O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas parar jogar Ps2 por Hd

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
Alguma boa alma pode me dar uma força?

Comprei um Ps2 slim sem o leitor por preço de banana e aproveitei e peguei um HD de notebook, coloquei num case, segui os tutoriais, colocando as isos maiores que 4g via USB Útil, as menores na pasta DVD, formatei antes em fat32, mas os jogos não aparecem na lista do Opl.

Fica assim: tanto no ícone do pen drive, quanto do HD.
3ac3ec3efd8c556fefd72b5adc36bfe0.jpg
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
O PS2 não tem energia para rodar um HDD, você deve ter queimado a porta. Se for ligar HDD externo ele tem que ter a sua alimentação própria.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
vc ligou o escaneamento de isos nas configurações?

tem as opções HDD, USB, etc.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Já tentou usar um pen drive só para ver se está funcionando a saída? Outra coisa é como foi formatado o hd.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
Já tentou usar um pen drive só para ver se está funcionando a saída? Outra coisa é como foi formatado o hd.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Vou testar com um pen drive hoje na hora do meu almoço. Creio que não deve ser a usb do PS2, pois no OPL aparece "mass" no browser. Aliás e aparece ERROR 221 também, que é hd não encontrado certo?

Usei o Format32 pra formatar o HD.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
O PS2 não tem energia para rodar um HDD, você deve ter queimado a porta. Se for ligar HDD externo ele tem que ter a sua alimentação própria.
Poxa, li tutoriais e vi varios vídeos de muita gente usando o mesmo tipo de HD + Case.
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Formatou seu HD com o guiformat? Tava vendo um tutorial,HDs maiores que 32 GB tem que ser formatados desta forma.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Tente usar um outro OPL, pode ser uma outra versão ou baixado de outro lugar. Uma vez testei um e não funcionou, eu nunca tinha usado jogos de no HD antes, pensei até que fosse defeito no console, pois tentei várias configurações, mas foi só eu trocar o OPL que rodou liso.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
Tente usar um outro OPL, pode ser uma outra versão ou baixado de outro lugar. Uma vez testei um e não funcionou, eu nunca tinha usado jogos de no HD antes, pensei até que fosse defeito no console, pois tentei várias configurações, mas foi só eu trocar o OPL que rodou liso.
Vou tentar fazer isso.

Funcionou no penis drive, vou testar outro HD, pode ser que esse case+ hd não esteja sendo reconhecido.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Vou tentar fazer isso.

Funcionou no penis drive, vou testar outro HD, pode ser que esse case+ hd não esteja sendo reconhecido.
Pode ser também... Eu tenho um case aqui que está nas últimas e pelo menos uma vez por mês tenho que dar uma burrifada de limpa contatos na entrada do cabo USB para ele funcionar, senão ele não reconhece meus HDs.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Eae mano conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema...

Ressuscitando o tópico, estou com o mesmo problema.

Estou com um hd externo, desses de 320Gb na case, formato em Fat32 no guiformat e em partição primária, porém, não aparecem os jogos na tela, utilizando um pendrive de 32Gb, aparecem normalmente.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Acho que HD só vale a pena em PS2 Fat. No Slim, rede é bem melhor, carrega mais rápido, não trava nas cutscenes, não fragmenta... Infelizmente o que mata o PS2 é a porta USB 1.0
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Os jogos tem que estar em um pen drive, já tentei também com um hd de notebook sata em uma case e só perdi meu tempo
Talvez você consiga fazer o hd funcionar se tiver uma case com alimentação externa, mas compensa muito mais você comprar um pen drive ou rodar por rede
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
Usb é um quebra galho, não é a melhor opção.

O ps2 trava ou não reconhece com a menor fragmentação, então vc não pode ficar copiando/deletando.
O jeito é fazer o backup da pasta dos arquivos no seu PC, formatar o HD e jogar a pasta no HD de uma vez só, não pode copiar um a um.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Os jogos tem que estar em um pen drive, já tentei também com um hd de notebook sata em uma case e só perdi meu tempo
Talvez você consiga fazer o hd funcionar se tiver uma case com alimentação externa, mas compensa muito mais você comprar um pen drive ou rodar por rede

Acabei largando mão, fiz de tudo, até o cabo Y usb usei (porque o hd estava dando uns estalos, ao plugar no ps2), desfragmentei etc., e nada deu certo. Voltei a usar o pendrive que sempre usei. Coloquei ele no wii pra reaproveitar.

Por rede aqui em casa não vira, o ps2 fica consideravelmente longe, do ponto de acesso a rede.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Uso no HD externo aqui e tá suave. Mas já tive problemas em usar o HD e um controle USB ao mesmo tempo e em versões mais recentes do OPL ele demora mais para reconhecer os jogos.

Fiquei na versão 1619-DB. Acho que não tem nada que rode em outras que não rode nessa.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Acabei largando mão, fiz de tudo, até o cabo Y usb usei (porque o hd estava dando uns estalos, ao plugar no ps2), desfragmentei etc., e nada deu certo. Voltei a usar o pendrive que sempre usei. Coloquei ele no wii pra reaproveitar.

Por rede aqui em casa não vira, o ps2 fica consideravelmente longe, do ponto de acesso a rede.
Puxe um cabo de rede pelo teto ou pelas paredes, os cabos de 25m não são tão caros.
Ou faça um mod para colocar HD em PS2 slim.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Aqui eu deixo um notebook velho, com a tela trincada como o servidor. ligado diretamente no PS2 com um cabo de rede comum, configuração muito simples, em coisa de 5 minutos qualquer um faz. Aí deixa uma pasta compartilhada e vai colocando os jogos em formato iso, sem esquentar cabeça com fragmentação. Dá pra fazer esse esquema com um PC ou Raspberry também, aliás, tem o PS2Net que é basicamente isso, um HD e servidor SMB embutido.
 
Topo Fundo