O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto de lei quer garantir funeral gratuito para doadores de órgãos

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619

Foto: Andressa Katriny/CMC

Um projeto de lei quer que as famílias de pessoas que morreram e são doadoras de órgãos sejam isentas do pagamento das taxas do serviço funerário. A proposta é do vereador Cristiano Santos, do PV, e começou a tramitar hoje (segunda), na Câmara Municipal de Curitiba. O texto dispensa do pagamento do serviço especial municipal, das taxas da administração pública e demais tarifas referentes a toda a organização e preparo do funeral – incluindo urna, remoção, taxas de velório e sepultamento. Segundo o vereador, o projeto vai incentivar a doação de órgãos, além de ajudar as famílias.

http://bandnewsfmcuritiba.com/projeto-de-lei-quer-garantir-funeral-gratuito-para-doadores-de-orgaos/
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Só dará certo em cidades que tenham o sistema municipalizado, mas ainda assim certas máfias serão contra e o lobby em cima será gigantesco. Não passará.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Só dará certo em cidades que tenham o sistema municipalizado, mas ainda assim certas máfias serão contra e o lobby em cima será gigantesco. Não passará.

O que eu entendi é que deixariam de cobrar taxas, não o serviço da funerária.

Eu acho que não passa porque não se pode "vender" órgãos e tecidos no Brasil, e não sei se isso seria considerado ganhar alguma coisa pela doação dos órgãos. Depende de como vai ser encarado. Quem doa sangue, por exemplo, "ganha" um lanchinho, pode ganhar um dia de folga no trabalho. De qualquer maneira acho legal o incentivo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O que eu entendi é que deixariam de cobrar taxas, não o serviço da funerária.

Eu acho que não passa porque não se pode "vender" órgãos e tecidos no Brasil, e não sei se isso seria considerado ganhar alguma coisa pela doação dos órgãos. Depende de como vai ser encarado. Quem doa sangue, por exemplo, "ganha" um lanchinho, pode ganhar um dia de folga no trabalho. De qualquer maneira acho legal o incentivo.


O texto dispensa do pagamento do serviço especial municipal, das taxas da administração pública e demais tarifas referentes a toda a organização e preparo do funeral – incluindo urna, remoção, taxas de velório e sepultamento. Segundo o vereador, o projeto vai incentivar a doação de órgãos, além de ajudar as famílias.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
O texto dispensa do pagamento do serviço especial municipal, das taxas da administração pública e demais tarifas referentes a toda a organização e preparo do funeral – incluindo urna, remoção, taxas de velório e sepultamento. Segundo o vereador, o projeto vai incentivar a doação de órgãos, além de ajudar as famílias.
Acho válido.
Se pá numas dessas acaba com a máfia e a putaria nesses serviços.
Quem já teve que ir lá e pagar por um parente e tal sabe o que to falando. Vc é refém desses caras
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Acho válido.
Se pá numas dessas acaba com a máfia e a putaria nesses serviços.
Quem já teve que ir lá e pagar por um parente e tal sabe o que to falando. Vc é refém desses caras
Pior que o que mais tem nesse negócio é abutre, eu mesmo não tenho a cara de pau que muitos tem.
 


:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Porra velho, qdo falei lá de mafia e tal por favor não ache que falei de ti não. Juro que num manjava seu trampo.
É que tive uma experiências terrível qdo meu velho morreu. Não quis generalizar sobre os profissionais da área. Sei que tem bons e maus profissionais em todo e qualquer ramo.
Aqui em Sampa teve até matérias jornalisticas sobre os maus profissionais.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
O foda é que até depois de morto tu paga aluguel e taxas do seu jazigo. Cremar é caro, ser enterrado e permanecer enterrado é caro...Isto ai, por mais interessante que seja, vai ser vetado pelo prefeito, fonte de renda fácil.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Não esqueçam que a obtenção de orgãos pra cirurgia não é nada barato. PRincipalmente e advindo de outros estados.

Um doador de orgãos pode facilmente cobrir qualquer custo funerário e ainda dar "lucro".

Depende de quanto o Estado gasta pra manter vivo o povo na fila do transplante (Que não é barato) e a importação do orgão. (Estado nao paga pelo órgão em si ja que seria estado pagando pra si mesmo mas o transporte é especial e custoso).
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Porra velho, qdo falei lá de mafia e tal por favor não ache que falei de ti não. Juro que num manjava seu trampo.
É que tive uma experiências terrível qdo meu velho morreu. Não quis generalizar sobre os profissionais da área. Sei que tem bons e maus profissionais em todo e qualquer ramo.
Aqui em Sampa teve até matérias jornalisticas sobre os maus profissionais.

Porra, mas eu mesmo estou falando que é uma máfia, desencane. :lolwtf
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
O texto dispensa do pagamento do serviço especial municipal, das taxas da administração pública e demais tarifas referentes a toda a organização e preparo do funeral – incluindo urna, remoção, taxas de velório e sepultamento. Segundo o vereador, o projeto vai incentivar a doação de órgãos, além de ajudar as famílias.

"Tarifas referentes a"

O que eu entendi é que não cobrariam tarifas referentes a urna, tarifas referentes a remoção, taxas que incidem sobre velório, taxas que incidem sobre sepultamento.

Não sou do ramo, mas acho meio difícil uma lei isentar alguém de cobrar por algo que se compra do setor privado. Ou só funcionaria pra serviços municipais, como você falou, ou teria que ter reembolso, não tem como a lei obrigar a empresa a não cobrar. Se for como você falou acho complicado mesmo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
"Tarifas referentes a"

O que eu entendi é que não cobrariam tarifas referentes a urna, tarifas referentes a remoção, taxas que incidem sobre velório, taxas que incidem sobre sepultamento.

Não sou do ramo, mas acho meio difícil uma lei isentar alguém de cobrar por algo que se compra do setor privado. Ou só funcionaria pra serviços municipais, como você falou, ou teria que ter reembolso, não tem como a lei obrigar a empresa a não cobrar. Se for como você falou acho complicado mesmo.

A reportagem é dúbia, mas geralmente caixão de cidade com serviço municipalizado é bem barato, peguei uma tabela de serviços de Curitiba e lá tinha urna a R$136,00 se não me engano, logo acho que essa lei só pegaria em cidade municipalizada mesmo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
ih. ja to vendo. vai ter gente morrendo de proposito só pra ganhar funeral gratis.
 
Topo Fundo