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Professor agredido a socos por aluno de 14 anos relata medo: 'Não quero mais dar aula'

Eudaimon

Bam-bam-bam
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É embasbacante como a compreensão dos esquerdistas pode ser tão distorcida.

Atacam o projeto do Escola Sem Partido, como se ele fosse o responsável por essa situação atual das nossas escolas, nas quais os professores são desqualificados, e os alunos encontram um ambiente de ausência de limites, mistura explosiva que resulta em que o Brasil figure nos piores níveis de educação infanto juvenil do mundo.

E aí o problema é de um projeto de lei que pretende tão somente exigir que haja um quadro de avisos em sala de aula, no qual conste a necessidade de que se respeite o pluralismo de idéias e concepções pedagógicas( norma constitucional, aliás, art. 206, incIII). É JUSTAMENTE o que não existe hoje em sala de aula, em que se patrulha ideologicamente e se busca formar militantes de esquerda,com coações as mais variadas por parte de professores militantes- como mesmo atribuir notas menores para quem não seguir a cartilha.

Claro, a responsabilidade pela falência educacional não é do pensamento ideológico à esquerda, realizado em políticas de governo, por exemplo, como a famigerada pedagogia da libertação. Mas dessa " sanha conservadora",desses malvadões que pretendem cercear o " direito"' do professor de " fomentar o senso crítico nos jovens e crianças"(compelindo-os a seguir em passeatas contra o desafeto político do professor, por exemplo).

Numa boa,quem esses farsantes acham que enganam?

Caramba, é justamente o predomínio das compreensões de esquerda nas políticas públicas que têm conduzido o país para o caos,seja na saúde, na educação ou segurança.

No âmbito específico da educação, é EXATAMENTE o predomínio das diretrizes preconizadas pelo Paulo Freire, em detrimento da pedagogia clássica, que nos tem conduzido à falência.

Essa sanha por transformar o jovem em instrumento de revolução, incutindo a idéia de que ele é oprimido e deve levantar-se contra toda e qualquer força que o oprima ( leia-se, com a lente da realidade: insubordinar-se a qualquer noção de ordem) só tem resultado no esvaziamento completo do papel do professor, de representar a primeira ambientação social a LIMITES na mente rebelde sem causa do adolescente.

Ao passo que esse afã por relativizar conceitos, metodologias e tradições resulta na descaracterização do conhecimento, fomento do analfabetismo funcional e incapacidade cognitiva relativamente a juízos morais. Nada mais é " certo ou errado": tudo depende do ponto de vista ( salvo, claro, se alguém assumir algo inconveniente, como que existe UMA ÚNICA VERDADE para tudo). E aí professores não podem nem sequer mais reprovar alunos que mal sabem conjugar a porra de um verbo.

A única célula,espaço de educação pública em que ainda se educa, ainda se formam estudantes, e não analfabetos funcionais, é exatamente o exemplo daqueles colégios em que se segue a pedagogia clássica, e as " opressoras compreensões de direita": os colégios militares. Locais onde se ensinam para o jovem absurdos, como a necessidade de que ele obedeça e se subordine ao professor; que 1 +1 são 2; e que sexo é determinado pela biologia.

Daqui a pouco vão inventar um novo " Deturparam Marx":, que vai ser o "Deturparam Paulo Freire". Duas faces de uma mesma moeda: a tentativa de relativizar o fracasso prático de um ideal.
 
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matroska

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Sim, a ideologia é boa parte do problema. É curioso porque se formos pensar sobre o professor em si como figura teoricamente esclarecida e que, da forma como falou, seria um ser capaz de refletir, chegar as melhores conclusões e questionar políticos e etc., repetindo, como você mesmo falou, então muita coisa seria diferente.

Durante anos de governos do PT, com as escolas deteriorando, professores mal remunerados e todas as mazelas que todos estão carecas de saber, professores não questionavam absolutamente nada. No máximo que eu mesmo ouvi era "que os alunos estavam piorando", "que na época do FHC houve sucateamento de universidades e escolas federais" e coisas do gênero, genéricas ou culpabilizando outros. Era incrível ver como ninguém dava ou mesmo até hoje dá um pio sobre toda a época em que o PT esteve no poder ou mesmo governos estaduais e municipais sendo do partido ou de algum aliado e estava tudo bem. Meu whatsapp, por exemplo, nunca tinha nada além de alguém explicitando casos de violência aleatórios, reclamando de salário e coisas do tipo mas nunca falando de políticos ou partidos. Agora todo dia que abro meu whatsapp tem mensagem falando Bolsonaro isso, Bolsonaro aquilo, nunca vamos nos aposentar, querem acabar com a aposentadoria especial de professor e todo tipo de coisa, fora coisas tipo Queiroz, Bebianno ou qualquer baboseira. Durante anos e anos nunca vi mensagem ou conversa indignada sobre petrolão ou qualquer coisa do gênero da mais alta gravidade.

Professor é isso aí. Passa pela universidade que é um ambiente inquestionavelmente de esquerda ferrenha, ainda mais em licenciaturas e pedagogias, se forem para pós idem, entram em um ambiente de trabalho em que boa parte das pessoas (a quase totalidade se consideramos pessoas mais proativas politicamente e tal) são de esquerda e muitos deles de carteirinha e tudo. Possuem mentalidade sindicalista, acreditam que o Lula é inocente e votaram em grande maioria do Andrade.

Não é a toa que não fazem ideia do que se trata a reforma da previdência e criticam só porque está ocorrendo no governo Bolsonaro. Esses dias uma colega (de sociologia) falou que era um absurdo essa reforma, que vai prejudicar os mais pobres, que ninguém irá se aposentar mais, que no final nós iremos pagar a conta e blablabla e perguntei se havia lido o projeto ou assistido à equipe econômica explicá-la em detalhes e a resposta foi não. Expliquei brevemente alguns pontos e ficou com aquele constrangimento porque repetiu bobagens que recebe no whatsapp ou lê na carta capital sem questionar (se é uma pessoa esclarecida deveria ter questionado, né?). Nesse mesmo dia um cidadão que não tinha visto ainda brotou lá falando que não era petista mas que impeachment foi golpe, que Bolsonaro era extrema-direita e lembra Hitler, que a previdência e seu rombo é apenas um bode expiatório, que na época do PT era melhor e etc. Mas repetiu algumas vezes que não era petista.

Enfim, esses são alguns dos infinitos exemplos que presencio todo dia, ao menos no whatsapp, que a mentalidade dos professores os levam a fazer a escola ser como é e a própria "categoria" ser vista como boba e mais uma massa de manobra que fica com migalhas.

Mas a questão da aposentadoria é realmente um absurdo, especialmente para as professoras que vão se aposentar com quase a mesma idade que as demais trabalhadoras. Ser professor é um trabalho extenuante demais.
O correto seria 60 anos homem e 55 anos mulher.

A categoria já desvalorizadíssima, com essa aposentadoria vai ser ainda mais desvalorizada.
 

antonioli

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Mas a questão da aposentadoria é realmente um absurdo, especialmente para as professoras que vão se aposentar com quase a mesma idade que as demais trabalhadoras. Ser professor é um trabalho extenuante demais.
O correto seria 60 anos homem e 55 anos mulher.

A categoria já desvalorizadíssima, com essa aposentadoria vai ser ainda mais desvalorizada.
O problema é a idade. Supondo que comece aos 25 anos, aposentar-se aos 55 implica em 30 anos de contribuição. O tempo de contribuição parece ok mas a idade denota 28,3 anos de sobrevida aos 55 anos segundo o IBGE. Ou seja, a pessoa trabalharia 30 mas ficaria outros 28,3 anos recebendo em média. É estranho. E também é estranho descolar 5 anos entre homens e mulheres. A ideia era deixar tudo igual mas deram aquela amaciada para 62/65 mas 55 já é muito. Tentando ser ao máximo compreensivo, deveria ser no mínimo do mínimo 62-5=57 anos. Aos 57 a expectativa de sobrevida é de 26,6 já sendo algo.
 

matroska

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nao existe nada mais desonesto (ou simplesmente ignorante) nesse assunto do que culpar a precariedade da estrutura pela violência escolar.

meus pais têm pouco mais de 60 anos e estudaram em escolas totalmente precárias
a escola da minha mãe misturava umas 4 séries com o mesmo professor
nao tinha merenda, nao tinha ventilador, nao tinha audiovisual, nao tinha biblioteca
todos pobres, minha mae conta que chorou quando roubaram a borracha (ou era a caneta? nao lembro) dela pq ela a única que ela teria pelo ano todo. como pegaram, ia passar o resto do ano sem.

perguntem a alguem da geração dela como era a estrutura da escola, e depois perguntem se haviam os problemas de violência q existem hoje



nem precisamos ir tão longe. eu tenho quase 30 anos e estudei numa ótima escola, é verdade, mas como q era minha sala de aula? um quadro negro, umas mesas pequenas com cadeiras duras e uns ventiladores. voces acham o que, q a gente ficava batendo no professor pq nao tínhamos tablets?
como disse, minha escola era ótima, tinha audiovisual e auditório e mensalidade bem cara, mas nao tinha misterio algum: 99% das aulas era com a bunda na cadeira dura e de frente pro quadro.


o problema é puramente cultural.
1) Paulo Freire tem sim culpa pq ele colabora com essa ideologia de opressor vs oprimido, e no caso os alunos pobres sao oprimidos. e todos os q se sentem oprimidos tambem se sentem no direito de retaliar com violência contra a autoridade.

2) Não sei até q ponto o Paulo Freire também influencia nisso, mas tem a total permissividade com a transgressão infantil que a esquerda adora. o moleque de 16 anos estupra, tortura e mata e ainda vem a deputada do PT passar a mao na cabeça dele, q tipo de mensagem isso passa? no meu colégio, quando eu e meus colegas sujamos um muro durante uma brincadeira veio alguem da direção na nossa sala depois do recreio e nos convocou para irmos imediatamente limpar aquele muro. uns poucos anos atrás uma escola mandou uns alunos limparem as sujeiras q eles fizeram e a diretoria sofreu processos e sanções. A Esquerda literalmente forma meliantes, pq como q meninos ordeiros irão lutar contra o capitalismo nao é mesmo?

3) A destruição da base familiar tanto pela esquerda de hoje quanto pela herança maldita da escravidão.
Que a esquerda faz o q pode para minar a base familiar já é notório, eu nem preciso discorrer a respeito. A ideia é q a nova figura paterna seja o Estado. Mas também tem as consequencias da escravidão que sentimos ainda hoje. Os escravos tiveram suas famílias brutalmente destruídas: pais separados dos filhos e escravas dando a luz após serem colocadas para procriar com outros escravos como se fosse gado, simplesmente horrível. Aí tem a alforria mas como q os filhos dos escravos vão constituir famílias estruturadas do nada? Alguns até q conseguiram, graças a Deus, mas você tem milhões de brasileiro sem nenhuma tradição familiar de educação. Os imigrantes europeus e japoneses que chegaram aqui vieram com suas famílias e, de uma forma geral, já tinham a tradição de levar o filho na escola e depois na igreja (ok, japoneses nao iam nas igrejas, mas enfim), e tambem da construção de uma comunidade que se auxilia e compartilha valores. Os negros alforriados foram jogados ao léu para se virarem, nao houve construção de base familiar alguma, os descendentes deles ainda sofrem com isso (e a sociedade toda vai junto)


Falou muita besteira quanto a questão legal.

O Estatuto da criança e do adolescente é que determina as diretrizes com relação ao menor infrator e ele é desse jeito desde que foi criado em 1990.
Não tem nada de esquerda porque nesse período PT não tinha força e muito menos voz no Congresso pois era oposição que nem participava do governo.
Toda legislação relativa ao atos infracionais é anterior a 2000. Aliás como 99% da legislação Penal brasileira.

A violência nas escola hoje é o reflexo do aumento da violência no país como um todo.

O Nordeste sempre foi pobre mas em 1986 tinha média de homicídios menor do que o Sudeste. Sim, no Sudeste era muito mais violento até 1986.

30 Anos depois a violência no Nordeste está um caos, aumentou em certos estados em quase 10 vezes...... no Sudeste aumentou tb mas num patamar menor.

Todo esse aumento de violência está refletindo na escola também.

Lembrando que esse aumento vem acontecendo desde a década de 50.
Nem os militares conseguiram reduzir a violência pois em 1965 no inicio do governo militar havia 08 homicídios a cada 100 mil hab. no país. Em 1986 perto fim do governo militar esse índice estava em 18 homicídios por 100 mil hab.

Moro numa cidade 70 mil hab. Quando era moleque aqui era uma tranquilidade e raros os casso de violência. Brincava na Rua de boas durante o dia.
Hoje não dá para fazer isso mais.
 

matroska

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O problema é a idade. Supondo que comece aos 25 anos, aposentar-se aos 55 implica em 30 anos de contribuição. O tempo de contribuição parece ok mas a idade denota 28,3 anos de sobrevida aos 55 anos segundo o IBGE. Ou seja, a pessoa trabalharia 30 mas ficaria outros 28,3 anos recebendo em média. É estranho. E também é estranho descolar 5 anos entre homens e mulheres. A ideia era deixar tudo igual mas deram aquela amaciada para 62/65 mas 55 já é muito. Tentando ser ao máximo compreensivo, deveria ser no mínimo do mínimo 62-5=57 anos. Aos 57 a expectativa de sobrevida é de 26,6 já sendo algo.

Então mas isso tira a única vantagem que os professores tinham.

O salário é uma m****, o ambiente de trabalho é uma m****.

Motorista aqui do Fórum ganha mais que qualquer professor da Rede Pública Estadual de São Paulo que pasme é um dos que melhor paga......
Outra coisa ele foi professor, formado em letras, mas depois de 02 anos passou a estudar para concursos de segundo grau que pagavam mais...

O estress desse trabalho dele é quase zero.....pois o trânsito aqui na região é tranquilo e ele passa boa parte do tempo apenas estando a disposição pois cumpre suas tarefas antes de encerrar seu horário. Ele sempre diz que foi a melhor decisão dele na vida.

Tem cargo de auxiliar de promotoria que exige apenas PRIMEIRO GRAU E PAGA MAIS QUE PROFESSOR ESTADUAL NA MÉDIA.

Só vai dar aula na rede pública para ensino fundamental e médio aqueles que não conseguiram coisa melhor. Ou seja os piores com algumas exceções.

Pensando friamente ser professor é uma das formações que é menos vantajoso, a não ser que seja para dar aulas em Universidades ou cursinhos. E mesmo nesses dois ainda não é certo se serão bem remunerados.


Dar aula para escola fundamental e médio pública???? Nenhuma vantagem.
 


antonioli

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Então mas isso tira a única vantagem que os professores tinham.

O salário é uma m****, o ambiente de trabalho é uma m****.

Motorista aqui do Fórum ganha mais que qualquer professor da Rede Pública Estadual de São Paulo que pasme é um dos que melhor paga......
Outra coisa ele foi professor, formado em letras, mas depois de 02 anos passou a estudar para concursos de segundo grau que pagavam mais...

O estress desse trabalho dele é quase zero.....pois o trânsito aqui na região é tranquilo e ele passa boa parte do tempo apenas estando a disposição pois cumpre suas tarefas antes de encerrar seu horário. Ele sempre diz que foi a melhor decisão dele na vida.

Tem cargo de auxiliar de promotoria que exige apenas PRIMEIRO GRAU E PAGA MAIS QUE PROFESSOR ESTADUAL NA MÉDIA.

Só vai dar aula na rede pública para ensino fundamental e médio aqueles que não conseguiram coisa melhor. Ou seja os piores com algumas exceções.
Eu não discordo. Mas não deve haver distorções muito grandes entre regimes e funções. Se temos homem se aposentando com 65/35, então 60/30 está razoável. A mulher tem que seguir lógica parecida, um pouco abaixo do resto mas não tão descolado e por isso falei que no mínimo 57 poderia começar a ficar razoável.

Eu acho que pensar somente em termos de previdência é um erro. A ideia é criar novas regras para arrumar tudo, trazer investimentos, simplificar tributos, aumentar produtividade, gerar empregos, aumentar a renda, aumentar a arrecadação e junto com essas e mais coisas poder aumentar os salários dos professores, por exemplo, melhorar a infra-estrutura nas escolas, os insumos e dar condições de trabalho para os profissionais e melhores oportunidades de aprendizagem para os alunos.

A gente sabe que não são somente os professores que irão reclamar mas todo grupo se achará injustiçado, todos irão querer exceções, não perder alguma regalia e darão seus motivos para tal. No fim, se afrouxar e afrouxar o resultado será a demolição de tudo o que citei acima e ficaremos na m**** sem empregos, com produtividade baixa, país sem grau de investimento, com impossibilidade de pagamento de salários e aposentadorias e daí para pior. Imagine o caos. A ideia é justamente ser o mais duro na medida do possível porém sem injustiças para melhorarmos nossas condições e termos um futuro.
 

matroska

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Primeiramente: Respeitem o Paulo Freire. Sua obra e a repercussão dela no mundo é inegável. Controversa, mas inegável.
Engraçado como países conseguem estudar a mesma, tentar aplicá-la e a discutir sem que haja problemas. Inclusive com bons resultados.
Como brasileiros, deveríamos ser orgulhosos de tal obra.
Agora o problema: é o uso político-partidário da mesma, por ambos os lados. Não confunda a obra com quem a usa e a distorce. Ex.: Teoria atômica vs Bomba atômica. A primeira certamente é um avanço significativo, já a segunda é um uso "distorcido" daquela.

Já sobre o tópico:
Professor estava em posição de usar legítima defesa. Independente se adolescente, criança, etc.
Professor tem todo o direito de meter um "processinho" no agressor e nos seus responsáveis. Dto Civil ta aí pra isso.
E ele, com 20 anos, se tiver condições de aposentar, o faria, não pela agressão, e sim pela reforma da previdência... :P

Bom post.

Paulo Freire é aplicado em alguns países desenvolvidos (em parte) e não acontece nada disso por lá.... que coisa.

O pessoal esquece um detalhe: no Brasil a educação pública dos anos 80/90 era pior que a atual. Basta ver as notas e avaliações que eram feitas.
Nos anos 80 nem havia escolas suficientes para todas as crianças.......

Meus pais fizeram segundo grau em supletivos no inicio dos anos 90 pois nos anos 70 nem havia escola de segundo grau aqui na cidade e a mais próxima estava a 180 km.

O problema da violência nas escolas é mero reflexo da violência que aumentou no país todo e estão atingindo as escolas.
 

matroska

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Eu não discordo. Mas não deve haver distorções muito grandes entre regimes e funções. Se temos homem se aposentando com 65/35, então 60/30 está razoável. A mulher tem que seguir lógica parecida, um pouco abaixo do resto mas não tão descolado e por isso falei que no mínimo 57 poderia começar a ficar razoável.

Eu acho que pensar somente em termos de previdência é um erro. A ideia é criar novas regras para arrumar tudo, trazer investimentos, simplificar tributos, aumentar produtividade, gerar empregos, aumentar a renda, aumentar a arrecadação e junto com essas e mais coisas poder aumentar os salários dos professores, por exemplo, melhorar a infra-estrutura nas escolas, os insumos e dar condições de trabalho para os profissionais e melhores oportunidades de aprendizagem para os alunos.

A gente sabe que não são somente os professores que irão reclamar mas todo grupo se achará injustiçado, todos irão querer exceções, não perder alguma regalia e darão seus motivos para tal. No fim, se afrouxar e afrouxar o resultado será a demolição de tudo o que citei acima e ficaremos na m**** sem empregos, com produtividade baixa, país sem grau de investimento, com impossibilidade de pagamento de salários e aposentadorias e daí para pior. Imagine o caos. A ideia é justamente ser o mais duro na medida do possível porém sem injustiças para melhorarmos nossas condições e termos um futuro.

Colega a expectativa de vida em certos lugares é de 65/66 anos como em certas partes do Nordeste. Ou seja as pessoas em média morrem quando se aposentam pela nova lei.
Em países com alta expectativa de vida estabelecem 65 anos como idade mínima só que por lá as pessoas vivem acima dos 80 anos....

O período de contribuição sou favorável a 40 anos homens e 40 anos mulher. Mas a idade mínima de 62/65 anos não porque prejudica aqueles que começaram a trabalhar mais cedo e beneficia aqueles que começaram a trabalhar mais tarde.

Quem começou a trabalhar com 15 anos vai ter que trabalhar por 50 anos e aqueles que começaram a trabalhar com 25 anos vai ter que trabalhar 40 anos ou seja 10 anos a menos.

Só que somente classe média alta para cima começam a trabalhar com 25 anos.... meu primo começou a trabalhar com 25 anos. Se formou com 22 e ficou 03 anos estudando para concursos até passar num que ganhasse de R$ 10 mil em diante.
Enquanto tem gente que trabalha desde os 14/15.
 

antonioli

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Colega a expectativa de vida em certos lugares é de 65/66 anos como em certas partes do Nordeste. Ou seja as pessoas em média morrem quando se aposentam pela nova lei.
Em países com alta expectativa de vida estabelecem 65 anos como idade mínima só que por lá as pessoas vivem acima dos 80 anos....

O período de contribuição sou favorável a 40 anos homens e 40 anos mulher. Mas a idade mínima de 62/65 anos não porque prejudica aqueles que começaram a trabalhar mais cedo e beneficia aqueles que começaram a trabalhar mais tarde.

Quem começou a trabalhar com 15 anos vai ter que trabalhar por 50 anos e aqueles que começaram a trabalhar com 25 anos vai ter que trabalhar 40 anos ou seja 10 anos a menos.

Só que somente classe média alta para cima começam a trabalhar com 25 anos.... meu primo começou a trabalhar com 25 anos. Se formou com 22 e ficou 03 anos estudando para concursos até passar num que ganhasse de R$ 10 mil em diante.
Enquanto tem gente que trabalha desde os 14/15.
Cara, mas aí você necessita de ter algum parâmetro. A própria equipe econômica ao explicar a reforma disse que embora a expectativa de vida mude entre regiões, a expectativa de sobrevida a partir dos 60-65 anos não muda tanto. Não é a expectativa de vida que conta quando falamos de previdência mas sim a sobrevida.

Sobre o resto que falou, é impossível equalizar as coisas porque cada um começa a trabalhar em uma idade diferente. Por isso é necessário uma idade mínima para ser o sarrafo inicial para a pessoa se aposentar. Imagine alguém que comece a trabalhar aos 16 e 30 a 35 depois com apenas 46 e 51 anos se aposentar. A sobrevida média fica em torno de 30 e 34 anos dentro dessa faixa.

No caso do seu primo é uma exceção em termos de Brasil. O que está sendo feito através da reforma é pegar casos como o dele e obrigar o cara trabalhar mais tempo. Terá que ter 65 anos e 25% de contribuição. Para chegar a 100% de rendimento (até o teto) terá que trabalhar 40 anos. Ou seja, no caso dele não será alguém que se aposentará com 50 e poucos anos e viverá mais 30 e poucos na boa vida. Esse é o barato da reforma, a nova previdência o obrigará a trabalhar até a idade que o mais pobre começa a se aposentar, ou seja, 65 anos mesmo.
 

Crystal

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nao existe nada mais desonesto (ou simplesmente ignorante) nesse assunto do que culpar a precariedade da estrutura pela violência escolar.

meus pais têm pouco mais de 60 anos e estudaram em escolas totalmente precárias
a escola da minha mãe misturava umas 4 séries com o mesmo professor
nao tinha merenda, nao tinha ventilador, nao tinha audiovisual, nao tinha biblioteca
todos pobres, minha mae conta que chorou quando roubaram a borracha (ou era a caneta? nao lembro) dela pq ela a única que ela teria pelo ano todo. como pegaram, ia passar o resto do ano sem.

perguntem a alguem da geração dela como era a estrutura da escola, e depois perguntem se haviam os problemas de violência q existem hoje



nem precisamos ir tão longe. eu tenho quase 30 anos e estudei numa ótima escola, é verdade, mas como q era minha sala de aula? um quadro negro, umas mesas pequenas com cadeiras duras e uns ventiladores. voces acham o que, q a gente ficava batendo no professor pq nao tínhamos tablets?
como disse, minha escola era ótima, tinha audiovisual e auditório e mensalidade bem cara, mas nao tinha misterio algum: 99% das aulas era com a bunda na cadeira dura e de frente pro quadro.


o problema é puramente cultural.
1) Paulo Freire tem sim culpa pq ele colabora com essa ideologia de opressor vs oprimido, e no caso os alunos pobres sao oprimidos. e todos os q se sentem oprimidos tambem se sentem no direito de retaliar com violência contra a autoridade.

2) Não sei até q ponto o Paulo Freire também influencia nisso, mas tem a total permissividade com a transgressão infantil que a esquerda adora. o moleque de 16 anos estupra, tortura e mata e ainda vem a deputada do PT passar a mao na cabeça dele, q tipo de mensagem isso passa? no meu colégio, quando eu e meus colegas sujamos um muro durante uma brincadeira veio alguem da direção na nossa sala depois do recreio e nos convocou para irmos imediatamente limpar aquele muro. uns poucos anos atrás uma escola mandou uns alunos limparem as sujeiras q eles fizeram e a diretoria sofreu processos e sanções. A Esquerda literalmente forma meliantes, pq como q meninos ordeiros irão lutar contra o capitalismo nao é mesmo?

3) A destruição da base familiar tanto pela esquerda de hoje quanto pela herança maldita da escravidão.
Que a esquerda faz o q pode para minar a base familiar já é notório, eu nem preciso discorrer a respeito. A ideia é q a nova figura paterna seja o Estado. Mas também tem as consequencias da escravidão que sentimos ainda hoje. Os escravos tiveram suas famílias brutalmente destruídas: pais separados dos filhos e escravas dando a luz após serem colocadas para procriar com outros escravos como se fosse gado, simplesmente horrível. Aí tem a alforria mas como q os filhos dos escravos vão constituir famílias estruturadas do nada? Alguns até q conseguiram, graças a Deus, mas você tem milhões de brasileiro sem nenhuma tradição familiar de educação. Os imigrantes europeus e japoneses que chegaram aqui vieram com suas famílias e, de uma forma geral, já tinham a tradição de levar o filho na escola e depois na igreja (ok, japoneses nao iam nas igrejas, mas enfim), e tambem da construção de uma comunidade que se auxilia e compartilha valores. Os negros alforriados foram jogados ao léu para se virarem, nao houve construção de base familiar alguma, os descendentes deles ainda sofrem com isso (e a sociedade toda vai junto)
Bom você falou tudo, mas perdeu tempo também por que o pessoal que é dirigida a mensagem vai fazer pouco caso e nem ler, mandar você estudar.
 

Dr. Pregos

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Quando esse pobre aluno oprimido irá ao programa da Fátima Bernades contar sua triste história de vida?
 

Ghim

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Falou muita besteira quanto a questão legal.

O Estatuto da criança e do adolescente é que determina as diretrizes com relação ao menor infrator e ele é desse jeito desde que foi criado em 1990.
Não tem nada de esquerda porque nesse período PT não tinha força e muito menos voz no Congresso pois era oposição que nem participava do governo.
Toda legislação relativa ao atos infracionais é anterior a 2000. Aliás como 99% da legislação Penal brasileira.

A violência nas escola hoje é o reflexo do aumento da violência no país como um todo.

O Nordeste sempre foi pobre mas em 1986 tinha média de homicídios menor do que o Sudeste. Sim, no Sudeste era muito mais violento até 1986.

30 Anos depois a violência no Nordeste está um caos, aumentou em certos estados em quase 10 vezes...... no Sudeste aumentou tb mas num patamar menor.

Todo esse aumento de violência está refletindo na escola também.

Lembrando que esse aumento vem acontecendo desde a década de 50.
Nem os militares conseguiram reduzir a violência pois em 1965 no inicio do governo militar havia 08 homicídios a cada 100 mil hab. no país. Em 1986 perto fim do governo militar esse índice estava em 18 homicídios por 100 mil hab.

Moro numa cidade 70 mil hab. Quando era moleque aqui era uma tranquilidade e raros os casso de violência. Brincava na Rua de boas durante o dia.
Hoje não dá para fazer isso mais.


Falei muita besteira?

Então faz o favor de quotar a afirmação que dei que está incorreta, pois o que você escreveu aí não contradiz nada do que eu disse. Se puder, por favor, citar a frase equivocada e dizer "isso q vc disse está errado" e apontar o erro, ficarei grato.

E você erra grosseiramente em dizer que não existia influência da esquerda na década de 1990. Cacilda, nossa constituição inteira é esquerdagem de cima abaixo. "Não tem nada de esquerda pq o PT não tinha força" é uma constatação equivocada em todos os aspectos. Esquerda não se resume ao PT, ser oposição não significa não ter poder ou influência e tampouco que o PT não ser governo implica em um governo de direita.
 
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Passou da hora de incluírem insalubridade no holerite de professor.

Essa situação toda começou quando o Estado tomou para si o DIREITO de educar os filhos alheios. Educar em casa era proibido. Um crime. Toda a pedagogia nacional estava sob os ritos de um homem e sua ideologia "do oprimido". Se os pais não gostassem do que era ensinado nas escolas, tomava um "f**a-se" como resposta e acabou. Como outra pessoa falou certa vez "os seus filhos não são seus; são do Estado!". E tudo isso só foi possível mediante intervenção poderosa do Estado.

E daí você vem pedir MAIS ESTADO para resolver? Qual é, amigo...
 

Geo

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Contemplem os frutos do paulofreirismo
isso que resultou torrar 6% do PIB ao ano na "pedagogia do oprimido", dizendo que estavam investindo em "educação"
Desculpa, mas isso que tu colocaste demonstra uma ignorância desmesurada. Paulo Freire é um dos maiores pensadores no que tange à Educação e nunca falou em "pedagogia do oprimido".

Agressão a professores decorre de dois problemas:
a) Desvalorização do professor em nossa cultura;
b) Desmoralização do professor decorrente de limitações e embargos à sua capacidade de impor sanções que fazem parte do processo educacional.
O item a) é, sobretudo, culpa da educação recebida em casa e do comportamento dos pais quando o filho recebe uma avaliação ruim. O item b) decorre das atuais políticas em vigor nas escolas. Em conclusão: nada disso tem absolutamente coisa alguma a ver com a doutrina de Paulo Freire.
 

Abdullah Al-Papai

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Desculpa, mas isso que tu colocaste demonstra uma ignorância desmesurada. Paulo Freire é um dos maiores pensadores no que tange à Educação e nunca falou em "pedagogia do oprimido".

Agressão a professores decorre de dois problemas:
a) Desvalorização do professor em nossa cultura;
b) Desmoralização do professor decorrente de limitações e embargos à sua capacidade de impor sanções que fazem parte do processo educacional.
O item a) é, sobretudo, culpa da educação recebida em casa e do comportamento dos pais quando o filho recebe uma avaliação ruim. O item b) decorre das atuais políticas em vigor nas escolas. Em conclusão: nada disso tem absolutamente coisa alguma a ver com a doutrina de Paulo Freire.

O loco. Ele só escreveu um livro com esse título.

110375233GG.jpg


https://www.submarino.com.br/produto/110375233



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No resto eu absolutamente concordo com você. O que reafirmo é que parte das mesmas pessoas que defendem uma educação libertadora também praticam, direta ou indiretamente, leniência com o comportamento marginal apresentado nas escolas. Aí não dá.
 

andershroom

Supra-sumo
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Já testemunhei briga séria entre aluno e professor no Ensino Médio. Na ocasião, meu professor de Física apresentava o protótipo de um foguete para várias turmas da escola em ambiente fechado. De repente ele disse "O que foi, Feijão?!" (Feijão era apelido de um aluno, parece que ele provocou o professor) e isso desencadeou o bate-boca entre os dois que levou à agressão física. Eu não vi direito a briga porque tinha muita gente e o ambiente ficou tumultuado. Mas pelo que ouvi, o professor foi parar no hospital.

Na faculdade, meus colegas tinham poder aquisitivo superior aos do Ensino Médio. Então o desrespeito aos professores se manifestava, por exemplo, quando um colega levava laptop pra sala e assistia anime no meio da aula.

Enquanto isso, você assiste vídeo de professora no Japão quebrando celular de aluno e continuando a aula como se nada tivesse acontecido.

anjinhos sem asas que matam pai de família por 1 celular.

Dependendo das circunstâncias, as pessoas podem até matar membros da própria família por um mísero pedaço de pão.
 
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Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
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Desculpa, mas isso que tu colocaste demonstra uma ignorância desmesurada. Paulo Freire é um dos maiores pensadores no que tange à Educação e nunca falou em "pedagogia do oprimido".

Agressão a professores decorre de dois problemas:
a) Desvalorização do professor em nossa cultura;
b) Desmoralização do professor decorrente de limitações e embargos à sua capacidade de impor sanções que fazem parte do processo educacional.
O item a) é, sobretudo, culpa da educação recebida em casa e do comportamento dos pais quando o filho recebe uma avaliação ruim. O item b) decorre das atuais políticas em vigor nas escolas. Em conclusão: nada disso tem absolutamente coisa alguma a ver com a doutrina de Paulo Freire.

Já voltou falhando como sempre, não é mesmo, robozinho ?
 

Abdullah Al-Papai

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E de fato, o Brasil em si não é um país que valoriza a educação. Países como o Vietnam, que estava completamente destruído há quarenta anos atrás, tem índices bastante superiores aos nossos no PISA.

É claro que é bonito fazer discurso de "queremos educação". O brasileiro pode até querer "educação", mas na média ele não quer estudar. Estudar dá trabalho, cansa, é difícil. As pessoas entendem que a coisa é "no pain, no gain" na academia, mas não entendem que a mesma coisa se aplica quando você quer (realmente) aprender algum conteúdo. Precisa ter disciplina e nós não somos um povo disciplinado, somos um povo de jeitinho e de "deixa a vida me levar".

Esse é primeiro e pior dos problemas, porque é cultural e não tem remédio simples.

Depois deste estão todos os outros, que são suas decorrências naturais.

(Obviamente isso é tudo generalização - falo do que vejo na média das pessoas)
 
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Hurley™

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Essa situação toda começou quando o Estado tomou para si o DIREITO de educar os filhos alheios. Educar em casa era proibido. Um crime. Toda a pedagogia nacional estava sob os ritos de um homem e sua ideologia "do oprimido". Se os pais não gostassem do que era ensinado nas escolas, tomava um "f**a-se" como resposta e acabou. Como outra pessoa falou certa vez "os seus filhos não são seus; são do Estado!". E tudo isso só foi possível mediante intervenção poderosa do Estado.

E daí você vem pedir MAIS ESTADO para resolver? Qual é, amigo...

Eu tive educação dentro de casa e educação na escola, e olha que estudei em colégios municipais, estaduais e particulares. Não sou dessa nova geração, terminei os estudos faz um bom tempo já e te digo, tive excelentes professores em todos os colégios que citei na época que estudei. Nunca desrespeitei professor algum pois educação básica aprendi dentro de casa, onde os pais tem o dever de ensinar e nunca faltou em casa, ainda bem.

Gostaria que você vestisse o jaleco de professor, acordasse cedo, tomasse ônibus e quando chegasse no colégio com a maior boa vontade de passar conhecimento para seus alunos viesse um marginal e lhe socasse a cara. Não estamos falando de um caso isolado, e sim de estatísticas, infelizmente.

Professor é uma profissão que tinha que ser valorizada, é a pessoa que ajuda a formar uma sociedade através do conhecimento, que ajuda a pessoa a que rumo profissional tomar em sua vida. Nada mais justo que incluir sim no holerite deles insalubridade, visto os diversos casos e números alarmantes de violência contra eles que tem crescido num país que não tem o mínimo de civilidade.
 
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Eu tive educação dentro de casa e educação na escola, e olha que estudei em colégios municipais, estaduais e particulares. Não sou dessa nova geração, terminei os estudos faz um bom tempo já e te digo, tive excelentes professores em todos os colégios que citei na época que estudei. Nunca desrespeitei professor algum pois educação básica aprendi dentro de casa, onde os pais tem o dever de ensinar e nunca faltou em casa, ainda bem.

Gostaria que você vestisse o jaleco de professor, acordasse cedo, tomasse ônibus e quando chegasse no colégio com a maior boa vontade de passar conhecimento para seus alunos viesse um marginal e lhe socasse a cara. Não estamos falando de um caso isolado, e sim de estatísticas, infelizmente.

Professor é uma profissão que tinha que ser valorizada, é a pessoa que ajuda a formar uma sociedade através do conhecimento, que ajuda a pessoa a que rumo profissional tomar em sua vida. Nada mais justo que incluir sim no holerite deles insalubridade, visto os diversos casos e números alarmantes de violência contra eles que tem crescido num país que não tem o mínimo de civilidade.

Eu acho que vc me entendeu errado. Eu não tenho nada contra professores. O meu problema é com a obrigatoriedade de serem os professores escolhidos pelo governo, todos utilizando apenas a metodologia e doutrina aprovada pelo governo.
 

$delúbio$

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Desculpa, mas isso que tu colocaste demonstra uma ignorância desmesurada. Paulo Freire é um dos maiores pensadores no que tange à Educação e nunca falou em "pedagogia do oprimido".

Agressão a professores decorre de dois problemas:
a) Desvalorização do professor em nossa cultura;
b) Desmoralização do professor decorrente de limitações e embargos à sua capacidade de impor sanções que fazem parte do processo educacional.
O item a) é, sobretudo, culpa da educação recebida em casa e do comportamento dos pais quando o filho recebe uma avaliação ruim. O item b) decorre das atuais políticas em vigor nas escolas. Em conclusão: nada disso tem absolutamente coisa alguma a ver com a doutrina de Paulo Freire.
Eu falei que eles, a tchurminha do "deturparam marx e deturparam paulo freire" não iriam ler ou pelo menos fingiriam que não leram os posts do @Ghim e do @Eudaimon que desmontam inapelavelmente todo esse rame-rame esquerdo-coitadista-passivo-agressivo ...
https://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=16633333
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/professor-agredido-a-socos-por-aluno-de-14-anos-relata-medo-não-quero-mais-dar-aula.544410/post-16638152
 

WillRF

Ser evoluído
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Desculpa, mas isso que tu colocaste demonstra uma ignorância desmesurada. Paulo Freire é um dos maiores pensadores no que tange à Educação e nunca falou em "pedagogia do oprimido".

Agressão a professores decorre de dois problemas:
a) Desvalorização do professor em nossa cultura;
b) Desmoralização do professor decorrente de limitações e embargos à sua capacidade de impor sanções que fazem parte do processo educacional.
O item a) é, sobretudo, culpa da educação recebida em casa e do comportamento dos pais quando o filho recebe uma avaliação ruim. O item b) decorre das atuais políticas em vigor nas escolas. Em conclusão: nada disso tem absolutamente coisa alguma a ver com a doutrina de Paulo Freire.

Você só pode estar fazendo uma piada de péssimo gosto...
 

ROLGENIO

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Moderação podia mover para a pasta política, não?

Perdeu completamente o sentido essa discussão com ideais políticos no VT...
 
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