O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com velocidade de Upload

Savant

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
12
Pessoal,
Tenho uma internet Vivo Fibra de 300Mb de download e 150Mb de Upload, Faço teste em sites de medidor de velocidade e bate essa velocidade (conforme imagem anexa).

PROBLEMA: Faço o teste de velocidade no PS4 e ultimamente tem dado 50Mb de download e 3 de Upload. As vezes, o download fica "normal", mas o upload nunca passa de 5 Mb.

Meu roteador, está com DHCP do ip 20 até 240, IP do PS4 é fixo (13). Verifiquei MTU, somei o 28 e defini no ps4. Coloquei o IP 13 na DMZ do roteador.
Uso 2 roteadores: um da vivo e outro linksys. Tudo cabeado.

Onde pode estar esse erro?
8009580096
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453
Tentou configurar manualmente a internet no PS4? ta utilizando via wifi ou cabo ethernet??
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Marcando aqui para acompanhar.

Em casa, tenho 100mb de download e 50mb de upload.

Se eu uso o cabo direto do roteador (Archer C20), o PS4 não chega a 20mb de download. No wi-fi 5ghz ele pega os 100mb de download mas o upload não passa de 20mb.

Estou usando ipfixo no PS4 e liberei ele no roteador e no modem da operadora.
 

Savant

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
12
Tentou configurar manualmente a internet no PS4? ta utilizando via wifi ou cabo ethernet??
Você diz manualmente, o IP/DNS (essas coisas) ou colocar roteador em Bridge e o ps4 conectar na internet direto?
De qualquer forma, estou configurando manualmente tudo (opção personalizada... e não aquela "fácil"). Não é via wifi... tudo por cabo.

Fiz o teste para pegar o melhor MTU, deu 1452. Tenho que somar 28 (do cabeçalho), colocando 1480. Pergunta: isso de mtu pode ficar só no ps4, ou no roteador também?? Não acho essa opção no roteador da Vivo... No linksys, sim.

Aquelas configurações de portas para liberar, também já retirei, pois está na DMZ. Pergunta: DMZ precisa estar definido nos dois roteadores? Basta em um? colocar nos dois é problema?

Vou partir para testar outros DNS.... Mas o que me deixa na dúvida é o porque dá essa diferença pelo computador e pelo PS4... Se fosse nos 2, blz!!!
 
Topo Fundo