O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas para acessar o Google

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Galera, estava acessando o Google normalmente até agora pouco, eis que começo a receber esta mensagem:

google.jpg


Obviamente é vírus e todos os PCs de casa começaram a apresentar o problema simultaneamente. Só vi uma pessoa reclamando no Twitter até agora, vocês tem ideia do que seja?
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Sim. Achei estranho ter atacado todas as máquinas ao mesmo tempo, desconfiei do DNS da GVT. Três dos quatro computadores que usei estavam com DNS automático enquanto o outro estava com DNS fixo da GVT. Coloquei o DNS do OpenDNS e consegui acessar normalmente o Google.

Fica o aviso aí pra galera que tem GVT.
 

chillypi

Supra-sumo
Mensagens
3.029
Reações
8
Pontos
164
É, pode ser mesmo que tenham atacado a GVT... mas lol... como que a GVT me dá uma falha dessas? oO'

Com certeza MUIIITTAAA gente que usa GVT caiu nessa e baixou o bagulho... >.<'
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Então cara, eu não entendo muito bem disso, mas coloquei manualmente o DNS da GVT (eles me forneceram há um tempo quando tive problemas) e funcionou de boa. Se voltar pro automático o problema volta a acontecer. Eu falei ali em cima que tinha um PC com DNS fixo, mas todos estavam automático.

Eu não sei como funciona esse esquema de DNS, mas presumo que o automático seja fornecido por eles. Vou ligar lá pra ver o que me dizem.
 


Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Abre o arquivo hosts com o bloco de notas (system32\drivers\etc\). Geralmente os vírus alteram esse arquivo pra redirecionar pra essas páginas ou downloads zuados aí.
 
Topo Fundo