O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Procon-SP pede a suspensão do Pix ao Banco Central - Número de sequestros e golpes está impraticável

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.755
Reações
7.880
Pontos
1.094
Tem que combater os golpes, fraudes, sequestros. O problema não é o Pix
Exatamente.

Esse o problema do huezileiro.

Arma de fogo mata. Proíbe a arma.

Afaca mata. Proíbe a faca.

Nunca vão na raiz do problema.

Sempre no paliativo. Negócio ridículo.




Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Exatamente.

Esse o problema do huezileiro.

Arma de fogo mata. Proíbe a arma.

Afaca mata. Proíbe a faca.

Nunca vão na raiz do problema.

Sempre no paliativo. Negócio ridículo.




Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

É só ver o tanto de "jenio" aqui falando que PIX é ruim, depois ainda não sabe de onde vem as ideias de jirico.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Qual a dificuldade do PIX ser opcional, meu painho. Enfia o controle de transações no c*, BC.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.837
Reações
47.350
Pontos
803
É só ver o tanto de "jenio" aqui falando que PIX é ruim, depois ainda não sabe de onde vem as ideias de jirico.
Por isso que sempre fica os mesmos governantes no Estado de São Paulo.
Coloca essa estatística no espaço
Estou com raiva mesmo, como podem ser tapadas
São Paulo tem inveja mesmo do Rio
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Pra mim o PIX foi uma das melhores coisas já inventadas no sistema bancário, e demorou muito ainda.



Nos conte mais.


"Iniciação de transações de Pix por iniciadores de transação de pagamento, com a entrada gradual dos demais arranjos de pagamento
Nessa fase, surge a possibilidade de compartilhamento dos serviços de iniciação de transações de pagamento e de encaminhamento de proposta de operação de crédito.
Isso abre caminho para o surgimento de novas soluções e ambientes para a realização de pagamentos e para a recepção de propostas de operações de crédito, possibilitando o acesso a serviços financeiros de forma mais fácil, célere e por meio de canais mais convenientes para o cliente, preservando a segurança do processo. Vale lembrar que também nesses casos o compartilhamento só acontece com a autorização prévia e específica do cliente.
Com relação às formas de pagamento, novas possibilidades poderão ser iniciadas via Open Banking a partir de datas específicas. Veja abaixo:

29/10/21 - Pagamento com PIX
15/02/22 - Pagamentos com TED e transferência entre contas na mesma instituição
30/06/22 - Pagamento de boletos
30/09/22 - Pagamentos com débito em conta


Para a modalidade de encaminhamento de proposta de crédito, a data prevista de implementação é 30/03/2022. A partir dessa data, clientes poderão em ambientes eletrônicos solicitar propostas de crédito, como empréstimos e financiamentos, a várias instituições (bancos, financeiras, cooperativas, por exemplo) ao mesmo tempo. Ficará mais fácil comparar taxas, prazos e outras condições. "




As operações listadas na fase 3 poderão ser iniciadas por qualquer instituição financeira à qual você tenha autorizado sua adesão ao Open Banking Brasil. Por exemplo, se você tem conta no Banco A e no Banco B, poderá fazer um PIX da sua conta do Banco B através do App do Banco A.

O elo mais fraco será do canal mais fraco. O Banco B pode ter o estado da arte em segurança, mas se outro canal autorizado a realizar a operação tiver uma fragilidade, seu dinheiro no Banco B estará em risco.
 
Ultima Edição:


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
E é sempre mais fácil culpar a ferramenta.

Eu concordo que pelo fato do PIX ser nada burocrático e instantâneo facilita a vida do assaltante, porém facilita a vida do trabalhador também.

O problema não é o PIX mas a segurança pública, o bandido sempre vai achar uma maneira de burlar o sistema...Com a pandemia os apps de delivery e o serviço de delivery cresceu bastante e junto com isso cresceu o "golpe da maquininha", e aí, bora cancelar as maquininhas de cartão também e voltar com o cheque ?

Logico que a culpa é do pix e não da nossa cultura.

Alias, quem cria esses bandidos ai é videogame. Tudo gamer ai robando e matando por causa de joguinho como Ge te Ah, Calof Duche e Doom.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
vocês aí que estão falando que andam com celular na rua que nao tem pix, voces são é ingenuos
o golpe do pix ele limpa sua conta e de seus parentes
ele te pega te põe no carro, te limpa e vai ligando na sua agenda pra vó mãe pai irmão e limpando todo mundo da agenda de forma instantanea
e se voce não der lucro, vc é morto de forma bem cruel, eles não te liberam andando
Depende, tem casos e casos, não tem como eu falar que vai acontecer x coisa ou y coisa, mas no geral a maioria são amadores que ficam felizes com coisa de mil reais. Mas pode ser que você tenha o azar de cair com algum ainda mais filha da put* que queira sugar tudo que é seu. De meu irmão levaram 5 mil reais, o carro e o celular.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Exatamente.

Esse o problema do huezileiro.

Arma de fogo mata. Proíbe a arma.

Afaca mata. Proíbe a faca.

Nunca vão na raiz do problema.

Sempre no paliativo. Negócio ridículo.




Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Esse é o Brasil...
Acabar/limitar o Pix não vai diminuir a bandidagem, só vai fazer eles mudarem a tática.

Ou será que algum bandido vai pensar "nossa, agora não posso roubar o pix, vou pra escola e voltar a estudar pra ter uma vida decente".
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
O tópico tá sendo útil porque alguns users estão dando algumas ideias interessantes sobre segurança. Ontem, por apenas alguns segundos, escapei de perder o celular com absolutamente tudo, inclusive Pix, para uns ladrões na minha rua.

Eu gosto muito do Pix, mas acho infantil negar que ele facilita a vida dos bandidos. Espero que não acabem com o serviço, mas que o adequem a nossa realidade de violência desenfreada.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
VAI BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

copa-torcedor.gif

60dc9e996bc0a4941573b40fec7fb3c9.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
bom tendo quase todo dinheiro em fundos com dia de carência pra retorno (de pelo menos um dia e pra sua própria conta apenas), tesouro, ações e Fiis fica dificil levarem na mesma hora

só o q tiver na conta corrente q é praticamente 50 conto.. ou 200 reais as vezes dando bobeira

parado de bobeira na conta corrente é mto dificil. pq toda compra acaba sendo com cartao de credito.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
bom tendo quase todo dinheiro em fundos com dia de carência pra retorno (de pelo menos um dia e pra sua própria conta apenas), tesouro, ações e Fiis fica dificil levarem na mesma hora

só o q tiver na conta corrente q é praticamente 50 conto.. ou 200 reais as vezes dando bobeira

parado de bobeira na conta corrente é mto dificil. pq toda compra acaba sendo com cartao de credito.

daí os caras te sequestram e esperam 3 dias para o dinheiro cair na conta


:coolface
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Sabe como melhorar as leis no país?
1° Tirar benefícios de saidinha e visita intima
2° O preso tem que cumprir obrigatoriamente todo o período de cadeia que foi decretado pelo juiz (Apenas é reduzido se o detento trabalhar ou estudar dentro da penitenciaria)
3° Semi aberto apenas para crimes não violentos
4° Prisão perpetua para quem matar mais de uma vez (O cara que mata com INTENÇÃO e não pra se defender)
5° Receptação: PRISÃO!! Não tem essa de pagar pra sair da delegacia.
6° Dobra o tempo de prisão dos seguintes crimes: Homicídio, assalto a mão armada e sequestro.
7° Milicianos e Traficantes do RJ ( Mudar o status deles para GUERRILHEIROS ou seja PRISÃO PERPETUA)
8° Policiais corruptos (Após condenados perda imediata da farda e pena dobrada sem possibilidades de redução)
9° Redução da menor idade penal para 16 anos (Aumentar a pena para +10 anos para quem usar menores de 16 anos para cometer crimes)
10° Assaltantes de bancos = Prisão perpetua (Status de Guerrilheiros)
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Pra mim era só ter um controle maior.

Limite de valores de transferência. 1000 reais por dia, mais que isso só pedindo direto na agência com assinatura. Aí o risco é do usuário.

Maior "burocracia" para a criação do Pix. Algo que precise de autenticação física, seja o banco ou caixa eletrônico. Isso dificultaria a bandidagem, já que ficar passeando com a vítima poderia causar problemas.

Horário pra criar o Pix. Horário comercial do banco, assim mesmo sendo sequestrado e você não tendo Pix, o bandido não consegue fazer nada.

Acho que algumas dessas regrinhas já ajudariam bastante

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Vi muita gente com fórmulas mágicas pra resolver o problema da criminalidade no nosso país...acorda gente, o problema é o nosso povo em si. O raiz da problema é essa cultura de levar vantagem, de malandragem, de bandido vítima da sociedade e patrão o vilão supremo, e blá blá. A solução pro nosso país é acabar e começar de novo do zero, quem quiser expectativas de uma vida melhor, sugiro comprar uma passagem para outro país, só de ida.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Eu tirei os apps de banco e deixei num celular aqui em casa...mas e aquilo, se eles quiserem fazem na hora mesmo.
uma saida seria ter duas contas

uma conta com pouca coisa, no app fora de casa pra parecer q é sua conta principal. sei la.. ter até mesmo uma conta extra so pra nao levantar suspeita

tipo ter nubank e inter com uns trocados. talvez ate um quinhentao na conta como se fosse uma poupança "fake." pra nao acharem q vc tem uma conta mais elaborada e investida no app em casa

bom... to tentando pensar numa saída pq a segurança nao vai melhorar por mais q a gente fique chorando aqui
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
uma saida seria ter duas contas

uma conta com pouca coisa, no app fora de casa pra parecer q é sua conta principal. sei la.. ter até mesmo uma conta extra so pra nao levantar suspeita

tipo ter nubank e inter com uns trocados. talvez ate um quinhentao na conta como se fosse uma poupança "fake." pra nao acharem q vc tem uma conta mais elaborada e investida no app em casa

bom... to tentando pensar numa saída pq a segurança nao vai melhorar por mais q a gente fique chorando aqui
É isso que eu faço... mas ultimamente a conta está vazia, pq eu não tenho quinhentão sobrando hehehe.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.346
Pontos
453
E agora como os simps e betas vão bancar as minas no only fans e comprar packs de fotos com facilidade? Vamos voltar a epoca das pedras de ter que fazer...fazer....

doc?

images
Sou contra a proibição do pix, ferramenta incrível que ajuda no sucesso financeiro de muitas damas.

mzyDhNM.jpg


6TUh8n6.jpg


b8LA85c.jpg
 
Ultima Edição:

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.438
Reações
5.958
Pontos
989
Podiam criar uma senha de emergência que autorizasse a transação mas sinalizasse risco e permitisse estorno de pois de um tempo, sei lá.
 
Topo Fundo