O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas financeiros duríssimos.

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
"comprei um apartamento para dar segurança a minha esposa e filho que ta pra nascer...

vou terminar de pagar quando ele tiver 26 anos de idade...."


:keehk


sai dessa irmão.. procura uma quitinete para morar... 1 quarto com cozinha.
deixa de gastar 1500 por mes com moradia e passa a gastar 600...

quando acabar esses empréstimos de b*sta que voce fez, sua vida vai estar resolvida...

dai voce decide se fazer a m**** de entrar em outro financiamento ou aprende a lição...

isso junto com o calote de algumas dividas que o pessoal ja falou e o corte de algumas coisas... ta resolvido.


quanta imaturidade...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Cara, você é retardado ou tá querendo chamar atenção mesmo?

Eu li, e acatei o que foi indicado.Estou revendo os gastos. Já disse que não dá p responder tudo.
me alivia aí. Li depois q vc citou o cara. Não li o tópico inteiro ainda, porra.

Então se vira... cara mal educado!

PS. Fala q ñ pode responder tudo mas ignora um mais antigo pra responder o mais recente :/ Isso não é falta de tempo pra responder tudo... vc ta respondendo seletivamente (e mtos usuários apontaram esse seu comportamento)
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Sugestões de serviços que vc pode procurar:

Garçom, principalmente de balada se for de cidade grande.
Frentista de posto jornada noturna.
McDonald's, Habib's e afins, sempre tem alguém saindo de férias ali e vc pode cobrir elas.
Buffets SEMPRE estão atrás de gente, pegue todos os da sua cidade e ligue pra todos. Isso aliás pode até virar um bico pra sempre pra vc.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
E sai dessa de concurso publico, quem tá na m**** financeiramente tem que arrumar maneira de ganhar dinheiro e não de gastar.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Percebeu o padrão? A maioria esmagadora não gosta de trabalhar durante FDS e noite, por isso a rotatividade é alta e se paga até bem viu.

Esses serviços que geralmente são de FDS (buffets e afins) podem ser a sua salvação das dívidas
 


2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
2 soluções simples pra vc.

1- como entra de férias mês que vem, veja a possibilidade de vender suas férias, ou fazer qualquer outro bico durante esse mês. Ainda mais se vc falar que topa qualquer jornada de trabalho e não precisa registrar.

2- alugue seu apartamento pra terceiros e alugue uma kitnet ou algo o mais barato possível pra vcs morarem. É algo temporário, vai continuar tendo sua privacidade, e qualquer 200/300 que vc lucrar nisso, já é um salva vidas pra vc

Acho que sem chance. Primeiro pra conseguir alugar uma kitnet com um preço abaixo do meu financiamento é bem difícil. E sem contar os gastos da mudança. Tem alguma sugestão perante esses empcilhos? E a questão de encontrar alguém que queira alugar o meu imóvel.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
E sai dessa de concurso publico, quem tá na m**** financeiramente tem arrumar maneira de ganhar dinheiro e não de gastar. Na moral, deveria ser obrigatório nas escolas matéria de educação financeira.
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Cara, primeira coisa: tome plena consciência que você (e provavelmente sua esposa também) não sabe lidar com dinheiro.
Se você não mudar isso, que tá na mente, vai continuar se fodendo pelo resto da vida.
Por exemplo: um casal endividado gastar 1300 reais parcelados em 10x com coisas pro filho que ainda nem nasceu..não consigo nem descrever o tamanho dessa burrice.
Você não sabe lidar com crédito, não tem controle, Quebre os cartões e não financie mais nada, isso não é pra vocês.

Vai ter que cortar na carne, fundo. Mas de qlq forma vai ter que mudar a mentalidade, ou vai voltar pro buraco logo logo.

Nem adianta dar dicas, pq já vi que você não vai seguir, só desejo sorte mesmo.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
"comprei um apartamento para dar segurança a minha esposa e filho que ta pra nascer...

vou terminar de pagar quando ele tiver 26 anos de idade...."


:keehk


sai dessa irmão.. procura uma quitinete para morar... 1 quarto com cozinha.
deixa de gastar 1500 por mes com moradia e passa a gastar 600...

quando acabar esses empréstimos de b*sta que voce fez, sua vida vai estar resolvida...

dai voce decide se fazer a m**** de entrar em outro financiamento ou aprende a lição...

isso junto com o calote de algumas dividas que o pessoal ja falou e o corte de algumas coisas... ta resolvido.


quanta imaturidade...

Então beleza sr. maturidade, me fala onde consigo uma quitinete por esse valor, que aceite animais e crianças.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Cara, você é retardado ou tá querendo chamar atenção mesmo?

Eu li, e acatei o que foi indicado.Estou revendo os gastos. Já disse que não dá p responder tudo.
e outra... me agradece num post, pra me xingar no outro como se fosse bipolar...

eu q tenho minha vida financeira organizada, investimentos, sem dívidas, sem filhos e eu que sou o retardado no tópico...

pqp.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
procure.

não sou sua esposa.

Ué,

"deixa de gastar 1500 por mes com moradia e passa a gastar 600... "

KKKKKKK você não é o inventor da mágica? Palhaçada mesmo o cara querer criticar. Vai ver muita gente aqui tá em situação pior mas tem vergonha de "expor" aqui por causa da "reputação", aí fica pagando de ricão aqui dizendo que tem vida financeira organizada, investimento etc.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
cara vc tem muita coisa parcelada no cartão?

fiz uma planilha simples ai:

planilha

dá pra ver que o teu problema mesmo é o cartão, mas não está tão desesperadora, só se o que vc já tem parcelado no cartão for um valor muito grande.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
cara vc tem muita coisa parcelada no cartão?

fiz uma planilha simples ai:

planilha

dá pra ver que o teu problema mesmo é o cartão, mas não está tão desesperadora, só se o que vc já tem parcelado no cartão for um valor muito grande.

Então cara, acho que para os próximos meses estaremos mais tranquilos, sabe?

O que pesou mesmo foram esses dois meses; esse mês e o próximo que virá quase 2.000$

A partir disso, acho que dá uma reduzida drástica (se não gastarmos mais ele e esperamos n gastar). Acho que fica menos de 1000,00 a parcela para o mês agosto, bem menos acredito eu (preciso pedir p minha esposa verificar no app).
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Acho que sem chance. Primeiro pra conseguir alugar uma kitnet com um preço abaixo do meu financiamento é bem difícil. E sem contar os gastos da mudança. Tem alguma sugestão perante esses empcilhos? E a questão de encontrar alguém que queira alugar o meu imóvel.

Vc tem alguma ideia do valor do aluguel do seu AP?

Sem.sombra de dúvidas busque por Buffets e trabalho de FDS em shopping. Buffets é mais flexível e vai te dar um QI bacana pra vários serviços, pq geralmente quem faz isso , está na mesma situação que vc.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Então cara, acho que para os próximos meses estaremos mais tranquilos, sabe?

O que pesou mesmo foram esses dois meses; esse mês e o próximo que virá quase 2.000$

A partir disso, acho que dá uma reduzida drástica (se não gastarmos mais ele e esperamos n gastar). Acho que fica menos de 1000,00 a parcela para o mês agosto, bem menos acredito eu (preciso pedir p minha esposa verificar no app).
Vai ter um filho
Espera redução drásticas de custos
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Esse é o jogo financeiro.

Ao OP desejo sorte, apenas. Antes de fazer minha postagem eu não tinha acompanhado o andamento do tópico.

No mais, é uma excelente oportunidade pra quem está comprando imóveis/carros e demais bens, quando o desespero aperta, quando o banco bate na porta para querer de volta os bens que alguém irresponsável financeiramente assumiu o risco, esse é o melhor momento pra constituir patrimônio, esta é a famosa janela de oportunidade.

Numa análise mais fria, percebemos o quanto é boa a estratégia dos bancos em transferir o risco para o "comprador".
Pior, o mais divertido é calcular quanto o imóvel custa financiado, o sujeito compra um imóvel e paga 2,5 ~3, detalhe que os compradores emocionalmente afetados pela possibilidade de comprar um LAR ignoram completamente, e brigam de forma ferrenha quando confrontados com este fato.

No mais, tenho certeza que tanto o OP quanto a esposa são aquela galera que diz "não se importar com dinheiro", ou que consideram um tabu/pecado conversar sobre finanças quando estão decidindo EMOCIONALMENTE o que querem ou não fazer. Acho que a grande massa, principalmente os jovens adultos estão nesta linha atualmente.

Estou dizendo estas coisas não pra fazer o OP se sentir pior, mas pelo que li e observei, a maior barreira pra ele sair desta situação é passar por cima do próprio ORGULHO e, caso neste processo ele perca a esposa ou contraia alguma desavença com algum ente querido, isso só mostra que estas pessoas são IMATURAS, pelo menos do ponto de vista financeiro.

No mais se o OP não participa a esposa no financeiro da família, a culpa dele ainda é agravada.

A parte boa, é que esta será uma experiência sofrida porém positiva, pois belas lições poderão ser aprendidas no processo, inclusive a mais pujante, que é o valor do dinheiro.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
E mesmo parcelando, a conta mensal não vai fechar...

Bom, pelo visto o negócio vai ser cancelar o cartão e não pagar mais cara. Deixa a dívida rolar até ter graxa para negociar.

Cancelando o cartão veja a possibilidade de viver só com o que vocês ganham, é foda baixar o padrão de vida, minha família já passou por isso.

Durante uns meses fiz uma dieta de "marombeiro" comprava tudo no atacadão (frango, ovos, batata doce) e gastava cerca de 142 reais/mês, sem brincadeira. + o Wheyzinho de 50 pila pra complementar (opcional). A bandeja de 32 ovos é uns 10 pila e o Kg da batata doce tava 1,50. Pra ti ver como é possível, mas é isso ai amigo, os perrengues fazem parte do aprendizado. Certamente tu e tua esposa tem um salário legal, só falta organizar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Ué,

"deixa de gastar 1500 por mes com moradia e passa a gastar 600... "

KKKKKKK você não é o inventor da mágica? Palhaçada mesmo o cara querer criticar. Vai ver muita gente aqui tá em situação pior mas tem vergonha de "expor" aqui por causa da "reputação", aí fica pagando de ricão aqui dizendo que tem vida financeira organizada, investimento etc.
aí oh.. ler, leu mas não cita tão cedo (pela provocaçãozinha). Agora entrou no modo "indiretinha"

se quer entrar nessa pilha negativa, inventar fanfic pros outros pra se sentir melhor... só lamento! Que seja.. não sou eu q to penando então nao tenho motivos pra perder as estribeiras aqui.

de qualquer forma desejo o melhor. Não to aqui pra sabotar, nem te aloprar e rir da dificuldade alheia. Sei como é viver com pouco. Mesmo me xingando :p Pq não é treta de internet q vc precisa... seria péssimo da minha parte então fica na paz
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
Se eu estivesse na tua situação fazia o seguinte:

como vc já está negativo no cheque especial de 1900 e já tem a previsão de divida no cartão de uns 2000 eu faria um espréstimo para pagar essas dividas, pois os juros do cartão e do cheque especial são muito alto.
pegaria umas prestações que caberiam no orçamento.

mandaria cancelar imediatamente o cartão de crédito.

se souber administrar vc consegue pagar as contas e ainda sobrar dinheiro.

o que for sobrando eu iria guardando para quitar os financiamentos para deixar de pagar juros.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
não quer dizer q está certo... :/

infelizmente hoje se tem essa cultura de q tem q sair de casa mesmo não tendo grana "pq já é adulto" e não ser taxado de fracassado. É uma pressão social aliada a imaturidade financeira q ta matando mtas famílias brasileiras por aí . O cara, por orgulho, faz o q tem q fazer pra ter esse status de jovem bem sucedido, independente e pica das galáxias (só que contraíndo 5 anos de financiamento pra carro, 5 anos pra pagar o casamento e 30 pra pagar o primeiro apartamentinho pequeno num bairro não tao legal)

sei la... mtas críticas pra esse modus operandi. E quem tenta se libertar disso nego cai encima. Isso lembra os caras q não querem entrar na pilha de se casar, ter família e são marginalizado por justiceiros sociais, corno mansos e mulheres mal amadas

Só fala m**** heim camarada, nem precIsa perguntar que foi criado a ovo maltine.
Olha bem o que tu acabou de digitar, se o cara tá no sufoco foi porque não se planejou.
O que importa agora é tentar sair da situação e não ficar dando lição de moral o que na verdade tá pouco.se.f**end0.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Em que país vocês vivem? Quem aqui comprou imóveis a vista, por favor levante a mão!
acho q a crítica é com relação ao tamanho do financiamento. Talvez sair um pouco mais tarde de casa pra juntar alguma grana pra pagar uma boa entrada pra ter o menor financiamento possível. Se o cara fizer as contas de quanto vai ficar ao todo depois de 30 anos, é insano

acho q a dica válida é redução de parcelas se possível mas tem q se preparar antes, vai abrir mão de morar junto tão cedo, etc. Dificilmente se paga a vista de fato. Isso não é realidade de quase ninguém. Eu to em financiamento mas nao por 30 anos.

acho q foi mal expressado (pelo menos da minha parte, não posso falar por outros)

Só fala m**** heim camarada, nem pra Isa perguntar que foi criado a ovo.maltine.

é por caras como vc que q fazem nego de mente fraca cair nessa pilha que a vida é feita pra se endividar por 40-50 anos. Se vc quer viver assim, problema seu...

é engraçado esse tópico. O retardado, o cara que fala m**** é que tem saúde e inteligência financeira

espertão e superior é se abarrotar em dívidas eternas. Já deu por hoje... agora se pensa q pago as coisas à vista.. não.. não é o caso mas planejo da melhor forma possível, vide a resposta pro piga

e a crítica foi pra sociedade em geral, não foi pra malhar o usuário. Foi uma reflexão encima da situação
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Se eu estivesse na tua situação fazia o seguinte:

como vc já está negativo no cheque especial de 1900 e já tem a previsão de divida no cartão de uns 2000 eu faria um espréstimo para pagar essas dividas, pois os juros do cartão e do cheque especial são muito alto.
pegaria umas prestações que caberiam no orçamento.

mandaria cancelar imediatamente o cartão de crédito.

se souber administrar vc consegue pagar as contas e ainda sobrar dinheiro.

o que for sobrando eu iria guardando para quitar os financiamentos para deixar de pagar juros.

Pensei nisso também cara. Pensei assim: se minha esposa pegar +1 consignado nós conseguimos pagar esse mês e o mês que vem dos cartões. Mas o problema é depois. Mesmo que não utilizemos mais o cartão, ainda temos parcelas em aberto, certo? Vamos supor que seja R$800,00. Como conciliar depois esses R$800,00 + o novo consignado que foi feito apenas para pagar o cartão e o cheque especial?

É aí que retorno lá no início da conta...


CARTÃO DE CRÉDITO​
R$ 800,00​

BILHETE ÚNICO​
R$ 420,00​

ÁGUA + LUZ + NET​
R$ 300,00​

CONDOMÍNIO​
R$ 400,00​

CELULARES​
R$ 85,00​

FINANCIAMENTO​
R$ 730,00​
Total de dívidas R$2735,00

Salário dela de R$1540,00 cairia para R$1390,00 (supondo que o novo empréstimo seja com parcelas de R$150,00)
E o meu salário R$1460,00

Total: R$2850,00 - R$2735,00 = R$115,00 faltando ainda a alimentação, higiene pessoal e produtos de limpeza.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Desculpa se estou sendo inconveniente mas na minha opinião o que tá te atrapalhando de verdade é seu filho que irá nascer.
Se não fosse isso sua esposa poderia trabalhar e qualquer salário mínimo que ela recebe e poderia resolver a vida de vocês.

Partindo disso, eu recomendo você apertar o cinto do jeito que der até ela estar apta a trabalhar. Só que isso pode demorar muitíssimo.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Gastamos mais do que ganhamos e nos atolamos em dívida, o que fazer? Gastem menos.
Todos nós vivemos no mesmo mundo que vocês, e precisamos fazer sacrifícios. Muitos têm filhos, familiares doentes, dependentes, e ainda assim precisamamos dar nossos pulos.

Cai na real e tenha gastos condizentes, fosse só querer ter casa própria ninguém estaria na favela. Que mané estudar pra ganhar 300 pilas, vai pro sinal vender pão de queijo e café que tira isso em 1 dia. Acorda pra vida antes que ela te engula.

Pena nenhuma vai aliviar tua barra, sangue e suor quem sabe. Não ter dívidas vale muito mais que casa própria, liquide os bens e comece novamente, ou vai ficar sem eles e sem mulher em breve.

Velho! nunca li tanta bobagem junto!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
NET 300 reais, nem eu que nunca devi um puto pra ninguém pagaria tudo isso.

Tem que cortar cara, cortar na carne mesmo, esses 900 de cartão são do que?

Você só precisa de 4 coisas pra passar o mês, alimentação, água, luz e transporte, só isso, o resto é supérfluo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

edit: deu uma burrada aqui, 300 reais é água+luz+Net, cancela a Net que já reduz uns 70-100 reais aí, além de reduzir os gastos com celular a 0.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Acho que não li direito o primeiro post... Desculpa.

Relaxa cara. Totalmente diferente seu jeito de chegar falando e tal.
Ela trabalha e tem o salário fixo. O único problema que descobri ontem, é que quando estiver de licença não receberá a condução e também não receberá sem VR que também é em dinheiro (perderemos uns R$340,00 nessa brincadeira.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
Salário dela de R$1540,00 cairia para R$1390,00 (supondo que o novo empréstimo seja com parcelas de R$150,00)
E o meu salário R$1460,00

Total: R$2850,00 - R$2735,00 = R$115,00 faltando ainda a alimentação, higiene pessoal e produtos de limpeza.

suas opções são as seguintes:

Vc pode ver a divida total do cartão e fazer um empréstimo do valor total, e pagar todas as parcelas de uma vez só.

vc pode arranjar um jeito de aumentar a sua renda e reduzir seus gastos.

largar um f**a-se e não pagar mais o cartão e esperar para fazer uma negociação mais tarde.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Eu sempre falo: se eu não consigo ajudar eu também não atrapalho e nem fico dando lição de moral até porque ninguém é perfeito. Se a renda dele é apertada que é o que acontece com a maioria dos brasileiros, situação de emprego tá péssimo e afins só faltam falar que pobre não pode ter filho por ser pobre.
 
Topo Fundo