O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Produtor de Limbo/Inside diz “4K é inútil” e jogos de kinect “uma imensa porcaria”

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
"Penso que é inútil," disse Patti sobre a resolução 4K. "É algo que está a ser forçado pelos vendedores de tecnologia para forçar as consolas de nova geração."

"Quero seguir um percurso meu e não ser atraído por dinheiro das vendedoras de tecnologia. Existem muitas pessoas que vêem algo brilhante e vão atrás disso. Podes mesmo ver o rebanho a seguir numa direcção e a falhar."

Patti diz que a 4K é apenas uma das mais recentes gimmicks da indústria e que está a ser forçada na comunidade que desenvolve videojogos.

"As fabricantes não respeitam a evolução natural dos videojogos e forças a tecnologia. A Microsoft com o Kinect, pagaram a estúdios para criar imensos jogos de porcaria."


Guðmundur Hallgrímsson, da Klang Games, acrescentou que prefere focar-se num estilo artístico de alta qualidade do que perseguir visuais de alta fidelidade, algo que apenas os maiores estúdios conseguem fazer.

"No que diz respeito aos gráficos, se estás mesmo dedicado a um jogo, normalmente baixas as definições para obter a melhor performance. Não me preocupo com os gráficos. No final do dia, o gameplay será sempre a chave."

Chet Faliszek, escritor em jogos como Portal, Left4Dead e Half-Life 2 também comentou o assunto e diz que a elevada fidelidade não tem verdadeiro impacto no gameplay e é algo que não gera interesse.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
O-Que-Signfica-You-Dont-Say-Em-Ingl%C3%AAs.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Inútil não é, só não acho que valha a pena sacrificar outros aspectos pra buscar 4K nativo sendo que técnicas como checkboard e reconstruction funcionam muito bem.

Sobre o Kinect, pro público hardcore os jogos podiam ser porcaria, mas o alvo não eram essas pessoas.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Pra quem não entendeu ele quis dizer do ponto de vista prático, saiu RDR2 pra PC, mas e ai? Pra rodar em 4k é um gasto enorme que não se justifica, consoles forçam o 4k ao custo de framerate e qualidade gráfica, hoje em dia preferem forçar o tal 4k ao invés de fazerem efeitos de física, gráficos e IA descentes, como se o 4k fosse a solução de tudo.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Inútil não é, só não acho que valha a pena sacrificar outros aspectos pra buscar 4K nativo sendo que técnicas como checkboard e reconstruction funcionam muito bem.

Sobre o Kinect, pro público hardcore os jogos podiam ser porcaria, mas o alvo não eram essas pessoas.

Eu acho que nao vale a pena colocar em 4K e capar os FPS... Tipo, rodar a 20 quadros.. Ai eu prefiro um FullHd em 60FPS.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
4K é uma evolução natural... Tudo bem, evolução forçada é ruim, pois pode prejudicar outros aspectos do game. Mas é uma evolução que, se bem feita, acho muito bem vinda. Se o FHD não foi inútil, 4K também não é.

Sobre Kinect, os jogos eram sim uma m****. Mas talvez tenha agradado quem só queria se mexer sem muito sentido.
 
D

Deleted member 219486

O cara é lucido como comentaram mas quem é pago na Microsoft para ser também não é. Difícil compreender como muitas vezes essa turma é afastada do que realmente agrada o consumidor.

4K é uma evolução natural... Tudo bem, evolução forçada é ruim, pois pode prejudicar outros aspectos do game. Mas é uma evolução que, se bem feita, acho muito bem vinda. Se o FHD não foi inútil, 4K também não é.

Sobre Kinect, os jogos eram sim uma m****. Mas talvez tenha agradado quem só queria se mexer sem muito sentido.

É que a grande maioria dos jogadores não o faz colado numa TV, então deixar o game polido não depende só da resolução, tem artifícios que possibilitam sem comprometer outras evoluções, esquecem muito a física dos games.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu acho que nao vale a pena colocar em 4K e capar os FPS... Tipo, rodar a 20 quadros.. Ai eu prefiro um FullHd em 60FPS.
Tem jogos Marcus que pode jogar em 4K e não precisa ser tudo no Ultra! A maioria dos jogos eu jogo em 4K , 60fps e tudo no Alto( Ultra jogos mais leves ou antigos )!

Eu particulamente não abro mão do 4K e já estou acostumado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
4K é uma evolução natural... Tudo bem, evolução forçada é ruim, pois pode prejudicar outros aspectos do game. Mas é uma evolução que, se bem feita, acho muito bem vinda. Se o FHD não foi inútil, 4K também não é.

Sobre Kinect, os jogos eram sim uma m****. Mas talvez tenha agradado quem só queria se mexer sem muito sentido.

De verdade, acho que a próxima meta a se atingir deveria ter ser os 60 fps.

Vai muito além de melhorar a jogabilidade, a imersão também é muito maior.

Não é atoa que nas lojas os vendedores deixam as TVs rodando vídeos a 60 fps. Uma pessoa leiga acha que aquele realismo da imagem tem a ver com a resolução e compra, mas na verdade é o fps que faz toda a diferença.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Assim como forçaram o 3D anos atrás, as tv modernas de hoje nem lembram desse recurso inútil

pois é comprei uma TV LG cinema 3D na época daquele marketing do filme avatar, só usei o recurso pra ver mesmo o avatar e um o outro filme pingado em 3D.

Nem mesmo os jogos do PS3 na época eu usei o recurso, agora tá lá na sala essa TV para o meu pai ver as novelas da record.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
pois é comprei uma TV LG cinema 3D na época daquele marketing do filme avatar, só usei o recurso pra ver mesmo o avatar e um o outro filme pingado em 3D.

Nem mesmo os jogos do PS3 na época eu usei o recurso, agora tá lá na sala essa TV para o meu pai ver as novelas da record.

Se ainda passasse banheira do Gugu o 3D ainda poderia ter utilidade.:kcool
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
pois é comprei uma TV LG cinema 3D na época daquele marketing do filme avatar, só usei o recurso pra ver mesmo o avatar e um o outro filme pingado em 3D.

Nem mesmo os jogos do PS3 na época eu usei o recurso, agora tá lá na sala essa TV para o meu pai ver as novelas da record.

Comprei uma TV 3D da Sony, cuja tenho até hoje, e vi no máximo dois filmes e joguei um jogo nela usando o recurso. O 3D mesmo nas Sony era limitado e horrível, comprei acreditando no marketing.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
De verdade, acho que a próxima meta a se atingir deveria ter ser os 60 fps.

Vai muito além de melhorar a jogabilidade, a imersão também é muito maior.

Não é atoa que nas lojas os vendedores deixam as TVs rodando vídeos a 60 fps. Uma pessoa leiga acha que aquele realismo da imagem tem a ver com a resolução e compra, mas na verdade é o fps que faz toda a diferença.

Normalmente a primeira reação da pessoa leiga vendo um conteúdo filmado rodando em 60 FPS é achar estranho e perguntar se dá pra desligar... O que impressiona de verdade a massa são cores vibrantes e quantidade de detalhes na tela. Pelo menos essa é a impressão que sempre tenho em relação a quem tá olhando.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Sensato.

Sobre o Kinect, pro público hardcore os jogos podiam ser porcaria, mas o alvo não eram essas pessoas.
Jogo bom é jogo bom.

Existe uma galera que simplesmente fecha a cara pra algo fora do tradicional, mas o Wii é um ótimo exemplo de que mesmo sendo "casul" saiu muita masterpiece. O próprio mercado mobile que é diariamente negligenciado pelos "true gamers" tem várias pérolas.

Agora, qual foi o legado do Kinect? Nenhum jogo é lembrado, não houve nenhum impacto na indústria, ninguém que realmente ame o aparelho e seus jogos...
 
D

Deleted member 219486

Próximo passo deveria melhorar coisas básicas como física e a orgânica dos games:






 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.928
Reações
41.246
Pontos
1.003
Also o Kinect só foi realmente útil para o Just dance e ainda já foi descartado por celulares
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Normalmente a primeira reação da pessoa leiga vendo um conteúdo filmado rodando em 60 FPS é achar estranho e perguntar se dá pra desligar... O que impressiona de verdade a massa são cores vibrantes e quantidade de detalhes na tela. Pelo menos essa é a impressão que sempre tenho em relação a quem tá olhando.

Fica ruim quando é feito de maneira artificial, por exemplo quando se usa a opção de dobrar os frames na TV.

Mas quando corre de forma nativa não vejo estranhamento, muito pelo contrário, da mais realidade e imersão a imagem.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.656
Reações
9.188
Pontos
744
Inútil eu não digo, mas desnecessário no momento.

Pouco fez diferença nesta geração, porém na próxima terá mais adesão e os jogos estarão mais preparados para tal.

Sobre o Kinect, só li verdades.

P.S.: por acaso eu zerei Inside ontem. Que final loucão é aquele?!:klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
só é útil para samsung encher o bolso de grana

baita troço overrratedissimo, quem não viu, é só ver para entender do que estamos falando, para vender tal coisa tiveram de usar a muleta do hdr
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Ele falou m****. 4K não é gimmick, já que é padrão no mercado atual e não vai desaparecer. Não vai acontecer como o 3D, que as pessoas vão achar melhor voltar para o 1080p.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Sim, não é uma revolução, mas se formos por esse pensamento então seria melhor continuar nos 480p e rodar a 1000fps.

4K é o progresso natural e veio pra ficar, tanto que vende horrores.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.175
Reações
175.478
Pontos
2.234
Sim, não é uma revolução, mas se formos por esse pensamento então seria melhor continuar nos 480p e rodar a 1000fps.

4K é o progresso natural e veio pra ficar, tanto que vende horrores.

Tem a questão da distância de tela também. De 480p pra 1080p a diferença é perceptível mesmo em telas menores...Já de 1080 pra 2160p o cara tem que estar praticamente beijando uma tela de 42 polegadas pra perceber.
Com o aumento do tamanho da tela, aumenta a distância pra percepção, mas não é todo mundo que tem uma tela de 70 polegadas em casa (e do jeito que o mercado imobiliário vai diminuindo o tamanho dos imóveis, já já nem se o cara quiser ele vai ter esse espaço, lol)

Mas não entenda mal, não tô dizendo que não tem melhoria. Eu também já vi 4k em uma tela 4k, mas o aproveitamento depende de condições específicas. Muito melhor um bom e fluído framerate do que sair de 1080p pra 4k. Além disso, como eu disse no tópico anterior, se forem só os jogos de hoje mas em 4k60 não interfere na experiência.

Ademais, vender horrores não significa que presta - tanto que usamos LCD e derivadas ao invés de Plasma.
 
Topo Fundo