não sei o que pode estar causando isso.

Eu vi pela foto do chip q vc mostrou e o game é pirata... talvez colocando uma nova CR2032 possa salvar de novo, mas não é certeza


Pior que tentei com três baterias diferentes.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.035
Reações
73.641
Pontos
1.684
Sei q já falou q colocou a bateria corretamente, mas tente colocar a bateria na outra polaridade pra testar, se persistir o problema peguei um multimetro e faça o teste de continuidade e veja se está passando a voltagem, e lembre q essas baterias tem q dar 3.3v no minimo.
Sobre ser pirata...muitas vezes pegava cartuchos piratas q vinham com o slot de bateria mas não vinha nenhuma bateria, dai colocava a bateria e funcionava normal, mas tem alguns casos q realmente não funcionava, pode ser q vc tenha sido "sorteado" infelizmente.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Daê meys, ontem resolvi ligar o SNES para poder jogar esse clássico (mesmo há uns 2 anos com a fita, eu nunca cheguei a jogar DKC3 :lolwtf), e finalmente entendi o motivo do jogo ser consagrado. É um jogão mesmo, principalmente na trilha sonora.

O problema é que depois de umas duas horas incansáveis de jogo, resolvi salvar e dar uma merecida pausa. Hora que religuei o game...
Ié ié. O save sumiu. :obrigue

Loco. Suspeitei que fosse o óbvio, ou seja, a bateria. Abri a fita e outra pegadinha do mallandrs, a fita está SEM bateria:

É brincanagem né. Alguém já deve ter aberto a fita e retirou a bateria, sabe-se lá por que caralhos. Então decidi colocar uma bateria CR2032 (nova).
E sabe o que aconteceu? Siiim!!!
Tomar no oco. O jogo ainda não salva.
E agora, como lidar? Não sei como a bateria antiga estava alocada, mas eu acho que coloquei a nova na posição correta.​
Obrigado tetas, conto com v6.​

Na teoria o jogo deveria salvar com a troca da bateria. Meu DKC 3 era parecidíssimo com o seu mas ele tinha somente uma dessas bolotas pretas. No caso do meu ele não salvava pois estava sem bateria também. Foi só trocar que ficou como novo por uns 6 meses. Depois disso a placa do cartucho deu perda total. As trilhas do cartucho começaram a estragar.

A polarização correta da bateria é: Parte lisa para cima e parte com "pontinhos" virada para a placa.
Você soldou a bateria nas hastes metálicas da placa?

Se soldou com a polarização correta e ainda assim não salva pode ser que a energia da bateria não está passando para o chip do save...

Lembrando que se a bateria não ficar firme e dando contato direto nas hastes o save se perde ao desligar o console.

Porém já vou avisando: Com o tempo esse cartucho vai morrer por dois motivos:
1- Placa de qualidade inferior à original
2- Bolas pretas do cartucho vão estragar

Infelizmente...
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Já tive um cartucho desse com o mesmo problema. Descobri que o defeito era naquele diodo logo acima da bateria, que provavelmente está lá para proteger o cartucho de uma eventual inversão da bateria. Verifica o estado dele e daquele resistor tb, que se não me engano tb está relacionado a SRAM do cartucho.
 
Topo Fundo