O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas de "engasgos" (travadinhas) em Heavenly Sword

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Bom, quando comprei o ps3 aluguei o Heavenly e fui jogar. O jogo apresentava problemas de "engasgos" ou travadinhas bem rápidas, não chegava a congelar a imagem mas apresentava umas travadinhas. Eu pensei que ou o ps3 tava ferrado ou mesmo o jogo, deixei pra lá e fui jogar outra coisa (melhor). Troquei de aparelho (por outro motivo) e comprei o Heavenly (achei um preço excepcional em um jogo zerado), para minha surpresa, o jogo também apresenta os engasgos (travadinhas), mesmo eu tendo trocado de cópia e de aparelho. Já fiz diversos testes como apagar a atualização do Heavenly, colocar o aparelho em posição vertical e deu na mesma. Alguém sabe o que pode ser ? Lembrando que tenho outros jogos e nenhum apresenta problema similar (Uncarted, Ratchet, Warhawk, Ninja Gaiden...)

Flw
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pode ser a compactação do vídeo mesmo, os vídeos de MS fazem isso as vezes..
a forma como fizeram ele fazer buffer e etc..
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
XINTSUAI2;2612424 disse:
Pode ser a compactação do vídeo mesmo, os vídeos de MS fazem isso as vezes..
a forma como fizeram ele fazer buffer e etc..

Eu pensei nisso, mas o jogo engasga no gamepaly em si e raramente nos vídeos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Lunard;2612428 disse:
Eu pensei nisso, mas o jogo engasga no gamepaly em si e raramente nos vídeos.

ai é estranho, nunca reparei nisso.. só se for problema da engine.. é uma travada
perceptível.. ou algo tão leve que pode passar batido?
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Se tu trocou o aparelho então o problema não vai ser o ps3.. dificilmente..
O jogo que c comprou eh a mesma midia que vc alugou? se for é defeito da mídia..
Se não for tu que é azarado mesmo.. finaliza e vai jogar otra coisa.. =P
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
XINTSUAI2;2612431 disse:
ai é estranho, nunca reparei nisso.. só se for problema da engine.. é uma travada
perceptível.. ou algo tão leve que pode passar batido?

As vezes chega a encomodar, é uma travadinha rápida mas engasga. Acho muito estranho, ontem fiquei exaustivamente olhando pra ver se algum jogo tinha problema similar (uncarted, folklore, cod 4, ratchet e ninja gaiden), mas nenhum apresentou qualquer coisa parecida, exceto por cod4 que tam algo bem mais suave mas nos checkppoints apenas. A mídia que comprei não é a que aluguei, é outra totalmente diferente. Mas o mais estranho é que troquei de aparelho porque o primeiro tinha travado três vezes no uncharted. Se ele apresentasse isso em pelo menos mais um jogo, eu poderia deduzir que era o ps3 novo, mas é só no Heavenly.
 


wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Lunard;2612407 disse:
Bom, quando comprei o ps3 aluguei o Heavenly e fui jogar. O jogo apresentava problemas de "engasgos" ou travadinhas bem rápidas, não chegava a congelar a imagem mas apresentava umas travadinhas. Eu pensei que ou o ps3 tava ferrado ou mesmo o jogo, deixei pra lá e fui jogar outra coisa (melhor). Troquei de aparelho (por outro motivo) e comprei o Heavenly (achei um preço excepcional em um jogo zerado), para minha surpresa, o jogo também apresenta os engasgos (travadinhas), mesmo eu tendo trocado de cópia e de aparelho. Já fiz diversos testes como apagar a atualização do Heavenly, colocar o aparelho em posição vertical e deu na mesma. Alguém sabe o que pode ser ? Lembrando que tenho outros jogos e nenhum apresenta problema similar (Uncarted, Ratchet, Warhawk, Ninja Gaiden...)

Flw


Qual a sua TV?

Pergunto isso pois aquí os jogos também costumavam dar umas pequenas travadinhas principalmente nas Cutcenes más isso ocorria em todo os jogos.

O problema era o seguinte minha TV era uma Cineos 32" HDTV CTR, ela só tinha 480p nativo o restante 720p e 1080i ela fazia upscaling então ocorria essas travadinhas más era devido o processamento de imagem da TV que era uma m****, más as travadinhas eram minúsculas e constantes como o ponteiro de um relógio e em todos os jogos.

O meu problema foi resolvido comprei uma LCD:D:D:D:D


 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
wioleti;2612463 disse:
Qual a sua TV?

Pergunto isso pois aquí os jogos também costumavam dar umas pequenas travadinhas principalmente nas Cutcenes más isso ocorria em todo os jogos.

O problema era o seguinte minha TV era uma Cineos 32" HDTV CTR, ela só tinha 480p nativo o restante 720p e 1080i ela fazia upscaling então ocorria essas travadinhas más era devido o processamento de imagem da TV que era uma m****, más as travadinhas eram minúsculas e constantes como o ponteiro de um relógio e em todos os jogos.

O meu problema foi resolvido comprei uma LCD:D:D:D:D



Hmmm, eu uso uma samsung tubão tela plana (não lembro o modelo) com cabo componente. Mas não creio que seja isso pois só acontece no heavenly.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
kra, não querendo ser "chato", mas ja sendo, fica um "aviso":

o PS3 de um amigo do PS3Forum estava com esse mesmo sintoma de travadinhas no HS pouco antes do leitor ir pro além..... :(

obs.: aki o game roda lisinho ;)

ah, vc fez a instalação no HD? não lembro se é obrigatoria ou não..... :P
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Teve um outro cara no forum que também reclamou dessas travadinhas... Pode ser que o jogo tenha mesmo, e eu que não notei, ou então pode tá relacionado com a transmissão do sinal (cabo/resolução da TV), sei la...

ps: essas travadinhas não é o v-sync não né? pq problema de v-sync o jogo tem aos montes.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que se fosse leitor o Uncharted já estaria travando, porque faz stream direto...

pode se da engine do game, nunca reparei nisso... ou o game não foi feito
direito pra rodar a 480i o ps3 faz um downscale sei lá, algo não muito otimizado.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
NUD3;2612494 disse:
kra, não querendo ser "chato", mas ja sendo, fica um "aviso":

o PS3 de um amigo do PS3Forum estava com esse mesmo sintoma de travadinhas no HS pouco antes do leitor ir pro além..... :(

obs.: aki o game roda lisinho ;)

ah, vc fez a instalação no HD? não lembro se é obrigatoria ou não..... :P

Contem-me mais. Me explique a situação desse cara.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Marello;2612508 disse:
Teve um outro cara no forum que também reclamou dessas travadinhas... Pode ser que o jogo tenha mesmo, e eu que não notei, ou então pode tá relacionado com a transmissão do sinal (cabo/resolução da TV), sei la...

ps: essas travadinhas não é o v-sync não né? pq problema de v-sync o jogo tem aos montes.

Como eu identifico se é problema de V-sync ou não ?
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Acho que é sua TV cara...... pode ser que ela nun receba o sinal direito a 480i

testa seu console em outra tv...de preferencia q seja ehm HDTV pra vc ver se tá dando as "travadinhas" ainda
 

Games4eva

Habitué da casa
Mensagens
3.567
Reações
1
Pontos
86
jaqui o topicuh eh sobri revenli :eek:ops:

povao quen puxah o demo da kai, coloca o sistema in portugueis pq senem nem roda :-( e fala qui o joguete tah curunpidu /o\

meu amigo plei puxoh 2 veis o demo di 1 giga e casetada pq nem sabio diso e tavo axano qui tinha dado ero mermo... e era soh esi bugui...



ps: o demo eh uma osta, pesadao, nem demora uns 5 minuto, sen dizeh qui os graficuh eh meh... :-(
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
fox.renan;2612536 disse:
Acho que é sua TV cara...... pode ser que ela nun receba o sinal direito a 480i

testa seu console em outra tv...de preferencia q seja ehm HDTV pra vc ver se tá dando as "travadinhas" ainda

Bom, eu até troquei de tv, mas ambas não passam do 1080i. Vou sequestrar a lcd do pessoal e dar uma testada.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Lunard;2612524 disse:
Como eu identifico se é problema de V-sync ou não ?

problema no v-sync não são exatamente "travadinhas", é mais como se metade da tela ficasse "lerda" em relação a outra metade, dando um "corte" na imagem

Lunard;2612522 disse:
Contem-me mais. Me explique a situação desse cara.

bom, ele estava jogando HS e reclamou q tinha umas travadinhas, principalmente durante os videos ao longo do game, perto do final, o game travou e o leitor parou de rodar qquer disco... :/

mas acho q não deve ser o caso, como o Xint disse, se fosse problema no leitor, seria mais facil notar no Uncharted, ja q ele faz carregamento de dados constante ;)
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
me empresta o jogo pra testar na minha tv :D
tu tem algum amigo proximo q tenha um ps3, nao ??
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Por falar em Heavenly Sword, alguém aki já tinha visto esse comercial dele??

[youtube]BCWm_SUPjLU[/youtube]

É uma cena em CG descarada mesmo!!! Tá certo que o jogo é muito bonito, lindão mesmo... mas quem já jogou sabe que o cabelo dela no gameplay mesmo é bem mal feito... se fosse durante o jogo mesmo que nem nesse vídeo... sem falar no rosto dela no final do vídeo que tmb tá muito mais bonito do que na versão final!

Apesar do jogo ser realmente bom e ter gráficos realmente bonitos, seria essa uma propaganda enganosa?
 

Zezaum

Ser evoluído
Mensagens
675
Reações
5
Pontos
36
Volk;2613028 disse:
Por falar em Heavenly Sword, alguém aki já tinha visto esse comercial dele??

[youtube]BCWm_SUPjLU[/youtube]

É uma cena em CG descarada mesmo!!! Tá certo que o jogo é muito bonito, lindão mesmo... mas quem já jogou sabe que o cabelo dela no gameplay mesmo é bem mal feito... se fosse durante o jogo mesmo que nem nesse vídeo... sem falar no rosto dela no final do vídeo que tmb tá muito mais bonito do que na versão final!

Apesar do jogo ser realmente bom e ter gráficos realmente bonitos, seria essa uma propaganda enganosa?


Não, seria apenas uma CG do jogo, apenas isso
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Terminei ele, as travadas são raras mas acontecem. Alguém ai sabe quais são os sintomas quando um canhão está indo pro saco ? Como são as travadas características ?
 

Seph Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.710
Reações
351
Pontos
824
Volk;2613028 disse:
Por falar em Heavenly Sword, alguém aki já tinha visto esse comercial dele??

[youtube]BCWm_SUPjLU[/youtube]

É uma cena em CG descarada mesmo!!! Tá certo que o jogo é muito bonito, lindão mesmo... mas quem já jogou sabe que o cabelo dela no gameplay mesmo é bem mal feito... se fosse durante o jogo mesmo que nem nesse vídeo... sem falar no rosto dela no final do vídeo que tmb tá muito mais bonito do que na versão final!

Apesar do jogo ser realmente bom e ter gráficos realmente bonitos, seria essa uma propaganda enganosa?

É nada.. apenas um video de divulgação...Senão aquela CG de halo 3 tb é uma propaganda enganosa.
 
Topo Fundo