O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Promotor que pediu laqueadura de mulheres pobres leva 15 dias de suspensão

Beren_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.232
Pontos
553
Esse tópico aqui é como se fosse um universo paralelo...
O pior eh a incoerência. Grande parte dos que defendem eugenia ai, seriam contra o aborto.

Mas o argumento que usam de "olha so, já tem muito filho essa mulher", é o EXATO MESMO ARGUMENTO de defensores do aborto. Que dizem que:
"locais onde o aborto é permitido, apresentam a longo prazo redução na criminalidade".
Sim. É estatisticamente verdade. Mas isso é um argumento utilitarista hediondo.
Pois para voce reduzir essa criminalidade desta forma, voce precisa aceitar matar um numero de crianças absurdamente maior do que qualquer resultado de criminalidade futuro possível.

A solução é pior que o problema original. Que pode ser resolvido de outras formas, como retirar o incentivo a que se tenham muitos filhos como forma de se obter renda.

Anarco-otaku

Habitué da casa
Reações
160
Pontos
53
O pior eh a incoerência. Grande parte dos que defendem eugenia ai, seriam contra o aborto.

Mas o argumento que usam de "olha so, já tem muito filho essa mulher", é o EXATO MESMO ARGUMENTO de defensores do aborto. Que dizem que:
"locais onde o aborto é permitido, apresentam a longo prazo redução na criminalidade".
Sim. É estatisticamente verdade. Mas isso é um argumento utilitarista hediondo.
Pois para voce reduzir essa criminalidade desta forma, voce precisa aceitar matar um numero de crianças absurdamente maior do que qualquer resultado de criminalidade futuro possível.

A solução é pior que o problema original. Que pode ser resolvido de outras formas, como retirar o incentivo a que se tenham muitos filhos como forma de se obter renda.
Se eu for a favor do aborto posso ser a favor nesse caso?

arqueiro182

Bam-bam-bam
Reações
37.246
Pontos
353
E ele tá errado? Pobre tem que ter a consciência em não encher o mundo com filho sendo que não tem nem o que comer.

Quem é contra esse Promotor, milita na Internet e quando sai na rua desvia de menino que pede $$$.

Beren_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.232
Pontos
553
Se eu for a favor do aborto posso ser a favor nesse caso?
Voce pode ser a favor do que quiser. Essa é a beleza da liberdade de expressão. E eu vou defender que voce se expresse.

Se eu discordar, eu vou questionar os porques.
Aí, o negocio é defender porque é a favor sem basicamente mostrar que no fim está dizendo que podemos/devemos matar pessoas a vontade.

Ultima Edição: