O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Profetize sobre a situação do Brasil em 2022

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Bolsonaro preso na mesma cela que o Lula, os dois assumem um romance e lançam o Bolsolula.

Ciro desiste de vez da política, Boulos é preso por invadir propriedades.

Sei la quem vai ser Presidente porque não sei de todos, mas espero que acontece o acima
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Se ainda estiver valendo..., entre 2019~2022:

-Bolsonaro não será reeleito.
-Economia ainda em recuperação lenta, crescimento no patamar de 1~2% ao ano.
-Baixas nas exportações.
-Desemprego cai, mas ainda acima de 11%.
-Privatizações pouco relevantes.
-Desaprovação do governo passará de 50%.

Prato cheio hein.
Tirando o que a pandemia bagunçou aí no PIB e desemprego, errei sobre as baixas na exportação por causa do boom de comodities e privatização só teve uma e foi bastante relevante do ponto de vista negativo.

Mas acertei a desaprovação do governo e provavelmente a não reeleição do Bolsonaro. E a economia em marcha lenta.
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
- Índices de violência vão cair em todos os crimes contra a vida e na maioria dos outros crimes
- Situação econômica vai melhorar porque no mínimo o Brasil vai parar de cavar. O quão melhora além disso depende bastante das medidas tomadas.


    • Poder de compra do BR vai aumentar

    • Dólar deve estar por volta dos R$3
huahauhauah

Como a gente foi inocente.

Forum bugou o quote, desculpa aí nominedomine.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
lembro q achava q o dolar iria baixar bem, tipo pra R$ 3. hj agnt tá caminhando para o dobro.

triste
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Bolsonaro é um nacionalista, portanto, caso leve seu mandato a termo, o Brasil se torna mais fechado ao comércio mundial. Os empregos que requerem alta especialização estarão em seus níveis atuais Pós-Dilma, consolidando a vocação de país-colônia exportador de commodities. O reflexo disso será a continuação da baixa competitividade de nossas empresas. Bolsonaro é um falso liberal, o estado continuará grande e interventor (e agora protecionista), portanto custando caro e deixando pouca margem para investimentos públicos (ex. infraestrutura). Tudo isso levará à alta de inflação (estimo 8% a.a. em 2022) e alta de juros (Selic em torno de 12% a.a. em 2022). A reforma da previdência, caso ocorra, não acredito que seja bem feita, o que elevará ao aumento da informalidade, elevando a taxa de desemprego a 14% em 2022.

A ideologia de Bolsonaro levará o Brasil de uma posição geopolítica tradicionalmente neutra para uma pró-EUA (ex.: intenção de mudar a embaixada para Jerusalém), com evidentes impactos nas relações com países importantes para o nosso comércio exterior como Rússia, China e Arábia Saudita. O futuro dos negócios de nossas multinacionais nesses países estará comprometido. Reações negativas desses países levarão Bolsonaro a retaliar (ele não é de negociar, não é um homem de bom senso), fechando ainda mais nossa economia, levando à desvalorização de nossa moeda. O dólar deverá estar a R$4,40 (dinheiro de hoje) em 2022.

Tristemente preciso.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O que se espera de um poço de m**** "intransbordável"?

Que continue caindo mais m****, lógico!

T+
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
o que vai mudar, o que não vai, e blablabla, sobre o cenário político, ecônomico e etc
em 2022, vamos ver quem mais se aproximou

3c35ae5dd344590efe47c4a5695b5d0b.gif


Estaremos pior que hoje, isso não tenho dúvidas

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.065
Reações
8.523
Pontos
1.059
Em 2018 também não dava nem pra sonhar que iria vir o Corona pra fuder um pouco mais ainda.
Pois é, nem no meu pior pesadelo eu ia imaginar um presidente tão incompetente frente a uma pandemia. Se fosse só o corona tava suave, mas corona com um presidente fazendo de tudo para piorar a situação, ai é punk.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
641
Reações
942
Pontos
193
Errei a estimativa para o dólar. Para baixo. Consideres ainda que tendo a ser pessimista. :facepalm

Estou impressionado mesmo com a sua previsão para a inflação, pois é bem possível que cheguemos mesmo a 8% esse ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Bolsonaro é um nacionalista, portanto, caso leve seu mandato a termo, o Brasil se torna mais fechado ao comércio mundial. Os empregos que requerem alta especialização estarão em seus níveis atuais Pós-Dilma, consolidando a vocação de país-colônia exportador de commodities. O reflexo disso será a continuação da baixa competitividade de nossas empresas. Bolsonaro é um falso liberal, o estado continuará grande e interventor (e agora protecionista), portanto custando caro e deixando pouca margem para investimentos públicos (ex. infraestrutura). Tudo isso levará à alta de inflação (estimo 8% a.a. em 2022) e alta de juros (Selic em torno de 12% a.a. em 2022). A reforma da previdência, caso ocorra, não acredito que seja bem feita, o que elevará ao aumento da informalidade, elevando a taxa de desemprego a 14% em 2022.

A ideologia de Bolsonaro levará o Brasil de uma posição geopolítica tradicionalmente neutra para uma pró-EUA (ex.: intenção de mudar a embaixada para Jerusalém), com evidentes impactos nas relações com países importantes para o nosso comércio exterior como Rússia, China e Arábia Saudita. O futuro dos negócios de nossas multinacionais nesses países estará comprometido. Reações negativas desses países levarão Bolsonaro a retaliar (ele não é de negociar, não é um homem de bom senso), fechando ainda mais nossa economia, levando à desvalorização de nossa moeda. O dólar deverá estar a R$4,40 (dinheiro de hoje) em 2022.

Parabéns!
Nota 9,5 por causa do dólar otimista....kkk

Mas o que eu acho interessante é que nesta época, alguns lúcidos tinham exatamente esta mesma impressão, outros tinham isso como certeza. Mas mesmo assim alguns destes apostaram para ver. O que eu não consigo entender é o por quê? Já era tão óbvio!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Tristemente preciso.

Tirando a parte prolixa, preciso onde vc acha?

Brasil mais fechado para comércio mundial: Nossa balança é superavitária e isso se manteve ou aumentou na gestão Bolsonaro, alias era uma plataforma de governo dele (Guedes) diminuir tributação sobre Importação e isso foi, de fato, feito para bens de capital.

Empregos com alta especialização e tamanho do estado: Certo mas obviamente depende de mto mais do que o Governo, que nem a própria parte fez, continuou o cenário anterior.

Inflação e Juros: A não ser que tenha previsto a pandemia, errou feio errou rude. Jogaram os juros para baixo e a inflação estourou por conta de assuntos relacionados à pandemia (em um cenário de Selic baixa e cambio salto mas subindo de forma controlada teria ficado baixa)... a """oficial"""" mesmo no atual cenário está nesse patamar ae.

Relações internacionais: Pró Eua é obvio desde o início da eleição já que ele se opunha a ditaduras. Mas nossa balança comercial com China, Russia e Arabia (que sei lá de onde é um parceiro comercial importante) não mudou drasticamente, até melhorou. Nossas multinacionais nesses países continuam por lá e mantendo a mesma toada de sempre salvo engano.

O real já estava desvalorizado, estava sendo mantido pelos juros que ele mesmo citou que o governo aumentaria. Se aumentar ou diminuir, sendo feito pelo Bolsonaro, seria ruim , aí não tem o que fazer rs.

Disclaimer (pq o oposto de Comunista, aqui na OS, é passador de pano): A gestão da pandemia foi uma b*sta, o cara implodiu o próprio governo, mexeu na lava jato pra proteger filho ladrão e se vendeu pro centrão.

Ainda assim, tudo que falei é comprovável.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Corte de juros e desvalorização da moeda foram feitas de forma bem expressiva pela equipe do Guedes, tanto que até o Trump reclamou, basta lembrar.

A desvalorização do real já vinha bem forte e o dólar já estava subindo, mesmos antes da pandemia.


No final de 2018, o dólar estava em média R$ 3,70.
no final de 2019, o dólar estava na média dos R$ 4,20.


Sobre as relações internacionais, é aquela coisa, os países continuaram comprando, mas provavelmente devem ter mais exigências ou quando se precisa de algo, colocam mais dificuldades. Só lembrar da época das máscaras, remédios e outras coisas, onde o Brasil meio que era um pouco desprezado e tinha dificuldades de obter coisas.

Sobre a política de juros eu concordo que foi expressiva, mas a premissa da redução não era desvalorizar o real e sim gerar investimentos internos de capital para fortalecer indústria (o mercado decidindo, não um BNDES criando JBSs da vida).

Sobre as relações internacionais, é tudo sobre dinheiro e travas burocráticas. Brasil não impôs nenhuma à China, nada, zero.

Os dumpings que tínhamos, se mantiveram e a tributação para importar, no geral, caiu embora o câmbio tenha piorado.

Máscaras e remédios foi algo que todo mundo sofreu, principalmente vindo da China. Tenho amigos que trabalham com Comex nos USA, Espanha, Portugal e todo mundo ouviu e passou o mesmo que eu: No início não tinha, governo Chinês punindo quem vendesse para fora... e depois tavam mandando grátis de brinde rs, eu mesmo tenho aqui centenas (tinha milhares).

Não vejo nada que prejudique as relações, vejo bastante discussão e frases bobas. entre os governos.. mas isso é show, não influi no fluxo da grana já que são os empresários desses países (mesmo China) que negociam, não os presidentes ou embaixadas, esses são apenas parasitas do estado que, se influem na economia, é para o mal.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.065
Reações
8.523
Pontos
1.059
Seu recalque está te confundindo. Quem venceu a eleição foi o Bolsonaro, não o Haddad. Muitas coisas aí estão atreladas ao petismo - vide a piora na educação e o aumento da extrema pobreza durante os últimos anos - enquanto outras são subjetivas. Pois, por exemplo, só com seu viés idelógico distorcido para achar ruim empresas tendo lucro. Embora pessoas como você parecem ter gosto de disseminar a discórdia e o ódio entre as pessoas.
Ele acertou tudo, acho que quem estava confuso era você.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
dólar a 7,00 e gasolina a 8


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
É engraçado ver como a galera estava otimista em 2018. Confesso que eu tinha algum otimismo também, mas enfim, deu no que deu (a pandemia ajudou a desandar tudo, mas o Governo Federal foi patético também)
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
2020: Índices de violência no Brasil caem vertiginosamente.
2022: Brasil com equilíbrio fiscal. Finalmente a conquista do Hexa.
2023: A órbita da Terra é ligeiramente alterada.
2025: A Europa ainda é pouco povoada.
2028: Desenvolvimento de uma nova fonte de energia. (Provavelmente uma reação termonuclear controlada).
A Fome lentamente deixa de ser um problema. Nave é pilotada para Vênus.
2033: O gelo polar está derretendo. Grande elevação do nível do mar
2043: Economia do mundo é próspera. Na Europa, os Muçulmanos dominam.
2046: Qualquer órgão pode ser produzido em massa.
Troca de órgãos torna-se o método favorito de tratamento. (seriam eles produzidos por clonagens, células tronco?)
2066: Durante o ataque em Roma (que está sob o controle dos muçulmanos, os EUA usam uma nova arma – a mudança climática. (Congelamento rápido).
2076: O Comunismo domina.
2084: Restauração da natureza.
2088: Uma nova doença surge – O envelhecimento rápido.
2097: O envelhecimento rápido é curado.
2100: Sol artificial criado pelo homem ilumina lado escuro da Terra.
2111: As pessoas se tornam robôs.
2123: Guerra entre as pequenas nações. As grandes não intervêm.
2125: Na Hungria, sinais do espaço são recebidos.
2130: Colônias no fundo do mar.
2164: Animais se tornam meio-humanos.
2167: Surge uma nova religião.
2170: Grande seca.
2183: Colônia em Marte torna-se uma nação nuclear e pede independência da Terra.
2187: Duas grandes erupções vulcânicas são impedidas com sucesso.
2195: Colônias marítimas evoluídas, comida e energia em abundância.
2196: Completa miscigenação entre asiáticos e europeus.
2201: Reações termonucleares do Sol abrandaram. Temperaturas baixam
2221: Na busca de vida alienígena, os seres humanos se envolvem com algo muito horrível.
2256: Nave trás a Terra uma doença terrível.
2262: Órbita dos planetas começa a mudar progressivamente. Marte está sob ameaça de ser atingido por cometas.
2271: Bases das constantes físicas são modificadas. Leis da física mudam.
2273: Mistura entre asiáticos, caucasianos e negros. Nova “raça” surge.
2279: Poder derivado do nada. (provavelmente do vazio ou um buraco negro).
2288: Viagem pelo tempo é inventada. Novos contatos com alienígenas.
2291: Mudança no Sol, que volta a brilhar plenamente.
2296: Forte erupção solar. Mudança da força da gravidade. Antigas estações espaciais e satélites começam a cair.
2299: Na França, um movimento de guerrilheiros surge contra o Islamismo.
2302: Importantes leis e segredos do universo são revelados.
2304: Segredos da Lua são revelados.
2341:– Algo terrível aproxima-se da Terra vindo do espaço.
2354: – Acidente em um Sol artificial criado pelo homem leva a seca.
2371: A grande fome.
2378: Nova raça crescendo rapidamente.
2480: Dois sois artificiais colidem. Terra em crepúsculo.
3005: Guerra em Marte. Mudança na trajetória dos planetas.
3010: Cometa acerta a Lua. Em volta da Terra surge um anel de pedras e poeira.
3797: A essa altura, tudo que vive na Terra morre, mas os seres humanos são capazes de iniciar uma nova vida em um novo sistema solar.
3803: O novo planeta é preenchido aos poucos.
Há pouco contato entre as pessoas. O clima diferente do planeta altera o organismo das pessoas – elas sofrem mutações.
3805: Guerra entre os humanos em busca de recursos. Mais da metade das pessoas morrem.
3815: A Guerra termina.
3854: O avanço da civilização para. Pessoas vivem como bestas.
3871: Novo profeta ensina as pessoas valores morais e religiosos.
3874: Novo profeta recebe ajuda de toda a população. Uma nova igreja é organizada.
3878: Igreja ensina às novas pessoas as ciências esquecidas
4302: Novas cidades crescem no mundo. A nova igreja desenvolve nova tecnologia e ciência.
4302: Desenvolvimento da ciência. Cientistas descobrem tudo sobre o impacto das doenças no organismo.
4304: Encontrado um caminho de vencer qualquer doença.
4308: Por conta da mutação nas pessoas, o homem usa mais de 34% de seus cérebros e perdem, completamente, toda noção de maldade ou ódio.
4509: O homem finalmente chega o nível de desenvolver formas de contato com Deus.
4599: A Humanidade alcança a imortalidade.
4674: Desenvolvimento da civilização chega ao seu topo.
O número de pessoas vivendo em diferentes planetas passa de 340 bilhões. Começam a parecer alienígenas.
5076: Chega-se ao limite do universo. A partir dali, ninguém conhece.
5078: Ocorrerá a decisão de ultrapassar o limite do universo, só que mais de 40% da população é contra isso.
5079: Fim do mundo como nós o conhecemos.
E nada de Half-Life 3.... que b*sta
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
29.600
Pontos
1.049
Que tópico maravilhoso, hahaha. Os caras são inocentes demais, elegeram um cara que pregava o oposto mas queriam um resultado semelhante ao do primeiro mandato do Lula. :klolwtf

Se eu tivesse feito um post nessa época acho que a única coisa que teria errado seria no dólar, eu apostava que até o final do governo desastroso ele bateria nos R$10.
 
Ultima Edição:

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
é nesse tipo de lugar que tu percebe a estupidez do ser humano, depois se perguntam como hitler, lenin, fidel etc... chegaram aonde chegaram
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Vai estar melhor que hoje.

Doria e Ciro se lançando a concorrer com algum filho do Bolsonaro.

Abraço a todos.

Vixe....errei em partes.

Tá uma porra....como diria o famoso meme.
Doria não concorre nem a sindico do prédio.

Ciro sendo ciro novamente, só acertei essa parte.

Filhos do Bolsonaro continuam uns porras....hehehehehe

Abraço a todos.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
-Fabricantes de armas do exterior vão estar ainda mais ricos

-A extrema pobreza vai dobrar

-A desigualdade social vai aumentar

-Os militares vão ter ainda mais privilégios

-As igrejas vão ter ainda mais privilégios

-A educação vai estar ainda pior

- Amazônia 40% menor

- A ciência nacional vai praticamente desaparecer

- Presídios entrando em colapso

- Tiroteios nas escolas se tornaram algo comum

- O assassinato de indios se torna algo comum
c***lho, ele errou so o dos tiroteios 0.o
 
Topo Fundo