O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas relacionados a lentidão[+PC]

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Boa noite/manhã[?]

Estou com um problema neste Pc desde março/abril , o Pc parou de funcionar e meu pai levou p/concertar e parece que queimou ai teve que trocar a placa de video , memoria e outros componentes(o Meu processador era Intel pentiun dual core e agora e Celeron... talvez tenham trocado o processador)

Enfim , desde essa mudança notei que o computador nunca foi o mesmo e voltou com um desempenho regular/ruim , acontece que com os passar dos meses ficou ainda muito pior , não dá para usar muitos programas ao mesmo tempo , tem que fazer cada coisa individualmente , ocorre muito lag e travamento , as vezes do nado aparece uma tela branca e demora para aparecer as coisas , um monte de programa inclusive os navegadores frequentemente param de responder... Não roda qualquer jogo em 3D somente 2D e com alguns lags dependendo do jogo e etc.

Fora isso também reparo que parece que isso influencia na internet pois abro o navegador fica uma tela branca e as coisas vão aparecendo conforme o tempo vai passando... abrir uma nova guia se torna uma tarefa lenta e chata , não posso frequentar muitos foruns e outros sites de discussão pois o pc e muito lento... ler um tópico de 3/4 página se torna uma coisa chata... pois tu desse a página e as vezes para de responder ou então a tela fica branca ou demora para abaixar e se tu clicar p/abaixar de novo ai e que fode mesmo... Enfim , mal dá para usar a net de forma satisfatória... se eu quizer ir para meu documentos/meu computador ou outra pasta do computador é chato pois eu cliclo e além de demora as vezes fica uma barrinha verde crescendo parecendo com os Loading dos jogos e só depois que a m**** da barra enche aparecer os documentos e talz... E o mais importante e péssimo p/assistir videos em HD , dá muitos legs e do nado aparece monte de quadrados e as vezes o video fica lento e do nada acelera ou então trava a imagem e passa o audio e depois de 2 minutos/ou menos ele aparece na parte correspondente com o audio(ainda com lag) deixei de ver as sagas de one piece baixadas no pc em HD por isso e agora só dá para ver videos em Mp4 com resolução de no máximo 480p(pouco lag , dá para assistir os videos de "boa")


Processador:Intel celerom
Placa de video: Não lembro , mas trocou por uma bem ruim(então já sabem né?)

---------------------------------

Memoria Ram
Total:447(MB)
Em cache(?):48/52
disponível:48
Livre:3

----------------------------------------------
Esqueci de mencionar uma coisa... , o computador antes de ir pro conserto tinha muitos mmmo como pw , grand fantasia , Lol , ragnarok e muitas outras besteiras e fica no volume z e o C era para os arquivos do sistema... Não sei se por que quando voltou estas coisas pesaram no pc?(recentemente exclui já que não podia usar nenhum mmo já que não pega kkkk)

mas , tem muitos programas , muitos mesmo e acho que isso também ta influenciando já que o pc tá uma b*sta e tem coisas desnecessárias....

Se eu limpar a memoria ram com uma borracha , melhoro um pouco essa lentidão?
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
cara esse pc está meio defasado, não?
vê a possibilidade de trocar, não tem muito o que fazer pra deixá-lo 'rápido'..
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O ruim e que não depende de mim para trocar...

Esse pc foi comprado em 2008... Eu sei que já devia ter trocado o ruim e aqui em casas as condições não estão lá das melhores ai sabe como é complicado... Meus pais sabem que e importante para os estudos principalmente por que comecei a cursar informatica , mas sabe como é só ficam reclamando que só usa p/besteira e essas coisas... o negocio e que estavam devendo um pc desde o inicio do ano e mesmo agora ainda não comprou e eu estou sem nenhuma grana(para ser exato 30 reais) , tinha uma boquinha onde trabalhava ano passado mais nem isso tenho mais , e o dinheiro que ganhei esse ano foi 150 reais num trabalho que arranjei mais não durei nem 1 mês... e nao tenho nenhuma expectativa de trabalho por enquanto , só estágios futuramente na área do curso... E também nem gosto muito de ficar cobrando por que é chato e eles só faltam te comer vivo:facepalm

Por isso preciso de alguma solução para ver se o pc aguenta até o inicio do ano que vem(fora que tenho que estudar um monte d coisas e no meu colégio nem tem livro minha unica fonte e o caderno ou o pc , que tá guaze insuportável de usar mesmo com minha paciência infinita... Dia 5 tenho provas e preciso de uma solução rápido p/ ver se melhora um pouco o desempenho...
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Pelo que deu pra entender, o seu PC é modesto e ficou velhaco. Não tem jeito, se tinha um dual core e foi para um celeron, perdeu potência pra caramba.

Se tinha uma VGA que rodava jogo 3D e agora tem uma que SÓ roda 2D, caiu demais o desempenho ou melhor despencou.

Acho que não tem muito o que fazer mesmo. Acho que você não tem nem 2gb de memória ram. Pra ajudar na navegação, talvez se conseguir comprar mais um pente de memória ram, talvez melhore um pouquinho.

Mas o conjunto todo está muito ultrapassado até mesmo para usos básicos como internet e office. Você pode optar por fazer APENAS uma coisa por vez. Apenas ler, apenas navegar em 2 abas, apenas ouvir música...

Se problema é grana cara, não tem jeito. Se não tá conseguindo trabalhar, talvez vendendo algo que não use ou que valha algum dinheiro ou se "prostituindo" por migalha. Vai da sua disposição e orgulho.

Provavelmente o custo do seu PC foi tão alto, pro seu pai, que ao invés dele falar: "filho, quebrou o PC e não tenho dinheiro.", ele optou por mandar colocar o que tinha de mais barato só pra você poder usar.

O problema é que esse tipo de coisa não se faz logo de cara, deveria ter pesquisado o preço em outros lugares. O cara da loja provavelmente aproveitou a oportunidade e vendeu coisa velha por preço de coisa menos velha. Você vacilou também, se é algo importante pra você, pq não acompanhou, ajudou a decidir o que fazer, se fez voz ativa???!!!

Sinceramente, acho que agora é só usar pra estudar e mais nada. Não dá pra fazer milagre e não ser que alguém doe algo pra você.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Meu pc antigo era Dual core e placa de vídeo era da nvidia(Rodava jogos emulados do PSP , Nintendo 64 , ps1 , nintendo DS)e vários outros mmos... com o tempo acabou mudando muitas peças e o dono da lan house passou a perna na gente... Eu não manjava de nada na época(nem agora aueaue)e por isso fui leigo junto com meu pai.

Só tenho xbox p/vender mais eu trabalhei 5 meses de dia a noite não vou vender... fora que fui besta e na euforia paguei 1200 com kinect em 2013 kkkkk.

Vou tentar usar os programas que citou p/ver se melhora

obs: desinstalando as coisas inúteis libera memoria ram?:kpensa

------------------------------------------------------------

polkolop
Se minha memoria tivesse isso ajudaria bastante mas infelizmente:

Memoria Ram
Total:447(MB)
Em cache(?):48/52
disponível:48
Livre:3
--------------------------------------------------

Meu pc tá um lixo já perdi as contas das vezes que quaze quebrei passando raiva p/usá-lo
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
se essas coisas inúteis que vc desinstalar são coisas que ficam rodando em segundo plano (se fica aberto la embaixo no lado do relogio, sim vai liberar ram.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Eu sei que não tem nem 2gb, o mínimo de upgrade que dá pra fazer ai é por mais memória.

Na boa, se o computador é REALMENTE importante pra vc, VENDE O XBOX ou se fode ai cara! Mesmo não tendo muito volta, mas vai te dar dinheiro pra comprar mais memória ou até mesmo trocar a CPU.

Acho que agora é hora de abrir mão de certas coisas por um futuro mais proveitoso.

Posta a configuração completa ai do PC pra ver o que dá pra fazer.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Quanto custa uma memorial adicional para por no meu pc em média...?
se for até 100 eu arranjo ou até mais(se for melhorar meus pais podem liberar uns 50/100 reais ficando uns 200... ai no ano que vem(20150 Compramos um pc com configuração nova.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual windows que é? Acho que no maximo um XP ai...

Desinstala tudo de inútil, faz uma limpeza com os programas citados ai e entra no msconfig e desativa tudo que não presta da iniciação do windows.

O bom mesmo é formatar se tem tanta porcaria assim instalada.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Quanto custa uma memorial adicional para por no meu pc em média...?
se for até 100 eu arranjo ou até mais(se for melhorar meus pais podem liberar uns 50/100 reais ficando uns 200... ai no ano que vem(20150 Compramos um pc com configuração nova.


Cara, sinceramente eu acho inutil você investir em memória pra esse PC, ele provavelmente usa memórias DDR2 ainda, ou até DDR1, é muito ultrapassado. Vai dar um ultimo suspiro pra ele, mas vai ser um investimento furado e não acredito que vai melhorar tanto assim.

O que você pode tentar fazer é formatar o PC por completo, utilizando o DBAN, isso vai dar uma limpa que ele nunca tinha visto antes, depois instale uma distribuição leve de linux, como o Mint. Pra PC velho, colocar Linux é uma das melhores opções.

Ou então, procure um desktop ou note básico usado. Guarda esses 200 reais que você ia investir na RAM, junta mais 300 que com 500 reais já dá pra pegar um note com Core 2 Duo e 4GB de RAM se procurar bem. Desktop dá pra achar até mais em conta.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
xp?Pior que o moço instalo windows 7 kkkkk
----------------------------------

Formatar?Eu nunca formatei antes mais posso olhar uns tutoriais... precisa de quais programas?fora que tenho uns arquivos muitos importantes aqui como faço p/guardar estes arquivos
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
xp?Pior que o moço instalo windows 7 kkkkk
----------------------------------

Formatar?Eu nunca formatei antes mais posso olhar uns tutoriais... precisa de quais programas?fora que tenho uns arquivos muitos importantes aqui como faço p/guardar estes arquivos
Talvez o linux seja melhor opção mesmo, um sistema atual e leve.

Se vc nunca formatou nada é foda viu...

Mas a primeira coisa é pegar um pendrive ou HD externo e fazer backup de seus dados pessoais, fotos, documentos, etc.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Cara, se por uma memória vai dar uma amenizada. Hoje em dia tem que ser pelo menos 3gb de RAM pra usar Windows, se tu usar algum daqueles Linux leves com 2gb ou até 1 ele leva tranquilo. Em casa tenho um PC meio antigo também, coloquei Linux lá e deixei pros meus veios usarem, nunca mais reclamaram de lentidão e vírus.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
A melhor coisa que vc tem a fazer é pesquisar por programas da época que esse Pc era novo, formatar ele, instalar um OS adequado (acho que o Win XP na ultima versão te cairá como uma luva) e se limitar a eles, sem colocar muita coisa. Se o PC servia bem naquela época pode continuar servindo, mas vc tem que abstrair e esquecer que existem maquinas mais novas. Ai quando vc tiver melhor condição financeira pensa em pegar um novo.

Em hardware acho que vc pode tentar puxar essa memória pra pelo menos 1 ou 2 GBs... o ideal seria 4GB, mas ai tem que ver se sua MOBO aguenta... o negócio é ver o modelo dela, entrar no site do fabricante e olhar o que da pra fazer.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
xp?Pior que o moço instalo windows 7 kkkkk
----------------------------------

Formatar?Eu nunca formatei antes mais posso olhar uns tutoriais... precisa de quais programas?fora que tenho uns arquivos muitos importantes aqui como faço p/guardar estes arquivos


Hoje em dia tá cada vez mais simples fazer esses procedimentos, procure uns videos no Youtube ensinando a instalar Linux Mint e outras distribuições, mas como falaram, antes comece salvando tudo que você tem importante em um pen drive ou hd externo.
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
Nossa, sério que instalaram o win7 num pc com 512 de ram? Sem condições, isso aí não vai rodar bem nunca com esse tanto de memória, faça como disseram aí, formate e instale um Linux Mint ou o XP mesmo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Com essa memoria(512) é possível assistir videos em uma resolução 720p?Vou instalar ou windowns xp ou Linux(meu pc era linux quando comprou mais dai passamos a usar windowns xp(na época) por que o moço não conseguiu colocar a net/rede por causa do linux... eu até hj não entendi , mas meu pai falou que fora por essa razão...

Meu pc era assim(quando veio da fábrica):
Satux Linux
HD 250GB
Graphics by Nvidia
Intel pentium dual core inside
2GB Ram

Hoje é outro pc pois trocaram guaze tudo pois a placa queimou... vou pegar as dicas do pessoal e vê se eu compro um HD para fazer o Backup dos arquivos.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
A minha recomendação para você é: Mete um Slacko Puppy nesse PC. E como alguém lá em cima já disse, venda esse Xbox ou troque diretamente por um Notebook.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu já instalei o windows 7 com 512 de RAM, mas era o starter edition, rodou até bem.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Vendo aqui reparei que quando inicia o pc tem duas opções:
Versão anterior(xp no caso)
windows 7(que estou usando)

Só que quando eu escolhe a "versão anterior" , aparece uma tela preta com uma mensagem dizendo que não sei o que la Dll não foi encontrado e reinicia o pc , e por este motivo estou usando o W7 , Tem algum modo de consertar para eu poder acessar a versão anterior que é a xp?

ffaabbio
Rodava bem mesmo? Tipo , rodava videos em 480p/720p... Não ficava dando lags ou travadas(ou umas páginas brancas que depois de um tempo retornava ao normal) , fora que as vezes eu cliclo e demora muito p/responder o comando ai tem que ficar clicando senão em alguns casos nem aparece a janela... e as vezes , quando desço o mause para a barra de tarefas aparece uma tarja preta ou branca e vai aparecendo os itens cada um de vez... Enfim , tem todo um fator de lentidão. Eu Já exclui uns programas e os jogos que já estavam na pasta desde sempre(Como pw , ragnarok , animes antigos e outros Mmos...)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pelo que li, o OSMattos não é exatamente um usuário avançado de computador, talvez instalar Linux não seja a melhor alternativa para ele.

Formatar o PC é apagar tudo o que ele tem, tanto lixo quanto coisas pessoais para ele recomeçar do zero, por que se vc reinstalar por cima dos dados antigos pode dar conflito e vai ficar muito lixo que vai atrapalhar o desempenho mesmo numa instalação nova.

Há muitos tutoriais fáceis na internet, mas seria legal vc ver se tem algum amigo que tenha experiência pra te ajudar. Sempre tem.

Depois de copiar todos os seus dados pessoais, formate o PC - basta reiniciar com o CD de instalação do Windows XP e ir na opção de formatar - e instale o XP normalmente. É absolutamente simples, basta seguir os próprios passos do instalador. De repente, se tiver um amigo que saiba instalar, particiona o HD em um de 100Gb e outro de 150 que aí numa próxima instalação basta vc apagar apenas o HD do windows sem precisar de backup em pendrive.

Depois é só usar a internet e baixar Chrome, Office e cia nas versões mais antigas e rodar de boa
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Valeu cara ; você explicou direitinho mas fazendo tudo isso meu pc vai ficar realmente zero bala? por que quando esse veio do concerto ele não tava lá muito bom(ainda sim estava melhor que agora)...

O problema é que não tenho nenhum CD p/instalar... dá para baixar na net no caso o sistema operacional é depois passar para um cd ou não é possível? o único problema é o HD para eu guardar os arquivos importante mais isso dai eu dou um jeito de arranjar então tá tranquilo nesse sentido...

E uma pergunta... será que roda pelo menos um ragnarok dá vida se eu fizer todo este processo... ?ou eu estou sonhando de mais... sei la , 1 ano inteiro sem jogar nada e foda.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vendo aqui reparei que quando inicia o pc tem duas opções:
Versão anterior(xp no caso)
windows 7(que estou usando)

Só que quando eu escolhe a "versão anterior" , aparece uma tela preta com uma mensagem dizendo que não sei o que la Dll não foi encontrado e reinicia o pc , e por este motivo estou usando o W7 , Tem algum modo de consertar para eu poder acessar a versão anterior que é a xp?

ffaabbio
Rodava bem mesmo? Tipo , rodava videos em 480p/720p... Não ficava dando lags ou travadas(ou umas páginas brancas que depois de um tempo retornava ao normal) , fora que as vezes eu cliclo e demora muito p/responder o comando ai tem que ficar clicando senão em alguns casos nem aparece a janela... e as vezes , quando desço o mause para a barra de tarefas aparece uma tarja preta ou branca e vai aparecendo os itens cada um de vez... Enfim , tem todo um fator de lentidão. Eu Já exclui uns programas e os jogos que já estavam na pasta desde sempre(Como pw , ragnarok , animes antigos e outros Mmos...)
O cara fez foi serviço porco, ele instalou por cima do XP, nem formatou, isso pode deixar lento mesmo, o certo é fazer tudo do zero.

Quanto a rodar filmes em fullhd não tem muito a ver com o sistema operacional e sim com o hardware do PC, eu não sei te falar se vai rodar liso ou não, só testando pra saber.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Valeu cara ; você explicou direitinho mas fazendo tudo isso meu pc vai ficar realmente zero bala? por que quando esse veio do concerto ele não tava lá muito bom(ainda sim estava melhor que agora)...

O problema é que não tenho nenhum CD p/instalar... dá para baixar na net no caso o sistema operacional é depois passar para um cd ou não é possível? o único problema é o HD para eu guardar os arquivos importante mais isso dai eu dou um jeito de arranjar então tá tranquilo nesse sentido...

E uma pergunta... será que roda pelo menos um ragnarok dá vida se eu fizer todo este processo... ?ou eu estou sonhando de mais... sei la , 1 ano inteiro sem jogar nada e foda.


Esse seu técnico não é técnico cara, me parece que ele só fez besteira no seu PC até agora. Dá pra ver claramente que você não entende muito dessa área também, então talvez instalar o XP seja sua melhor opção, infelizmente, porque o XP já está bem defasado e não recebe mais suporte da M$.

Volto a bater na tecla do Linux, que apesar de ser um pouco mais complicado de inicio, vai te trazer uma experiencia melhor. Comece a pesquisar sobre isso, não é dificil encontrar as informações que você precisa. Aconselho o Linux Mint por ser mais amigavel com o usuario comum, é só ir no site deles e baixar a ultima versão LTS com ambiente gráfico XFCE.

Pra facilitar, é só ir nesse link e pegar a versão XFCE 32Bit: http://www.linuxmint.com/release.php?id=23

O arquivo que você baixar você pode gravar ele em um CD/DVD usando um programa free que chama imgburn ou procurar algum software que grave esses arquivos em um pendrive simulando um CD. É mais simples do que parece.

Com isso pronto, é só dar uma estudada no processo de inicialização, formatação e instalação do Linux (que em certos pontos é bem similar à instalação do Windows). Depois que você estiver entendendo o processo, é só por a mão na massa.

No começo pode não ser tão facil se acustumar com o Linux, já que você nunca usou e sempre foi acustumado com o Windows, mas com tempo você vai perceber que é uma ótima alternativa. Ainda é um incentivo pra você entender melhor como um computador, hardware e software funcionam, o que nos dias de hoje é uma grande vantagem. Gastos com ténico fake, nunca mais, seja seu própio técnico. A maioria aqui começou assim.

O melhor de tudo isso, é grátis e dentro da lei.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu recomendo você a iniciar a instalação de qualquer sistema, linux ou o windows, só se vc tiver algum celular ou notebook que você possa se instruir pra fazer a formatação. Pra mim é bem fácil e intuitivo fazer essas coisas, mas pra quem nunca fez pode parecer complicado. Olha no YouTube, deve ter algo ensinando.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Para copiar esses "dados" eu vou precisar de um pen drive ou um HD externo no caso né?achei um por 135/150 de 500 GB vale a pena? E até bom para quando eu for baixar uns filmes/séries eu deixo tudo no HD para livrar de futuros problemos e o pc fica livre... servindo apenas para internet , e reprodução de videos.

Eu sei que que o que eu vou falar e desnecessário , mas fazendo tudo o que disseram e instalando tudo conforme os tutoriais eu poderei rodar algum jogo?Tipo Ragnarok ou a minha placa de video é tão defasada ou a memoria não daria?

Placa de vídeo: Standard VGA Graphics Adapter
Processador:Intel(R) Celeron(R) D CPU 3.06GHZ
Memoria:512 MB

Considerando no caso o pc renovado e não esse que já esta todo arregaçado... será que dá?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Descobri umas coisas e agora sei por que meu pc tá lento e fudido

Processador Intel(r)Celeron(r)D CPU 3.06GHZ
Adaptador de vídeo: Standard VGA Graphics Adapter
Total de memoria gráfica disponível:64 MB
Memoria de vídeo dedicada :N/a
Memoria de vídeo do sistema:N/A

Disco C:12 GB
Disco z:37 GB
Lembrando que meu HD é de 250 GB

Programas(que deu p/eu achar)
-Baidu
-Hao123
-Device Doctor
-Optimizer Pro
-Photoscape
-Speed up this pc
-Limpeza grátis de registro(?)
-Torrent
-Skype
-Fre download Manegar
-Advance system protector
-Reg clean Pro
-Driver Restore
-Tune UP Utilities
-TV Paint
-Rpg Maker(2003/xp/vx)
-Ragnarok/Karos
-Vlc Media player/Media Classic/Windows Media player
-Emulador DS/ Super Nintendo
- Imagens aos montes e arquivos estranhos de poucos Kbs
-Pastas com arquivos desconhecidos
-Provavelmente Virus em alguns programas
-Avast Free antivírus
- Pasta de animes e 3 filmes em Blu Ray
-Programas básicos como Office e o resto já sabem...

Será que é por isso que tá tão lento e defasado o pc... Fora , que tem uns programas que tem um desempenho lixo parece até que o virus corrempeu-o , o Google aqui e ruim e o Explore pior ainda.
 

srchrono

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
94
Pontos
63
Olha vou ser honesto com você seu pc já está beeeem velhinho o que lhe sugiro fazer pelo menos pra estudar em paz é instalar uma distro linux para pcs mais simples como o tiny linux e você pode pegar os 30 reais e comprar mais um pente de 500 mb esses ddr 1 são faceis de encontrar bem barato em sucatas e até mesmo na internet, vai por min instalar mais programas para "otimizar" só vai piorar, e se você usar linux já se livra de antivirus o que pesa bastante para tão pouca ram

Sent from my GT-S5300 using Tapatalk 2
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Jumesyn
Cpu-z , tem outra forma de descobrir o tipo de memoria não... meu pc tá muito ruim p/ficar navegando e instalando...
Pior que nem sei qual tipo é , se tiver uma forma de ver manualmente...

srchrono
Então quando meu pc veio em 2009 ele era inicialmente Satux Linux e mudamos para Windows Xp dévido a um problema que teve lá com internet... e em Linux tem compatibilidade com os programas? por que geralmente só vejo Para as versões do windows... e como disse caso eu pego meu hd com minhas series e conecto no pc para assistir , neste caso o linux tem compatibilidade com o Vlc Media Player?pega sem nenhum problema?os programas office e os outros também?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Também concordo que uma distro leve de linux é o mais indicado pra você o Mint cairia bem aí, como já disseram vai ser um pouco esquisita a transição de sistema operacional mas nada que você não consiga lidar, fora que vai rodar leve, acho que com esse hardware no máximo vídeos em 720p mas não da pra ter certeza não até por que tem pouca memória pra ser compartilhada com o vídeo integrado. Acho que não compensa gastar essa grana em HD externo não, da uma olhada no que você precisa salvar e copia para dvds que é mais barato, aparentemente seu PC está com HD de 40gb ou o cara que fez o serviço trocou o HD ou ele diminuiu espaço dele e está com espaço inutilizado, tem que ver isso no gerenciamento de disco do windows.

Com a grana que você tem tenta pegar memória ram usada mesmo, deve ter na sua cidade alguma loja que venda usados de informática e dependendo do tipo de memória 1gb de ram não deve passar de 100 reais e vai dar uma bela ajuda enquanto não troca de PC.

Não sei o que aconteceu, mas aparentemente o cara trocou todo seu PC, tirou sua placa mãe, processador, memórias, hd e colocou outros no lugar, por que não é o mesmo PC descrito ai não, é um muito pior, ele trocou geral, agora se foi de má fé eu não posso dizer, mas que é estranho queimar tudo de uma vez isso é.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
o Problema é achar que tipo de memoria e que eu tenho , Meu pc antigo eu acho que era DDR2 , já esse eu nem tenho ideia tem como ver pelo computador não?
e passa os arquivos para dvd usando o programa básico do sistema ou precisa instalar algum programa? mas , de qualquer forma um HD vai ser importante pois tenho muita coisa p/guardar(arquivos de 7/10 GB) que não cabem em DVDS , meu pai pode pegar no cartão de "boa" e se a memoria for 100 reais dá para agente comprar ou dá um jeito... agora não sei se vende esse tipo de memoria aqui em Salvador não...
 
Topo Fundo