O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Promotoria cobra R$ 7 mi de youtuber Júlio Cocielo por tuíte sobre Mbappé

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.987
Reações
105.628
Pontos
1.824
Em relacao a "ele se manifestou em rede social (lugar privado), o twitter que teria que punir" - Entao, se eu xingar muito vc e sua familia atraves da minha assinatura aqui no forum, ameacar de morte, cometer os mais variados crimes contra vcs, o unico que poderia fazer algo contra minha pessoa seria a Outerspace?

Eu que não vou ser uma donzela indefesa para ir correndo atrás de justiça Estatal, basta reportar ao moderador, ele avaliar se procede e pronto, resolvido.
Acusar, ofender, xingar, ameaçar em postagem de rede social é facilmente resolvido pela administração do site mesmo, sem necessidade de interferência Estatal.
A coisa que mais me deixa puto é indivíduo que não aguenta ser chamando de feio e bobo, tem um coraçãozinho feito de algodão doce e ir correndo apelar para "justiça".
Basta ver a onda ridícula desses youtubers processando uns aos outros, por motivos insignificantes.

Mas é de ser esperar de um pais que não respeita Liberdade de Expressão, que pessoas que se auto-intitulam e determinam limites para essa liberdade.

 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.435
Reações
29.682
Pontos
503
Cara, eu advogo, entao entendo como funciona a justica. (meu teclado ta zoado, n consigo colocar acentos).

Processos judiciais sao PUBLICOS, ou seja, todo e qualquer cidadao tem o direito de chegar no forum e olhar processos, MENOS os processos que correm em segredo de justica (exemplo de processo em segredo de justica: acao penal contra estuprador... deixar um processo desse aberto ao publico soh expoe a vitima). Sao publicos exatamente pra que a sociedade tenha acesso e certeza de que a justica esta sendo feita.

Vc acha mesmo q eles sao loucos de desviar milhoes, sendo que o processo eh aberto pra qqer 1 ver tanto o valor da indenizacao arbitrada, quanto o orgao/instituicao que recebera o valor?

Em outras palavras: sim, o dinheiro eh integralmente destinado a algum orgao/instituicao.

Em relacao a "ele se manifestou em rede social (lugar privado), o twitter que teria que punir" - Entao, se eu xingar muito vc e sua familia atraves da minha assinatura aqui no forum, ameacar de morte, cometer os mais variados crimes contra vcs, o unico que poderia fazer algo contra minha pessoa seria a Outerspace?

"Ahhh mas a ofensa foi feita ao jogador, entao ele que teria legimidade". Cara, qualquer sociedade quer PAZ! Para e pensa em quanta violencia o racismo ja nao gerou nas mais diversas sociedades. Ou seja, eh uma questao de ordem PUBLICA, pois racismo e violencia andam de maos dadas e, assim sendo, por LEI, a promotoria PUBLICA nao soh pode como DEVE agir.

O valor pedido eh absurdo? Eh sim. A Promotoria ta querendo que sirva de exemplo, pq racismo eh inaceitavel e se nao for coibido de forma eficaz os estragos no convivio em sociedade serao imensuraveis.

Jovem, o fato de o processo ser público não significa dizer que a sociedade consegue facilmente fiscalizar o que é feito com as indenizações impostas judicialmente em processos dessa natureza.

O sujeito simplesmente deposita o valor judicialmente (seja em conta judicial vinculada aos autos ou por meio de GRUs no caso específico desse tópico) ou tem o valor bloqueado (que posteriormente é transferido para o fundo). O que irão fazer com o dinheiro jamais aparece nos autos (se o sujeito quiser saber, terá que navegar pelo (intencionalmente) complicado portal da transparência e investigar a aplicação dos recursos disponíveis nos fundos).

E tu chegou a ler a inicial dessa ACP? Está uma m****. Os promotores me citam a Wikipedia (portuguesa, ainda por cima) diretamente, além de que a maior parte das ofensas já estarei prescrita (e sim, sei que a questão de prescrição em danos coletivos não é matéria pacificada, mas o TJSP já se manifestou no sentido de que o prazo seria de 05 anos - a maior parte dos tweets (especialmente os mais pesados) é de 2010-2013 (início de 2013, mais especificamente).
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.649
Reações
3.529
Pontos
989
Pelo nível das respostas, dá pra ver que tem uma galera completamente dissociada da realidade aqui.

O valor obviamente foi jogado nas alturas para dar uma lição e mostrar a gravidade de piadas racistas/preconceitos/xenofobia em geral na internet, racismo é crime. O guri teve sorte de não ter sido preso.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Pra começar... a piada que ele fez NÃO foi racista.
Ele ironizou a velocidade do cara e todo mundo acha que foi pelo cara ser negro.
O pessoal acha mesmo que alguém no alto do sucesso falaria algo assim na sua rede social que está sempre em contato com os fãs?

Sim, ele fez piadas racistas a muito tempo atrás antes de ser famoso e deve aprender com seus erros.
MASSSSS, 7 milhões não faz sentido algum pois não há vitima.
Ninguém pediu por isso, é apenas o governo querendo dar uma chupada nervosa no dinheiro (que talvez nem tenha isso tudo) pra investir na troca de uma cafeteira de um posto e o resto sumir.
 


ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Sem querer defender o moleque, mas ele não falou isso porque o Mbappé corre pra c***lho?

Deve ser diante tambem agregado a diversos tw dele antigos.

Enquanto isso nos EUA, o multi bilhonario Ellon Musk chamou o mergulhador de pedofilo e vai pagar 75 MIL DOLARES de indenização, 75 MIL DOLARES deve ser que ele ganha por MINUTO, nem honorarios dos advogados dele sairia esse preço kkk

https://www.tecmundo.com.br/seguran...nico-processa-elon-musk-xinga-lo-pedofilo.htm
Mergulhador britânico processa Elon Musk por xingá-lo de pedófilo

O mergulhador britânico processa Musk em US$ 75 mil por danos morais, adicionando um pedido para que o CEO da Tesla pare de realizar outros comentários do tipo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.

tenor.gif
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664

O cara tá nadando na grana. É pesado, é? Mas fica a lição.
Se o cara tem o poder de influenciar milhares de crianças e jovens, tem que ser ciente do que fala.
Mexer no bolso do cidadão não vai mudar sua índole, mas o fará pensar duas vezes antes de falar/fazer m****.
Fui pra Bienal do Livro esse ano e vi o quanto esses caras movimentam e ganham grana.
Eu, como negro, gostei. Quem dera se o MP fizesse assim com os políticos safados também.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Imagina só, e o cara que foi preso indevidamente, deixou 2 filhos sem mãe, estuprado 100x e pego AIDS e outras doenças, a justiça determinou o estado a pagar 100mil, e se negaram a pagar por ser muito. Esse país é uma desgraça.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Esse caso foi um absurdo. Deveriam pagar no mínimo 1 milhão pro cara depois de tudo
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Só pra deixar minha opinião clara: Eu acho um absurdo esse valor de 7 milhões.

E cocielo não é windowscorno que tem caralhada de milhões aí pra jogar no lixo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
o brasil é um lixo
Quotando aqui só pra destacar mais.

No mais, espero que coisas assim ocorra cada vez mais e com valores cada vez maiores a ponto de se tornar insustentavel e estourar de fato uma guerra civil nessa b*sta de pais. Não vejo nenhuma maneira de "ajustar" esse Huezil de forma civilizada, ja tentamos de tudo, só separando essa merd@ em pedaços menores pra ver se melhora a administração.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Se não tivesse antecedentes criminais e cometesse homicídio a fiança seria bem menor.

Sou contra o racismo, mas não dá para levar um país igual esse a sério, onde o que você diz é mais condenável do que o que você faz.

Só para lembrar, off tópic:

 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se não tivesse antecedentes criminais e cometesse homicídio a fiança seria bem menor.

Sou contra o racismo, mas não dá para levar um país igual esse a sério, onde o que você diz é mais condenável do que o que você faz.

Só para lembrar, off tópic:

Cara matou por causa de um fucking BOLO. Isso não pode ser real!
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Cara matou por causa de um fucking BOLO. Isso não pode ser real!

E saiu pela porta da frente da delegacia.

Queria que fosse fake, mas é assim que funciona aqui. Eu mesmo já encontrei um homicida no bairro onde morava que assassinou outro meliante, se entregou depois de um tempo, e saiu pela porta da frente. Eu até fiquei surpreso quando o vi pessoalemente, porque ele tinha dado até entrevista em jornal local confessando ter assassinado e os motivos que o levaram a fazer isso.

Claro que um erro não justifica outro e sou contra racismo, mas é absurdo levarem mais a sério o que você diz do que se você matar alguém.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Me chamaram de cruzeirense outro dia, estou pensando em processar, é uma afronta e humilhação à minha pobre dignidade de ser humano, vou pedir treze bilhões de euros por danos morais mais quatorze de libras esterlinas para tratamento de trauma psicológico e social...

:kawaii
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.984
Reações
47.698
Pontos
803
Se não tivesse antecedentes criminais e cometesse homicídio a fiança seria bem menor.

Sou contra o racismo, mas não dá para levar um país igual esse a sério, onde o que você diz é mais condenável do que o que você faz.

Só para lembrar, off tópic:

O Cocielo tem traços negros e eu vi como piada, e a piada foi uma porcaria.
Eu acho que tem gente querendo se aparecer também no judiciário tem um montão de gente assim.
E humor é difícil a gente se atrapalha e fala besteira e o estado que se omite quando um professor é agredido e ameaçado de morte.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Só manjador no tópico.


Promotor não decide porra nenhuma, apenas pede. Quem decide se é 7, 5, nada é o juiz.


O valor não vai pro promotor.


E sério que tem nego defendendo um m**** desses?
Ele pede baseado em quê ?
Promotor não pode se basear em uma reclamação sem reclamante
Se o Mbappe ou procurador não abir uma ação, qualquer reclamação deveria ser invalidada e caso não fosse deveria ser considerado perseguição do estado
Esse b*sta do promotor tá jogando nosso dinheiro no lixo
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.824
Reações
5.986
Pontos
959
Foi um comentário infeliz sim !
Uma prova de que mesmo sem perceber carregamos uma herança racista.
Mas o moleque tá arrependido e não merecia essa malhação, tem pessoas com atitudes bem piores.

Sou a favor que ele sofra punição, mas algo corretivo. Ser frente de alguma campanha contra essas piadas sem graça, como exemplo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas funças de alto escalão já vivem fora da realidade nesse país, então é bem isso que dá pra esperar deles, desconexão com a realidade.

Pedido absurdo.

Uma pena realista ao meu ver seria ele ter que fazer trabalhos voluntários em ONGs pró-direito dos negros, ou serviços comunitários, por sei lá, algum período de tempo, 6 meses, talvez até mesmo 1 ano, se fosse pra mostrar serviço. Mas porra, 7 milhões de reais que sequer vão pro jogador que foi citado na piada ruim dele, e sim pra Promotoria Pública Brasileira, isso faz nenhum sentido. Se o Mbappé reclamasse dizendo que foi racismo, aí sim a gente poderia pelo menos conversar, mas nem isso. Provavelmente o Mbappé nem sabe que o Cociello existe, na realidade.
 
Topo Fundo