O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Promotoria cobra R$ 7 mi de youtuber Júlio Cocielo por tuíte sobre Mbappé

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Imagina só, e o cara que foi preso indevidamente, deixou 2 filhos sem mãe, estuprado 100x e pego AIDS e outras doenças, a justiça determinou o estado a pagar 100mil, e se negaram a pagar por ser muito. Esse país é uma desgraça.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não é possível que tem gente defendendo esse b*sta.
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.
Independente disso, o cara exerce influência em muitos jovens. É muito diferente ele externar uma conduta racista do que você. Logo, ele deve ser punido de maneira diferente.

Uau, esse dinheiro vai para o estado! Estamos salvos, pessoal! O ESTADO vai ter mais R$7 milhões agora!

Esse Colccielo que nem conheço direito pode ser um b*sta, mas não há nada mais b*sta do que dar mais dinheiro ao estado e achar que vai acontecer algo maravilhoso nisso.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553



Mandou na lata como sempre.

E um monte de branco playboyzinho laite com pera aqui indignados (ou se fingindo estar) com o suporto "racismo" do Cocielo.

Pra mim ele é só um adolescente retardado como 95% dos adolescentes Brasileiros. Querem crucificar o cara a troco de b*sta.
 
Ultima Edição:

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
qq advogado bunda derruba isso ai.
sem pé nem cabeça essa cobrança.
a própria interpretação da piada como racista é subjetiva.
se eu fosse ele, nem perderia o sono por isso...
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Eu esqueço que aqui tem muito analfabeto que não lê o que é escrito, não sabe o real significado das palavras nem interpreta textos.
Acho que é burrice mesmo, não é possível que seja só desonestidade.
Pessoal podia parar de achar o que quer dos textos e realmente entender o que foi escrito.
Mas sociedade é isso né. Por essas e outras o Brasil é esse buraco de m****.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Não defendo o cara, mas está claramente fora de noção esse valor de indenização. Não sou advogado, mas isso almeja enriquecimento ilícito não?

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Só manjador no tópico.


Promotor não decide porra nenhuma, apenas pede. Quem decide se é 7, 5, nada é o juiz.


O valor não vai pro promotor.


E sério que tem nego defendendo um m**** desses?
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Todo yotuber deveria pegar prisão perpétua só por ser youtuber, isso é um crime contra a humanidade
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Esse "m****" pelo menos gera riqueza, empregos, movimenta a economia, bem diferente desses dos dois promotores.
Continua sendo m****. O panaca deve movimentar a economia mundial, o que seria de nós sem Youtubers semi analfabetos?

E gera riqueza pra quem? Que serviço ou produto ele vende que é tão relevante assim?

Lixo puro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.171
Pontos
1.824
Continua sendo m****. O panaca deve movimentar a economia mundial, o que seria de nós sem Youtubers semi analfabetos?

E gera riqueza pra quem? Que serviço ou produto ele vende que é tão relevante assim?

Lixo puro.


Um puro lixo, mas que mesmo assim produz riqueza, movimenta a economia e gera empregos (olha que coisa tão boa em uma terra de desempregados), diferente desses dos dois promotores parasitas. :viraolho
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Um puro lixo, mas que mesmo assim produz riqueza, movimenta a economia e gera empregos (olha que coisa tão boa em uma terra de desempregados), diferente desses dos dois promotores parasitas. :viraolho
Que riqueza ele produz? Falar m****? Que economia ele movimenta? E ele tem passe livre pra ser racista?

Se ainda zerasse uns jogos via YouTube...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.171
Pontos
1.824
Que riqueza ele produz? Falar m****? Que economia ele movimenta? E ele tem passe livre pra ser racista?

Se ainda zerasse uns jogos via YouTube...

E ele trabalha sozinho, ninguém edita os vídeos, ninguém produz o roteiro?
Ele também não faz shows, viaja, transporta os equipamentos(gera empregos), monta as estruturas (gera empregos), tem um público interessado (não obrigatório) que leva dinheiro e ajuda a movimentar a economia local/país?

Uma piada m****, racista, beleza, mais alguém foi agredido além do jogador que nem deve saber da existência do próprio?
Alguém morreu por causa dessas piadas? Alguém teve a propriedade privada desrespeitada por causa dessa piada?
Por causa de uma piada, que ninguém aparentemente se machucou, morreu ou teve perda psicológica e financeira, para "justificar" a "Justiça", arrancar 7 milhões do patrimônio que o indivíduo passou a vida para conseguir com méritos próprios (a não ser que ele tenha sido favorecido pela Rouanet), isso da "autoridade" ao Estado roubar e dar aquele destino que todo mundo já sabe?


É só uma questão de lógica.

Lembrando que ele perdeu patrocínios, inscritos foi boicotado, até pediu desculpas pelas merdas ou seja, o Mercado já puniu.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
E ele trabalha sozinho, ninguém edita os vídeos, ninguém produz o roteiro?
Ele também não faz shows, viaja, transporta os equipamentos(gera empregos), monta as estruturas (gera empregos), tem um público interessado (não obrigatório) que leva dinheiro e ajuda a movimentar a economia local/país?


Uma piada m****, racista, beleza, mais alguém foi agredido além do jogador que nem deve saber da existência do próprio?
Alguém morreu por causa dessas piadas? Alguém teve a propriedade privada desrespeitada por causa dessa piada?
Por causa de uma piada, que ninguém aparentemente se machucou, morreu ou teve perda psicológica e financeira, para "justificar" a "Justiça", arrancar 7 milhões do patrimônio que o indivíduo passou a vida para conseguir com méritos próprios (a não ser que ele tenha sido favorecido pela Rouanet), isso da "autoridade" ao Estado roubar e dar aquele destino que todo mundo já sabe?


É só uma questão de lógica.

Lembrando que ele perdeu patrocínios, inscritos foi boicotado, até pediu desculpas pelas merdas ou seja, o Mercado já puniu.
Uau.

Não sei como é possível a vida em sociedade sem o Cocielo.

Deviam fazer uma estátua.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.171
Pontos
1.824
Uau.

Não sei como é possível a vida em sociedade sem o Cocielo.

Deviam fazer uma estátua.


Se a cobrança fosse cestas básicas, ajuda comunitária (algo que não dê a possibilidade do Estado roubar) ao invés de dinheiro ainda mais o absurdo cobrado (fora a quebra de sigilo como se o cara fosse um bandido), ninguém estaria falando disso.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Se a cobrança fosse cestas básicas, ajuda comunitária (algo que não dê a possibilidade do Estado roubar) ao invés de dinheiro ainda mais o absurdo cobrado (fora a quebra de sigilo como se o cara fosse um bandido), ninguém estaria falando disso.
Bixo. Na minha opinião, as promotoras tão perdendo tempo. Ação penal por racismo e só. Danos morais é o c***lho. Só não me venham defender e pagar pau pra um merdinha desses.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Promotor não decide porra nenhuma, apenas pede.

Eu sei cara.

Mas só o fato disso ser pedido, já é um absurdo sem tamanho. Pior ainda é gente que apoia isso.

Acredito que qualquer advogado derruba isso, mas só dele receber uma notificação sobre isso já é algo muito fora da realidade. Sei lá seria o mesmo que ser processado por ter peidado.

Uau.

Não sei como é possível a vida em sociedade sem o Cocielo.

Deviam fazer uma estátua.

Ninguém aqui está defendendo o Cocielo, estamos criticando a ação penal.

Não se faça de bobo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.171
Pontos
1.824
Bixo. Na minha opinião, as promotoras tão perdendo tempo. Ação penal por racismo e só. Danos morais é o c***lho. Só não me venham defender e pagar pau pra um merdinha desses.

Acho que está mais para injúria racial do que racismo.
Racismo seria se ele tivesse impedido alguém ter feito algo por causa da cor da pele.


E não estou "pagando pau" para youtuber, só acho que na escala de "importância", ele está acima desses dois promotores.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Acho que está mais para injúria racial do que racismo.
Racismo seria se ele tivesse impedido alguém ter feito algo por causa da cor da pele.


E não estou "pagando pau" para youtuber, só acho que na escala de "importância", ele está acima desses dois promotores.
Nem fodendo. Ele não oferece rigorosamente nada que preste. Um promotor sério faz um estrago.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.695
Pontos
1.279
Homem fica 3 anos preso injustamente, vira boneca e é estuprado por mais de 60 meliantes, pega aids no processo.
Processa o estado por 135mil, mas a procuradoria acha o valor muito alto.

Youtuber fala m**** e me pedem 7 milhões a ele.

Onde esta a proporção?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Apesar da piada sem noção, para mim sempre teve a ver com o desenrolar da jogada e não com a cor do jogador da França. Alias, para mim foi muito obvio. Até me assustei quando fiquei sabendo que o pessoal da lacração tinha levado para o lado racista.

Btw, vergonha mesmo é existir arrastão para inicio de conversa :facepalm
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
É apenas uma ação, nenhum juiz irá condená-lo nesse montante. Os promotores pedem esse valor de "reparação" mais para chamar atenção e causar impacto em pessoas que agem como o processado.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Eu sei cara.

Mas só o fato disso ser pedido, já é um absurdo sem tamanho. Pior ainda é gente que apoia isso.

Acredito que qualquer advogado derruba isso, mas só dele receber uma notificação sobre isso já é algo muito fora da realidade. Sei lá seria o mesmo que ser processado por ter peidado.



Ninguém aqui está defendendo o Cocielo, estamos criticando a ação penal.

Não se faça de bobo.
Esse é o ponto. No tópico voltado ao Cocielo, todo mundo (inclusive eu) bateu nessa tecla! Na desproporção que a coisa estava virando, e mesmo o cara sendo
penalizado profissionalmente e financeiramente, pedindo desculpas publicamente aos ofendidos de plantão, ainda sim, queriam a cabeça dele. Parecia que estavam se referindo a um maniaco, comedor de criancinhas ou estuprador em serie.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Esse é o ponto. No tópico voltado ao Cocielo, todo mundo (inclusive eu) bateu nessa tecla! Na desproporção que a coisa estava virando, e mesmo o cara sendo
penalizado profissionalmente e financeiramente, pedindo desculpas publicamente aos ofendidos de plantão, ainda sim, queriam a cabeça dele. Parecia que estavam se referindo a um maniaco, comedor de criancinhas ou estuprador em serie.

Pois é.

Por isso que nessas o certo era ele não pedir desculpas porra nenhuma! (Eu não pediria) Quanto mais se dobrar pra essa gente, mais eles batem e humilham.

Ele falou que o Mbappé fez um "arrastão na defesa Argentina" se referindo a velocidade e o estrago que ele fez no time adversário. Em nenhum momento ele citou A COR dele. Quem falou que foi racismo foi a turma do mimimi.
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Acho que se ele tivesse se mantido firme e jogado na cara que era uma piada em relação ao estrago que o Mbappé fez na defesa da Argentina tal qual um arrastão faz na praia ele não tinha se fudido tanto. Tinha que ter mantido firme. Falando que não ia pedir desculpa porra nenhuma e se as pessoas não entendem analogias problemas delas. Acabou perdendo pra esquerdalha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Homem fica 3 anos preso injustamente, vira boneca e é estuprado por mais de 60 meliantes, pega aids no processo.
Processa o estado por 135mil, mas a procuradoria acha o valor muito alto.

Youtuber fala m**** e me pedem 7 milhões a ele.

Onde esta a proporção?

E recebe tudo em precatório. HUE
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
É apenas uma ação, nenhum juiz irá condená-lo nesse montante. Os promotores pedem esse valor de "reparação" mais para chamar atenção e causar impacto em pessoas que agem como o processado.

Isso não poderia ser configurado como quebra do código de ética? Pois não me parece atribuição deles fazerem juízo de valor e usando artifícios legais para chamar atenção da opinião pública.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Não é possível que tem gente defendendo esse b*sta.
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.
Independente disso, o cara exerce influência em muitos jovens. É muito diferente ele externar uma conduta racista do que você. Logo, ele deve ser punido de maneira diferente.

O que é feito das verbas do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos?

O Fundo de Defesa de Direitos Difusos – FDD foi criado em 24 de julho de 1985, pela Lei nº 7.347, e trata-se de um Fundo de natureza contábil, vinculado ao Ministério da Justiça, e regulamentado pela Lei nº 9.008, de 21 de março de 1995, por meio do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos – CFDD.

Tem por finalidade a reparação dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico, paisagístico, por infração à ordem econômica e a outros interesses difusos e coletivos.

Segundo texto feito por Marcos de Vasconcellos mostra que o Fundo recebeu R$ 1,9 bilhão nos últimos sete anos, mas menos de 3% disso foram aplicados nos fins determinados em lei. O restante do dinheiro, quase sua totalidade, foi para os cofres da União e utilizados com fins estranhos à sua função legal.
No ano de 2016 por exemplo, cerca de R$ 775 milhões chegaram a o Fundo, mas somente R$ 2,2 milhões foram investidos em apenas oito projetos de reparação de direitos difusos. Do montante restante, se retiradas as taxas de manutenção do fundo, observa-se que mais de R$ 770 milhões se tornou superávit primário, o resultado de todas as receitas do governo antes do pagamento da dívida pública.

Segundo o ex-presidente do CFDD, Fabrício Missorino Lázaro, os valores que não são aplicados nos projetos nem compõem os gastos de custeio da secretaria-executiva do conselho, são transferidos ao orçamento geral do Ministério da Justiça. A partir da transferência, a verba pode ser aplicada em qualquer um dos programas do Ministério da Justiça.

Fabrício Lázaro afirma que o FDD não é o único fundo a não aplicar o dinheiro arrecadado nas ações previstas em lei, lembrando questão recentemente enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal em relação ao Fundo Penitenciário (Funpen). A corte proibiu o contingenciamento do dinheiro do fundo e obrigou o governo a usá-lo na melhoria do sistema carcerário, conforme manda a lei.

A decisão do Supremo é de setembro de 2015. Em dezembro de 2016, o presidente Michel Temer autorizou, em medida provisória, o primeiro descontingenciamento do dinheiro do Funpen. Mas em “políticas de redução da criminalidade”, “inteligência policial” e outras atividades sem ligação direta com o sistema penitenciário.

E a lista de fundos é longa, com arrecadações variadas e missões que dificilmente ocupam seu orçamento, como é o caso do Fundo Nacional do Meio Ambiente, do Fundo Nacional dos Direitos da Mulher, do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Fundo Nacional da Criança e do Adolescente e do Fundo Nacional Anti-Drogas.

Em suma os fundos geridos pelo Poder Executivo facilmente podem ser desvinculados de sua finalidade legal. É o próprio governo quem arrecada, gerencia, aplica e fiscaliza os valores. É necessário que o conselho gestor dos fundos seja composto principalmente por membros não vinculados e indiferentes ao Executivo. Somente assim poder-se-ia observar uma melhor aplicação dos recursos com as finalidades criadas para o fundo.
http://census.org.br/o-que-e-feito-das-verbas-do-fundo-de-defesa-dos-direitos-difusos/



Governo usa bilhões do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos para inflar o caixa
https://www.conjur.com.br/2017-mar-31/governo-usa-dinheiro-fundo-direitos-difusos-caixa
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nunca que ele vai pagar esse valor, ele deveria ser obrigado a prestar alguns meses de serviço comunitário além de uma multa de 100 mil reais.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
c***lho meu irmão, parasita quer ficar milionário na mão grande mesmo.:kwow

Se existiu alguém ofendido, esse seria o jogador (que não deve nem saber que esse youtuber existe).
Como já dissera acima, um bando de parasitas vagabundos tomam as "dores" para si e com o uso da coerção, se acham no direito de invadir a propriedade privada de outra pessoa e ainda roubam sua produção.
Ele se manifestou em uma rede social (lugar privado), se o Twitter achou ofensivo, como dono do ambiente, seria o único com autoridade de aplicar alguma punição aos seus usuários.
As empresas que patrocinavam o youtuber, viram essa atitude, retiraram na época o patrocínio.
O Mercado já puniu e ele já perdeu muito dinheiro com isso (não vou entrar no mérito).
Ninguém tem esse empenho contra ladrão de merenda, com empresário estelionatário que por sinal, já está no conforto da sua humilde mansão.
Mas vamos reunir todas as forças, punir com todo rigor da lei, destruir as finanças do cidadão, por que escreveu uma piada m**** no Twitter.:brbr

Quem acha isso justo, quero ver o dia darem uma mancada, por mais banal que seja, quando vier uma corja de bandidos querendo roubar o ganho de vocês.
Vamos ver se vão achar "belo e moral".





Nossa, claro que vai, vai sim, com certeza.:viraolho

Cara, eu advogo, entao entendo como funciona a justica. (meu teclado ta zoado, n consigo colocar acentos).

Processos judiciais sao PUBLICOS, ou seja, todo e qualquer cidadao tem o direito de chegar no forum e olhar processos, MENOS os processos que correm em segredo de justica (exemplo de processo em segredo de justica: acao penal contra estuprador... deixar um processo desse aberto ao publico soh expoe a vitima). Sao publicos exatamente pra que a sociedade tenha acesso e certeza de que a justica esta sendo feita.

Vc acha mesmo q eles sao loucos de desviar milhoes, sendo que o processo eh aberto pra qqer 1 ver tanto o valor da indenizacao arbitrada, quanto o orgao/instituicao que recebera o valor?

Em outras palavras: sim, o dinheiro eh integralmente destinado a algum orgao/instituicao.

Em relacao a "ele se manifestou em rede social (lugar privado), o twitter que teria que punir" - Entao, se eu xingar muito vc e sua familia atraves da minha assinatura aqui no forum, ameacar de morte, cometer os mais variados crimes contra vcs, o unico que poderia fazer algo contra minha pessoa seria a Outerspace?

"Ahhh mas a ofensa foi feita ao jogador, entao ele que teria legimidade". Cara, qualquer sociedade quer PAZ! Para e pensa em quanta violencia o racismo ja nao gerou nas mais diversas sociedades. Ou seja, eh uma questao de ordem PUBLICA, pois racismo e violencia andam de maos dadas e, assim sendo, por LEI, a promotoria PUBLICA nao soh pode como DEVE agir.

O valor pedido eh absurdo? Eh sim. A Promotoria ta querendo que sirva de exemplo, pq racismo eh inaceitavel e se nao for coibido de forma eficaz os estragos no convivio em sociedade serao imensuraveis.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
O que é feito das verbas do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos?

O Fundo de Defesa de Direitos Difusos – FDD foi criado em 24 de julho de 1985, pela Lei nº 7.347, e trata-se de um Fundo de natureza contábil, vinculado ao Ministério da Justiça, e regulamentado pela Lei nº 9.008, de 21 de março de 1995, por meio do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos – CFDD.

Tem por finalidade a reparação dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico, paisagístico, por infração à ordem econômica e a outros interesses difusos e coletivos.

Segundo texto feito por Marcos de Vasconcellos mostra que o Fundo recebeu R$ 1,9 bilhão nos últimos sete anos, mas menos de 3% disso foram aplicados nos fins determinados em lei. O restante do dinheiro, quase sua totalidade, foi para os cofres da União e utilizados com fins estranhos à sua função legal.
No ano de 2016 por exemplo, cerca de R$ 775 milhões chegaram a o Fundo, mas somente R$ 2,2 milhões foram investidos em apenas oito projetos de reparação de direitos difusos. Do montante restante, se retiradas as taxas de manutenção do fundo, observa-se que mais de R$ 770 milhões se tornou superávit primário, o resultado de todas as receitas do governo antes do pagamento da dívida pública.

Segundo o ex-presidente do CFDD, Fabrício Missorino Lázaro, os valores que não são aplicados nos projetos nem compõem os gastos de custeio da secretaria-executiva do conselho, são transferidos ao orçamento geral do Ministério da Justiça. A partir da transferência, a verba pode ser aplicada em qualquer um dos programas do Ministério da Justiça.

Fabrício Lázaro afirma que o FDD não é o único fundo a não aplicar o dinheiro arrecadado nas ações previstas em lei, lembrando questão recentemente enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal em relação ao Fundo Penitenciário (Funpen). A corte proibiu o contingenciamento do dinheiro do fundo e obrigou o governo a usá-lo na melhoria do sistema carcerário, conforme manda a lei.

A decisão do Supremo é de setembro de 2015. Em dezembro de 2016, o presidente Michel Temer autorizou, em medida provisória, o primeiro descontingenciamento do dinheiro do Funpen. Mas em “políticas de redução da criminalidade”, “inteligência policial” e outras atividades sem ligação direta com o sistema penitenciário.

E a lista de fundos é longa, com arrecadações variadas e missões que dificilmente ocupam seu orçamento, como é o caso do Fundo Nacional do Meio Ambiente, do Fundo Nacional dos Direitos da Mulher, do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Fundo Nacional da Criança e do Adolescente e do Fundo Nacional Anti-Drogas.

Em suma os fundos geridos pelo Poder Executivo facilmente podem ser desvinculados de sua finalidade legal. É o próprio governo quem arrecada, gerencia, aplica e fiscaliza os valores. É necessário que o conselho gestor dos fundos seja composto principalmente por membros não vinculados e indiferentes ao Executivo. Somente assim poder-se-ia observar uma melhor aplicação dos recursos com as finalidades criadas para o fundo.
http://census.org.br/o-que-e-feito-das-verbas-do-fundo-de-defesa-dos-direitos-difusos/



Governo usa bilhões do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos para inflar o caixa
https://www.conjur.com.br/2017-mar-31/governo-usa-dinheiro-fundo-direitos-difusos-caixa

Ta vendo???? Exatamente por serem publicos os processos eh que constatou-se a irregularidade. Pode demorar, mas alguem vai ter que prestar contas disso.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Isso não poderia ser configurado como quebra do código de ética? Pois não me parece atribuição deles fazerem juízo de valor e usando artifícios legais para chamar atenção da opinião pública.

Nao quebra qualquer codigo etica.

Qdo vc estuda Direito vc aprende que as penas aplicadas numa sentenca judicial devem possuir 03 facetas: carater punitivo (punir quem cometeu o crime), carater preventivo (servir de exemplo a todos, inclusive ao proprio sentenciado, tentando previnir/evitar que outros (ou o proprio sentenciado) cometam o mesmo crime) e o carater reparador (tentar, de alguma forma, ainda que parcialmente, reparar o dano causado). Alguns autores de livros juridicos falam tambem do tal do carater ressocializador da pena.

Tenta imaginar quanto dano/violencia o racismo ja causou ao convivio em sociedade, `as pessoas que integram essa sociedade. O racismo reiterado SEMPRE gera violencia e mortes, e qual deve ser a valoracao em dinheiro quando o assunto envolve violencia e mortes?

Quando o assunto eh "combate ao racismo", os valores sociais dos juristas que vieram desde o passado norteando o Direito possuem um peso CABULOSO mesmo. Sai na rua pedindo pras pessoas quantificarem em reais o verdadeiro valor do combate ao racismo e vai ver numeros bastante diferentes, entao, nesse caso do topico, o valor pedido pela Promotoria apenas mostra qual a valoracao em dinheiro do(a) Promotor(a) que fez o pedido.

Foi mal deixar tudo sem acento, meu teclado ta zoadao.
 
Topo Fundo