4 Ton Mantis
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 13.887
- Reações
- 9.893
- Pontos
- 1.224
Em 1982, a Namco produziu um jogo de arcade batizado "Pac Man" por uma quantia próxima a US$ 100 mil, o equivalente a US$ 215 mil hoje, ajustados com base na inflação americana. De acordo com um artigo publicado pela rede de notícias BBC, o custo de produção de um jogo de médio porte para PlayStation 3 ultrapassa US$ 15 milhões, isso sem somar seus gastos com marketing.
Enquanto as despesas triplicaram nos últimos anos com a introdução de novos consoles, as vendas e rendimentos das companhias não mudaram tanto. Para produtoras pequenas, o caminho da lucratividade tem sido cada vez mais estreito e difícil de se manter.
"Esses custos aumentaram demais por causa da complexidade dos dispositivos para os quais estamos desenvolvendo os jogos", disse Philip Oliver, CEO e fundador da Blitz Games, uma pequena softhouse com base em Leamington Spa, Inglaterra.
"Os custos aumentaram demais na parte gráfica. Nós entramos em uma era de jogos com vídeo de alta-definição. Isso fez com que o tamanho das equipes tivesse que aumentar nessa área, para que novas ferramentas para essa função fosse criadas, e geralmente levando os custos às alturas. Isso está causando de verdade um severo impacto na indústria", concluiu um preocupado Oliver.
Fonte: UOL Jogos
Enquanto as despesas triplicaram nos últimos anos com a introdução de novos consoles, as vendas e rendimentos das companhias não mudaram tanto. Para produtoras pequenas, o caminho da lucratividade tem sido cada vez mais estreito e difícil de se manter.
"Esses custos aumentaram demais por causa da complexidade dos dispositivos para os quais estamos desenvolvendo os jogos", disse Philip Oliver, CEO e fundador da Blitz Games, uma pequena softhouse com base em Leamington Spa, Inglaterra.
"Os custos aumentaram demais na parte gráfica. Nós entramos em uma era de jogos com vídeo de alta-definição. Isso fez com que o tamanho das equipes tivesse que aumentar nessa área, para que novas ferramentas para essa função fosse criadas, e geralmente levando os custos às alturas. Isso está causando de verdade um severo impacto na indústria", concluiu um preocupado Oliver.
Fonte: UOL Jogos