O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas financeiros duríssimos.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Crédito consignado é uma m****, mas uma m**** infinitamente menor que cheque especial.

Sua mãe é aposentada pelo INSS? Se for, que tal pedir um empréstimo no nome dela ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE para matar as dívidas de cheque especial e cartão?

E como os amigos aqui disseram, se está difícil com 2, com 3 vai piorar um pouco....
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Eu quem sugeri. Mas não exatamente dessa forma ai. O banco quase nunca entra com penal contra cliente, apenas casos nítidos de estelionato.
Você simplesmente pegaria o empréstimo pra matar o consignado e ter uma dívida aberta com o banco, a qual você tentará pagar o quanto puder (terá o valor do consignado quitado para pagar as parcelas do empréstimo pessoal), sempre que te ligarem perguntando você irá explicar a situação. E outra, seu LIS em 3 meses acumulado eles já podem te colocar no SPC, mesmo você pagando "parcial". Então é isso, o tempo ta rolando.
Gostaria de saber quanto cada consignado come de cada salário para ter uma noção, as vezes nem vale a pena fazer tudo isso por "400" pila.

Há bancos que permitem você parcelar o valor da fatura, então pode fazer o seguinte: Paga o mínimo da fatura durante 2 meses para dar um "alívio", no terceiro mês que a bola de neve for te engolir você parcela a fatura do cartão e NÃO GASTA MAIS COM ESSA K-gada kkk


Ah, meu véio já foi sindico, há uns que se você explicar a situação eles entendem. Meu pai conversou na moral com um morador que devia 1 ano já para a outra síndica, e o cara negociou na boa, pagou certinho pois tinha passado por uma crise a a síndica anterior não queria saber de papo.

Você simplesmente precisa olhar suas dívidas de forma ampla e saber mexer com elas a seu favor, e não deixar te engolirem. Realmente o que me preocupa é esse gasto ai no cartão, pois nada indica que nos próximos meses você não gaste novamente.
Mudaram as regras e só possível pagar o mínimo da fatura uma única vez, depois vai no rotativo ou parcelamento. Ainda assim os juros são bem abusivos.

Enviado de meu Redmi 3S usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Cara, acho muita maluquice eu ter que me desfazer de um bem por conta da taxa de condomínio. A taxa em si nem é cara, o que encarece são as melhorias que o povo aprova. Agora, vamos seguir a tua linha de raciocínio...

Alugar e ir para uma casa. Um aluguel por mais de 1.000 reais ali não pega. Com 1.000 não dá pra pagar o financiamento + condomínio e pra alugar outra casa? Quanto vou pagar para ter uma casa tranquila, num bom bairro? Pesquisei aqui, não consigo uma com menos de R$800,00.

Faz sentido isso? Fora o que vou gastar com mudança, carreto, e outra, até encontrar uma pessoa que queira alugar? E pior ainda, comprar?

Acho que é trocar 6 por meia dúzia.
Não é cara para quem pode pagar. Você não pode. Não se esqueça que condomínio é um valor mas que pode ter taxa extra, que pode ter outra taxa extra por alguma emergência e que mesmo que termine a necessidade da taxa extra, o condomínio simplesmente incorpora o valor depois.

Sendo bem claro, só existem duas forma de sair de uma crise: aumento de renda e/ou corte de gastos. Se aumentar a renda, ok, pode sanar as dívidas e manter o padrão de vida. Se não aumentar a renda, então é obrigado a cortar gastos. Financiamento + condomínio são gastos. Gastos esses que você não se pode dar ao luxo e por mais que seja chato e até triste pensar em todo o sacrifício feito até então para manter isso, simplesmente não dá.

Aí entra a questão que se você não corta daí terá que cortar de outro lugar. Lendo todo o tópico, o que parece é que não aceita a ideia de ninguém que indique alguma mudança que acarretará em descer o padrão de vida. Como espera ter uma vida ajustada se não abrir mão das coisas? E lembre-se que a situação não é uma coisa estacionária e se tratando de dívidas e juros, assim como os imensos gastos que estarão por vir quando a criança nascer, a situação agora está ruim e vai piorar e muito deixando suas vidas precárias. Como falaram, precisa resolver todas as coisas antes de a criança nascer.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
OP nao quer se livrar dos mimos

ai nao tem jeito mesmo

Que mimo cara? Se pra você ter um imóvel é um mimo, para mim não é. Enfim, não vou discutir isso.

@antonioli de onde você tirou que não aceitou a sugestão de ninguém? Tá louco? Já estou pensando em muitas coisas que me sugeriram aqui. Como pode dizer isso? Eu só disse simplesmente que não existe a possibilidade de morar com pais e parentes. Só isso.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Nem que costure de novo as pregas do cu, mas segure com todas as forças esse AP. Pelo pouco que relatou NÃO é ele que está te afundando. Se a parcela for 500 conto e você ganha pelo menos um salário mínimo definitivamente não é ele.
Vai desfazer de um bem a preço de banana pra se livrar de dívida de cartão? Que porra de conselho é esse?
Sabe quando vai conseguir financiar outro? Provavelmente nunca.
Aguente firme e segure o único patrimônio que tem que ajuda de fato sua família. Nem que peça cesta básica na Igreja pra passar o mês.

Cara, tá difícil fazer a galera entender isso. Penso exatamente como você, mas a galera acha que não estou querendo me desfazer dos meus "mimos"
 


2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Eu quem sugeri. Mas não exatamente dessa forma ai. O banco quase nunca entra com penal contra cliente, apenas casos nítidos de estelionato.
Você simplesmente pegaria o empréstimo pra matar o consignado e ter uma dívida aberta com o banco, a qual você tentará pagar o quanto puder (terá o valor do consignado quitado para pagar as parcelas do empréstimo pessoal), sempre que te ligarem perguntando você irá explicar a situação. E outra, seu LIS em 3 meses acumulado eles já podem te colocar no SPC, mesmo você pagando "parcial". Então é isso, o tempo ta rolando.
Gostaria de saber quanto cada consignado come de cada salário para ter uma noção, as vezes nem vale a pena fazer tudo isso por "400" pila.

Há bancos que permitem você parcelar o valor da fatura, então pode fazer o seguinte: Paga o mínimo da fatura durante 2 meses para dar um "alívio", no terceiro mês que a bola de neve for te engolir você parcela a fatura do cartão e NÃO GASTA MAIS COM ESSA K-gada kkk


Ah, meu véio já foi sindico, há uns que se você explicar a situação eles entendem. Meu pai conversou na moral com um morador que devia 1 ano já para a outra síndica, e o cara negociou na boa, pagou certinho pois tinha passado por uma crise a a síndica anterior não queria saber de papo.

Você simplesmente precisa olhar suas dívidas de forma ampla e saber mexer com elas a seu favor, e não deixar te engolirem. Realmente o que me preocupa é esse gasto ai no cartão, pois nada indica que nos próximos meses você não gaste novamente.

Cara, não tinha visto seu comentário ainda, desculpe-me.

Então, o meu consignado está no valor de R$250,00 mensal, já o da minha esposa está no valor de R$550,00 mensal.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Que mimo cara? Se pra você ter um imóvel é um mimo, para mim não é. Enfim, não vou discutir isso.

@antonioli de onde você tirou que não aceitou a sugestão de ninguém? Tá louco? Já estou pensando em muitas coisas que me sugeriram aqui. Como pode dizer isso? Eu só disse simplesmente que não existe a possibilidade de morar com pais e parentes. Só isso.
Os mimos não é o ap, mas o padrão de vida que você está levando. Bolsa de maternidade (completamente desnecessária), R$40 com fast food, Uber eats sempre, gastar os tubos com roupas de bebê. É disso que estão falando. Você precisa rever os seus gastos urgentemente!

Enviado de meu Redmi 3S usando o Tapatalk
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Crédito consignado é uma m****, mas uma m**** infinitamente menor que cheque especial.

Sua mãe é aposentada pelo INSS? Se for, que tal pedir um empréstimo no nome dela ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE para matar as dívidas de cheque especial e cartão?

E como os amigos aqui disseram, se está difícil com 2, com 3 vai piorar um pouco....

Infelizmente não é =/
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
pegar um empréstimo que quite os seus dois atuais, com um prazo maior e parcela menor

é uma b*sta de solução, eu sei, mas as vezes é o que dá pra fazer

sorte ae

Difícil conseguirmos outro consignado. Seria até uma boa ideia! Mas minha esposa está sem margem consignável, entende?

No momento ela só tem R$150,00 de margem consignável. Já eu não tenho nada mais de margem.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Cara, não tinha visto seu comentário ainda, desculpe-me.

Então, o meu consignado está no valor de R$250,00 mensal, já o da minha esposa está no valor de R$550,00 mensal.

É, não é tão alto, não fará muita diferença... esquece mesmo
Na real a única coisa que te falta é grana pra pagar o cartão, pelo que entendi o resto tu até que ta mantendo.

Minha dica é pra olhar com carinho esses gastos no cartão ai, sem críticas, na boa mesmo. Como disseram, ainda não é a hora de gastar com o bebê que não nasceu ainda, se for pra passar no cartão daria pra passar após ele nascer e ter mais tempo pra resolver os perrengues.

Enfim, veja com o banco uma forma de acabar com essa bola de neve ai, ligue e explique que "sem querer" tu acabou passando da conta... pede pra parcelarem o cartão e o LIS numa dívida só, conversa com o gerente que talvez ele de uma solução. E cuida o gasto pessoal nos próximos meses... na boa, parece besteira mas é o que afunda a maioria das famílias na dívida. Não é seu ap e nem o consignado.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
É, não é tão alto, não fará muita diferença... esquece mesmo
Na real a única coisa que te falta é grana pra pagar o cartão, pelo que entendi o resto tu até que ta mantendo.

Minha dica é pra olhar com carinho esses gastos no cartão ai, sem críticas, na boa mesmo. Como disseram, ainda não é a hora de gastar com o bebê que não nasceu ainda, se for pra passar no cartão daria pra passar após ele nascer e ter mais tempo pra resolver os perrengues.

Enfim, veja com o banco uma forma de acabar com essa bola de neve ai, ligue e explique que "sem querer" tu acabou passando da conta... pede pra parcelarem o cartão e o LIS numa dívida só, conversa com o gerente que talvez ele de uma solução. E cuida o gasto pessoal nos próximos meses... na boa, parece besteira mas é o que afunda a maioria das famílias na dívida. Não é seu ap e nem o consignado.

Absorvida a sua informação, obrigado meu caro.

No caso, o cartão dá pra parcelar, mas aí os juros são altíssimos e pagaremos um valor absurdo no final.

E mesmo parcelando, a conta mensal não vai fechar...
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Bom, se você não leu, ou se leu mas não soube interpretar, vou deixar bem explicadinho para ver se você entende, antes de vir com pré julgamentos. Estou com o salário de R$1400,00 provisoriamente por conta de um consignado que tive que fazer anteriormente.
Então a situação é pior ainda, poha, vc ta com o pé atolado na lama e ainda quer ter razão?

Fez empréstimo consignado e não quer ser taxado do otário?

Se enxerga cara, se vc n consegue se criticar vai continuar dependendo dos outros para resolver seus problemas financeiros
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
No momento ela só tem R$150,00 de margem consignável. Já eu não tenho nada mais de margem.

pelo visto ambos são servidores publicos, né?

mas se vc fizer esse esquema direto com o banco que já tem os empréstimos, falando direto com o gerente, a margem de ambos vai "zerar" com a quitação, dando abertura pra um novo, mas isso vai da boa vontade do gerente de "quebrar um galho" pra vcs
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Então a situação é pior ainda, poha, vc ta com o pé atolado na lama e ainda quer ter razão?

Fez empréstimo consignado e não quer ser taxado do otário?

Se enxerga cara, se vc n consegue se criticar vai continuar dependendo dos outros para resolver seus problemas financeiros

Taxado de otário por que fiz um consignado? Pode me dizer que cometi um erro, sim. Não há problemas! Outra coisa é me chamar de otário. Eu não chamei você de otário, mesmo você querendo chamar atenção e fazer pré julgamentos.

Eu não me importo de depender dos outros nesse sentido não. Até por que ninguém nasce sabendo de tudo, e provavelmente em algum momento da vida precisaremos dos conselhos de pessoas que já viveram certo tipo de situação e têm experiência...

Se pra você isso é ruim, boa sorte então sr. sabe tudo. E que você nunca precise da ajuda de ninguém!

Ah, e dispenso "a sua ajuda" se é que você ajudou em alguma coisa, pois perdeu seu precioso tempo para vir aqui falar asneiras. Um grande abraço!
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Cara, não estou ignorando. Simplesmente não rola, prefiro encontrar outra alternativa. Não existe nenhuma possibilidade de morarmos na casa da mãe dela, primeiro que não tem espaço, a casa é pequena, eles só têm 1 quarto pequeno. Como vou levar meu filho com berço isso e aquilo pra casa da mãe dela? O meu pai não mora aqui. Sinceramente, morar em casa de pais ou parentes, ainda mais agora com um filho, para nós, não dá certo. Minha esposa e minha mãe não se dão muuuuuuuito bem, sabe como é história de relação nora x sogra, enfim, não vou entrar em detalhe. Só deixando a resposta aqui, com sinceridade como me pediu, não existe essa possibilidade. Infelizmente, não existe.

Cara, tem 1 quarto pequeno, ok, é um quarto livre ou só o quarto dela?
Caso seja um quarto livre, se mude pra lá, engula teu orgulho e va de uma vez antes de seu filho nascer.... Pois depois que ele nascer ai sim vai piorar mais e dai sim nao vai ter espaço pra vcs se mudarem por um tempo. Agora é só voces 2, ainda nao é voces 3.

Caso nao tenha quartos livres, arruma um local, se esta tao foda assim a situacao tu só precisa de um teto pra voces morarem um tempo e poder alugar o seu ap e ter um gasto a menos, querer casa grande, suite pros 2, cama de casal é foda.

Tem certeza que nao tenha nenhum espaço livre na casa dela, nenhum espaço que podem arrumar pra vcs dormirem e morarem lá por um tempo mesmo, realmente NAO DA, nao tem 1 espaço livre, NADA, ou voces que nao querem mudar o padrao de vida assim e pedir pra ir pra lá?
Pode ser pequeno mas tenho certeza que da pra dar algum jeito, prefere viver bem agora e ficar devendo, ou viver mal por um tempo e quitar as dividas? Tem que botar na cabeca que voce vai ter que abaixar muito o padrao de vida ai, de qualquer forma que puder, nao importa como..

Agora voces podem dormir ate na garagem da casa dela, no quintal, na sala, qualquer coisa, quando seu filho nascer nao vai poder. Nao interessa se vai ser ruim ou nao, vai ser ruim sim, mas depois pode piorar mais, vai ser dificil sair dessa rapidamente sem fazer alguma mudança radical e temporaria.

Acho que é contra a lei tbm, mas.. vender o vale alimentacao, caso tenha alguem de muita confiança, nao seria algo correto, mas daria um $ a mais pra te ajudar, em hipotese alguma podem descobrir, eu li rapidamente que é motivo pra demissao ate. Mas no caso da sua mae ou mae dela, pode ir lá usar o vale alimentacao pra alimentacao de um das duas e te dao o valor em dinheiro todo mes.

Se inscreve aqui tambem: https://connect.appen.com/qrp/public/jobs
Pode demorar uns meses ate ter resposta, pra mim demorou uns 3 se nao me engano, o ideal seria ter inscrito bem antes, mas antes tarde do que nunca, futuramente vai dar uma renda extra e te ajudar bastante.
É coisa bem simples de se fazer e da um bom $ extra. No minimo vai pegar uns 130$ por mes, depende do projeto que vc entrar. Alguns vc faz pelo celular ate.

Tem a Lionbridge tambem http://www.thesmartcrowd.com/workers/job-opportunities/country/brazil/
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Já passei por isso e pelas suas respostas sinto que você vai fazer o mesmo que eu... vai se afundar mais ainda nas dívidas kkkkkk

Net, Plano de celular, fast food.. coisas que você pode, e deveria, cortar que com certeza te ajudariam muito. O negócio agora é reduzir os gastos ao máximo, e tentaria vender esse notebook pra sair do cheque especial.

Aproveita enquanto dá tempo de sair dessa sem sofrer muito cara. Eu cheguei a ficar em situação quase 10 vezes pior que a sua, mas dei um jeito e aprendi a minha lição. Hoje eu tô em situação totalmente oposta, com dinheiro guardado e investido, mas eu tive que suar heim
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Já passei por isso e pelas suas respostas sinto que você vai fazer o mesmo que eu... vai se afundar mais ainda nas dívidas kkkkkk

Net, Plano de celular, fast food.. coisas que você pode, e deveria, cortar que com certeza te ajudariam muito. O negócio agora é reduzir os gastos ao máximo, e tentaria vender esse notebook pra sair do cheque especial.

Aproveita enquanto dá tempo de sair dessa sem sofrer muito cara. Eu cheguei a ficar em situação quase 10 vezes pior que a sua, mas dei um jeito e aprendi a minha lição. Hoje eu tô em situação totalmente oposta, com dinheiro guardado e investido, mas eu tive que suar heim
Quanto tempo levou pra conseguir sentar de novo?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Caso vc receba na média dos últimos 12 meses até 2 salários mínimos brutos e estando cadastrado no pis há 5 anos, vc receberá o abono do PIS. Isso também serve para sua esposa.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Taxado de otário por que fiz um consignado? Pode me dizer que cometi um erro, sim. Não há problemas! Outra coisa é me chamar de otário. Eu não chamei você de otário, mesmo você querendo chamar atenção e fazer pré julgamentos.

Eu não me importo de depender dos outros nesse sentido não. Até por que ninguém nasce sabendo de tudo, e provavelmente em algum momento da vida precisaremos dos conselhos de pessoas que já viveram certo tipo de situação e têm experiência...

Se pra você isso é ruim, boa sorte então sr. sabe tudo. E que você nunca precise da ajuda de ninguém!

Ah, e dispenso "a sua ajuda" se é que você ajudou em alguma coisa, pois perdeu seu precioso tempo para vir aqui falar asneiras. Um grande abraço!
:klolwtf
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Quanto tempo levou pra conseguir sentar de novo?

1 ano pra me livrar da parte mais pesada das dívidas e quase mais 1 ano pra me livrar 100%. No primeiro ano eu não tinha dinheiro pra nada, NADA. No segundo eu ainda tava pagando as dívidas, mas já tinha melhor noção, muito controle e tinha um dinheiro pra sair de casa 1x no mês e tal.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Os mimos não é o ap, mas o padrão de vida que você está levando. Bolsa de maternidade (completamente desnecessária), R$40 com fast food, Uber eats sempre, gastar os tubos com roupas de bebê. É disso que estão falando. Você precisa rever os seus gastos urgentemente!

Enviado de meu Redmi 3S usando o Tapatalk
Exato, mas veja como ele não quotou tua mensagem para responder...
Completamente desnecessário gastar 1.300,00 reais em coisas para o bebê se ele nem nasceu ainda. Vocês nem sabem quais as reais necessidades que precisam.
Me parece que você está matando no peito a responsabilidade das contas e sua esposa não está sintonizada com a dimensão dos problemas financeiro.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Taxado de otário por que fiz um consignado? Pode me dizer que cometi um erro, sim. Não há problemas! Outra coisa é me chamar de otário. Eu não chamei você de otário, mesmo você querendo chamar atenção e fazer pré julgamentos.

Eu não me importo de depender dos outros nesse sentido não. Até por que ninguém nasce sabendo de tudo, e provavelmente em algum momento da vida precisaremos dos conselhos de pessoas que já viveram certo tipo de situação e têm experiência...

Se pra você isso é ruim, boa sorte então sr. sabe tudo. E que você nunca precise da ajuda de ninguém!

Ah, e dispenso "a sua ajuda" se é que você ajudou em alguma coisa, pois perdeu seu precioso tempo para vir aqui falar asneiras. Um grande abraço!
Ué, mas vc nem pensou nas minhas idéias e já descartou. Isso não é pré-julgamento?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Exato, mas veja como ele não quotou tua mensagem para responder...
Completamente desnecessário gastar 1.300,00 reais em coisas para o bebê se ele nem nasceu ainda. Vocês nem sabem quais as reais necessidades que precisam.
Me parece que você está matando no peito a responsabilidade das contas e sua esposa não está sintonizada com a dimensão dos problemas financeiro.
E vou dizer, fiz essa cagada (passei por um parecido a tempo atrás) e me custou a minha saúde mental e o casamento (de certa forma, a separação foi uma coisa boa). Tem que compartilhar esses problemas mesmo, não tem jeito. Não vai adiantar apenas uma parte se esforçar para resolver isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Que mimo cara? Se pra você ter um imóvel é um mimo, para mim não é. Enfim, não vou discutir isso.

@antonioli de onde você tirou que não aceitou a sugestão de ninguém? Tá louco? Já estou pensando em muitas coisas que me sugeriram aqui. Como pode dizer isso? Eu só disse simplesmente que não existe a possibilidade de morar com pais e parentes. Só isso.
Lendo o tópico. Em várias sugestões você passa por cima ou tenta rebater. Ninguém aqui está julgando ou querendo o mal mas as pessoas estão propondo soluções.

Irá cortar a Net? Mudará os gastos com celulares? Deixará de pagar esse tal "consórcio"? Essas são as pequenas coisas mas elas só não adiantam porque precisam se somar com as grandes.

Ps: e outra coisa, o cartão de crédito tem que morrer? Fará isso?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
O único que é permitido rolar dívida é o governo. É bom tomar cuidado com isso para não ter problemas jurídicos depois.

Enviado de meu Redmi 3S usando o Tapatalk
isso é velho, muita gente faz isso todo mes!!!

 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Lendo o tópico. Em várias sugestões você passa por cima ou tenta rebater. Ninguém aqui está julgando ou querendo o mal mas as pessoas estão propondo soluções.

Irá cortar a Net? Mudará os gastos com celulares? Deixará de pagar esse tal "consórcio"? Essas são as pequenas coisas mas elas só não adiantam porque precisam se somar com as grandes.

Ps: e outra coisa, o cartão de crédito tem que morrer? Fará isso?

1- fazer uma planilha excel com entrada e saída
2- cancelar o consorcio de dinheiro
3- vender o notebook
4- cortar a NET, no maximo achar um plano barato de internet mínima, isso se precisa mesmo de internet
5- mudar os celulares para plano pre-pago, aqui onde moro o pre da Claro é R$ 15, e ainda tem promos do MercadoPago e RecargaPay
6- parar de usar cartao de credito
7- parar com ifood, comida de rua
8- e por ai vai
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Qual a multa do condomínio e da net? 10 ou 2%?

Se for 2%, deixe de pagar eles por 2 meses e ajude a cobrir o rombo do cartão. Não deixe passar de 3, pois daí pode rolar cobrança judicial.

Mas sinto dizer, fiz várias contas aqui. Financiamento de R$ 730,00 que vai pra R$ 960,00 em março de 2020, daqui 9 meses, mais filho recém nascido mais taxa de condomínio com o salário de vocês... Grandes as chances de você falir...
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Aparentemente não está 100% azedado, ainda tem volta, quais foram os seus gastos com cartão? Corte tudo ao mínimo essencial, telefone, internet, comida fora, coisa de fora, tudo, mantenha somente o mínimo, só pra não passar fome, até resolver todas as pendências

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Qual a multa do condomínio e da net? 10 ou 2%?

Se for 2%, deixe de pagar eles por 2 meses e ajude a cobrir o rombo do cartão. Não deixe passar de 3, pois daí pode rolar cobrança judicial.

Mas sinto dizer, fiz várias contas aqui. Financiamento de R$ 730,00 que vai pra R$ 960,00 em março de 2020, daqui 9 meses, mais filho recém nascido mais taxa de condomínio com o salário de vocês... Grandes as chances de você falir...

Complicado mesmo.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Sobre alugar o apartamento e ir morar em uma casa de aluguel, faz sentido?

Alguém pode me falar valores exatos pra ver se a conta dá certo? Acho que isso nós faríamos, porém ao que minhas contas dizem, não compensa. Até por que tem os gastos com a mudança.

Compensa fazer isso pra livrar o financiamento + taxa condominial?

Porém, entra o gás que é caro tbm neh? E entra o valor do aluguel.
 
Topo Fundo