O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ProjetoTrump] Onde posso investir R$5000?

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Estuda sobre mercado de opções, melhor tipo de investimento para quem tem pouco para investir/começar. Meus primeiros 5k eu consegui transformar em 12k em 2 semanas utilizando mercado de opções


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Alguém pode me indiciar onde posso investir R$5000? E de uma forma segura?
Se quer segurança não vai ter rentabilidade, se quer rentabilidade tem que correr risco.

E tão importante quanto o capital inicial é a sua capacidade de aportes mensais.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Eu não entendo bulhufas de investimento em mercado de ações e etc.

Mas, se eu fosse investir em algum negócio, guardaria esse dinheiro, pois ainda acho um capital inicial muito baixo.

No resto, Só sei que meu primo que só tem o ensino fundamental se tornou milionário investindo em extintores em Brasilia, veja o que sua região necessita e ofereça isso a eles, o dinheiro simplesmente vai vir. Seja diferente.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Se voce nao multiplicar isso aí em 1 bilhao de dolares em 1 semana, voce é um looooooooooser.
 


BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Compra em BTC tá em baixa quem sabe sobe derrepente seu lucro pode tornar 1000% uahshuahushua pior que é sério!

Já investi em Etherun 2000$ pra testar em Julho do ano passado, lucrei 1500 isso foi em setembro. nunca que uma poupança ou ação me daria isso!
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
você não chegou sozinho a conclusão de que se existisse uma forma segura de se investir pequenas quantidades, todos nós faríamos o mesmo, e o rendimento sempre tenderia a zero?

dependendo do bairro em que você mora, enrolar essa grana num saco plástico e jogar no fundo do armário pode ser a melhor opção.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.692
Pontos
1.048
Capinhas de celular e lajes. Daqui a pouco você compra um Camaro amarelo.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
tesouro direto é o investimento de renda fixa mais seguro e rentável que existe.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.578
Reações
8.721
Pontos
809
Aposta tudo nas lotéricas. Agora da pra apostar online e visualizar rapidamente se ganhou ou nao.

OR GO OR CRACK, peidão!

fik cu deus ai parça
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Triste pensar que 5000 unreals renderia só uns R$17,50 na poupança.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Se vc ainda não sabe, ao menos deixe o dinheiro na poupança que na pior das hipóteses vai estar seguro e rendendo o 0,0000000000001% por mês, mas que ainda assim é melhor que o zero absoluto de deixar guardado no armário.

E não existe valor muito pequeno pra investir: esse pensamento sim é pequeno já que a partir de 50,00 vc já consegue qqr coisa em qqr banco da vida...
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Se você quer segurança, invista na LCI. No bb o investimento inicial é de mil reais. Apesar de render pouco, ainda é um pouco melhor que a poupança. E o melhor, é isento de IR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.589
Pontos
1.044
- PS4 Pro
- Frigobar
- Sofá com chase
- TV 4K Ultra LG 55"
- Soft Home Theater Sony 8.1
- Ar condicionado 15 mil BTUs
- 12 meses de PSN
- NET internet 50 mb
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Depende do que você pretende fazer com esse dinheiro e sua tolerância a riscos.
Se você quer zero de risco eu recomendo um CDB pós-fixado se você pretende ficar com o dinheiro investido até o fim do contrato.
Se vc quer ter a flexibilidade de tirar o dinheiro quando quiser eu recomendo um CDB que pague no mínimo 100% do DI.

você não chegou sozinho a conclusão de que se existisse uma forma segura de se investir pequenas quantidades, todos nós faríamos o mesmo, e o rendimento sempre tenderia a zero?

dependendo do bairro em que você mora, enrolar essa grana num saco plástico e jogar no fundo do armário pode ser a melhor opção.

:facepalm
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
De forma relativamente segura: coloca os 5k num CDB, vá juntando uma grana por mês até totalizar uns 10k.

Desses 10k, deixe 5k ainda no CDB e coloque os outros 5k num fundo de investimentos bacana. Repita até ter 20k. Reparta o dinheiro de novo. Repita isso ao longo dos anos.

Relativamente segura porque fundos de investimentos fazem parte de mercado de renda variável. Normalmente no longo prazo os fundos bons ficam no positivo, mas no curto prazo você pode ter um certo drawdown do seu capital alocado.

E já coloque uma coisa na sua cabeça: segurança e rentabilidade são inversamente proporcionais.

Estuda sobre mercado de opções, melhor tipo de investimento para quem tem pouco para investir/começar. Meus primeiros 5k eu consegui transformar em 12k em 2 semanas utilizando mercado de opções


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão

Mercado de derivativos é o oposto do que o amigo quer, tendo em vista o termo "forma segura".

Nós sabemos que opções, contratos futuros de dólar e índice, etc, são altamente rentáveis, mas nada seguros (ainda mais para iniciantes).
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tesouro Selic.

Mas é melhor você entender o que está fazendo. Comece a ver os vídeos do Me Poupe no Youtube e você vai começar a pegar as manhas.

Proteja seu dinheiro da inflação (deixar na Poupança é errado).

Primeiro passo do investimento é formar reserva de emergência, então tem que ser algo que te proteja da inflação, que garanta ganhos sempre e que tenha liquidez a hora que quiser = Tesouro Selic.

Depois da reserva de emergência pronta que você começa a olhar outras opções e tentar rentabilidades mais altas.

falow
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se quer começar a investir é melhor arrumar mais dinheiro né, só 5k é triste.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Se quer começar a investir é melhor arrumar mais dinheiro né, só 5k é triste.
Eu não entendo bulhufas de investimento em mercado de ações e etc.
Mas, se eu fosse investir em algum negócio, guardaria esse dinheiro, pois ainda acho um capital inicial muito baixo.

R$5.000 já é um bom dinheiro pra começar a investir. Dá pra começar com R$100, R$500,R$1.000, etc.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
mais um excelente artigo do Leandro Ávila:

Medo de Perder Dinheiro
https://www.clubedospoupadores.com/independencia/medo-de-perder-dinheiro.html

Isso pode parecer muito estranho, mas o medo de perder dinheiro faz você perder dinheiro. Não é pouco dinheiro. É muito dinheiro, durante a vida inteira.

Para piorar a situação, isso não se limita a perder dinheiro de forma visível e direta. O medo de perder dinheiro faz você tomar decisões que, indiretamente, impactam a sua capacidade de ganhar dinheiro. Isso significa que você perde dinheiro sem ver que está perdendo.
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Estuda sobre mercado de opções, melhor tipo de investimento para quem tem pouco para investir/começar. Meus primeiros 5k eu consegui transformar em 12k em 2 semanas utilizando mercado de opções


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
Tem algum material de estudo que recomenda?
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Para multiplicar o dinheiro o negócio é estudar análise técnica e fazer swing trade em ações ou, para quem tiver disponibilidade de tempo, day trade em dólar/índice futuro. Para quem tiver vontade de fazer day trade mas não tiver disponibilidade de tempo para operar na B3 (horário bom para operar é das 09h até 11h30 +/-), tem o Forex que dá para operar pares de moeda tipo o USD/JPY, que dá bons movimentos entre as 21h e 23h (abertura do mercado japonês).

Opções também podem ser uma boa, APESAR de (opinião minha) ser mais arriscado que dólar/índice futuro.

Para quem quiser estudar tem muita coisa aí.

mais um excelente artigo do Leandro Ávila:

Medo de Perder Dinheiro
https://www.clubedospoupadores.com/independencia/medo-de-perder-dinheiro.html

Isso pode parecer muito estranho, mas o medo de perder dinheiro faz você perder dinheiro. Não é pouco dinheiro. É muito dinheiro, durante a vida inteira.

Para piorar a situação, isso não se limita a perder dinheiro de forma visível e direta. O medo de perder dinheiro faz você tomar decisões que, indiretamente, impactam a sua capacidade de ganhar dinheiro. Isso significa que você perde dinheiro sem ver que está perdendo.

É muito difícil as pessoas entenderem isso. Ainda temos muito a cultura da "poupança e casa própria".

Eu nem critico quem quer ter maior segurança, o problema é que poucas pessoas se dispõe a colocar uma porcentagem que seja em renda variável e coisas mais arrojadas.

Em países com uma cultura de livre mercado, que nem os EUA, não é assim. Aqui nós temos aproximadamente 600 mil pessoas físicas na B3. Lá, juntando todas as bolsas, eles tem aproximadamente 60 milhões de pessoas físicas.

Eu mesmo demorei anos para ter coragem de começar a estudar mercado e ver que não é um bicho de sete cabeças. O pessoal faz uma imagem muito ruim da renda variável, omitindo que existe um negócio chamado gerenciamento de risco.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Topo Fundo