O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto Gemini e seus 120fps com 3D+

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
assisti ontem

legalzinho, mas no final quando tem muita iluminacao meu deus ficou horrivel aquele clone rsrs

01.jpg
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
Todo filme 3d que assisto me da uma baita dor de cabeça, será pela qualidade do 3d do cinema que assisto ser ruim ou por eu usar oculos?
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Rapaz isso é uma inovação que "pode" deixar o AVATAR envelhecido a nível de VFX, o último filme que tivemos um ser humano sem ter a percepção do "vale da estranheza" foi a Rachel do Blade Runner 2049.



As possibilidades dessa tecnologia são infinitas, tipo, agora você pode substituir um ator sem nem você perceber, tipo o Logan no último filme em que fiquei boquiaberto em saber que era um dublê digital.



Muito legal esse vídeo, muito interessante como eles souberam usar o cg nas horas certas.

Tem um canal do youtube que eu curto muito, o Corridor Crew, e eles tem uma série sobre VFX que é fodástica(apesar de eu ODIAR vídeos de reaction, o deles é interessante por que explicam bem o motivo do efeito ser bom ou ruim e o porquê).

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Todo filme 3d que assisto me da uma baita dor de cabeça, será pela qualidade do 3d do cinema que assisto ser ruim ou por eu usar oculos?

por usar óculos, eu tenho astigmatismo e na maior parte das vezes sinto dor de cabeça mas meio que comecei a treinar os olhos para enxergar o efeito 3D sem dar dor de cabeça

https://veja.abril.com.br/ciencia/d...s-apos-a-sessao-voce-pode-precisar-de-oculos/

De acordo com a oftalmologista, as pessoas que possuem uma vista perfeita, sem desvios – como miopia, hipermetropia e astigmatismo – são capazes de enxergar diversos objetos em planos diferentes com a mesma nitidez, sem forçar a musculatura dos olhos. As pessoas que possuem algum tipo de desvio precisam compensar essa diferença forçando além da conta o sistema de músculos responsáveis pelo ajuste de nitidez. E com isso vêm as dores de cabeça, náuseas e enjoos. É aí que os óculos entram. Ao corrigir o desvio, as pessoas conseguem utilizar essa musculatura de maneira apropriada.

No cinema 3D, no entanto, o esforço exigido dos olhos é maior. “As imagens se aproximam e se distanciam mais rápido do que no mundo normal”, explica a médica. Como os olhos precisam focar os planos de imagens em uma velocidade desproporcional ao que estão acostumados, a musculatura é mais exigida. “É por isso que algumas pessoas saem do cinema dizendo que estão passando mal”, continua Mônica.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
por usar óculos, eu tenho astigmatismo e na maior parte das vezes sinto dor de cabeça mas meio que comecei a treinar os olhos para enxergar o efeito 3D sem dar dor de cabeça

https://veja.abril.com.br/ciencia/d...s-apos-a-sessao-voce-pode-precisar-de-oculos/

De acordo com a oftalmologista, as pessoas que possuem uma vista perfeita, sem desvios – como miopia, hipermetropia e astigmatismo – são capazes de enxergar diversos objetos em planos diferentes com a mesma nitidez, sem forçar a musculatura dos olhos. As pessoas que possuem algum tipo de desvio precisam compensar essa diferença forçando além da conta o sistema de músculos responsáveis pelo ajuste de nitidez. E com isso vêm as dores de cabeça, náuseas e enjoos. É aí que os óculos entram. Ao corrigir o desvio, as pessoas conseguem utilizar essa musculatura de maneira apropriada.

No cinema 3D, no entanto, o esforço exigido dos olhos é maior. “As imagens se aproximam e se distanciam mais rápido do que no mundo normal”, explica a médica. Como os olhos precisam focar os planos de imagens em uma velocidade desproporcional ao que estão acostumados, a musculatura é mais exigida. “É por isso que algumas pessoas saem do cinema dizendo que estão passando mal”, continua Mônica.
E como vc fez pra não ter dor de cabeça?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
E como vc fez pra não ter dor de cabeça?
O 3D se vc tentar assistir sem os óculos são basicamente 2 imagens sobrepostas com tonalidades diferentes (azul e vermelho) e isso é o que dá a profundidade da imagem

2015-culos-3d-de-tipo-universal-red-blue.jpg


A grosso modo quando vc assiste o 3D com óculos é como se vc ficasse um pouco vesgo para conseguir enxergar as 2 camadas separadas em uma só, e com isso vc ficando com um pouco de dor perto dos olhos (nariz) e dores de cabeça.

Pegue esses vídeos de 3D fake para acostumar os olhos a enxergar e se adaptar ao 3D simples (sempre assista sem os óculos, porque quando vc tenta ficar um pouco vesgo com os óculos ele tenta corrigir a sua visão, por isso vem as dores de cabeça).





 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.924
Reações
70.707
Pontos
1.279
Achei o 3D do Will bem competente nesse filme.
Agora a cena final a queda de qualidade é gritante, e o que acho que aconteceu foi aquele reshoot em cima da hora e a turma do CG teve que se virar nos 30.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
Versão 4K 60fps já está nas melhores casas do ramo.

Infelizmente aquele 3D fuderoso não foi lançado em Blu-Ray e nem sei se a tecnologia das TVs/Monitores 3D/Players seriam compatíveis com o 3D+ HFR

Vai ficar na memória mesmo aquele 3D fuderoso em 60fps, coisa surreal.

Por incrível que pareça me empolgou mais que Star Wars 9 :kkk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.843
Pontos
453
A cagada foram ter forçado a barra mostrando esse clone aí com muita iluminação, pois nas cenas escuras ainda ficou legal. Poderiam ter reduzido o tempo dele em tela nas cenas mais claras (ou até mesmo evitado). A cena no final do filme é um bom exemplo disso. Uma alternativa seria deixar o clone mais distante da câmera em certas partes. Teve uma cena dele de dia que estava mais ao longe e nem deu pra perceber que era fake.

Mesmo assim, por mais que não tenha ficado perfeito, é algo pra se aplaudir. Espero muito que eles continuem usando essas novas tecnologias.
Pena que o filme em si é fraco.
 
Topo Fundo