O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto de lei da terceirização deve ser votado nesta terça

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.122
Pontos
1.029
Bom, não li o tópico todo, mas acho que houve meio que uma unanimidade que a terceirização é bypass pra baixar os custos da atividade às custas do sacrifício de direitos trabalhistas. Só quem convive com essa realidade sabe.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.122
Pontos
1.029
Pra mim estão fazendo muita tempestade em copo d'água. Se isso for bem fiscalizado, talvez o trabalhador ganhe até mais.

Acorda, fio. Vc tá no Brasil. Isso é pra "aquecer" o mercado com contratações sacrificando o direito do escravo, vulgo terceirizado.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Dá nada, STF vai fazer interpretação conforme na primeira oportunidade, estabelecendo responsabilidade subsidiária da empresa tomadora [isso se não chutar o pau da barraca e estabelecer responsabilidade solidária, mas acho difícil]. Como interpretação conforme gera repercussão geral, vai valer pra todos os casos, daí os TRTs e o TST vão seguir esse entendimento em TODOS os seus julgados; em pouco tempo, a jurisprudência vai pacificar, com súmulas e OJs alinhadas nesse sentido.


Que Gaben ouça você.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Bem, torço pra Dilmãe vetar. Do jeito que está desprestigiada e em pé de guerra com o congresso, acho improvável, mas seria algo louvável. E também aposto que o veto seria derrubado em velocidade recorde. O duro é que ninguém vai sair nas ruas pra protestar, no máximo alguns sindicalistas.

Triste.


Dilma dificilmente vetaria, uma tristeza.

A galera só se preocupa em protestar contra o unico problema da nossa politica, o pt.

Protestar contra coisas menos importantes, tipo isso, ou uma reforma tributária ou uma reforma politica, ninguém protesta.

#Fora Dilma, intervenção militar já !
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Ridiculo essa porra ser aprovada.

Minha unica esperança é que as instancias superiores do Direito resolvam essa cagada ou ao menos que amenizem o prejuizo, como bem falou o Makenshi
 


Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Vai explodir absurdamente as empresas terceirizadas.

Fiscalizar isso vai ser brabo.
 

xPg

Veterano
Mensagens
798
Reações
452
Pontos
113
da pra terceirizar dentro de uma empresa que terceiriza?
tipo vc paga a empresa pra ela conseguir funcionarios, aí ela paga outras empresas para arranjarem funcionarios?
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
da pra terceirizar dentro de uma empresa que terceiriza?
tipo vc paga a empresa pra ela conseguir funcionarios, aí ela paga outras empresas para arranjarem funcionarios?
Falei bobagem. então editei:
Não, não pode... só pode haver terceirizadas pra um serviço especifico dentro da tua empresa...

E outra, não faria sentido... só olhar as empresas que já trabalham, uma empresa de vigilançia contrata outra de vigilancia pra cuidar deles?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.204
Pontos
2.529
Caras, na moral... trabalhei 3 anos como terceirizado. Quando eu ia pedir aumento pro meu chefe direto, que era o gerente da empresa principal, ele dizia que eu tinha que falar com o patrão da terceirizada. Quando eu ia falar com o patrão da terceirizada, ele me dizia que só podia dar aumento se a empresa principal pagasse mais pra ele, e que ele não tinha como argumentar porque não acompanhava meu serviço (de fato, a terceirizada é só uma intermediária pro bololô jurídico, quem me passava serviço e era efetivamente meu chefe era o gerente da empresa principal).

E ficamos nessa lenga-lenga se arrastando por meses até conseguir uma merrequinha a forceps e algumas discussões mais acaloradas. Esqueçam plano de carreira e ascensão profissional como terceirizados... pra todos os efeitos, você não é funcionário da empresa que presta serviço, não é visto como um ativo que precisa ser valorizado e incentivado... caso esteja insatisfeito, a empresa te manda embora na hora que lhe der na telha e contrata outro (pois ela fica sem o ônus de te pagar aviso prévio, férias e FGTS neste caso, a terceirizada que se vire).

E aí, quem almeja algum cargo de chefia, torça pra ser abençoado e ter uma cunha bem forte pra que a empresa principal queira te efetivar um dia, pois logicamente que gerentes e diretores não serão terceirizados né. O duro é que eles nunca vão te falar que não querem te efetivar porque isso vai te tornar mais caro né, e que só estão interessados no seu serviço de baixo custo. E se já rolam altas putarias nessas questões de promoções internamente entre funcionários da própria empresa, imaginem o quanto isso se complica quando você nem é oficialmente um funcionário dos caras.



E eu que mudei de empresa três vezes no mesmo lugar, e tudo por atraso da terceirizada, que atrasava meses. Pior que os atrasos eram iguais, aí fui pesquisar a empresa e descobri que era de político, depois descobri que mesmo eu mudando, a empresa era sempre dele, apenas com parentes sendo os donos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.204
Pontos
2.529
Aliás, o autor do projeto é o Sandro Mabel, dono da Mabel.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Pelo visto vcs vão adorar ficar sem férias remuneradas, sem auxílio doença em caso de acidente de trabalho, sem amparo algum quando tiverem LERs e outras doenças advindas das suas profissões.

Também vai ser engraçado ver as mulheres do vcs sendo demitidas quando engravidarem.

Boa sorte pra todos nós caso o Senado aprove e a Dilma sancione.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Uma coisa é você com um pensamento evoluído amigo, outra é um itaú/bradesco/santander/qualquer coisa da vida terceirizando mais barato um serviço que já eh ruim.


Isso depende muito da área, minha irmã trabalhou uns bons anos no Santander, foi indicada por uma funcionária do Banco mesmo, enquanto o cargo que ela foi contratada era de terceiro, curiosamente, ela ganhava muito mais que a funcionária. Exatamente como o post do rapaz ali diz. Hoje ela é contratada normal no Bradesco para um cargo mais importante e... ganha menos.

Eu sai de um trabalho CLT para virar PJ (por conta própria), só aumentei meus rendimentos em 55%.

Quem se fode mesmo com essa lei são os trabalhadores de cargos mais modestos, eles sim acabam sendo explorados por uma empresa terceira lucrando sobre eles, no entanto, eles já se fodiam antes pois em geral fazem "atividades-meio". Mas para outros setores seria interessante legalizar isso.
 

DC_nauta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.870
Reações
9.353
Pontos
359
Trabalhei 2 anos como técnico terceirizado. O técnico terceirizado com cargo mais alto lá com a gente ganhava o mesmo que um técnico iniciante não terceirizado.
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Alguém sabe onde conseguir a lista VERDADEIRA da votação de ontem? Vi algumas por aí mas todas têm divergências e faltando nomes.
 

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
Pra mim estão fazendo muita tempestade em copo d'água. Se isso for bem fiscalizado, talvez o trabalhador ganhe até mais.

Isso não vai ser bem fiscalizado no Brasil.

Trabalhem peões do Brasil, alguém tem que sustentar este país .
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Falei bobagem. então editei:
Não, não pode... só pode haver terceirizadas pra um serviço especifico dentro da tua empresa...

E outra, não faria sentido... só olhar as empresas que já trabalham, uma empresa de vigilançia contrata outra de vigilancia pra cuidar deles?


Pelo que andei lendo por aí, pode acontecer isso sim, até chamam de quarteirização, e parece estar previsto nessa lei.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.919
Pontos
1.444
Terceirização foi uma put* cagada. O PT se aliar ao PMDB foi uma cagada maior ainda. E colocar gente assim no poder só vai cagar ainda mais a parada.
A corrupção é uma m****, mas eu quero chegar no ponto de admitir a real. E o PSDB no governo é mais m**** na certa, pois é a favor desse projeto.
O problema é que a CUT nunca lutou pelo trabalhador, sempre foi por seus interesses, e agora não tem moral para defender ninguém. O PT está combalido.
Agora o PMDB é quem manda no Brasil. A Dilma não tem legitimidade, não tem governabilidade. Ela está perdida. E PSDB e PMDB na cola, é m**** na certa. Isso sem falar da pauta conservadora.
A única solução é dar força ao movimento VOLTA LULA, nunca pensei que diria isso, mas não vou me enganar. Tudo bem que eu preferia a Marina ao Aécio, mas votei nos dois, e agora digo, felizmente o Aécio não ganhou. Agora o Lula ainda tinha um resquício de falar para o trabalhador, mesmo que quisesse fazer dele massa de manobra. Se a Dilma pedisse pra sair, ainda haveria tempo para colocar a casa em ordem.
Terceirização não é só uma idéia ruim para o trabalhador, é ruim para o empresário também. Esses imbecis não entenderam, e apóiam a redução de custos desenfreada. Não percebem que isso vai levar ao descomprometimento do funcionário mal remunerado, à derrocada das empresas a longo prazo. Os serviços já ruins no Brasil, ficarão ainda piores. E falam como se o funcionário de carreira fosse inútil, mas a lei é clara, não trabalha, manda embora, simples assim.
Já a terceirização devia ser proibida em todos os níveis. Funcionário que atua na empresa, deve ser contratado pela empresa em qualquer atividade, e ponto final. Não tem nem que discutir isso, é a lógica do absurdo: você é contratado por uma empresa para trabalhar em outra. Isso é loucura. É como ir num restaurante para comer a comida de outro lugar. É como querer colocar fitas de Super Nes no Mega Drive.
Precisamos de alguém que restaure essa aberração trabalhista, e eu não ligo se for um cara da esquerda. No fim, todos esses partidos vão afundar ainda mais o Brasil. Mas é uma pena: o PT é um lixo, o PSDB era pior ainda e o PMDB está no poder.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Como pequeno empresário, vejo com bons olhos. Ainda tenho que manter uma base de empregados CLT por conta de algumas licitações que minha empresa participa, mas tanto pra mim como pros meus empregados vale muito mais a pena contratar como PJ. Só contrato algumas poucas pessoas como PJ hoje por causa disso e por causa do medo de ser levado na justiça.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
contrato algumas poucas pessoas como PJ hoje por causa disso e por causa do medo de ser levado na justiça.


Não faça isso, pejotização é fraude e se a fiscalização te pegar você tá lascado.

Uma coisa é contratar terceirizados, através de outra empresa mesmo, que emprega vários terceirizados e os fornece [mesmo assim, olha a briga que tá dando]; contratar pessoa física como se fosse pessoa jurídica são outros 500 [tipo mandar um ex-empregado criar CNPJ], não pode.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Não faça isso, pejotização é fraude e se a fiscalização te pegar você tá lascado.

Uma coisa é contratar terceirizados, através de outra empresa mesmo, que emprega vários terceirizados e os fornece [mesmo assim, olha a briga que tá dando]; contratar pessoa física como se fosse pessoa jurídica são outros 500 [tipo mandar um ex-empregado criar CNPJ], não pode.

Sim, sei disso... Tanto que falei que tenho medo da justiça...
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Projeto aprovado na Câmara.

E ninguém foi pra rua.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Uma pergunta: caso essa pl seja aprovada, até que ponto irá afetar os concursos públicos?


Na administração direta não afeta nada, pois ela não é afetada pelo projeto.

Agora em empresas públicas e sociedades de economia mista, vai diminuir substancialmente os concursos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Mais um dia de luto pro Brasil pqp , ta ficando sem esperanças mesmo
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Agora vendo a lista de votantes , TIRIRICA VOTOU SIM !!! (Legítimo representante do povo , o verdadeiro voto de protesto da população ... :viraolho)

Agora decepção mesmo é Roberto Freire , no passado acreditava nesta m**** (inclusive em 89 votei nele no primeiro turno) , essa porcaria hoje não engana nem os piores pacientes da APAE ...

O Tiririca votou não.
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
A terceirização vai ser bom para a empresa, que vai se abster de qualquer vinculo com o trabalhador e só vai literalmente pagar pelo serviço (e mais barato). Para que manter um funcionário de carreira se tu pode dispensar e contrata-lo entre projetos? Nesse meio tempo de um projeto para outro, eles dispensam, e depois contratam novamente, diferentemente do que acontece atualmente com CLT, acabou o minimo da estabilidade para o funcionário. Para o Governo que vai fazer questão de não levar prejuízo para recolher esses impostos, quem vai se ferrar mesmo, vai ser todo funcionário de empresa que mesmo com CLT, sempre estarão agora sob o risco de ser demitido para um outro terceirizado entrar no lugar dele, isso é pessimo para trabalhadores braçais, eles são os que mais vão se ferrar e provavelmente nem sabem do que tá acontecendo, e pior, vão votar nesses mesmos políticos do SIM nas próximas eleições.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
A ironia da situação é que, caso isso seja aprovado, será aprovado do governo do PT.
FHC alterou a previdência, mas não mexeu nisso.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Pelo que andei lendo por aí, pode acontecer isso sim, até chamam de quarteirização, e parece estar previsto nessa lei.
Acompanhe o raciocínio, e aponte o erro! Até porque não tenho certeza...
tem que levar em conta, que essa lei só permite terceirizados de uma unica função...
Ou seja, se eu contratar uma empresa de banqueiros, eles terão de fazer serviço bancário na minha empresa, mesmo que eu tercerize outros bancários.
Claro, isso teoricamente... porque nessa terra sem fiscalização a história muda
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Ninguém foi pra rua e, segundo um outro usuário que esqueci o nome, no dia 12 também não irão falar sobre isso pois o mais importante é tirar o PT.
 
Topo Fundo