O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto Esplendor RPG - jogo q estou desenvolvendo inspirado em valkyrie profile

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Olá pessoal blz :XD: ? Estou desenvolvendo um game rpg para pc , inspirado em um rpg de playstation1,
com o sistema de batalha ACB(active combo system), estamos fazendo em unity com c# e hlsl



Esplendor



Informações básicas:

Nome do Criador: Cristiano Camacho
Gênero: Ação, Indie, RPG
Data de inicialização: 01/2016
Idioma: Português e Inglês
Desenvolvedor: Cristiano Camacho
Editora: Original - Fabrica de VideoGames
Data de lançamento: 05 DEZ, 2018 (Previsão)
Plataforma: PC-Windows / Mac / Linux .



Introdução ao projeto:

Sobre o jogo : Esplendor é um rpg/ação com cenarios 3d, com sistema de batalhas
e movimentação 2d inspirado no jogo Valkrye Profile.
A historia se passa em um cenario vitoriano em pre-revolução industrial ,o jogo começa quando a personagem
Alexya Stradivari, que tem em sua posse o ultimo violino feito por seu avô Antoni Stradivari, capaz
de evitar uma guerra em seu reino, ela sai em busca de um mestre violinista chamado Paganini,
para isto ela contara com a ajuda de dois mercenarios e uma bruxa: o ex-soldado Harakel, e camelô de poções magicas ,
o guerreiro Barney ,que só quer dinheiro mesmo pra pegar umas cortesãs na taverna do dragão banguela e a bruxa Helena ,
que busca poder para si ,no caminho encontram mais aliados e desafios.

História e personagens:
Alexya Stradivarius => Violinista ,neta de Antoni Stradivari ,lendario luthier que fabricou os melhores violinos jamais vistos e ouvidos,quer justiça contra o cardeal Tomaz de Torquemada, ela quer a musica de volta, a sinfonia q seu avô ,tanto sonhou para Arcadia.Tambem deseja acabar com a ditadura imposta pelo monarca no continente de Elencia.

Helena de Pain's => Jovem bruxa e necromante talentosa .Quer vingança contra o cardeal Tomaz de Torquemada ,por mandar queimar sua mãe na fogueira,se une a alexya e cia para alcançar seu objetivos.Tem como ajudante o fiel cogumelo Asdrubal,familiar de sua mãe.

Harakel => Guerreiro traumatizado com a guerra ,tenta ser um mago. Dono e proprietario de barraquinha de farmacia nas ruas de lesalia,faz bicos com barney (seu melhor amigo) de mercenario embora quase nao lute ,apenas dá suporte aos guerreiros de frente,só ataca realmente quando há um grande e inevitavel perigo.Se apaixona por alexya e decide ajudá-la.Otimo lutador ,embora sua espada esta quase enferrujando pela falta de uso.

Barney de Souza => Guerreiro ,Mercenario bela-vida,vagabundo ,descarado ,safado,adultero , mas gente fina.....há ,melhor amigo de harakel ,solteiro(e assim quer ficar)que ama paquerar e "pegar" mulheres, elfas,ninfas, e quase tudo do sexo feminino que use saias...
Boêmio ama beber está sempre na taverna Dragão Banguela,seje procurando serviço,paquerando algum par de saias ou fazendo o que chama de social.É Apaixonado pelas duas princesas do reino!!(Diz a lenda que ele tem até um lenço bordado de uma delas!),Mas Como diria Asrdrubal:"-Será?? quem me garante?-pra mim isso não passa de uma grande mentira....."
Mas tbm tem uma quedinha inevitavel por helena de Pain's.

Asdrubal => Cogumelo falante(e andande tambem!)ajudante fiel de helena(embora pareça um escravo e capacho as vezes),está com ela desde a infancia conviveu com sua mãe, e quando esta foi queimada passou a viver com helena.Asdrubal é um pouco Boêmio e faz grande amizade com Barney ,meio antipatico com o resto grupo e com o mundo tbm...rsrs.Muito Fraco em batalha mais muito inteligente, sabe fazer alguns feitiços leves.Foi familiar por muitos anos da mãe de helena.E agora cuida por zelar da unica filha de sua antiga dona e melhor amiga.

Tomaz de Torquemada => Cardeal(lider maximo) da igreja de Solarium e regente do imperio(depois da MORTE DO REI), reina com mao de ferro ,impos altos impostos contra a população para a construção de um exercito de maquinas a vapor que diz que é para a defesa do reino.Responsavel pela inquisição contra as bruxas e feiticeiros, atraves do codex Maleus Maleficareum(traduzido levemente do latim seria: Codigo do Martelo das Bruxas) tbm plantou a ideia na sociedade de que magia não presta e é prejucial a saude do reino.Dizem nas tavernas que foi responsavel pela noite em que a "sinfonia morreu"(Embora nunca tenha assumido oficialmente o ataque a vila dos violinos).Tem muito poder politico,patrimonial,financeiro, militar e magico.Manda e desmanda nas divisões do exercito da corte, na qual agora haverá uma divisão apenas de maquinas a vapor. Possui muitos inimigos e incontaveis puxá-sacos.

Rexssar => Dono de uma das tavernas mais movimentadas do centro de lesalia ,fundou a dragão banguela quando se aponsentou de sua vida de aventuras.Colocou esse nome em seu comercio pois na sua ultima aventura conseguiu arrancar um dente de um dragão vermelho(a custa de uns dedo e\ou pedaços de outros)Esta sempre atento a tudo que acontece em seu estabelicimento.É amigo de barney e harakel,e tambem é super gente fina,meio-analfabeto,adora cerveja,vinho,cachaça tudo q tenha muito alcool,gosta de mulheres gordas e grandes afinal como ele mesmo diz:mule tem q ter carne pra mo de nois apertar e senti os recheios!!! tambem gosta de ficar repetindo seu nome,diz que traz boa sorte.Rexsar,sar,sar rex,rexsarrrr!

Video Gameplay Cenario Fora da batalha



Imagens!!!

-Poster com a Personagem Principal1
Alexya%2Bversao%2Bfinal3%2Bori.jpg

-Poster com a Personagem Principal2 -logotipo com nova paletta de cores
Alexya%2Bversao%2Bfinal-final4.jpg

-Logotipo:
Logo_Esplendor_RPG.png


-Concepts arts:
img39.jpg

scan-1.jpg

wyvern%2B.jpg

-Imagens de Batalha(versão Pré-Alpha):
Scene_Battle_1.png

Scene_Battle_2.fw.png

Scene_Battle_3.fw.jpg

Sistemas e scripts:

Engine : Unity 5.5
Sistema: ACS ( Active Combo System)
Script: C# e HLSL Code

Download:

Em breve!

Quero pedir o seu feedback para o meu projeto. Deixe sua opinião, crítica, sugestão, o que for!Oq vcs acharam? jogariam? Não deixe de repassar para aquele seu amigo que é fã de jogos assim.
Vai me ajudar e me motivar bastante!​
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
A iniciativa é boa mais ainda tá muito cru pra que eu possa dar algum feedback. Vou esperar novas atualizações. Boa sorte!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Essa sua build tá muito lenta ou é o programação de gravação? Se estiver tão lenta assim você já verificou se não tá fazendo muito draw back?
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Essa sua build tá muito lenta ou é o programação de gravação? Se estiver tão lenta assim você já verificou se não tá fazendo muito draw back?
olá man, eh o programa de gravação o camStudio q deixa essa lerdeza cheia de lag, tô testando outros aq
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Olá pessoal blz :XD: ? Estou desenvolvendo um game rpg para pc , inspirado em um rpg de playstation1,
com o sistema de batalha ACB(active combo system), estamos fazendo em unity com c# e hlsl



Esplendor



Informações básicas:

Nome do Criador: Cristiano Camacho
Gênero: Ação, Indie, RPG
Data de inicialização: 01/2016
Idioma: Português e Inglês
Desenvolvedor: Cristiano Camacho
Editora: Original - Fabrica de VideoGames
Data de lançamento: 05 DEZ, 2018 (Previsão)
Plataforma: PC-Windows / Mac / Linux .



Introdução ao projeto:

Sobre o jogo : Esplendor é um rpg/ação com cenarios 3d, com sistema de batalhas
e movimentação 2d inspirado no jogo Valkrye Profile.
A historia se passa em um cenario vitoriano em pre-revolução industrial ,o jogo começa quando a personagem
Alexya Stradivari, que tem em sua posse o ultimo violino feito por seu avô Antoni Stradivari, capaz
de evitar uma guerra em seu reino, ela sai em busca de um mestre violinista chamado Paganini,
para isto ela contara com a ajuda de dois mercenarios e uma bruxa: o ex-soldado Harakel, e camelô de poções magicas ,
o guerreiro Barney ,que só quer dinheiro mesmo pra pegar umas cortesãs na taverna do dragão banguela e a bruxa Helena ,
que busca poder para si ,no caminho encontram mais aliados e desafios.

História e personagens:
Alexya Stradivarius => Violinista ,neta de Antoni Stradivari ,lendario luthier que fabricou os melhores violinos jamais vistos e ouvidos,quer justiça contra o cardeal Tomaz de Torquemada, ela quer a musica de volta, a sinfonia q seu avô ,tanto sonhou para Arcadia.Tambem deseja acabar com a ditadura imposta pelo monarca no continente de Elencia.

Helena de Pain's => Jovem bruxa e necromante talentosa .Quer vingança contra o cardeal Tomaz de Torquemada ,por mandar queimar sua mãe na fogueira,se une a alexya e cia para alcançar seu objetivos.Tem como ajudante o fiel cogumelo Asdrubal,familiar de sua mãe.

Harakel => Guerreiro traumatizado com a guerra ,tenta ser um mago. Dono e proprietario de barraquinha de farmacia nas ruas de lesalia,faz bicos com barney (seu melhor amigo) de mercenario embora quase nao lute ,apenas dá suporte aos guerreiros de frente,só ataca realmente quando há um grande e inevitavel perigo.Se apaixona por alexya e decide ajudá-la.Otimo lutador ,embora sua espada esta quase enferrujando pela falta de uso.

Barney de Souza => Guerreiro ,Mercenario bela-vida,vagabundo ,descarado ,safado,adultero , mas gente fina.....há ,melhor amigo de harakel ,solteiro(e assim quer ficar)que ama paquerar e "pegar" mulheres, elfas,ninfas, e quase tudo do sexo feminino que use saias...
Boêmio ama beber está sempre na taverna Dragão Banguela,seje procurando serviço,paquerando algum par de saias ou fazendo o que chama de social.É Apaixonado pelas duas princesas do reino!!(Diz a lenda que ele tem até um lenço bordado de uma delas!),Mas Como diria Asrdrubal:"-Será?? quem me garante?-pra mim isso não passa de uma grande mentira....."
Mas tbm tem uma quedinha inevitavel por helena de Pain's.

Asdrubal => Cogumelo falante(e andande tambem!)ajudante fiel de helena(embora pareça um escravo e capacho as vezes),está com ela desde a infancia conviveu com sua mãe, e quando esta foi queimada passou a viver com helena.Asdrubal é um pouco Boêmio e faz grande amizade com Barney ,meio antipatico com o resto grupo e com o mundo tbm...rsrs.Muito Fraco em batalha mais muito inteligente, sabe fazer alguns feitiços leves.Foi familiar por muitos anos da mãe de helena.E agora cuida por zelar da unica filha de sua antiga dona e melhor amiga.

Tomaz de Torquemada => Cardeal(lider maximo) da igreja de Solarium e regente do imperio(depois da MORTE DO REI), reina com mao de ferro ,impos altos impostos contra a população para a construção de um exercito de maquinas a vapor que diz que é para a defesa do reino.Responsavel pela inquisição contra as bruxas e feiticeiros, atraves do codex Maleus Maleficareum(traduzido levemente do latim seria: Codigo do Martelo das Bruxas) tbm plantou a ideia na sociedade de que magia não presta e é prejucial a saude do reino.Dizem nas tavernas que foi responsavel pela noite em que a "sinfonia morreu"(Embora nunca tenha assumido oficialmente o ataque a vila dos violinos).Tem muito poder politico,patrimonial,financeiro, militar e magico.Manda e desmanda nas divisões do exercito da corte, na qual agora haverá uma divisão apenas de maquinas a vapor. Possui muitos inimigos e incontaveis puxá-sacos.

Rexssar => Dono de uma das tavernas mais movimentadas do centro de lesalia ,fundou a dragão banguela quando se aponsentou de sua vida de aventuras.Colocou esse nome em seu comercio pois na sua ultima aventura conseguiu arrancar um dente de um dragão vermelho(a custa de uns dedo e\ou pedaços de outros)Esta sempre atento a tudo que acontece em seu estabelicimento.É amigo de barney e harakel,e tambem é super gente fina,meio-analfabeto,adora cerveja,vinho,cachaça tudo q tenha muito alcool,gosta de mulheres gordas e grandes afinal como ele mesmo diz:mule tem q ter carne pra mo de nois apertar e senti os recheios!!! tambem gosta de ficar repetindo seu nome,diz que traz boa sorte.Rexsar,sar,sar rex,rexsarrrr!

Video Gameplay Cenario Fora da batalha



Imagens!!!

-Poster com a Personagem Principal1
Alexya%2Bversao%2Bfinal3%2Bori.jpg

-Poster com a Personagem Principal2 -logotipo com nova paletta de cores
Alexya%2Bversao%2Bfinal-final4.jpg

-Logotipo:
Logo_Esplendor_RPG.png


-Concepts arts:
img39.jpg

scan-1.jpg

wyvern%2B.jpg

-Imagens de Batalha(versão Pré-Alpha):
Scene_Battle_1.png

Scene_Battle_2.fw.png

Scene_Battle_3.fw.jpg

Sistemas e scripts:

Engine : Unity 5.5
Sistema: ACS ( Active Combo System)
Script: C# e HLSL Code

Download:

Em breve!

Quero pedir o seu feedback para o meu projeto. Deixe sua opinião, crítica, sugestão, o que for!Oq vcs acharam? jogariam? Não deixe de repassar para aquele seu amigo que é fã de jogos assim.
Vai me ajudar e me motivar bastante!​

Cara, dá pra ver que ainda está no começo do desenvolvimento, mas a iniciativa é muito boa. particularmente adorei o primeiro Valkirye Profile, acho bem legal esse sistema de batalha.

Gráficos terão de ser caprichados pra ficar a altura do game que lhe inspira, acho boa sua escolha de fazer cenários com modelos poligonais de alta resolução e sprites em 2D. Vai dar um trabalhão. Sua build ainda está bem crua pra que se possa falar mais dos gra´ficos (ainda com vários "place holders").

Achei a síntese da história bem interessante, você pega uns elementos originais e mistura com o tipo de narrativa comum á RPGs que se utilizam de mitologia Nórdica. O lance da vingança movendo os personagens tem tudo a ver com esse universo. O lance do violino é bem interessante, e talvez pudesse ser mais explorado.

Talvez, como sugestão pra você pensar, outros músicos poderiam entrar no enredo, e até alguma cosia relacionada ás notas musicais poderia entrar na mecânica do game. Quando a Nintendo coloca o detalhe de tocar as notas da ocarina no Zelda do N64 ela adiciona um elemento inusitado interessante e central no game. Não estou dizendo pra fazer da mesma forma, apenas que uma ideia seria usar as notas musicais na mecânica do game.

Me ocorre que talvez os combos possam ser mais efetivos se notas dentro de uma escala musical pré determinada forem acionadas na ordem certa. Pegue uma escala musical simples, como a pentatonica de Em (Mi menor, comum em Blues e Rock). São cinco notas que entram na escala: E G A C D (mi, Sol, Lá, Dó e Ré). Se você efetuar um combo com essas notas, ou com a progressão na ordem certa o combo sai "afinado" e dá um dano extra, ou alo do tipo. Se fizer um combo com uma nota que está fora da escala, digamos um Sí, ele é menos efetivo e dá um som desafinado. O que determina a escala no começo da batalha podem ser variáveis desde a dungeon até o conjunto do equipamentos dos personagens (cada equipamento tem uma nota musical,"um tom" específico). São só ideias que me ocorreram ao ler sobre a narrativa, se achar interessante trabalhar em cima delas sinta-se livre para tanto.

E siga com o projeto, não entendo muito de mercado, mas sei que tem bastante potencial de ser um bom game.
 


Topo Fundo