O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Produtor explica o real motivo do preço do feijão estar tão caro.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Agora sim está tudo explicado. Tudo mentira a história da doação do excedente nacional para Cuba.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.381
Reações
71.577
Pontos
1.763
Isso aí é inveja do patrão agroboy que gasta em balada o que ele leva um mês pra ganhar.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vou dar meus processos pra ele resolver quando for demitido e reclamar do preço dos honorários quando quiser colocar o patrão na justiça
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
E ironicamente, o mesmo trabalhador tem que se fuder pra pagar o preço que defende pelo feijão.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Agora sim está tudo explicado. Tudo mentira a história da doação do excedente nacional para Cuba.
Que eu saiba, foi por causa do excesso de chuvas no norte do Paraná, que fez perder a safra. E tbm pela falta de chuvas em MG, que tbm aconteceu a msm coisa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Que eu saiba, foi por causa do excesso de chuvas no norte do Paraná, que fez perder a safra. E tbm pela falta de chuvas em MG, que tbm aconteceu a msm coisa.
Agora uma geadinha pra ajudar, o próximo a explodir de preço é o leite.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.455
Pontos
1.454
Se seguir o pensamento do sábio produtor ai - no final do ano estamos com inflação de 1000%:kcopa

Agora uma geadinha pra ajudar, o próximo a explodir de preço é o leite.
Adiciona ai também o milho (que afeta uma cadeia enorme de produção), estava ouvindo na CBN que os grãos não maduraram de forma correta e malemá servem pra ração...

Vamos ter explosões de preços de várias coisas...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se seguir o pensamento do sábio produtor ai - no final do ano estamos com inflação de 1000%:kcopa


Adiciona ai também o milho (que afeta uma cadeia enorme de produção), estava ouvindo na CBN que os grãos não maduraram de forma correta e malemá servem pra ração...

Vamos ter explosões de preços de várias coisas...

O milho não perdeu tudo, mas perdeu um tanto bom.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Que eu saiba, foi por causa do excesso de chuvas no norte do Paraná, que fez perder a safra. E tbm pela falta de chuvas em MG, que tbm aconteceu a msm coisa.
Pessoal não lembra que tem um monte de coisa que não é feita na industria e que depende de questões naturais.

Que nem o tomate. Tinha subido o preço um tempo atrás e botaram culpa no governo, nos empresários, nos agricultores... menos no detalhe que tinha se perdido mais de 50% do plantio por causas naturais.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
No mais, a galera fala mal do cara ali, mas porra, é uma vida ingrata essa de pegar inchada, levantar 3 da manhã e ir pra roça. Frio, calor, sol, chuva... não tem descanso. É bem bonito a galera falar mal dele, mas os caras recebem uma grana minguada do cacete pra se fuder na vida.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
"Tem dinheiro para comprar garrafa de whisky e fica reclamando do preço do feijão".

Até parece que quem tem dinheiro para comprar garrafa de blue label vai ficar reclamando de preço de feijão... socializaram a mente do pobre coitado, ele acha que tem rico reclamando do preço.

Quem está se dando mal nisso tudo e reclamando é justamente o povo que não tem dinheiro para comprar garrafa de whisky e celular para ficar postando foto no instagram.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Pelo menos aqui e em PE o milho está com ótimo preço, nossas safras foram bem boas até.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.237
Pontos
1.503
Fresco. :klol
Nunca tinha ouvido essa forma "elegante" de chamar de v****.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
"Tem dinheiro para comprar garrafa de whisky e fica reclamando do preço do feijão".

Até parece que quem tem dinheiro para comprar garrafa de blue label vai ficar reclamando de preço de feijão... socializaram a mente do pobre coitado, ele acha que tem rico reclamando do preço.

Quem está se dando mal nisso tudo e reclamando é justamente o povo que não tem dinheiro para comprar garrafa de whisky e celular para ficar postando foto no instagram.

What?

Tá todo mundo reclamando cara. Fala como se whisky fosse coisa de milionário (esses sim estão pouco se fodendo pra preços)
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
What?

Tá todo mundo reclamando cara. Fala como se whisky fosse coisa de milionário (esses sim estão pouco se fodendo pra preços)
Assistiu o vídeo? Tem uma hora que ele fala que tem gente que paga R$150 em uma garrafa de whisky e está reclamando do preço do kg do feijão. Quem paga isso em uma garrafa de bebida alcoólica está pouco fodendo para o preço do feijão.

Se você acha que R$150 numa garrafa de whisky não é muito em um país onde o salário mínimo é R$880 e a "cesta básica" R$350, então tá bom, que seja. :viraolho
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Ué,o cara escolheu a profissão e não serve de desculpa pra desmerecer quem estudou e tem dinheiro p comprar outras coisas,saporra ta caro e pronto,vai querer gourmezar feijão agora??Planta outra coisa mais facil :brbr
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Que eu saiba, foi por causa do excesso de chuvas no norte do Paraná, que fez perder a safra. E tbm pela falta de chuvas em MG, que tbm aconteceu a msm coisa.
É nessa que o estoque entra em cena para ajudar a regular os preços. Sem estoque, sem possibilidade de feijão entrar no mercado, escassez e o preço sobe.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Assistiu o vídeo? Tem uma hora que ele fala que tem gente que paga R$150 em uma garrafa de whisky e está reclamando do preço do kg do feijão. Quem paga isso em uma garrafa de bebida alcoólica está pouco fodendo para o preço do feijão.

Se você acha que R$150 numa garrafa de whisky não é muito em um país onde o salário mínimo é R$880 e a "cesta básica" R$350, então tá bom, que seja. :viraolho
Mas foi o que eu disse. Falei que só rico e milionario não reclama. Se acha que pra alguém que ganha mais de 2k por mês eventualmente comprar uma garrafa de whisky razoável (e ao mesmo tempo reclamar do fejaum) absurdo e improvável, ou vc é muito rico ou muito pobre, risos
Ué,o cara escolheu a profissão e não serve de desculpa pra desmerecer quem estudou e tem dinheiro p comprar outras coisas,saporra ta caro e pronto,vai querer gourmezar feijão agora??Planta outra coisa mais facil :brbr

"escolheu"

Hahaha
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Mas foi o que eu disse. Falei que só rico e milionario não reclama. Se acha que pra alguém que ganha mais de 2k por mês eventualmente comprar uma garrafa de whisky razoável (e ao mesmo tempo reclamar do fejaum) absurdo e improvável, ou vc é muito rico ou muito pobre, risos
É provável, não sei se você sabe, mas vive em um país pobre de terceiro mundo, onde existem mais de 10 milhões que vivem com menos de 1 salario minimo por mês, e pode colocar mais uns 50 milhões que vivem com um salario minimo. Acho que isso é pobre demais né?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.919
Reações
70.670
Pontos
1.279
Feijão, tomate etc tudo caro aqui.
Agora vc encontrar no exterior, produto exportado daqui, pela metade do preço.
beans7.jpg

Mas ei, a culpa e da geada e chuvas em excesso.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É provável, não sei se você sabe, mas vive em um país pobre de terceiro mundo, onde existem mais de 10 milhões que vivem com menos de 1 salario minimo por mês, e pode colocar mais uns 50 milhões que vivem com um salario minimo. Acho que isso é pobre demais né?

Sim. Viver com salário mínimo é miséria mano. Ganho 4 salários e vivo na m**** (isso sem casa pra sustentar).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Feijão, tomate etc tudo caro aqui.
Agora vc encontrar no exterior, produto exportado daqui, pela metade do preço.
beans7.jpg

Mas ei, a culpa e da geada e chuvas em excesso.

Mas podem ser de safra antiga, não? Mesmo assim, baratissimo por ser um produto importado
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Feijão, tomate etc tudo caro aqui.
Agora vc encontrar no exterior, produto exportado daqui, pela metade do preço.
beans7.jpg

Mas ei, a culpa e da geada e chuvas em excesso.
Metade do preço? Isso dai dá 15 reais o kilo, 50% a mais que aqui, provavelmente devido aos custos de exportação, preço totoalmente normal.
A realidade é que comemos dolares e o que fudeu com tudo são esse povo que dizia "não comemos dolar, Dilmãe é a solução" e deixou o PT tanto tempo no governo dando prejuízo que o dolar disparou.

PS: Pqp, esse cara tá precisando escolher melhor os thumbnails do vídeo...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
É nessa que o estoque entra em cena para ajudar a regular os preços. Sem estoque, sem possibilidade de feijão entrar no mercado, escassez e o preço sobe.


Ultimamente, por causa das baixas vendas, quase não se trabalha com estoque (pelo menos aqui).
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O leite, que até dois meses atrás custava 2,90, hoje custa 4,50.
Vai subir mais.

No verão muito chuvoso os caminhões não conseguiam ir nas propriedades recolher o leite tirado. Eu não sabia que a indústria do leite vazia estoque para passar o inverno e esse estoque não foi feito por causa das chuvas. E agora essa geada matou os pastos e vai faltar leite. Outro fator é o alto preço do soja e milho, principais produtos para a produção da ração se fosse o caso de alimentar as vacas com ração para a produção do leite.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Ultimamente, por causa das baixas vendas, quase não se trabalha com estoque (pelo menos aqui).
Por isso que tenta controlar o patamar de preços diminuindo ou aumentando o estoque. Você doar seu estoque todo é que vai fazer não só a oferta diminuir, mas também os preços aumentarem. Temos pouco feijão disponível, baixa produção e preços altos. Lindo.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
No mais, a galera fala mal do cara ali, mas porra, é uma vida ingrata essa de pegar inchada, levantar 3 da manhã e ir pra roça. Frio, calor, sol, chuva... não tem descanso. É bem bonito a galera falar mal dele, mas os caras recebem uma grana minguada do cacete pra se fuder na vida.

Aí entra na questão que falei: ele mesmo vai ter que se fuder mais ainda pra pagar o preço que defende.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
No mais, a galera fala mal do cara ali, mas porra, é uma vida ingrata essa de pegar inchada, levantar 3 da manhã e ir pra roça. Frio, calor, sol, chuva... não tem descanso. É bem bonito a galera falar mal dele, mas os caras recebem uma grana minguada do cacete pra se fuder na vida.

Rapaz, eu sou agricultor aqui no Paraná, planto milho, soja e esse ano um pedacinho de trigo.
Essa vida de enxada, acordar junto com o sol, debaixo de chuva, etc já ficou pra trás uns 10 anos atrás.
Descanso não tem mesmo, aqui a gente trabalha só a família praticamente, eu, meu irmão e minha mãe, mas já é muito mais tranquilo que antigamente, tudo mecanizado hoje em dia.
Agora na produção de feijão eu não sei como é, aqui já foi bem mais difícil, mas hoje em dia melhorou demais e diminuiu muito a necessidade de mão de obra tb.
Eu só acordo de madrugada quando a gente vai aplicar agrotóxicos e quer um melhor aproveitamento, aí a gente vai lá pelas 3 da madruga, mas no trator com ar condicionado, hehe.
 
Topo Fundo