O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Professor é humilhado por aluno em sala de aula em Rio das Ostras/RJ

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Precisa de mais diálogos com esses adolescentes.

Sorte que no Brasil a maioridade penal é com 18 anos, imagina só punir um garoto de 17 anos que não sabe o faz, ainda bem que é proibido mostrar o rosto dele, pois pode gerar algum problema psicológico pela exposição.

Temos que levantar as mãos para o céu e agradecer por ter ECA, Maria do Rosário, PSOL, PT e outros que ajudam a proteger nossas crianças.

Aproveitando pra dizer que é o maior absurdo aquele fascista querer escolas militares, onde todos se respeitam, estudam e não falam sobre gênero.
Não tem que ter maioridade penal, até um bebe deve sofrer pena de morte se for o caso.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Acabou o ensino médio e fundamental senhores, familiares educadores falam isso a anos já, quer ensino de respeito hoje? É colégio particular infelizmente.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Assiste uma aula minha. Quem sabe vc não vê se eu faço isso mesmo.
bixo, tem professor q merece mesmo ne?
Aonde que muleke ia fazer isso cmg.. Faz tempo q nao dou aula, e apesar da minha disciplina ser pra eles inutil (ingles nao da bomba), a minha abordagem era sempre zuar o muleke mais do que ele conseguia me zuar, nunca precisei usar poder de professor, sempre fui mais retardado que eles kkkkkkk
100% das vezes ganhei mais moral com a turma e todo mundo fazia tudo que eu pedia. Nunca ganhei fama de pnc e consiguia dar aula numa boa...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.453
Reações
133.712
Pontos
1.779
Bacana que segundo matéria de ontem no fantástico, o meliante é criado pela avó. Isso vai de encontro com aquele discurso do Mourão sobre ausencia dos pais e a delinquencia juvenil.
 


sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Bacana que segundo matéria de ontem no fantástico, o meliante é criado pela avó. Isso vai de encontro com aquele discurso do Mourão sobre ausencia dos pais e a delinquencia juvenil.
A matéria abaixa reflete o contrario do que falou:
Jovem que mora em abrigo emociona público durante formatura do Via Rápida 18

Angelo Raphael, de 16 anos, é um dos 895 formandos de programa estadual que atende jovens em situação de vulnerabilidade social
Ângelo Raphael, 16 anos, mora em um abrigo mantido pela Prefeitura. Foi abandonado ainda na infância. Sofreu maus tratos, conheceu as drogas, o mundo do crime e a Fundação Casa. Na manhã ensolarada deste sábado (22), diante de mais de mil pessoas, ele contou sua história e como uma oportunidade está mudando sua vida. Ele é um dos 895 jovens da primeira turma do programa Via Rápida 18 - Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual (Jepoe) mantido pelo Governo do Estado em 16 cidades.
“Minha mãe morava em um prostíbulo. Assim que nasci fui jogado na rua. Minha avó me pegou para criar, mas aos oito anos me entregou para o Conselho Tutelar. Acabei indo para as ruas. Conheci o vício, as drogas e o crime e fui parar na Fundação Casa. Hoje moro em um abrigo. Os conselheiros tutelares e o pessoal da Seas (Secretaria de Assistência Social) me apoiam muito. Têm me dado muita orientação. O Jepoe é uma grande oportunidade. Abracei os estudos. Antes eu era visto com preconceito e desprezo. Hoje sou visto como um cidadão de bem e honesto”, disse Raphael, em um depoimento emocionado durante a cerimônia de formatura da primeira turma do programa na Cidade. Ele e o irmão, que também está abrigado, integram o projeto.
A cerimônia de formatura do Jepoe foi realizada neste sábado na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha. O evento reuniu mais de mil pessoas entre jovens participantes do projeto, familiares e autoridades.
“Estou muito orgulhosa dos meus filhos. Tenho dois participando do projeto. É uma oportunidade para que eles aprendam uma profissão”, disse Elisangela Ribeiro, que mora na Vila Margarida.
Danilo Ribeiro, 16 anos, é um dos filhos de Elisangela. Ele, que cursa o nono ano do Ensino Fundamental, já sonha com a futura profissão que aprenderá em uma das capacitações oferecidas pelo Jepoe. “É o meu primeiro curso. Quero me especializar para trabalhar na área de panificação”.
Formatura - Os formandos do curso concluíram a disciplina de formação cidadã, iniciada em 24 de agosto. A partir de agora eles ingressam em uma nova fase, onde poderão escolher dois cursos técnicos entre restauração, auxiliar de veterinária, panificação, administração, paisagismo e manutenção predial. Além disso, os participantes terão um tempo para prestar serviços comunitários todos os dias, sendo monitorados por sargentos aposentados da Polícia Militar. Neste período eles recebem bolsa auxílio de 500 reais, vale-transporte e uniforme.
“O programa muda a lógica da vida dos jovens que estão em vulnerabilidade social. Abre as portas para que eles tenham formação profissional e cidadã e para que olhem a vida com outra perspectiva, a perspectiva da transformação”, disse Rogério Barreto, coordenador operacional do Jepoe no Estado de São Paulo.
Emocionado, o prefeito Pedro Gouvêa ressaltou a importância do projeto. “Prefiro vê-los no sol, em lugar que tenha a esperança de um futuro melhor. Não em celas, em lugares sem cor. O Jepoe é o começo de uma vida de cores. As obras que fazemos pela Cidade acabam esquecidas, mas as obras que fazemos na vida das pessoas essas permanecem”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, professora Lúcia França, destacou os sonhos ao se dirigir aos formandos: “Não deixem ninguém falar que vocês não podem alguma coisa. Vocês podem sim. Vocês podem muito”.
As aulas do programa são realizadas no período da manhã, das 7h30 às 12h, e no período da tarde, das 13h30 às 18h. Em São Vicente, o time de profissionais é composto por 25 professores, 35 policiais militares, três assistentes sociais e três psicólogas que ficam à disposição dos estudantes. Participam do Via Rápida 18, jovens de baixa renda, entre 16 a 18 anos, sendo o curso de duração de seis meses.






===
O cara sofreu não tinha pais mas superou e seguiu em frente
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.453
Reações
133.712
Pontos
1.779
A matéria abaixa reflete o contrario do que falou:
Jovem que mora em abrigo emociona público durante formatura do Via Rápida 18

Angelo Raphael, de 16 anos, é um dos 895 formandos de programa estadual que atende jovens em situação de vulnerabilidade social
Ângelo Raphael, 16 anos, mora em um abrigo mantido pela Prefeitura. Foi abandonado ainda na infância. Sofreu maus tratos, conheceu as drogas, o mundo do crime e a Fundação Casa. Na manhã ensolarada deste sábado (22), diante de mais de mil pessoas, ele contou sua história e como uma oportunidade está mudando sua vida. Ele é um dos 895 jovens da primeira turma do programa Via Rápida 18 - Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual (Jepoe) mantido pelo Governo do Estado em 16 cidades.
“Minha mãe morava em um prostíbulo. Assim que nasci fui jogado na rua. Minha avó me pegou para criar, mas aos oito anos me entregou para o Conselho Tutelar. Acabei indo para as ruas. Conheci o vício, as drogas e o crime e fui parar na Fundação Casa. Hoje moro em um abrigo. Os conselheiros tutelares e o pessoal da Seas (Secretaria de Assistência Social) me apoiam muito. Têm me dado muita orientação. O Jepoe é uma grande oportunidade. Abracei os estudos. Antes eu era visto com preconceito e desprezo. Hoje sou visto como um cidadão de bem e honesto”, disse Raphael, em um depoimento emocionado durante a cerimônia de formatura da primeira turma do programa na Cidade. Ele e o irmão, que também está abrigado, integram o projeto.
A cerimônia de formatura do Jepoe foi realizada neste sábado na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha. O evento reuniu mais de mil pessoas entre jovens participantes do projeto, familiares e autoridades.
“Estou muito orgulhosa dos meus filhos. Tenho dois participando do projeto. É uma oportunidade para que eles aprendam uma profissão”, disse Elisangela Ribeiro, que mora na Vila Margarida.
Danilo Ribeiro, 16 anos, é um dos filhos de Elisangela. Ele, que cursa o nono ano do Ensino Fundamental, já sonha com a futura profissão que aprenderá em uma das capacitações oferecidas pelo Jepoe. “É o meu primeiro curso. Quero me especializar para trabalhar na área de panificação”.
Formatura - Os formandos do curso concluíram a disciplina de formação cidadã, iniciada em 24 de agosto. A partir de agora eles ingressam em uma nova fase, onde poderão escolher dois cursos técnicos entre restauração, auxiliar de veterinária, panificação, administração, paisagismo e manutenção predial. Além disso, os participantes terão um tempo para prestar serviços comunitários todos os dias, sendo monitorados por sargentos aposentados da Polícia Militar. Neste período eles recebem bolsa auxílio de 500 reais, vale-transporte e uniforme.
“O programa muda a lógica da vida dos jovens que estão em vulnerabilidade social. Abre as portas para que eles tenham formação profissional e cidadã e para que olhem a vida com outra perspectiva, a perspectiva da transformação”, disse Rogério Barreto, coordenador operacional do Jepoe no Estado de São Paulo.
Emocionado, o prefeito Pedro Gouvêa ressaltou a importância do projeto. “Prefiro vê-los no sol, em lugar que tenha a esperança de um futuro melhor. Não em celas, em lugares sem cor. O Jepoe é o começo de uma vida de cores. As obras que fazemos pela Cidade acabam esquecidas, mas as obras que fazemos na vida das pessoas essas permanecem”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, professora Lúcia França, destacou os sonhos ao se dirigir aos formandos: “Não deixem ninguém falar que vocês não podem alguma coisa. Vocês podem sim. Vocês podem muito”.
As aulas do programa são realizadas no período da manhã, das 7h30 às 12h, e no período da tarde, das 13h30 às 18h. Em São Vicente, o time de profissionais é composto por 25 professores, 35 policiais militares, três assistentes sociais e três psicólogas que ficam à disposição dos estudantes. Participam do Via Rápida 18, jovens de baixa renda, entre 16 a 18 anos, sendo o curso de duração de seis meses.






===
O cara sofreu não tinha pais mas superou e seguiu em frente

A questão é a porcentagem de quantos vão para um dos caminhos. Ao ver de muita gente, como o Drauzio Varella, em uma familia sem estrutura familiar as crianças tendem a entrar para o crime



Esse texto aqui diz que há pesquisas que mostram eu 2 em cada 3 menores infratores não tem pai:

305a0482-7a35-4496-8f86-176a7c75557f.png




Eu acredito que um bom exemplo paterno ajuda a manter a maioria das crianças fora do crime. Claro que haverão, como toda regra, exceções.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A presença tanto de uma figura masculina e uma feminina de referência são importantes para a criança. Mas a causa de existirem mais de 5 milhões de indivíduos sem o nome do pai no registro é principalmente em função do abandono paternal. O homem engravida e não assume a responsabilidade e desaparece porque segundo a cultura machista é responsabilidade da mulher cuidar dos filhos. E como a mulher é sempre responsabilizada totalmente pela gravidez indesejada fica por isso mesmo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O
Disse tudo que eu gostaria de dizer.

Neste tópico eu já vi novamente o pedido pelo autoritarismo. No fim isso de nada adianta, já que a figura do professor, sendo ameaçador ou não, continua igual. Os alunos não respeitam o professor porque a sociedade não nos respeita. Não é com uma chibata na mão batendo em moleque que vai mudar isso.
Em escolas militares já foi comprovado que o investimento por aluno é quase três vezes maior comparado com uma escola pública comum e que os professores ganham mais. Os alunos muito problemáticos são obrigados a mudarem de escola.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Isso aí é o retrato de um país que despreza o conhecimento e, por consequência, educadores.

nMMo0ny.jpg


A "autoridade" do professor advém do respeito ao conhecimento. Não adianta nada pregar um discurso vazio de "autoridade para o professor" num país que tem aversão completa ao saber.

Não é surpresa nenhuma que apareçam malucos terraplanistas, antivacinas ou com outros discursos pseudo-científicos tipo "nazismo de esquerda" e demais bobagens neste país. O que tem de negacionistas científicos que se acham mais espertos que toda a comunidade acadêmica não está no gibi. Na cabeça dessa gente, o professor é apenas um doutrinador comunista ignorante e vagabundo, esperto é ele que leu no Facebook que vacina faz mal ou Hitler era de esquerda. Não é surpresa nenhuma que, num país desses, professores sejam agredidos por alunos e nada aconteça. Não é surpresa nenhuma que professores sejam agredidos pelo próprio Estado e nada aconteça. Há até quem bata palma, dizendo que professores esquerdistas têm mais que apanhar da PM mesmo...

Não é surpresa que verbas para pesquisas científica sejam cortadas e que museus com séculos de conhecimento sejam abandonados... o Brasil não só é desinteressado, como parece ter ódio ao conhecimento e a quem tem como missão disseminá-lo.

Claro, a educação brasileira é altamente problemática e existem sim maus professores. Mas como você quer que os jovens respeitem a imensa maioria de bons professores se os mais velhos - que deveriam dar o exemplo - não respeitam?
Se o professor reclama as condições de trabalho, dos baixos salários além de apanhar da polícia é chamado de vagabundo por aqueles que tem uma mentalidade servil e submissa. Se o Estado corta o investimento em ciência e pesquisadores reclamam são chamados de vagabundos por aqueles que não entendem o valor do retorno do investimento em ciência para a sociedade. Se você se formar em uma faculdade se não há campo ou emprego você tem que receber uma mixaria da iniciativa privada então não há o menor estímulo para quem quer estudar no país.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
OEm escolas militares já foi comprovado que o investimento por aluno é quase três vezes maior comparado com uma escola pública comum e que os professores ganham mais. Os alunos muito problemáticos são obrigados a mudarem de escola.
Quer dizer que gastar mais com educação agora virou problema? É bom saber disso.

Eu nem pesquisei se isso é verdade ou não, mas eu duvido MUITO que seja. Dizer que o orçamento anual da educação deve ser TRIPLICADO quando há escolas militares é, no mínimo, ser desonesto.

É muito bom ver esse pessoal replicando o discurso pré-fabricado sem nem ter noção do que é um orçamento, do que é recurso, do que é gasto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Novamente na região dos lagos. Mas agora não foi aluno mas sim a própria mãe

Professora é agredida por mãe de aluna em escola no RJ

Agressora alega que sua filha estava sofrendo humilhações no colégio e, por isso, foi até o local para tirar satisfações


RIO - Mais uma professora da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi agredida em um colégio municipal nesta terça-feira, 25. As agressões partiram da mãe de uma aluna da Escola Professora Talita Hernandes Perelló, em Cabo Frio.

O caso aconteceu uma semana após o professor Thiago dos Santos ter sido humilhado por alunos em um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) em Rio das Ostras, cidade vizinha.

Segundo a Secretaria de Educação, a professora estava "chocada", "bastante arranhada" e com o "cabelo puxado". Ainda de acordo com a secretaria, a servidora foi imediatamente acolhida pelo corpo jurídico da prefeitura, que a acompanhou até uma delegacia para fazer registro da ocorrência.

A vítima realizará exame de corpo de delito e na tarde desta quarta-feira, 27, participará de uma reunião com os funcionários da prefeitura para esclarecimento dos fatos e definição das medidas a serem tomadas.

Em entrevista, a mãe que agrediu a professora alegou que sua filha estava sofrendo humilhações na escola e, por isso, foi até o local para tirar satisfações. Ainda segundo ela, a vítima a teria chamado de "desequilibrada", o teria iniciado a confusão. / AGÊNCIA BRASIL

https://www.terra.com.br/noticias/b...5af6c802e163885c74530799634b1a6cxrfjgxdy.html
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
A presença tanto de uma figura masculina e uma feminina de referência são importantes para a criança. Mas a causa de existirem mais de 5 milhões de indivíduos sem o nome do pai no registro é principalmente em função do abandono paternal. O homem engravida e não assume a responsabilidade e desaparece porque segundo a cultura machista é responsabilidade da mulher cuidar dos filhos. E como a mulher é sempre responsabilizada totalmente pela gravidez indesejada fica por isso mesmo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

amigo se a mulher é a mais prejudica na história ela tem que ter em mente de se relacionar com homens decentes , a cultura do funk que exalta o vagabunde ilude as mulheres e por consequencia essas absorvem seus efeitos ( como ter filho e o pai abandonar e etc )

esquerda sendo esquerda
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Quer dizer que gastar mais com educação agora virou problema? É bom saber disso.

Eu nem pesquisei se isso é verdade ou não, mas eu duvido MUITO que seja. Dizer que o orçamento anual da educação deve ser TRIPLICADO quando há escolas militares é, no mínimo, ser desonesto.

É muito bom ver esse pessoal replicando o discurso pré-fabricado sem nem ter noção do que é um orçamento, do que é recurso, do que é gasto.
Notícia "Brasil gasta mais % do PIB em educação que países desenvolvidos e tem péssimo resultado".
Reação "Tem que aumentar ainda mais, é uma vergonha esses resultados falta recurso!".

Notícia: "Escolas militarizadas custam 3 vezes mais mas tem excelente resultado".
Reação: "Não temos dinheiro para investir, não adianta".

Chute: Alguém perdido ou alguém com sono é que teve essa reação. Cheguei perto?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.453
Reações
133.712
Pontos
1.779
Notícia "Brasil gasta mais % do PIB em educação que países desenvolvidos e tem péssimo resultado".
Reação "Tem que aumentar ainda mais, é uma vergonha esses resultados falta recurso!".

Notícia: "Escolas militarizadas custam 3 vezes mais mas tem excelente resultado".
Reação: "Não temos dinheiro para investir, não adianta".

Chute: Alguém perdido ou alguém com sono é que teve essa reação. Cheguei perto?
Mais na mosca só se escolhesse um destes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Mais na mosca só se escolhesse um destes.
Pijama.
Eu até acho ele inteligente, mas é o tipo de pessoa que diria algo incoerente assim.

Se bem que a palavra "incoerente" faz acender outra luz.

Mas faz tempo que não vejo ninguem perdido sendo mencionado, com certeza é o Mário Soneca.

Que vontade de ver quem é só pra acertar. Mas prefiro evitar a fadiga. Mário Soneca.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.453
Reações
133.712
Pontos
1.779
Pijama.
Eu até acho ele inteligente, mas é o tipo de pessoa que diria algo incoerente assim.

Se bem que a palavra "incoerente" faz acender outra luz.

Mas faz tempo que não vejo ninguem perdido sendo mencionado, com certeza é o Mário Soneca.

Que vontade de ver quem é só pra acertar. Mas prefiro evitar a fadiga. Mário Soneca.
Errrrrrroooouuu, como diria o inspetor faustao

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Notícia "Brasil gasta mais % do PIB em educação que países desenvolvidos e tem péssimo resultado".
Reação "Tem que aumentar ainda mais, é uma vergonha esses resultados falta recurso!".

Notícia: "Escolas militarizadas custam 3 vezes mais mas tem excelente resultado".
Reação: "Não temos dinheiro para investir, não adianta".

Chute: Alguém perdido ou alguém com sono é que teve essa reação. Cheguei perto?
Escola militar não gasta três vezes mais do que escola não militar. Isso não faz o menor sentido.

Isso é desculpa dos esquerdistas para arranjar algum motivo para criticar as escolas militares. Afirmar que uma escola militar gasta o triplo do orçamento de uma escola comum é uma aberração orçamentária.

Se fosse assim, nenhuma escola comum seria militarizada, pois nenhum estado têm o triplo do orçamento em educação para isso. No estado de Goiás já são dezenas e dezenas de escolas. Você acha que um governador vai fazer algo que implica triplicar o seu gasto com esse segmento? É ÓBVIO que não!

A escola pode até gastar mais em um item muito específico da dotação orçamentária para a escola, mas pode ter certeza de que gastará menos em outros itens, caso contrário, a escola ficaria sem orçamento.

Isso é o básico do básico em matéria orçamentária.
 
Topo Fundo