O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Professores pistolas com professores de youtube.

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Processores do YouTube, professores de colégios tradicionais, professores de colégios públicos, professores de faculdades, todo mundo ensina alguma coisa errada.

Normal.


Maravilhoso como a tecnologia, o Mercado vai tratar de fazer a limpa em que não gera demanda.
Os alunos agora estão se instruindo por mídias alternativas, sem qualquer necessidade de regulação/regulamentação do Estado.
Aquele ótimo professor que foi descartado em detrimento de um professor com camisa do Che, agora tem a oportunidade de mostrar serviço, graças somente a tecnologia.
Até mesmo professores esquerdista, como já vi uma no YouTube, mesmo sendo capacho do Estado, mesmo apoiando gente perigosa dessa ideologia nefasta, também pode fazer sucesso (como o caso desse sujeito que vi).

Escola hoje, meio que perdeu e ainda vai perder mais, muito dessa ideia/função de que é o único lugar que as pessoas vão "aprender", acabando também com o monopólio do "conhecimento" do Estado.

Agora o aluno ou qualquer pessoa, pode se dedicar a aprender aquilo que tem mais a ver com ela, ao invés de receber um caminhão carregado de assuntos que depois nunca mais vão ver na vida.
Sem contar as longas horas, o tempo perdido sentados em uma carteira sem perspectiva nenhuma.

Video na visão de um professor:



Ensino básico e médio brasileiro é uma piada de mau-gosto, é literalmente um preparatório pro vestibular. Só. E os professores são uma das classes mais corporativistas do Brasil. Tem uma ou outra notória exceção, mas no geral eles estão muito felizes com o sistema brasileiro em que o único dever deles é passar a listinha de conteúdo do vestibular e em que na prática, quem avalia a qualidade do trabalho deles são eles mesmos.

E assim como os jornalixos tem um recalque desgraçado com o fato de que as pessoas podem compartilhar notícias e informações que não sejam sancionadas por eles, alguns professores também se sentem meio mordidos com o fato de que aleatórios no Youtube são mais eficientes em compartilhar conhecimento do que eles.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.008
Reações
47.747
Pontos
803
Estudar é chato mesmo, odeio quando falam que tudo é fácil principalmente programação de computadores, melhor se tratarem.
Quem fala isso geralmente é marqueteiro e gente que nunca tem competência de entrar numa empresa de destaque ou passar num concurso(sim tem gente que passa num que paga pouco também aí não entra nesses cases de sucesso).
Eu tenho fórmula para você decorar, uma mentira deslavada ninguém sabe o seu método correto de ensino somente você vai saber.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Eu acho ok. O sistema atual tem diversas limitações. Você tem que dar conta de muitos alunos, o tempo é limitado e obviamente se o aluno não pegou o que falou não dá para dar replay. No youtube ele pode focar no que ele não entendeu e de uma forma mais personalizada. Vejo como complemento. O fato de achar que o professor de Youtube é melhor simplesmente vem do fato que o aluno ainda é imaturo para entender as dinamicas de aprendizagem. Do outro lado da moeda nenhuma professor de Youtube vai te dar um curso completo igual ao que se espera do curriculo estabelecido.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Os professores no Brasil têm grandes problemas nas duas esferas: básica e superior.

Na esfera superior, boa parte dos que lecionam são pesquisadores, e não professores. Ser professor é mais uma questão de didática do que de conhecimento. Anos-luz ter aula com um professor de conhecimento intermediário e didática incrível do que o inverso. A grande função do professor é ensinar, passar conhecimento, e não exibir o próprio currículo. A questão é que, no Brasil, para ser do corpo universitário, você precisa dar aula. Então o cara vai e passa toda a graduação, mestrado e doutorado tendo uma atuação voltada à pesquisa, e não à didática, e ao invés de atuar exatamente com isso, precisa ir para o quadro negro. Nos Estados Unidos, por exemplo, existe a diferenciação. Tem o corpo didático que é voltado exclusivamente para pesquisa, e o corpo didático que atua de maneira mista ou exclusiva só em lecionar.

Já na esfera básica, temos professores que de fato estudaram para aquilo: lecionar. O problema é que os métodos de ensino são extremamente engessados, antiquados - assim como a grade curricular. E os professores não estão mais preocupados com o aprendizado do aluno, de maneira geral. O Brasil sempre teve uma cultura de "ensino superior" - para se dar bem, você precisa ir para a faculdade. Então as escolas, ao invés de serem... escolas, viraram um longo curso preparatório para vestibulares. E, como tal, cobram dos alunos proficiência em um tipo específico de avaliação, ainda focando naqueles que já são ótimos nisso, pois terão melhores estatísticas no final do ano com "X alunos aprovados em tal Federal", e largam completamente de mão dos alunos que necessitariam de maior atenção.

Portanto, pnc do ensino tradicional. A Internet está preenchendo para centenas de milhares de alunos justamente uma lacuna que os ensinos presenciais das duas esferas no Brasil deixaram crescer ao longo do tempo.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
Eu acho ok. O sistema atual tem diversas limitações. Você tem que dar conta de muitos alunos, o tempo é limitado e obviamente se o aluno não pegou o que falou não dá para dar replay. No youtube ele pode focar no que ele não entendeu e de uma forma mais personalizada. Vejo como complemento. O fato de achar que o professor de Youtube é melhor simplesmente vem do fato que o aluno ainda é imaturo para entender as dinamicas de aprendizagem. Do outro lado da moeda nenhuma professor de Youtube vai te dar um curso completo igual ao que se espera do curriculo estabelecido.


Além de existirem outros:kpirata2 métodos pra se obter informação.
Também existe a concorrência, se um professor não ensinar aquilo visando vender curso, sempre existirá outro pra ensinar aquele conteúdo free.
Com a Internet, não tem mais essa de se ter "propriedade" da informação.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Que professora péssima essa, que porra é essa de que não se pode aprender de forma divertida?

É o que eu e quase toda a população faz com seus filhos pequenos, a m**** começa a feder quando esquecem da diversão e querem que os alunos fiquem sentados na carteira vendo um professor escrever na lousa, se perde a forma divertida e se ganha o tédio, sem falar na forma abstrata, tosca e antiga.

O ensino precisa ser totalmente reformulado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Estudar é chato mesmo, odeio quando falam que tudo é fácil principalmente programação de computadores, melhor se tratarem.
Quem fala isso geralmente é marqueteiro e gente que nunca tem competência de entrar numa empresa de destaque ou passar num concurso(sim tem gente que passa num que paga pouco também aí não entra nesses cases de sucesso).
Eu tenho fórmula para você decorar, uma mentira deslavada ninguém sabe o seu método correto de ensino somente você vai saber.

Estudar é chato mas aprender é divertido.
Quando estudar é uma obrigação e a forma é ruim o desinteresse bate forte, porém quando o interesse é grande a gente caça uma forma que nos atenda.

Para mim a Internet trouxe isso, a liberdade de procurar a melhor forma de aprender para não precisar estudar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Alunos não estudam na aula e durante o semestre.
Chega próximo das provas não sabem porra nenhuma.
Aos 45 do segundo tempo buscam ajuda no YouTube.

- Us PrOfEssO dU YoUtuBe é meLioR.

Resumo da educação brasileira.

Galera sempre me perguntou como eu passava não matérias sem estudar em casa, simples, eu estudava na escola...
Galera prefere ir para o bar, conversando, ou ficar mexendo no celular na aula, assim não aprende mesmo.
eu era assim também. eu nao levava tafera pra casa não. fazia tudo na escola enquanto professor ainda tava passando no quadro. e prestava atenção, afinal ja tava la, melhor aproveitar. resultado é que eu ainda sei praticamente tudo que aprendi na escola e eu usava 100% do meu tempo livre pra fazer oq eu quisesse, não ficar compensando pelo que não fiz na escola.

trabalho na fazenda e na hora de, por exemplo, calcular a vazão necessaria do vagão de calcario, faço tudo de cabeça em meio minuto. se deixo na mão do meu irmão, ele precisa ficar consultando manual da maquina pra encontrar formulas, aí fica seguindo receitinha de calculo, procurando legendas pras variaveis, usando calculadora e etc. fica ele e mais alguem tudo se confundindo, começando de novo, se questionando se ta certo, fazendo confusão com a formula e rechecando 10 vezes pq nao tem confiança no que ta fazendo, por que seguindo uma formula ele não sabe realmente o que cada numero significa. Quando to sozinho vai tudo muito mais rapido, infelizmente quando estamos juntos ele gosta de "conferir" meus calculos, e leva meia hora pra fazer isso cada vez que tem q regular um vagão. um saco, até pq geralmetne fazemos isso debaixo do sol escaldante, ou, um pouco menos mal, debaixo de chuva.

e nem é negocio complexo, a gente define a largura do lance, depois a velocidade do trator e precisamos regular a vazão pra chegar na quantidade despejada por hectare. precisa de formula pra nada, vc tem a velocidade e a largura de lance, rapidamente vc calcula quanto tempo leva pra cobrir um hectare (10 mil metros quadrados). depois só medir o tempo que levou e ver a quantidade que é pra cair; daí converte pra ver quanto é pra cair por segundo (divide a quantidade que cai em um hectare pelo tempo que leva pra cair), multiplica pela duração do teste na maquina (calcareadeira despeja pra kct, geralmente fazemos teste de 30 segundos e ja da na casa dos 100kg pra mais), e pah. só tentar chegar o mais proximo desse valor possivel na regulagem.

esse tipo de coisa não se limita a matematica. conhecimentos gerais que vc aprende na escola eu vejo que a maioria das pessoas tem dificuldades que eu nao consigo compreender por quê.


ps: mas discordo da sua posição quanto a educação na internet. se facilita acesso a estimula interesse, só vejo vantagem. inclusive maioria das minhas assinaturas no youtube são de canais de ciencia e educação
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Eu não aprendi necas do que não era do meu interesse, mas tudo que é do meu interesse é rapidamente fixado e memorizado. Esse sistema de ensino é um preparatório para vestibular, arcaico e ultrapassado. O cidadão tem que ter um ensino básico de matemática, português, história, física, química, biologia e afins para não ser um completo ignorante, mas tem muito conteúdo do ensino médio pra cima que são extremamente irrelevantes pro cidadão médio.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Nos Estados Unidos, por exemplo, existe a diferenciação. Tem o corpo didático que é voltado exclusivamente para pesquisa, e o corpo didático que atua de maneira mista ou exclusiva só em lecionar.
Qual universidade tem gente que só leciona?
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.008
Reações
47.747
Pontos
803
Estudar é chato mas aprender é divertido.
Quando estudar é uma obrigação e a forma é ruim o desinteresse bate forte, porém quando o interesse é grande a gente caça uma forma que nos atenda.

Para mim a Internet trouxe isso, a liberdade de procurar a melhor forma de aprender para não precisar estudar.
Cara realmente estou com dificuldade em resolver um problema
ld9p9o6ut9f71.jpg
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
esse tipo de assunto precisa ser resolvido, sobretudo os falsos professores a pessoa pode ser o quiser punk gótica skin head mas se dizer professor sem título não vira, é muito fácil montar um canal ensinado que a terra é plana só não pode chamar esse tipo de gente de professor;
Titulo não significa nada.

O que tem de inútil ai com licenciatura não é brincadeira.

É loucura de pais latino exigir diploma específico para dar aula fora da educação infantil. E mesmo no nosso caso o exercício da profissão de professor só é limitado legalmente ao ensino formal. Aula de reforço, linguas e ensino superior nunca exigiu isso, sendo que os dois primeiros não estão sujeitos a diretrizes governamentais.

As acreditações de ensino mais aceitas e melhor renomadas no mundo não só não exigem formações previas como nem são reconhecidas no Brasil.

Quanto mais a acesso educação as pessoas tiverem melhor, não importa o meio que a pessoa aprendeu. O único problema é quando o Youtuber ensina coisa errada.
O que tem de sobra é professor do ensino formal ensinando coisa errada. Do fundamental a universidade.

Eu não sei a que professor ela se refere mas todos que já assisti no YouTube são professores na vida real também.
O youtube abre espaço para professor dissidente politico e professor apolítico se expressar. A patrulha detesta isso.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Titulo não significa nada.
balela sobretudo de quem não tem título um cao antigo, ninguém sério acredito nisso. Vai numa empresa diz que tu faz e acontece sem título para provar se eles te contratam. Eu não contrataria, nenhuma profissão complexa se aprendem sem a academia e se a pessoa disser que aprendeu, sem a prova titular de tal só um empresário bobo acreditaria e quase não existe empresário bobo, empresários são os tipos mais espertos na sociedade justamente por não cair facilmente em lorotas..
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
balela sobretudo de quem não tem título um cao antigo, ninguém sério acredito nisso. Vai numa empresa diz que tu faz e acontece sem título para provar se eles te contratam. Eu não contrataria.
Em ensino isso é uma doença nossa.

Primeiro mundo tu encontra Advogado dando aula de historia para ensino medio, técnico dando aula de química e matemática. É muito comum que os concursos públicos exijam o material a ser ensinado e tenham prova pratica. Também é comum que sindicatos organizem acreditações. Tu faz a prova de conhecimentos essenciais, da duas semanas a um mês de aula estagio recebendo um valor simbólico, e se passar tu pode dar aula em qualquer escola.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O youtube abre espaço para professor dissidente politico e professor apolítico se expressar. A patrulha detesta isso.
mas tu vê como necessário, como algo bom uma não-patrulha ? veja eu entendo que o youtube cria ídolos um cara bom no youtube é quase sempre um comunicador do contra um cara carismático, quando alguém diz que a imprensa é isso, o professor é aquilo, é porque tal pessoa que roubar a legitimidade dessa classe para si, técnica muito antiga dos golpistas em geral. O ponto é que é preciso patrulha em um casos assim, pois um cara não pode chamar newton de imbecil imbelicilizando as pessoas de formação mais precárias, ai temos ele sem validação da academia ensinando outras sem, que não sabem a metodologia e seriedade das pesquisas cientificistas ... mas que por ser carismático crescer em fama arregimentar uma claque ativa e assim criar a verdade ao menos para a bolha dado o número de adeptos , esse tipo coisa precisa de freio.

Podemos usar questões de engenharia e médicas por exemplo, sem as leis que protegem a profissão, o que haveria de curandeiro em cada esquina não estaria escrito, o duro é que ainda há em cada esquina um curandeiro só que esse cara é taxado disso que ele é um curandeiro, pois se pudesse advogaria, roubaria para si o titulo de ''médico'' para dar um ar cientifico a prática.
 
Ultima Edição:

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
As uniesquinas?
Há muitas formas de ser contratado como professor universitário no exterior. A questão é que fora das humanas para tu receber um salario decente tu vai ter que fazer pesquisa.
Nas humanas tu escreve uma folha de ladainha por semana e ta tudo certo, mas tu provavelmente vai dar 50H/semana de aula e receber pouco mais de um salario minimo.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
"Professor" do Youtube teve tempo ilimitado pra preparar aquele vídeo e não tem que domar 30/40/50 fdps numa sala só pra conseguir começar a falar. Dá um mês pra um professor fazer cada aula tbm e sem público na frente pra ver quem dá aula melhor...
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
mas tu vê como necessário uma não patrulha ? veja o youtube cria ídolos um cara bom no youtube é quase sempre um comunicador do contra, quando alguém diz que a imprensa é isso, o professor é aquilo, é porque tal pessoa que roubar a legitimidade dessa classe para si, técnica muito antiga dos golpistas em geral. O ponto é que é preciso patrulha em um casos assim, pois um cara não pode chamar newton de imbecil, pessoas sem validação da academia ensinando outras sem, que não sabem a metodologia e seriedade... mas que por ser carismático crescer em fama arregimentar uma claque ativa e assim criar a verdade ao menos para a bolha baseada no número de adeptos , continuar propagando esse tipo coisas, isso precisa de freio. Podemos usar questões de engenharia e médicas por exemplo, sem as leis que protegem a profissão, o que haveria de curandeiro em cada esquina não estaria escrito, o duro é que ainda há em cada esquina um curandeiro só que esse cara é taxado disso que ele é um curandeiro, pois se pudesse advogaria, roubaria para si o titulo de ''médico'' para dar um ar cientifico a prática.
Essa questão do que é legitimo ou não é muito antiga.

Já estudou a historia do dicionario Oxford? Os responsáveis centrais eram um autodidata sem ensino fundamental e um ex-militar esquizofrênico. Sendo que o autodidata era o responsável por algumas das escolas privadas de maior renome na inglaterra e na escócia. Eles fizeram o trabalho grosso que a editora da universidade não dava conta nem de planejar. Só em função disso, depois de entregar o primeiro volume (Letra A) o primeiro foi reconhecido como Doutor em Literatura e Linguas.

A escola como conhecemos hoje, a universidade inclusive, emergiu do ensino religioso. Qual a autoridade filosófica ou cientifica de um padre?

Essa adoração e crença de infalibilidade a figuras como o Newton é extremamente ignorante. Newton escrevia e estudava fora do terreno da matemática e da física, incluso ocultismo e teologia. O cara tinha comportamentos bizarros, e fazia coisas que hoje qualquer um reconheceria como atos de um idiota, a exemplo de mandar cartas dizendo que poria fogo na casa da propria mãe com ela e o marido dentro.

A academia surgiu com um bando de playboy e pé rapados reunidos no mercado e no meio do mato, falando de existência divina e meditação, e esses mesmos são até hoje os mais importantes. Antes disso a academia era o templo oriental.

O apelo a ideia de curandeirismo é muito engraçado dado que no Brasil tem de se ter diploma de medico para praticar curandeirismo e o conselho acha lindo.

No mais, medicina e engenharia são ciências aplicadas. Qualquer um pode dominar teoria em biologia e física no mesmo nivel que um medico ou engenheiro, ou mesmo acima.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
alfabetizar até dar pelo youtube, pois isso beneficia a pessoa como individuo, o Youtube precisa ser restrito a isso, ensinar coisas pessoal e coisas para vida '' como pegar mulher'' ''aprenda a ler'' mas morre aí, se quiser algo cientifico ou de trabalhar em ambiente formal empresarial etc somente a academia poderia dar essa habilitação, acho que não se pode passar dessa linha.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
alfabetizar até dar pelo youtube, pois isso beneficia a pessoa como individuo, o Youtube precisa ser restrito a isso, ensinar coisas pessoal e coisas para vida '' como pegar mulher'' ''aprenda a ler'' mas morre aí, se quiser algo cientifico ou de trabalhar em ambiente formal empresarial etc somente a academia poderia dar essa habilitação, acho que não se pode passar dessa linha.
O que a academia mais faz é formar incompetentes. Não é atoa que o que sobra por ai é patrão surtando por causa de nego com Bacharelado e Especialização que põe o pé na empresa Cru, sem saber nada.

Cursos como nutrição no Brasil sao voltados só a politicas publicas.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
"Mais um dia se passou e eu não usei a fórmula de Bhaskara para nada". Esse meme sumariza bem o estado da educação brasileira, em que você """"aprende"""" um monte de coisa sem propósito algum e sem sequer entender o motivo pelo qual você está """aprendendo""" aquilo.

Você decora uma fórmula para solucionar uma conta, que serve (ou servia, antes da progressão continuada) para você avançar no "jogo educacional", onde o objetivo é você conseguir nota para pular de séries até se ver livre da prisão escolar. É basicamente um RPG da juventude. Não por menos praticamente ninguém gosta da escola.

Conhecimento? Muito em segundo plano, talvez você aprenda uma coisa ou outra que vai ser ÓBVIO o contexto (operações básicas, interpretação de texto). O que fugir disso, esquece.

Pq objetivo da escola não é esse, se fosse pra isso escola ia te ensinar a apertar parafuso, bater cartão e carregar saco de cimento. Escola serve pra vc desenvolver esse pedaço de carne que vc tem dentro da cabeça, você pode não usar oque aprendeu pra nada mas seu cérebro cresceu só por tentar é assim que se desenvolve inteligencia no ser humano. Mesma coisa que treinar futebol e falar "Poxa, professor fez a gente correr em volta do campo pra condicionamento, put* inutilidade isso, só vou ter que correr dentro do campo durante o jogo. Pra que tenho que correr em volta quando não tem jogo?"
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Pq objetivo da escola não é esse, se fosse pra isso escola ia te ensinar a apertar parafuso, bater cartão e carregar saco de cimento. Escola serve pra vc desenvolver esse pedaço de carne que vc tem dentro da cabeça, você pode não usar oque aprendeu pra nada mas seu cérebro cresceu só por tentar é assim que se desenvolve inteligencia no ser humano. Mesma coisa que treinar futebol e falar "Poxa, professor fez a gente correr em volta do campo pra condicionamento, put* inutilidade isso, só vou ter que correr dentro do campo durante o jogo. Pra que tenho que correr em volta quando não tem jogo?"
Inteligência não se desenvolve por escola.
Inteligência é determinada por fatores biológicos.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Ah tem professor muito bom no YouTube. Cito o professor Grings que me ajudou muito em provas de calculo quando a professora em sala de aula estava sempre de péssimo humor. Não vou falar que substitui mas ajuda demais! Ela que conviva com isso!
Pronto é este o segredo.

Nunca um substituirá o outro são apenas complementos.

T+
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
"Mais um dia se passou e eu não usei a fórmula de Bhaskara para nada". Esse meme sumariza bem o estado da educação brasileira, em que você """"aprende"""" um monte de coisa sem propósito algum e sem sequer entender o motivo pelo qual você está """aprendendo""" aquilo.

Você decora uma fórmula para solucionar uma conta, que serve (ou servia, antes da progressão continuada) para você avançar no "jogo educacional", onde o objetivo é você conseguir nota para pular de séries até se ver livre da prisão escolar. É basicamente um RPG da juventude. Não por menos praticamente ninguém gosta da escola.

Conhecimento? Muito em segundo plano, talvez você aprenda uma coisa ou outra que vai ser ÓBVIO o contexto (operações básicas, interpretação de texto). O que fugir disso, esquece.

Na minha época não tinha celular em sala: quando chegou no colegial o pessoal simplesmente ficava jogando truco ou dominó. Estranho seria se eles tivessem interesse.

clap-leonardo-de-caprio.gif
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Inteligência não se desenvolve por escola.
Inteligência é determinada por fatores biológicos.

Isso é fato biológico.

Conhecimento, habilidades acadêmicas e inteligência são coisas completamente distintas.
Só faltou complementar que negros são inferiores a brancos.

Cada imbecil nesse fórum, pqp.
Esse lugar vem ficando cada dia mais lixo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
Pq objetivo da escola não é esse, se fosse pra isso escola ia te ensinar a apertar parafuso, bater cartão e carregar saco de cimento. Escola serve pra vc desenvolver esse pedaço de carne que vc tem dentro da cabeça, você pode não usar oque aprendeu pra nada mas seu cérebro cresceu só por tentar é assim que se desenvolve inteligencia no ser humano. Mesma coisa que treinar futebol e falar "Poxa, professor fez a gente correr em volta do campo pra condicionamento, put* inutilidade isso, só vou ter que correr dentro do campo durante o jogo. Pra que tenho que correr em volta quando não tem jogo?"


Pra "desenvolver" o cérebro primeiro, o indivíduo tem mostrar interesse primeiro naquilo, não é só por que alguém ordenou ou encheu a cabeça de alguém com "conteúdos", que o cérebro vai absorver aquilo de bom grado.
Tudo que é considerado inútil, o cérebro descarta.

Um professor de desenho explica como é que funciona a cabeça e a educação do Brasil.
Pra quem tiver tempo pra desistir também.



 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
Só faltou complementar que negros são inferiores a brancos.

Cada imbecil nesse fórum, pqp.
Esse lugar vem ficando cada dia mais lixo.

Sério mesmo que você mandou essa?

Bem como esse indivíduo da imagem dizia.


images
 
Topo Fundo