O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Processadores Intel

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
A coisa triste é que toda a linha Alder Lake-S de desktop vai ter a mesma GPU: uma Xe 32EU - ou seja, salvo um ou outro updatezinho de arquitetura que eu acho até que nem vem, é a UHD 750. Só ultramobile e mobile - creio eu que de 15 a 35 ou, no máximo, 45W - terão a Xe 96EUs.

Não que a UHD 750 seja uma desgraça, ela até faz uma graça nos eSports, mas é isso. Não bate nem a Vega 8 do 2200G.

Então, CPU de entrada e GPU melhorzinha? Vai rolar não - digo, em desktop.
Sempre pipoca algum NUC com as CPUs de 35/45W, mas aí o custo já é outro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Essa Intel não tem jeito não, lol

The 8 "Golden Cove" performance cores (P-cores) present on 12th Gen "Alder Lake-S" desktop processors offer an IPC gain of 19% over the "Cypress Cove" cores powering current 11th Gen "Rocket Lake-S" processors, claims Intel. This would put them at roughly 35% higher IPC than the "Skylake" cores that powered Intel client desktop processors until as recently as 2020, with the 10th Gen "Comet Lake." This 19% number, however, is presented as a geomean of performance improvement at iso-frequency, across a wide selection of tests that include SPEC CPU 2017, SYSmark 25, Crossmark, PCMark 10, WebXPRT3, and Geekbench 5.4.1.

:klol

Não me entendam mal, até acho que a performance vai ser decente - apesar do aumento de consumo incomodar sempre.
A questão é ficar no cherrypicking de resultado de benchmark e entregar 5%.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Mas faz sentido. Pra aquele leak lá há tanto ganho de IPC nos núcleos grandes quanto nos pequenos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Mas faz sentido. Pra aquele leak lá há tanto ganho de IPC nos núcleos grandes quanto nos pequenos.

A questão não é essa. O problema é eles pegarem só os benchmarks que interessam e fazer média geométrica.
Não é indicativo de nada, só serve pra jogar barra pra cima.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Acho que um tempo atrás a gente falou sobre negócio de banda de slot PCIe, @nando3d . Eu até comentei que era um tipo de teste que quase já não se via mais.

Aí a TPU resolveu testar uma 6600XT do PCIe 1.1 até 4.0.

relative-performance_1920-1080.png


relative-performance_2560-1440.png


relative-performance_3840-2160.png


Teste completo:

AMD Radeon RX 6600 XT PCI-Express Scaling | TechPowerUp
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Acho que um tempo atrás a gente falou sobre negócio de banda de slot PCIe, @nando3d . Eu até comentei que era um tipo de teste que quase já não se via mais.

Aí a TPU resolveu testar uma 6600XT do PCIe 1.1 até 4.0.

relative-performance_1920-1080.png


relative-performance_2560-1440.png


relative-performance_3840-2160.png


Teste completo:

AMD Radeon RX 6600 XT PCI-Express Scaling | TechPowerUp
3.0 é mais do que suficiente hoje, quando lançar a 5.0, ele não fará muito sentido, talvez em 2030 ou acima.
Só se a questão do ssd for uma revolução para justificar a troca de slot.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
CPU Intel Core i7-12700 non-K Alder Lake é quase tão rápido quanto Ryzen 7 5800X na pontuação do Geekbench vazada

Intel Core i7-12700 non-K com 8 núcleos e 16 threads?

Um novo processador Alder Lake-S acaba de fazer sua primeira aparição no site Geekbench.

Intel-Alder-Lake-600-1600x230.jpg


Uma CPU da série non-K chamada i7-12700 acaba de ser testada no teste de CPU Geekbench. O software teve problemas para ler as informações na placa-mãe, mas a string CPUID (Família 6 Modelo 151) parece corresponder à CPU Alder Lake, que foi reconhecida corretamente pelo software.

De acordo com o vazamento, o Intel Core i7-12700 non-K ofereceria 8 núcleos e 16 threads, uma configuração diferente da CPU i7-12700K com 8 P-Cores, 4 E-Cores e um total de 20 threads. Isso significa que ou o software está lendo valores errados ou a Intel agora está diferenciando suas CPUs da série K com especificações mais altas.

O processador estava rodando a 4789 MHz com um clock base de 2,1 GHz. Uma configuração de 8 núcleos e 16 threads sugere que os núcleos eficientes neste SKU não estão habilitados, portanto, ambas as velocidades de clock estariam mostrando as frequências do núcleo de desempenho.




O CPU marcou 1595 pontos no benchmark single-core e 10170 pontos no multi-core, o que o coloca no final da lista de benchmark single-core em comparação com a mais recente série Intel 11th Gen Core (Rocket Lake) e AMD Ryzen Série 5000 (Zen3).



Apesar de oferecer um resultado single-core inferior do que seu predecessor, o Core i7-11700 non-K, o desempenho multicore aumentou 15%. Em comparação com Ryzen 7 5800X, o CPU é 5% mais lento no benchmark single-core e apenas 2% mais lento no multi-core.

Visualizar anexo 208399

O Core i7-12700 non-K oferecerá mais núcleos de desempenho do que o i5-12600K, mas não teria os benefícios da economia de energia dos núcleos eficientes, caso o vazamento fosse comprovado.

Visualizar anexo 208401


Eu sempre falei isso aqui. Não subestimem a Intel! E isso é a primeira parte da arquitetura que certamente ainda está distante do máximo que pode ser extraído enquanto a AMD já está próximo do máximo. A Intel tende a sair muito forte depois desse momento de ameaça e ainda com o caminho mais bem pavimentado na expansão de seu portfólio com as VGA's dedicadas.

Se isso realmente se desenrolar como previ a AMD terá perdido uma chance de ouro da capitalizar em cima do momento que esteve na frente em desempenho.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Eu sempre falei isso aqui. Não subestimem a Intel! E isso é a primeira parte da arquitetura que certamente ainda está distante do máximo que pode ser extraído enquanto a AMD já está próximo do máximo. A Intel tende a sair muito forte depois desse momento de ameaça e ainda com o caminho mais bem pavimentado na expansão de seu portfólio com as VGA's dedicadas.

Se isso realmente se desenrolar como previ a AMD terá perdido uma chance de ouro da capitalizar em cima do momento que esteve na frente em desempenho.

Tem que ver o preço e o consumo pra ele chegar nesse patamar.
De qualquer forma, isso ainda é coisa do drawboard antigo da Intel. Quero ver é o que o Jim Keller fez quando tava lá, acho que pra família 14 ou 15.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
Esses processadores tem um IPC alto, apesar q deve ser a 5.3ghz em 2 núcleos!:klol
To querendo pegar um 12600k e uma mobo boa pra fazer over. Foda q talvez vou precisar trocar de fonte pelos picos q o processador atinge!:klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Esses processadores tem um IPC alto, apesar q deve ser a 5.3ghz em 2 núcleos!:klol
To querendo pegar um 12600k e uma mobo boa pra fazer over. Foda q talvez vou precisar trocar de fonte pelos picos q o processador atinge!:klol

A CPU fica extremamente ineficiente subindo clock alto assim, por isso o consumo vai pra casa do cacete. Dá pra achar um ponto ótimo entre desempenho e performance. A questão é que assim não dá pra ter resultado alto em benchmark. :klol

Exemplo que o meu Tiger Lake chega em 15xx pontos no Geekbench 5 em single-core, o clock vai até 4.7Ghz em single. Diferença não é muito grande não...a diferença é que eu alcanço isso num TDP de 25W. VINTE E CINCO.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
A CPU fica extremamente ineficiente subindo clock alto assim, por isso o consumo vai pra casa do cacete. Dá pra achar um ponto ótimo entre desempenho e performance. A questão é que assim não dá pra ter resultado alto em benchmark. :klol

Exemplo que o meu Tiger Lake chega em 15xx pontos no Geekbench 5 em single-core, o clock vai até 4.7Ghz em single. Diferença não é muito grande não...a diferença é que eu alcanço isso num TDP de 25W. VINTE E CINCO.

Eu tô ligado disso! Capaz de em 5.0ghz em todo os núcleos bater os 200 a 220w. Isso sem avx 512 pq daí nem imagino pra quanto vai.

Vou ir brincando quando ter o meu pra ver onde é o ponto de equilíbrio entre desempenho, performance.

25w? :karrepio 4.7ghz é um clock alto pra kct pra gastar só isso!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Eu tô ligado disso! Capaz de em 5.0ghz em todo os núcleos bater os 200 a 220w. Isso sem avx 512 pq daí nem imagino pra quanto vai.

Vou ir brincando quando ter o meu pra ver onde é o ponto de equilíbrio entre desempenho, performance.

25w? :karrepio 4.7ghz é um clock alto pra kct pra gastar só isso!

Tiraram o AVX512. Digo, tá desativado no Alder Lake.
Vai ficar só no Sapphire Rapids.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Intel se despedaçando pra acompanhar equipamento já lançado.
Quem diria que veríamos a geração FX se inverter em menos de uma década.

Eu acho que a Intel só vai se recuperar legal quando vier o Royal Core. Antes disso é tudo reciclagem.
Mas ainda tenho as minhas dúvidas sobre o consumo - e acho que o da AMD pode piorar, inclusive.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Eu não entendi esse teste aí. Um 11900k tem um single core melhor que os ryzen 5000 e eu não sabia disso?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Intel Core Alder Lake-S de 12ª geração deve custar até 705 dólares
Preços foram obtidos por leaker que também conseguiu preços dos CPUs na Europa

O leaker Momomo_US encontrou os preços da próxima geração de processadores Intel em sites europeus e americanos. De acordo com os vazamentos, o i9 12900K custará 705 dólares e 608 Euros (sem imposto agregado). Os modelos que surgiram nas lojas batem com os rumores de que somente as séries K serão lançadas neste ano.

O Intel Core i9 12900KF, sem gráficos integrados, apareceu pela "bagatela" de 674,96 dólares. Como é de se esperar pelo momento da famosa escassez de chips, os preços estão mais altos que o da geração anterior. O i9 11900K chegou custando 539 dólares, e o KF U$ 519.

O Intel Core i5 12600K é anunciado por U$ 343,38. Seu modelo de 11ª Geração foi lançado por U$ 182. O i5 12600K sairá por 312,70, caso o vazamento seja correto. Veja logo abaixo a imagem com os preços encontrados.

pre%C3%A7os_intel_core_12.png

Fonte: Reprodução/Momomo_US

Os preços europeus mostram uma versão sem o VAT (imposto agregado) e outra com. O preço de 608 dólares do i9 12900K sobe para 736 em uma das lojas. No print postado no Tweet, são apresentados os preços dos Intel Core Alder Lake em três lojas de um país da Europa (sim, a Holanda de acordo com o site holandês Tweakers). Na "coluna" da direita estão os preços com o VAT.

pre%C3%A7os_intel_core_12_um_pa%C3%ADs_da_europa.jpg

Fonte: Reprodução/Momomo_US

Intel 12ª Geração Alder Lake: o que sabemos até agora

A próxima geração de processadores Intel será baseada na tecnologia de 10nm Enhanced SuperFin, agora chamada de Intel 7, e com montagem de núcleos híbridos. Essa montagem híbrida faz com que os CPUs tenham uma combinação de núcleos grandes para tarefas mais pesadas e núcleos menores para tarefas mais simples. Assim, há uma economia de energia no uso do processador. Essa será a primeira geração de processadores Intel compatível com memórias DDR5 e PCIe de 5ª geração. Os soquetes dos Alder Lake são o LGA 1700.

A nova geração será apresentada no evento Intel Innovation, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro deste ano. Rumores indicam que somente as séries K serão lançadas em 2021, com as outras chegando na CES 2022. Os vazamentos dos preços pelo leaker Momomo_US corroboram esses rumores.

Eu achando que a Intel queria dar um uppercut na AMD.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
Me interessa um i7 12700 em ! E dessa vez n vou economizar na placa mãe!.

12700 normal com placa mae top não vale a pena! Só vale se for o 12600k pra fazer over na memoria, processador! O foda q esse 12700k vai chegar a uns 3k a 3.5k no lancamento! Acho caro demais. To pensando no 12600k mesmo até 2k
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.259
Pontos
903
Processadores Intel Alder Lake de 12ª geração, supostamente serão lançados em meados de novembro

A Intel lançará seus processadores Alder Lake de 12ª geração para desktops e o DIY market em meados de novembro. Isso foi relatado pela WCCFTech hoje cedo. Segundo o outlet, a Team Blue vai realizar um evento de pré-lançamento no próximo dia 27/28 de outubro (uma daquelas vertentes “Inovação”), revelando benchmarks de 1ª parte , especificações e sim, os preços.

O lançamento pesado acontecerá quase um mês depois, com os processadores da 12ª série K e as placas-mãe Z690 disponíveis no varejo no dia 19 de novembro . As pilhas não K, F e KF provavelmente serão lançadas até o segundo trimestre, seguidas pela programação móvel.


Intel-2020-Architecture-Day-9-1024x576.jpg



Curiosamente, o suporte DDR5-4800 será limitado a placas Z690 de ponta, enquanto o orçamento e as ofertas de baixo custo (H670, B650, H610) manterão o suporte nativo DDR4-3200. Alder Lake apresentará mais uma vez um novo soquete na forma de LGA1700, então os usuários rodando Comet Lake ou Rocket Lake em placas LGA1200 precisarão comprar tudo do zero.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Olha, pelos preços praticamente iguais a série 11000 começo a desconfiar aí da performance.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Processadores Intel Alder Lake de 12ª geração, supostamente serão lançados em meados de novembro

A Intel lançará seus processadores Alder Lake de 12ª geração para desktops e o DIY market em meados de novembro. Isso foi relatado pela WCCFTech hoje cedo. Segundo o outlet, a Team Blue vai realizar um evento de pré-lançamento no próximo dia 27/28 de outubro (uma daquelas vertentes “Inovação”), revelando benchmarks de 1ª parte , especificações e sim, os preços.

O lançamento pesado acontecerá quase um mês depois, com os processadores da 12ª série K e as placas-mãe Z690 disponíveis no varejo no dia 19 de novembro . As pilhas não K, F e KF provavelmente serão lançadas até o segundo trimestre, seguidas pela programação móvel.


Intel-2020-Architecture-Day-9-1024x576.jpg



Curiosamente, o suporte DDR5-4800 será limitado a placas Z690 de ponta, enquanto o orçamento e as ofertas de baixo custo (H670, B650, H610) manterão o suporte nativo DDR4-3200. Alder Lake apresentará mais uma vez um novo soquete na forma de LGA1700, então os usuários rodando Comet Lake ou Rocket Lake em placas LGA1200 precisarão comprar tudo do zero.
Más noticias para o @wtsds se ele querer migrar para ddr5.
Tomara que a amd não coloque essa restrição e tenha na série B de placas mãe.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
Más noticias para o @wtsds se ele querer migrar para ddr5.
Tomara que a amd não coloque essa restrição e tenha na série B de placas mãe.

Vamos ver em testes se vai haver ganhos em jogos em ddr5 4800 vs um ddr4 3600 ou mais. Se haver, eu estou disposto a comprar um z690 + 32gb ddr5. Sim estou preparado aqui!:klolzÉ q como é recente a transição vai ser lenta então as placas mães só vão oferecer ddr5 em todas os modelos la pra 2023 fica vendo! Foi oq eu li!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.259
Pontos
903
Más noticias para o @wtsds se ele querer migrar para ddr5.
Tomara que a amd não coloque essa restrição e tenha na série B de placas mãe.

E ainda tem a melhor parte para outros que forem "migrar" também :ksafado



Alder Lake apresentará mais uma vez um novo soquete na forma de LGA1700, então os usuários rodando Comet Lake ou Rocket Lake em placas LGA1200 precisarão comprar tudo do zero.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
E ainda tem a melhor parte para outros que forem "migrar" também :ksafado


Alder Lake apresentará mais uma vez um novo soquete na forma de LGA1700, então os usuários rodando Comet Lake ou Rocket Lake em placas LGA1200 precisarão comprar tudo do zero.

Eu to no 8700k. Então pra min não ia dar mesmo! Mas eu não troco de processador todo ano. Então, sempre q vou comprar processador novo tenho q comprar placa mãe! Isso nunca me incomodou!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Más noticias para o @wtsds se ele querer migrar para ddr5.
Tomara que a amd não coloque essa restrição e tenha na série B de placas mãe.

Detalhe que o próprio suporte de 11ª gen da Intel chega a LPDDR4X a 4267.
Limitar a geração nova em DDR4 3200? LOL, se foder

Vamos ver em testes se vai haver ganhos em jogos em ddr5 4800 vs um ddr4 3600 ou mais. Se haver, eu estou disposto a comprar um z690 + 32gb ddr5. Sim estou preparado aqui!:klolzÉ q como é recente a transição vai ser lenta então as placas mães só vão oferecer ddr5 em todas os modelos la pra 2023 fica vendo! Foi oq eu li!

Ganhos haverão, a questão é a extensão deles. Claro que cada um gasta no que quer, mas pagar três vezes mais por 10 ou 15% mais desempenho é...bem, no mínimo questionável.

Questões significativas, como contagem de cores, ainda dão ganhos desprezíveis na maioria de jogos. Geralmente o topo de CxB - ou de mero sentido - tá no 4/8 ou 6/6, desde que o core tenha IPC decente, claro. Se o cara for pegar um i7 920 é melhor pegar um Pentium Gold novo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
Detalhe que o próprio suporte de 11ª gen da Intel chega a LPDDR4X a 4267.
Limitar a geração nova em DDR4 3200? LOL, se foder



Ganhos haverão, a questão é a extensão deles. Claro que cada um gasta no que quer, mas pagar três vezes mais por 10 ou 15% mais desempenho é...bem, no mínimo questionável.

Questões significativas, como contagem de cores, ainda dão ganhos desprezíveis na maioria de jogos. Geralmente o topo de CxB - ou de mero sentido - tá no 4/8 ou 6/6, desde que o core tenha IPC decente, claro. Se o cara for pegar um i7 920 é melhor pegar um Pentium Gold novo.

Pelo q li as memórias ddr5 vão ser 30% mais caras que as DDR4. Se 16gb ddr5 4800 for 1k a 1.5k estarei disposto a pegar e fazer over ainda por cima!:klolAdoro brincar com isso! Sobre o processador eu queria um de 8/16. Mas ainda ta caro demais e na minha visão o idela hj é 6/12 quem sabe daqui uns anos mude!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Pelo q li as memórias ddr5 vão ser 30% mais caras que as DDR4. Se 16gb ddr5 4800 for 1k a 1.5k estarei disposto a pegar e fazer over ainda por cima!:klolAdoro brincar com isso! Sobre o processador eu queria um de 8/16. Mas ainda ta caro demais e na minha visão o idela hj é 6/12 quem sabe daqui uns anos mude!

Dadas as configurações de CPU e os preços, acho que um 6/12 + 4C desses Alder Lake-S - ou seja, o 12600k - é o ponto adequado da plataforma nesse começo.

Qualquer coisa além disso eu acho besteira porque o preço fica alto, a diferença de performance real é boba e o consumo se torna pateticamente alto sem a menor justificativa de ordem prática, fica ineficiente demais nesse processo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.842
Pontos
1.484
Dadas as configurações de CPU e os preços, acho que um 6/12 + 4C desses Alder Lake-S - ou seja, o 12600k - é o ponto adequado da plataforma nesse começo.

Qualquer coisa além disso eu acho besteira porque o preço fica alto, a diferença de performance real é boba e o consumo se torna pateticamente alto sem a menor justificativa de ordem prática, fica ineficiente demais nesse processo.

também acho, Mult thread dessa CPU já vai ser muito alto, e o single thread dos chips superiores depende apenas do clock, que o 12600k (ou kf) também vai ter alto do mesmo jeito.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Eu acho meio bobeira esse tipo de preocupação, porque normalmente CPU é algo que se troca poucas vezes. A não ser que alguém pegue algo como um i3 da vida.
Eu concordo com isso. O problema da troca dos sockets é mais relacionado ao suporte. Por exemplo, eu tive que trocar uma placa mãe para o meu i7 4790k, peguei o que tinha e fui obrigado com isso a deixar de usar dois pentes de memória. Outro problema pra essa nova geração diz respeito aos furos pra encaixe de coolers. Algumas fabricantes disponibilizam kits, outras não.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Alder Lake-S, Linha T (35W):

  • i9-12900T 16 (8+8) 24T 30MB L3 up to 4.9GHz UHD Graphics 770
  • i7-12700T 12 (8+4) 20T 25MB L3 up to 4.7GHz UHD Graphics 770
  • i5-12600T 6 (6+0) 12T 18MB L3 up to 4.6GHz UHD Graphics 770
  • i5-12500T 6 (6+0) 12T 18MB L3 up to 4.4GHz UHD Graphics 770
  • i5-12400T 6 (6+0) 12T 18MB L3 up to 4.2GHz UHD Graphics 730
  • i3-12300T 4 (4+0) 8T 12MB L3 up to 4.2GHz UHD Graphics 730
  • i3-12100T 4 (4+0) 8T 12MB L3 up to 4.1GHz UHD Graphics 730
 
Topo Fundo