O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Procurador de MG reclama de miserê e diz que vai virar pedinte com salário de R$ 24 mil

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.089
Pontos
2.139
Procurador de MG reclama de miserê e diz que vai virar pedinte com salário de R$ 24 mil

Fernanda Canofre



“O senhor me desculpe o desabafo, eu estou fazendo a minha parte. Eu estou deixando de gastar R$ 20 mil de cartão de crédito e estou passando a gastar R$ 8 [mil], para poder viver com os meus R$ 24 mil”.
A fala foi proferida pelo procurador Leonardo Azeredo dos Santos em uma sessão da Câmara de Procuradores do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), no dia 12 de agosto. O áudio na íntegra, com 1 hora e 40 minutos, foi publicado no site da própria instituição.
Os procuradores —cargo que equivale ao de desembargador na hierarquia da promotoria estadual— discutiam o orçamento proposto para 2020. Azeredo começou a indagar quais as soluções previstas para aumentar os salários dos membros do Ministério Público no próximo ano.
Ele questionava o procurador-geral da Justiça, Antônio Sérgio Tonet, sobre soluções que estariam sendo pensadas para garantir pagamento de “qualquer tipo de vantagem, quando passarem a receber o "salário verdadeiro", com o fim de pagamentos retroativos.
“Como é que o cara vai viver com R$ 24 mil? O que é que de fato vamos fazer para melhorar a nossa remuneração? Ou nós vamos ficar quietos? Eu não sei se vou receber a mais, se vai ter algum recálculo dos atrasados que possa me salvar, salvar a minha pele. Eu, de qualquer forma, já estou baixando meu padrão de vida bruscamente, mas eu vou sobreviver”, afirmou.
O procurador segue no desabafo dizendo que não é perdulário, mas infelizmente “não tem origem humilde” e não está “acostumado com tanta limitação”. Ele cita, entre seus gastos, R$ 4.500 em condomínio e IPTU.
“Eu quero saber se nós, ano que vem, vamos continuar nessa situação, ou se Vossa Excelência já planeja alguma coisa dentro da sua criatividade para melhorar a nossa situação. Ou se nós vamos ficar nesse miserê aí, ainda sob ameaça de não termos aumento”, questiona ele a Tonet.
A fala de Azeredo segue ainda questionando se haverá interesse pela carreira na Promotoria, tendo em vista os salários. Com 28 anos na instituição, ele afirma que o cenário atual o levou a tomar remédios.
“Eu e vários outros, já estamos vivendo abaixo de comprimido, abaixo de antidepressivo. Eu estou falando desse jeito aqui com dois comprimidos de sertralina por dia. Eu tomo dois ansiolíticos por dia e ainda estou falando desse jeito aqui.
Você imagina se eu não tomasse? Ia ser pior que o Ronaldinho. Alguma coisa tem que ser feita”.
Antecipando que poderia sofrer críticas pela fala, Azeredo disse que sem alguma ação, a categoria poderia virar “pedinte”.
“Vamos baixar mais a crista? Vamos virar pedinte quase? Alguém vai chegar e dizer ‘ora, exagero seu, você não sabe o que é um pedinte’. Mas será que estou pedindo muito, para o cargo que eu ocupo? Será que o meu cargo não merece ter uma remuneração que eu possa pagar o colégio dos meus filhos, por exemplo?”.
O valor de R$ 24 mil citado por ele é uma média dos salários no Ministério Público de Minas Gerais.
Segundo o portal da transparência do MPMG, em janeiro, Azeredo recebeu bruto R$ 35.462, 22. Após o descontos, o valor líquido foi de R$ 23.803,50.
Ocorre que, segundo a planilha divulgada na página do Ministério Público mineiro, ele ainda teve direito a indenizações que somaram R$ 42.256,59, mais R$ 21.755,21 em outras remunerações retroativas/temporárias.
Em julho, a última informação disponível, o bruto foi de R$ 35.462, 22 e o líquido, após descontos, foi de R$ 23.803,50. As indenizações ficaram em R$ 9.008,30 e as remunerações retroativas/temporárias foram de R$ 32.341,19.
Segundo profissionais que acompanham a estrutura do Ministério Público e falaram na condição de anonimato, o ganho total mensal vem da soma do rendimento líquido com as indenizações e as remunerações retroativas/temporárias.
Não há deduções sobre indenizações, no entanto, pela forma como estão detalhadas na planilha do Ministério Público, não é possível saber se o valor das remunerações retroativas/temporárias é bruto ou líquido.
Minas Gerais vive uma das piores situações de crise fiscal do país, com parte de pagamentos de servidores públicos atrasados e parcelados. O governador Romeu Zema (Novo) defende como saída a adesão ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal) com a União. O plano, porém, ainda não foi apresentado ao Legislativo.
Azeredo, em sua manifestação, questiona sobre a possibilidade de que, se houver aumento no STF (Supremo Tribunal Federal), o MPMG pode não receber a reposição diante das regras previstas no acordo do RRF. O controle de contas pegaria os três poderes.
Fontes ouvidas pela Folha negam que haja descontentamento entre a categoria pelos salários. A fala de Azeredo repercutiu mal em grupos do Ministério Público.
Por meio de nota, o MPMG classificou a manifestação do procurador como sendo de “cunho pessoal”. A instituição ressaltou que não há nenhum projeto visando adoção de benefícios para a carreira dos membros ou de servidores, em virtude da crise financeira do estado e da lei de responsabilidade fiscal.

=======================

E eu aqui reclamando dos meus boletos.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.081
Reações
47.749
Pontos
1.053
20 mil de cartao eu to pagando quase todo mes. Chupa procurador.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Tem que privatizar tudo!

Mas como é que vou viver sem um procurador para me defender e representar?

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUU MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
 


Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.716
Reações
18.443
Pontos
703
Começou a ganhar bem, se enebriou e passou a gastar mais dinheiro do que podia. Agora a situação apertou, e ao invés de mudar a sua vida e planejar seus gastos, como todo mundo faz, prefere manter o seu alto padrão de vida, reclamando escancaradamente que tem que ganhar mais, e pior, ainda acha que o Estado tem a obrigação de lhe pagar mais para que possa manter seu padrão de vida.

Surreal demais. Eu espero que reduzam o salário dele.
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Ia ser do c***lho se ficasse "só" com esses 24 mil e tivesse que experimentar, sei lá, 0,5% do que é ter "origem humilde". :kkk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
No Huezil os "poderosos" não brincam em serviço.

Deveriam mandar TODOS embora e contratar sob o regime de CLT ( que eu não concordo, mas é lei ) e ganhar como o mercado e sem os trocentos benefícios que eles tem.

É muita piada de mal gosto.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Um desgraçado desses tem menos vergonha na cara do que um cachorro vira-latas. O correto seria ele perder o cargo e nunca mais poder assumir um cargo público nessa vida inútil dele.

É muito triste perceber que esses canalhas ao invés de fazerem seus papéis e trabalharem pelo benefício da sociedade, na verdade, só estão lá para nos sugarem.

Pra mim um sujeito desses vale menos que um rato, não tem vergonha na cara, não tem brio, não honra as calças que veste e deveria, até mesmo, ser proibido de ter filhos para não espalhar esses genes imundos dele pelo Brasil.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
É nessas horas que a gente percebe que o karma simplesmente não existe. O karma é como uma invenção pra dar esperança aos mais fracos. Ainda mais no Brasil, onde os filhos da put* sempre levam a melhor.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.251
Pontos
959
O mais lamentável é que Minas ta falida, contendo custo em tudo quanté lugar e me vem um arrombado desse chorando por causa do salário.nessa hora que tinha que existir uns caras pra sentar o cacete num FDP desses
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Na certa ele está se comparando ao que um deputado por exemplo chega a ganhar. Fiquei pasmo quando soube do projeto de lei para por teto de 100.000 de salário por mês.
Como assim um FDP ganha 100.000 de salário em cargo público ??? Tnc

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Que pouca vergonha.

Que tal ele pegar todo o estudo e qualificação que possui e procurar um emprego de 24k na área privada.. será que consegue?

Enfim, o cara está reclamando de barriga cheia.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Um desgraçado desses tem menos vergonha na cara do que um cachorro vira-latas. O correto seria ele perder o cargo e nunca mais poder assumir um cargo público nessa vida inútil dele.

É muito triste perceber que esses canalhas ao invés de fazerem seus papéis e trabalharem pelo benefício da sociedade, na verdade, só estão lá para nos sugarem.

Pra mim um sujeito desses vale menos que um rato, não tem vergonha na cara, não tem brio, não honra as calças que veste e deveria, até mesmo, ser proibido de ter filhos para não espalhar esses genes imundos dele pelo Brasil.

Exato!

Moderação!! Fecha o tópico depois dessa! O cara falou tudo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.124
Reações
28.083
Pontos
1.044
Deus tá vendo e ouvindo as palavras sem nexo dessa pobre alma, enquanto uns ralam pra viver debaixo da ponte ele acha q 24 mil reais por mês é pouco? Deus é justo e vai fazer esse homem sem fé perder tudo e experimentar como é a vida embaixo da ponte, eu quero viver para presenciar isso. :ktrigger
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Se tem trouxa que paga, reclama mesmo...Vai que aumenta
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Ele não é procurador? Então que vá procurar um emprego melhor.
Simples.
Tive que postar!
ad10934a27e44e65dbe4b596e4a218b7.gif


Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
A pior parte é correr o risco do ano que vem ganhar o salário real dele, ou seja, 24 mil reais.
 
Topo Fundo