O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Projeto SEGA Super Game 2026 [remasters, reboots e remakes para IPs existentes]

BigJ

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.196
Pontos
639
É isso aí, objetivos sem planos não passa de delírio.

MAKE SEGA GREAT AGAIN!

:Fofo:

Bam-bam-bam
Reações
2.865
Pontos
303
Entao lancem todos os arcade shooters para o PS4 utilizando o PS Move, canalhas!!!

lanthis

Bam-bam-bam
Reações
6.035
Pontos
303
Um Comix Zone com os recursos de hardware atuais, ficaria ótimo.

E que ao menos os jogos voltados ao público infantil (como Sonic) tenham tradução pt-br.

gamermaniacow

Togges
VIP
Reações
44.549
Pontos
932

Na minha definição, Reboot é resetar a franquia, usando o mesmo universo, e Remake é quando refazem o jogo inteiro.
Entre Remaster e Remake tem uma outra categoria, o "1.5 - Remaster de luxo", onde refazem apenas alguns aspectos (Que seria a definição de remake da Sega).

Na minha definição, alguns exemplos:

1- SotC & Ico HD Collection / Megaman Legacy Collection / Zelda Wind Waker HD
1.5- Demon's Souls 2020 / Shadow of The Colossus 2018 / Nier Replicant 2021
2- Resident Evil 2 Remake / Spyro Trilogy / Zelda Link's Awakening Remake
3- Mirror's Edge Catalyst / Tomb Raider 2011

Se partir da ideia que qualquer alteração seria um Reboot, então faz sentido essa definição. E reboots como eu imagino seriam na verdade spin-offs independentes.

Prefiro minha definição, mas essa foi a "melhor" explicação que uma empresa deu sobre o assunto, pois cada uma fala uma coisa. :kbeca

DarkVoid

Bam-bam-bam
Reações
1.584
Pontos
203
Essa expansão para mercados globais já esta visível em alguma franquias, lançamento mundial em Yakuza e SMT, Total War com uma "raça Chinesa", os resultados são o Yakuza atual é o maior lançamento da serie e o mesmo deve acontecer com Warhammer 3 que ficou como top na Steam Chinesa por semanas, deve virar o Total War mais vendido.

itesch

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Reações
8.483
Pontos
303
Curti, espero que revitalizem IPs antigas, tipo Shinobi.

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Reações
129.001
Pontos
814

Na minha definição, Reboot é resetar a franquia, usando o mesmo universo, e Remake é quando refazem o jogo inteiro.
Entre Remaster e Remake tem uma outra categoria, o "1.5 - Remaster de luxo", onde refazem apenas alguns aspectos (Que seria a definição de remake da Sega).

Na minha definição, alguns exemplos:

1- SotC & Ico HD Collection / Megaman Legacy Collection / Zelda Wind Waker HD
1.5- Demon's Souls 2020 / Shadow of The Colossus 2018 / Nier Replicant 2021
2- Resident Evil 2 Remake / Spyro Trilogy / Zelda Link's Awakening Remake
3- Mirror's Edge Catalyst / Tomb Raider 2011

Se partir da ideia que qualquer alteração seria um Reboot, então faz sentido essa definição. E reboots como eu imagino seriam na verdade spin-offs independentes.

Prefiro minha definição, mas essa foi a "melhor" explicação que uma empresa deu sobre o assunto, pois cada uma fala uma coisa. :kbeca
concordo com a sua definição!

Dá pra usar isso no cinema também.

Remaster - Filme antigo remasterizado em HD.
Remake - Refilmagem atualizada do filme original podendo ter algumas adições e alterações. Ex: Poltergeist 2015 em comparação ao de 82.
Reboot - Aproveita personagens do filme original mas é completamente refeito com uma história diferente. Ex: Mortal Kombat 2021 em comparação ao de 95.

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
43.752
Pontos
654
Sugestões a SEGA:

Golden Axe = Um hack 'n slash a lá God of War do PS2/3, aproveitem o espaço aberto e coloquem batalhas contra monstros dos mais variados tipos e monstros gigantes.

Shinobi = Shinobi do PS2 era bacana, poderia ser um misto de hack 'n slash com Hitman, com assassinatos furtivos. Crie um enredo de intrigas entre clãs. Poderia até copiar a história de Basilisk. Chamem o Onmyo-Za para compor a trilha sonora.

Outrun = Esquema do Forza Horizon, mas não precisa ser um mapa de um lugar e sim pequenos trechos de vários países, de forma a criar o formato clássico. Aproveitem e incluam motos para resgatar o Super Hang On. Até modos Crazy Taxi são possíveis. Aliás, dá pra fundir todos os clássicos de corrida da Sega aqui.

E-Swat = Oportunidade para criar seu próprio Metal Gear/Splinter Cell, só que com aparatos tecnológicos e personagem a lá Robocop. Aliás, aproveitem para dramatizar o jogo tal como o filme do Robocop do Padilha.

Altered Beast = Um jogo de ação/terror onde o próprio personagem pode ser um perigo. Um cara resolve investigar uns crimes e aí acaba se deparando com coisas mitológicas.

maickmetal

Bam-bam-bam
Reações
4.031
Pontos
304
Só quero um novo virtua fighter e um tenho sonho de ver o Yu Suzuki de volta pra casa e produzindo um shenmue 4 junto com a galera do ryu ga gotoku studio...

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

Biff89

Bam-bam-bam
Reações
2.042
Pontos
359
Pra Sonic, tem um rumor bem forte sobre um Sonic Colors Ultimate pra PS4/PS5/XONE/XS/PC. Parece que isso é pra não deixar os 30 anos do ouriço em branco e o jogo novo (além de outros novos títulos) fica pro ano que vem.

Topo Fundo