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Hitzfeld

Larva
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Boa tarde amigos da comunidade OuterSpace, sou novato aqui e estou a pouco mais de um ano com um projeto de um jogo. A ideia inicial era de um jogo estilo
Ação/Aventura/Plataforma, que até hoje me agrada, mas tenho muitas ideias e o problema é executar. Criei um GDD para poder organizar as minhas ideias para facilitar o processo. Durante esse tempo eu preferi me concentrar na criação da história do jogo, mapa, cenários, mecânicas, comandos, personagens (32 até então) e seus sprites. É muita coisa para criar sozinho, mas estou tocando aos poucos. Até se tiver algum programador que more em Porto Alegre e região metropolitana que queira trocar uma ideia para uma parceria seria muito legal, mas no momento, estou sozinho e tocando como posso.
Pensei em usar tudo isso em um jogo de luta, mas não apenas convencional, mas como modo história, personalização, utilização de equipamentos, eventos e torneios online e etc., me baseando com basicamente a mesma história do Ação/Aventura/Plataforma.

Mais alguns detalhes:

Nome do jogo: The Age of Tyrants (TAoT)
Gênero: Ação/Aventura, Plataforma, RPG, MMORPG ou Luta
Gráficos: 2D (Pixels)
Plataforma: PC e mobile(?)

Utilizei um pouco a engine Construct 2 que me agradou muito pelas funcionalidades e recursos, mas segui vídeo aulas e até consegui fazer alguma coisa, mas como disse, como não tenho conhecimento no momento, e resolvi me focar na arte primeiramente.

Espero que este tópico me ajude a continuar a desenvolver o projeto e a outros que tenham as mesmas dúvidas. Valeeeu! :kjoinha

Abaixo alguns personagens que criei, todos com nome, características e histórias próprias. O protagonista é o mesmo da minha assinatura, chama-se Drazer.
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JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
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Fico feliz que tenha se unido a OuterSpace meu velho! Não tinha visto os outros Character Design dos personagens, achei eles bem foda!

No mais, espero que consiga um programador rápido, para então depois me indicar huahauuhaa

obs: temos que terminar no projeto Cthulhu-punk ambientado na segunda guerra :)
 

gamermaniacow

Togges
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Curioso com esse MMORPG que você usou pra definir, pode explicar melhor?
Imagino que você não queira REALMENTE fazer um MMO né?
 

Hitzfeld

Larva
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Fico feliz que tenha se unido a OuterSpace meu velho! Não tinha visto os outros Character Design dos personagens, achei eles bem foda!

No mais, espero que consiga um programador rápido, para então depois me indicar huahauuhaa

obs: temos que terminar no projeto Cthulhu-punk ambientado na segunda guerra :)

Opa, me uni, demorei mas apareci! hehehhe Valeu, como disse, tenho 32 personagens.
É verdade, mas tu não me enviou o que te pedi a 500 anos hehehe
Na real tinhamos que nos reuni para tocar isso juntos! Por que um esperar pelo outro não dá...
 

Hitzfeld

Larva
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Curioso com esse MMORPG que você usou pra definir, pode explicar melhor?
Imagino que você não queira REALMENTE fazer um MMO né?

É uma das coisas que pensei, um MMORPG em 2D, é uma das possibilidades, imagino que seja um projeto ambicioso, e com uma boa probabilidade de não dar muito certo,mas é uma opção. Maso que imaginou é correto, a princípio, a primeira opção seria plataforma mesclado com RPG, seria mais tipo Super Metroid...

Vou dar um exemplo, misturar Super Metroid, com um jogo tipo Terraria no sentido de ser 2D e poder jogar online com outros players ao mesmo tempo. Mas essa é uma ideia terciária, primeiramente Ação/Aventura/Plataforma e segundamente Luta.
 
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SagaOPC

Mil pontos, LOL!
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Te dar uma ideia. Já jogou o modo história do super smash bros? Então, um conceito parecido. Você pode fazer um modo história estilo metroidvania, na qual você vai derrotando alguns personagens e no final de um trecho tem um boss que é basicamente uma luta, estilo blackbelt de Master system.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 


Hitzfeld

Larva
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Te dar uma ideia. Já jogou o modo história do super smash bros? Então, um conceito parecido. Você pode fazer um modo história estilo metroidvania, na qual você vai derrotando alguns personagens e no final de um trecho tem um boss que é basicamente uma luta, estilo blackbelt de Master system.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Mais ou menos, deixa eu explicar melhor, quis dizer muito, e não disse quase nada no tópico de abertura.

Não de algo tão simples e direto. O jogo estilo mais Super Metroid, um pouco de Castlevania, Black Thorne do SNES, jogos de plataforma. Não só lutar contra os inimigos, mas coletar e craftar itens para melhorar o personagem, abrir baús, portas, resolver alguns enigmas, talvez puzzles, e etc.

No caso do jogo de luta, no modo versus e modo arcade, tipo Street Fighter, Mortal kombat, não visualmente, mas a mecânica. E dentro desse jogo de luta, um modo história, com objetivos a serem cumpridos. Eu só joguei o versus do Smash Bros (mas vou pesquisar pra ver como é) Nesse modo história haveria uma narração, com animação, contando a história do jogo, com diálogos, puzzles para ganhar itens e desbloquear também além das lutas com alguns bosses. Teria também um modo online, para uma luta amistosa via wifi, eventos e torneios online.

Basicamente são as ideias iniciais, a primeira dúvida qual dos dois estilo eu poderia adotar (luta ou plataforma), com os amigos que entendem mais sobre, posso até postar mais detalhes do meu GDD para até onde está indo as minhas ideias para que entendam melhor.
 
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nemesisbreaker

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Seguindo esse tópico, pois senhor COMO QUERO FAZER HM GAME. Comprei o pacote do game maker no humble bundle há anos, tô com um livro massa de GML mas nada ainda. Acho que preciso me formar primeiro pra ter tempo pra isso HAUAHUAHAUA

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Hitzfeld

Larva
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Seguindo esse tópico, pois senhor COMO QUERO FAZER HM GAME. Comprei o pacote do game maker no humble bundle há anos, tô com um livro massa de GML mas nada ainda. Acho que preciso me formar primeiro pra ter tempo pra isso HAUAHUAHAUA

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Tenho o mesmo problema hahahaha, isso me atrasa muito. tenho Faculdade pela manhã e trabalho tarde até a noite. Mas nos finais de semana ando me virando. Gostei muito do Construct 2 e estou pensando em comprar! Achei um canal do youtube que o cara explica muito bem e me empolguei com engine, pelo que vi, é ideal para 2D. O Game Maker é um bom engine, já vi coisas bem legais com ele.
 

nemesisbreaker

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Tenho o mesmo problema hahahaha, isso me atrasa muito. tenho Faculdade pela manhã e trabalho tarde até a noite. Mas nos finais de semana ando me virando. Gostei muito do Construct 2 e estou pensando em comprar! Achei um canal do youtube que o cara explica muito bem e me empolguei com engine, pelo que vi, é ideal para 2D. O Game Maker é um bom engine, já vi coisas bem legais com ele.
Pois é, eu estou na época de TCC man, ta puxadissimo. EU curto mesmo design, vou acabar me aprofundando em pixel art, adoro games 2d. Sempre foram minha praia, e na vibe retro/Indie que vivemos e as tecnologias para fazermos os gráficos do jeito que já temos, pixel é questão de estilo né. Game maker é massa demais, construct 2 também, bem bruto. Pelo preço que paguei no game maker qualquer coisa que eu fizer é lucro. Outra que GML teve Port pro game maker studio 2. Sonho é ir pra Ubisoft, até lá tem que experimentar um pouco com unreal e unity né. Ficar craque em C# e C++ kkk

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Hitzfeld

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Pois é, eu estou na época de TCC man, ta puxadissimo. EU curto mesmo design, vou acabar me aprofundando em pixel art, adoro games 2d. Sempre foram minha praia, e na vibe retro/Indie que vivemos e as tecnologias para fazermos os gráficos do jeito que já temos, pixel é questão de estilo né. Game maker é massa demais, construct 2 também, bem bruto. Pelo preço que paguei no game maker qualquer coisa que eu fizer é lucro. Outra que GML teve Port pro game maker studio 2. Sonho é ir pra Ubisoft, até lá tem que experimentar um pouco com unreal e unity né. Ficar craque em C# e C++ kkk

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Bah, é puxado mesmo! Estou quase lá, mais 1 semestre vai ser a minha vez nesse trem! Heheheeh Que curso tu faz?
Eu me apaixonei por pixel art, claro, não sou o Homem-PixelArt, mas já fiz bastante coisa legal já! Assim como você eu curto a arte, e não entendo nada de programação!
Já se arriscou de mexer no Game Maker? Viu alguma coisa de tutoriais e tal?
Quanto pagou no Game Maker?
Ubisoft deve ser foda de trabalhar lá! Tem que ter bagagem pra trabalhar lá eu acho.. Unreal é um sonho mexer, pena que meu computador é muito lento e não vai rodar legal...
 
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