O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas de conexão (NAT)

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.955
Pontos
1.434
Pessoal, alguém tem alguma idéia de como faço para passar de NAT 3 para NAT 2 com o modem SpeedStream 5200?

Já ativei o UPnP, já ativei o DMZ no IP do PS3 e fiz port forwarding (da 3478 a 3658, com o protocolo UDP) e ainda continuo com NAT tipo 3 :-(

Estou conectado via mini-hub (já liguei direto no modem e não fez diferença) e com Velox 600 K. Qualquer ajuda é muito bem vinda :D
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
No Ps3:

Faça a configuração personalizada e atribua os endereços IP, mascara, gateway, e DNS, tudo manualmente.


No Router:

Coloque o IP atribuido ao Ps3 no campo DMZ e desligue o uPnP ou qualquer NAT feito para o Ps3.

Se precisar usar programas tipo emule/torrent nos PC's use o NAT para essas outras máquinas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.955
Pontos
1.434
Não funcionou :-(

O máximo que consegui até agora foi NAT 1 usando o modem no modo Bridge (foda nisso é perder a conexão com o PC, já que com 600 K não dá para jogar e fazer qualquer outra coisa no PC ao mesmo tempo).
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
cara, aqui fica nat3 mesmo espetando direto no modem e nunca consegui nat1
aseiohaesiohhaeiosiaeshooihaesesaioh
 

Caviar Sardinha

Ser evoluído
Mensagens
275
Reações
0
Pontos
31
Faz tudo que o Trendkill mandou, só que modem em bridge e conexão de internet autenticada no roteador (ppoe, login e senha o provedor de acesso. Pega uns tutos da net). Seta o PS3 para reconhecer tudo automaticamente que funfa.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Caviar Sardinha;5093567 disse:
Faz tudo que o Trendkill mandou, só que modem em bridge e conexão de internet autenticada no roteador (ppoe, login e senha o provedor de acesso. Pega uns tutos da net). Seta o PS3 para reconhecer tudo automaticamente que funfa.

Mas ele tem outros PC's na rede e o modo bridge só iria funcionar em uma máquina (ou Ps3). O ideal era ter o modem roteado dando conexão pra todos os equipamentos.

Não é a primeira vez que vejo alguém com problemas em rotear e usar o DMZ desse modem não. Tenta atualizar o firmware ou algo assim.
 


Rafael borracho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.214
Reações
0
Pontos
542
[COLOR="Black"][SIZE="3"]Isso é foda , tem horas que faço a conexão fácil ( tudo automático ) e funciona , daqui a pouco pára tudo e tenho que colocar manual , depois de um tempo tem colocar tudo de outro jeito . O bichinho é mutante ...rsrsrsrsrs...A minha eu sempre consigo dar um jeito , mas é diferente da tua , por isso nem adianta tentar te ajudar .
Mas o TrendKill é o melhor no assunto , vai por ele que tu vai te dar bem .
Valeu Magnata ... [/SIZE][/COLOR]
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Rafael borracho;5094125 disse:
Isso é foda , tem horas que faço a conexão fácil ( tudo automático ) e funciona , daqui a pouco pára tudo e tenho que colocar manual , depois de um tempo tem colocar tudo de outro jeito . O bichinho é mutante ...rsrsrsrsrs...A minha eu sempre consigo dar um jeito , mas é diferente da tua , por isso nem adianta tentar te ajudar .
Mas o TrendKill é o melhor no assunto , vai por ele que tu vai te dar bem .
Valeu Magnata ...


Que isso cara..tá me deixando encabulado. :smile


O problema de fazer a configuração fácil (tudo no automático) é que o servidor DHCP do modem/router que dá acesso aos equipamentos da rede atribui aleatoreamente um IP, sendo que quando se usa o DMZ ou NAT é preciso endereçar as portas para uma determinada máquina. No entanto, se o IP desta máquina for trocado a configuração se perderá.

Geralmente o povo faz a conexão fácil e dá tudo certo, mas quando o router troca o IP a conexão dá problema. E quando não tem nem o NAT/DMZ dá aquele erro de DNS.

Reiniciar o router às vezes resolve porque o Ps3 pode coincidir de pegar aquele mesmo ip anterior.

Mas o ideal é atribuir um IP fixo para o Ps3 e colocar no DMZ, mas isso não pode ser feito pela configuração fácil, tem que ser a personalizada. É mais trabalhoso porque tem que preencher mais informações (ip, mascara, gateway, dns), mas o resultado é mais efetivo.
 

Caviar Sardinha

Ser evoluído
Mensagens
275
Reações
0
Pontos
31
Mas ele tem outros PC's na rede e o modo bridge só iria funcionar em uma máquina (ou Ps3). O ideal era ter o modem roteado dando conexão pra todos os equipamentos.

Não é a primeira vez que vejo alguém com problemas em rotear e usar o DMZ desse modem não. Tenta atualizar o firmware ou algo assim.


Ele não tem um roteador e sim um mini hub, li melhor agora. Se ele tivesse um roteador autenticando a conexão de internet, forneceria acesso para todas as máquinas ligadas a ele. NAT 2 só com modem em bridge. Não tem como configurar um discador em cada máquina que recebe o sinal que vem do hub? Edit: vc respondeu essa pergunta logo abaixo!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Caviar Sardinha;5094478 disse:
Mas o roteador autenticando a conexão de internet fornece acesso para todas as máquinas ligadas a ele.

Mas ele mencionou apenas o uso de um modem (roteado) e um mini hub. Então é o modem roteado que dá acesso para todas as máquinas ligadas ao hub, mas se a configuração do modem estiver em bridge ele vai liberar o acesso somente para a primeira máquina a conectar.
 

Caviar Sardinha

Ser evoluído
Mensagens
275
Reações
0
Pontos
31
renbh, não tem escolha: NAT 2 só com modem em bridge. Compre um roteador, man. E wireless para aproveitar a placa sem fio do PS3.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Caviar Sardinha;5094516 disse:
renbh, não tem escolha: NAT 2 só com modem em bridge.

negativo.

o NAT 2 é a conexão do PS3 dentro de uma rede interna sem problemas de portas (NAT).

já o NAT 1 é a conexão do PS3 direto no modem (sem rede). Nesse caso o modem estaria em bridge.

e o NAT 3 é a conexão do PS3 dentro de uma rede interna com problemas de portas (NAT), esse sim deve ser evitado.


NAT 1 e 2 são ok.
 

Caviar Sardinha

Ser evoluído
Mensagens
275
Reações
0
Pontos
31
Trend, vc saca muito desse lance de Nat. Inclusive, já utilizei várias dicas suas pra ajustar a parada aqui em casa. [:king]. Mas antes de conseguir ajuda, sofri pra karamba.

Sempre tentei com modem roteado e só vim conseguir NAT 2 quando coloquei o modem em bridge e autentiquei a conexão de internet no roteador. Vc já conseguiu NAT 2 com modem roteado?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Caviar Sardinha;5094634 disse:
Sempre tentei com modem roteado e só vim conseguir NAT 2 quando coloquei o modem em bridge e autentiquei a conexão de internet no roteador. Vc já conseguiu NAT 2 com modem roteado?

Mas é assim mesmo que faz.

Eu consigo NAT 2 com o modem roteado porque aqui uso um modem adsl com router wireless no mesmo aparelho. Então só preciso fazer uma configuração.

NAT 2 o tempo todo :D
 

Caviar Sardinha

Ser evoluído
Mensagens
275
Reações
0
Pontos
31
Trendkill;5094679 disse:
Mas é assim mesmo que faz.

Eu consigo NAT 2 com o modem roteado porque aqui uso um modem adsl com router wireless no mesmo aparelho. Então só preciso fazer uma configuração.

NAT 2 o tempo todo :D


Estou confuso, mas diz aí: o roteamento do sinal se dá na parte modem do seu aparelho ou a parte modem está em ponte e é a parte roteador que autentica a conexão? :kong_zonzo: Porque aí faz diferença em relação a um modem roteado ligado a um hub, acho eu.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Caviar Sardinha;5094768 disse:
Estou confuso, mas diz aí: o roteamento do sinal se dá na parte modem do seu aparelho ou a parte modem está em ponte e é a parte roteador que autentica a conexão? :kong_zonzo: Porque aí faz diferença em relação a um modem roteado ligado a um hub, acho eu.


Eu uso esse aparelho aqui.

http://www.3com.com/products/en_US/...s&pathtype=purchase&sku=3CRWDR101A-75


Ele é um modem ADSL com router wireless integrado no mesmo aparelho. Então eu faço a configuração básica de internet e depois o NAT/DMZ no mesmo aparelho.

Simples assim ;D
 

Reef_RJ

Supra-sumo
Mensagens
4.128
Reações
144
Pontos
184
Trendkill;5094789 disse:
Eu uso esse aparelho aqui.

http://www.3com.com/products/en_US/...s&pathtype=purchase&sku=3CRWDR101A-75


Ele é um modem ADSL com router wireless integrado no mesmo aparelho. Então eu faço a configuração básica de internet e depois o NAT/DMZ no mesmo aparelho.

Simples assim ;D


comprou por quanto ? eu quero jogar com roteador wireless . o meu só fica com NAT 3 e não consigo mudar e nem jogar GTA IV , ai pra parar de me stressar , comprei um cabo ethernet de 10 metros e resolvi meu problema , mas eu levava o PS3 pro trabalho , que é debaixo da minha casa , então o sinal fica uns 60 % mas com nat 3 nem rola !
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.955
Pontos
1.434
Valu pela ajuda pessoal :kongpositivo:

Acho que vou comprar um modem novo (até para aproveitar o fato do PS3 ser wireless e expandir a rede para notebook), mas até lá vou de NAT 1 via bridge mesmo :D
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Reef_RJ;5094872 disse:
comprou por quanto ? eu quero jogar com roteador wireless . o meu só fica com NAT 3 e não consigo mudar e nem jogar GTA IV , ai pra parar de me stressar , comprei um cabo ethernet de 10 metros e resolvi meu problema , mas eu levava o PS3 pro trabalho , que é debaixo da minha casa , então o sinal fica uns 60 % mas com nat 3 nem rola !

Comprei por aproximadamente 280 reais.

Não entendi muito bem seu post cara. Vc tem um router wireless mas fica em NAT3, aí vc espeta o cabo e vai pra NAT2 é isso???


O problema de NAT é só um ajuste da configuração. Vc vai precisar fazer NAT/DMZ por cabo ou por wireless.

E nessa de levar o PS3 de um lugar pro outro vc acaba fazendo a configuração fácil da internet dele, que é a que ignora o NAT/DMZ pois o ip é renovado quando vc pluga e despluga o cabo.
 
Topo Fundo