O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas financeiros duríssimos.

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Cara, sou advogado e dou assessoria de blindagem patrimonial. Impressionante como em 11 páginas seu comentário ser o único que tem alguma coisa de válido no meio rsrsrs...

O negócio é saber dever e para quem. Devo, reconheço, pago quando puder. Blindando a vida continua, você cria seu filho, ele cresce, daqui um tempo você já consegue quitar tudo aos poucos ou caduca.

Assessoria técnica para calote profissional :kcool
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Pior que fiz uma conta assim sem supérfluos e pagando somente os 2 consignados, não conseguiríamos dar conta das dívidas fixas. O que fazer em uma situação dessa? Muita gente me fala "ah vende o apartamento" e aí eu replico: acha mesmo que vou conseguir vender o apartamento assim? Da noite pro dia? E depois? Qual segurança darei para minha família; esposa e futuro filho? E sendo que um aluguel de apartamento gira em torno do que gastamos mensalmente pagando um próprio.

Vá morar num lugar menor mais longe do centro ou em cidade mais afastada se morar em cidade polo a qualidade de vida nesses lugares pode ser tão boa quanto com a vantagem do preço e a desvantagem do transporte. E apartamento pode ser vendido mais em conta logo mais rapido, tipo pegue a media de preço do imovel do tipo no mercado e ofereça por 10% a menos e com maior facilidade de pagamento.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Pegar outro empréstimo consignado é muito melhor que pagar os juros do cheque especial.

Claro que não pagar o cartão e deixar o nome ir para o SPC é uma possível "solução". Depois você renegocia a dívida com o banco.
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
E apartamento pode ser vendido mais em conta logo mais rapido, tipo pegue a media de preço do imovel do tipo no mercado e ofereça por 10% a menos e com maior facilidade de pagamento.
Se ele vender vai perder praticamente tudo que já pagou, não é assim simples repassar imóvel financiado. A prestação dele não é tão alta, o que ferra é o condomínio. O cara ganha 1.600 e gasta 1.300 com a prestação e condomínio. Ele devia era cortar despesas e poupar algum dinheiro todo mês pra uma emergência, não ficar fazendo empréstimo consignado pra pagar o custo de vida.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.777
Pontos
1.934
Hahahahahaha

Não estou dizendo em tom pejorativo, mas é fácil demais um playboy falar isso

Financiar um imóvel em 30 anos é bem "normal" para nossa realidade. Citar a frase "dar entrada e pagar em 12x sem juros" é um absurdo enorme cara. Ainda mais falar isso no tópico de um cara fudido (e na mesma situação de MILHÕES de brasileiros)

12 vezes sem juros é coisa de cliente alto padrão. Até 5 anos é coisa de 1-2% da sociedade. Não é realmente um exemplo válido. Acho q consigo trazer algo mais pé no chão pq eu concordo com o seu post mas com ressalvas pelo q vou contar

é normal mas não o torna correto mesmo q a pessoa não ganhe tanto de salário. O fato de mtos se sentirem pressionados a morar fora cedo sem mta grana no bolso, principalmente casando, antecipam uma situação mto pesado em troca q não vale mto a pena dependendo do contexto. Sei q as vezes o cara não tem saída mas de qualquer forma, escolhas como essa são pensadas sem colocar um planejamento financeiro. Ta no piloto automático financiar em 30-40 anos e nem passa pela cabeça q tem outras formas de lidar mesmo sem mta grana.

A questão é que se o casal adiasse por 5 anos o papo de casa própria pra poupar ou tivesse prevenido desde cedo poupando desde o tempo da faculdade, mesmo que solteiro, estaria com condições bem interessantes pra negociar a melhor forma possível quando chegasse a idade (q costuma ser na faixa dos 25, 30, 35 anos). Com esse tempo guardando recurso, a pessoa pode dar uma entrada gorda ou arrancar 1/3 do tempo de financiamento pelo menos.

Tenho um casal de amigo q tem um padrão de vida bem simples, classe média-baixa, cada um mora com os pais hoje em suas respectivas casas na zona norte de SP (casa verde). Vão alugar algo bem baratinho perto do trabalho deles (que fica na região do cambuci/ região do glicério), vão juntar grana por 10 anos pra pagar pelo menos 60-70% do valor do imóvel se não for possível à vista. Supondo q falte uns 30% eles financiariam por no máximo uns 5 anos. Mesmo juntando e dando 15 anos, não são 30. E o melhor, não são 30 anos de juros (o vilão que faz vc pagar praticamente o valor de pelo menos dois imóveis).

É o sacrifício. Ou morar mais tempo com os pais pra não ter contas a pagar pra juntar dinheiro ou alugar algo bem fulero por 5-10 anos pra ter o que eles querem (se não querem ou não podem ficar onde estão).

Tenho outro casal de amigos que não esbanjam nada, não são playboys. A noiva mora no Brás (num cubo de 34m2 com os pais) e o noivo mora em Pirituba. Mesma situação. Vão alugar algo beeeeeem modesto, q seja bem barato (pq vão se casar agora perto do final do ano) e o cara vai vender o carro pra aplicar no tesouro e esperar uns 10-15 anos pra comprar o apartamento se possível à vista ou o máximo q puder quitar ao resgatar o dinheiro.

Por fim um terceiro casal (ele mora na Mooca e ela mora em São Mateus) q compraram apartamento na planta semana passada na Vila Prudente. Pela "Minha Casa, Minha Vida". Vou até perguntar o que aprontaram mas se me lembro bem o cara falou q tava procurando algo q custasse no máximo 280mil (na época não tinha cogitado MCMV). Disse que teria uma força dos pais na entrada do apartamento pra negociar bem o financiamento. Talvez eles tenham planejado pra quitar em uns 10 anos por conta própria depois da ajuda de parentes na entrada (até pq eles vão usar o q tem de dinheiro guardado pra reduzir o tempo de financiamento).

c***lho. Mto amigo se casando e comprando apartamento. Já já acho q tem mais por aí hue.
 
Ultima Edição:

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Recebe em gift card do Amazon, mas da pra vender eles por $$ na internet, reddit entre outros sites.

Eu falei num post sobre outros sites mas passou batido o post lol, ou foi ignorado so, op nao citou nada, nao sei se tem preconceito com esses sites e acha que é mentira, mas se quer a ajuda ta ai, se quer ignorar ok tbm.

Mas vou falar denovo mesmo assim, cadastra na Appen e Lionbridge. Link exato passei no outro post, se quiser manda pm ou me marca em mensagem se nao amanha esqueco, mas so botar no google appen connect, e Lionbridge.

So montar um curriculo basicao e saber Ingles, e enviar la, eles pedem sim curriculo mas nao precisa nada demais, so o Ingles basicamente.

Appen tem varios projetos, vc vai se cadastrar e daqui uns meses é chamado pra criar conta, depois entra em algum projeto, nao posso falar detalhes sobre os projetos em si, mas pagam bem e por hora, no que eu to pego uns 130$, 150$ por mes bem tranquilo, coisa de 1h por dia.

Tem varias opcoes pra ganhar um extra na internet, algumas podem substituir ate empregos, ou render mais do que imaginam, tipo o merch by Amazon, mas é algo mais a longo prazo dai.

Quem quiser eu passo todos as plataformas que acho uteis.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Eu tenho uma conta na amazon americana que eu uso pra comprar card, na hora de usar esse mechanical turk eu posso colocar meu endereço brasileiro la no cadastro?
 
Topo Fundo