Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Deve estar querendo imitar o Steve lá do gamernexus, que é outro que dá agonia de ouvir o sujeito falando.esse cara atropelando todas as palavras que existem no planeta
Se o cara jogar em 4k, ram de 6000 não faz nenhuma diferença.Aqui tem vários benchmarks testando o escalonamento de 3000 até 6000 MT/s em DDR5
É mas DDR 4 vai virar lenda já já...a Intel ta louca pra encerrar o suporte de DDR 4 e deixar apenas DDR5 para a próxima geração
Raptor Lake vai ser "tock", vai ter DDR4 ainda.
Meteor Lake depois vai ser só DDR5, creio.
Vai ter compatibilidade, mas a Intel está pressionante as fabricantes de placas-mãe a não darem suporte na série 700. Mas como a 13ª gen funcionará nas 600, não acho que seja bem um problema.
![]()
Intel não quer que linha Core de 13a Geração seja usada com memórias DDR4
Enquanto a linha de processadores Intel Core de 13ª Geração ainda é compatível com memórias com a tecnologia DDR4, a empresa está pressionando fabricant...adrenaline.com.br
Várias fabricantes devem cagar mole pro pedido, hehe
Se o chipset não for muito capado, nem vejo muito problema.
Vai ser igual a história do conector de fonte, Intel vai tentar emplacar, mas não terá jeito.
Seria maravilhoso adotar aquilo. Fontes mais eficientes, conector com menos fios.Se você tá falando daquele atx12vo, pior é que aquilo lá devia ter prosperado...simplificaria tudo e a eficiência dava um put* salto.
Enfim...
Rapaziada, quanto acham que da para pedir no i9 9900KS e a Aorus Z390 Pro da assinatura? Ambos usados por 2 anos.
To curioso por benchs dela. Quero ver a maturidade dos drivers.Intel Arc Alchemist A770 Desktop Gaming Graphics Card With 512 EUs & 2.4 GHz GPU Clock Speed Spotted
![]()
Intel's Arc Alchemist A770 desktop graphics card has made a surprise appearance within the Geek Bench OpenCL benchmark once again.
Intel Arc A770 Desktop Gaming Graphics Card Spotted Within The OpenCL Benchmark: 512 EUs Running at 2.4 GHz
This isn't the first time that Intel's flagship Arc Alchemist GPU configuration has been benchmarked within the Geekbench OpenCL benchmark but it is definitely the first time that it's been listed with its proper naming. The Intel Arc A770 graphics card is going to be a high-end gaming graphics card featuring the full ACM-G10 GPU, the flagship of the two Arc Alchemist GPUs.
![]()
Intel's high-end Arc A770 desktop graphics card featuring the ACM-G10 Alchemist GPU has been spotted within Geekbench. (Image Credits: Benchleaks)
The Intel Arc 7 lineup is going to utilize the flagship ACM-G10 GPU and we already know about the mobility variants which include the Arc A770M and the Arc A730M. Similarly, the Arc A770 is one of the top-end variants for desktop PCs that is equipped with the full ACM-G10 configuration, utilizing 32 Xe-Cores for 4096 ALUs, and 32 ray tracing units.
Now Geekbench doesn't list down the exact VRAM configuration and states 12.7 GB which is an incorrect reading so it is most likely 16 GB GDDR6. Also, it was previously stated that the flagship graphics card is meant to be the Arc A780 so this could be a clock-optimized GPU variant with the A780 launching as the Limited Edition model teased during the Arc A-series launch event.
![]()
Intel ARC ACM-G10 vs NVIDIA GA104 & AMD Navi 22 GPUs
Graphics Card Name Intel ARC A770? NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti AMD Radeon RX 6700 XT GPU Name ACM-G10 NVIDIA GA104 AMD Navi 22 Architecture Xe-HPG Ampere RDNA 2 Process Node TSMC 6nm Samsung 8nm TSMC 7nm Die Size 406mm2 392mm2 335mm2 Transistors 21.7B 17.4B 17.2B Transistor Density 53.4M Transistors/mm2 44.4M Transistors/mm2 51.2M Transistors/mm2 FP32 Cores 32 Xe Cores 48 SM Units 40 Compute Units FP32 Units 4096 6144 2560 Max Clock ~2400 MHz 1770 MHz 2581 MHz FP32 TFLOPs ~20 TFLOPs 21.75 TFLOPs 13.21 TFLOPs Memory Bus 256-bit 256-bit 192-bit Memory Capacity 16 GB GDDR6 8 GB GDDR6X 12 GB GDDR6 Launch Q2 2022 Q2 2021 Q1 2021
In terms of clocks, the GPU operates at a peak boost of 2.4 GHz which is always going to be higher than its advertised engine clock speed. At 2400 MHz, the GPU should be able to deliver close to 20 TFLOPs of FP32 horsepower.
![]()
As for the performance, the Intel Arc Alchemist A770 scored 85585 points in the OpenCL graphics benchmark which is very low for such a high-end graphics card but that is to be expected since the graphics drivers aren't yet optimized for the high-end parts. Even the entry-level ACM-G11 GPUs are yet to be properly optimized through drivers so we can expect the performance to be improved in the coming months. Currently, the card is on par with the NVIDIA GeForce RTX 2070 and we can expect it to end up close to the RTX 3070 and 6700 XT by the time it launches by the end of the second quater of 2022.
News Source: Benchleaks
Apaguei o post, pois acabei confundindo os tópicos, postei no específico das ARCs:To curioso por benchs dela. Quero ver a maturidade dos drivers.
Finally, on a separate note, the firm shed some light on yield problems at Samsung Foundry, the Korean chaebol Samsung Group's chipmaking arm. Northland believes that Samsung itself is shifting to TSMC for its smartphone chips and that its contacts confirm that Samsung Foundry did overstate its chip yield. The yield of a semiconductor manufacturing technology refers to the percentage of usable chips in a wafer, and reports of yield fraud first surfaced in February of this year.INTC has 30 test chips committed to Intel 16nm this year. INTC expects its first Intel 3 and 18A customer test chips to tape out in the second half of 2022. INTC is working with 5 target anchor customers one of which is QCOM. We also believe process technology leadership will enable INTC to regain the lost x86 market share.
Passo importante, tem que ver se eles conseguem fabricar agora.
Digo, o design de 10nm eles terminaram em 2013 e só conseguiram entregar em volume sete anos depois.
12100f destruidor. Só q fico cabreiro, não acho q seja um processador pra aguentar geração toda. Ta sempre próximo dos 100% de uso.
Estou há gerações esperando a hora certa para um upgrade de cpu, mas quanto mais eu vejo esses comparativos maior fica a realidade de uma RTX serie 4000 sendo tankada pelo bom e velho 4770k @4,6ghz daqui... levando em conta os 60hz da tv4k e 75hz +freesync do monitor que uso.
Processador simplesmente imatável.![]()
Gente vou sair de um 10700k e uma z490 asus prime A pra um 12700k, estou entre uma Asus ROG Strix Z690 e uma Asus ROG Strix B660 a diferença de preço de 1200 reais vale mesmo a pena? vou usar 4x8G DDR4 3600mhz, essa B660 segura ele pelo menos no turbo boost 5.0? e eu mantendo o vcore manual pra mim está ótimo, opiniões serão bem vindas
Vamos ver em jogos de mundo aberto a partir de 2023 e 2024 usando engines mais avançadas como Unreal Engine 5. Por em quanto vc está completamente safe!
A média de fps está ótima. Mas quando esse processador bater os 100% de uso e ele poderá dar umas travadinhas indesejáveis. E eu tive isso com o i5 6600k.
É aquilo, embora eu tbm tenha tbm um 4790k que uso em 4400, sem over, é nítida a superioridade desse i3 12100f, que supera o 4790k em desempenho e consumo.
Embora eu esteja satisfeito com a performance do 4790k dado o conjunto do meu pc não ser tão exigente assim e que meu target está sendo alcançado, que é jogar em 60fps. Com o monitor freesync, possiveis variações abaixo disso passam despercebidas na maioria das vezes. Dado o atual cenário, creio que permanecer com ele não é má ideia.
Seria interessante a título de curiosidade se pudessemos testar esse 12100f com memórias no mesmo MHz do 4790k, que no vídeo estavam em 5200mhz no 12100f contra 2133mhz no i7 antigo.
O consumo do i7 tbm era o triplo que no 12100f, mas talvez devido ao overclock do 4790k a 4.8 exigir muito mais energia. A 4400 acho que não gasta tanto.
Se vc está pegando um processador com final K. Eu não compraria uma B660 e sim uma Z690. Agora eu não compraria uma placa mãe dessas pelo preço nen se tivesse dinheiro. Oq vc vai ganhar tendo uma ROG Strix z690 q vc não poderá ter numa TUF da vida? Se vc me explicar o do pq vc quer pagar tanto numa placa mãe e me convencer pra isso, ai tudo bem!
12100f suporta DDR4. Ninguém mais usa 2133mhz pq não vale a pena. Com o mesmo preço se acha 2666mhz. E hj ninguém compra memória ddr4 abaixo de 3200mhz! Ele testou com ddr5 pq a plataforma dele alderlake é ddr5. Por isso os 5200mhz.
Mas se tu ver o desempenho de ddr4 vs dd5 é parelho ainda. Então provável q ddr4 3200mhz entregaria a mesma coisa das ddr5 5200mhz!
Mas o desempenho em 4.4ghz desse i7 cai bem tb. Se economiza uns 20w no máximo!