O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Promotoria cobra R$ 7 mi de youtuber Júlio Cocielo por tuíte sobre Mbappé

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Ação civil pública defende que mensagem publicada no Twitter sobre o jogador da seleção francesa foi racista e pede indenização por dano social coletivo

14280364_965304110282894_1682392946_n-e1479495187562-1024x683.jpg


Dois promotores de Justiça de Direitos Humanos ingressaram com uma ação civil pública contra o youtuber Júlio Cocielo por causa de um tuíte que ele publicou durante a Copa do Mundo sobre o jogador da seleção francesa Kylian Mbappé. Eduardo Valério e Bruno Orsini Simonetti pedem que ele seja condenado a pagar 7,4 milhões de reais por dano social coletivo por causa do teor da mensagem, considerado racista. Os promotores também pedem a quebra do sigilo bancário do youtuber.

No final de junho, Cocielo escreveu no Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão (sic) top na praia, heim?”. Imediatamente, o youtuber passou a ser acusado de racismo pelos usuários da rede social por ter associado a imagem de Mbappé, que é negro, a de assaltantes que atuam nas praias fazendo arrastões.

Para os promotores, a frase de Cocielo é uma “notória manifestação de racismo”. “Trata-se de um jovem jogador negro, francês de ascendência camaronesa, de compleição física robusta e que mostrou, nos jogos da seleção francesa na Copa da Rússia, impressionantes velocidade e explosão, daí advindo, em notória manifestação de racismo, a sua associação com os assaltantes (negros, na ótica do autor) que praticam crimes de roubo nas praias brasileiras, sobretudo fluminenses, sempre sob contínua e desabalada corrida”, dizem na ação.

Eduardo Valério e Bruno Orsini Simonetti ainda anexaram à ação prints de publicações antigas de Cocielo que também tinham teor racista e que, segundo eles, violavam direitos fundamentais, ofendendo os direitos humanos e a Constituição. Na época da publicação sobre Mbappé, usuários do Twitter chegaram a resgatar essas mensagens antigas. Uma delas, de 2013, dizia: “O Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros”.

Cocielo, que chegou a perder trabalhos publicitários por causa das postagens, pediu desculpas na ocasião. “O tuíte foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Pegaram alguns comentários antigos, de uns oito anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha”, afirmou. “Vivendo e aprendendo! Não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro! Desculpa!”

Cocielo ainda não comentou a ação dos dois promotores. Procurada, a assessoria do youtuber não respondeu até a publicação desta nota.
https://veja.abril.com.br/entreteni...outuber-julio-cocielo-por-tuite-sobre-mbappe/











"Julio, você foi racista com o jogador, então me pague 7 milhões por eu ter me sentido ofendido no lugar dele"


Quebra do sigilo bancário? 7,4 milhões de reais por dano social coletivo?

Tem vagabundo que mata família inteira, rouba milhões, executa agentes públicos e faz coisa 1000 vezes pior e não acontece nada! E esse dinheiro vai para onde? Que vergonha desse Brasil .
Parabéns para esse país. Enquanto a advogada negra é presa por estar exercendo sua função, promotoria decide que Cocielo que fez piada de mal gosto, deve pagar 7 milhões.
Só espero que eles vão atrás do Bruno Gagliasso também!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Deixa ver se eu entendi:

-Ele fala em um vídeo aquela piada do "arrastão" do Mbappé que fez na Argentina em campo.
-A promotoria Brasileira fica ofendida (pelo Mbappé) e processa ELE em 7 milhões de Reais.
-E o Youtuber tem que pagar os 7 milhões pra promotoria?

WTF? :kkk

Tipo "hey você xingou o Elton John, me senti ofendido no lugar dele, vou te processar e quero uma indenização milionária":klol
 

X_1010_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
860
Reações
4.571
Pontos
674
Nossa, aposto que esse ataque da promotoria gerou muita consternação e prejuízo emocional ao Cocielo e aos outros youtubers polêmicos.
Eu exijo que esses promotores me paguem 156 trilhões pelo dano emocional causado à eles.



Soa ridículo, né?
Deve ser porque é.
 


Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Não é possível que tem gente defendendo esse b*sta.
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.
Independente disso, o cara exerce influência em muitos jovens. É muito diferente ele externar uma conduta racista do que você. Logo, ele deve ser punido de maneira diferente.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Direitos humanos.


Até o dia que a vítima da justiça social é você.

Também cago e ando para YouTuber, a piada é ridícula e sem graça, mas um absurdo desses deve ser rechaçado.
Eu disse que era injusto, mas quando lembro das retardice que esse bando de mongol ficam fazendo no youtube, minha empatia desaparece.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Pessoal, estão pedindo 7 milhoes, nao quer dizer que ele vai ser condenado a pagar isso...

mas sobre o caso, isso foi uma put* piada sem graça, e dizer que tem cunho racista é forçar demais, enfim mais um dia normal no brasa...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Deixa ver se eu entendi:

-Ele fala em um vídeo aquela piada do "arrastão" do Mbappé que fez na Argentina em campo.
-A promotoria Brasileira fica ofendida (pelo Mbappé) e processa ELE em 7 milhões de Reais.
-E o Youtuber tem que pagar os 7 milhões pra promotoria?

WTF? :kkk

Tipo "hey você xingou o Elton John, me senti ofendido no lugar dele, vou te processar e quero uma indenização milionária":klol

Eu achei que o YouTuber tinha que pagar e não o YouTube.

Serio que os promotores acham que é que nem TV e vem a equipe do YouTube filmar?
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Espero que esse babacão pague alguma coisa e o valor seja doado pra alguma instituição social.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824

c***lho meu irmão, parasita quer ficar milionário na mão grande mesmo.:kwow
A piada foi infame, de mal gosto, mas para tomar 7 milhões do trabalho de uma vida do cara? Ta louco quem defende uma barbaridade dessas.
Se existiu alguém ofendido, esse seria o jogador (que não deve nem saber que esse youtuber existe).
Como já dissera acima, um bando de parasitas vagabundos tomam as "dores" para si e com o uso da coerção, se acham no direito de invadir a propriedade privada de outra pessoa e ainda roubam sua produção.
Ele se manifestou em uma rede social (lugar privado), se o Twitter achou ofensivo, como dono do ambiente, seria o único com autoridade de aplicar alguma punição aos seus usuários.
As empresas que patrocinavam o youtuber, viram essa atitude, retiraram na época o patrocínio.
O Mercado já puniu e ele já perdeu muito dinheiro com isso (não vou entrar no mérito).
Ninguém tem esse empenho contra ladrão de merenda, com empresário estelionatário que por sinal, já está no conforto da sua humilde mansão.
Mas vamos reunir todas as forças, punir com todo rigor da lei, destruir as finanças do cidadão, por que escreveu uma piada m**** no Twitter.:brbr

Quem acha isso justo, quero ver o dia darem uma mancada, por mais banal que seja, quando vier uma corja de bandidos querendo roubar o ganho de vocês.
Vamos ver se vão achar "belo e moral".


Não é possível que tem gente defendendo esse b*sta.
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.
Independente disso, o cara exerce influência em muitos jovens. É muito diferente ele externar uma conduta racista do que você. Logo, ele deve ser punido de maneira diferente.


Nossa, claro que vai, vai sim, com certeza.:viraolho
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
O STF esta ferindo a minha honra e estou me sentindo lesado por eles continuarem votando a favor da soltura do Lula, como posso processar eles?????

Ah, também quero processar o ex presidente Lula, por que eu perdi amigos que foram mortos devido a violência e o descaso na saúde, e isso me causou um problema psicológico, como posso processar o Lula?
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
c***lho meu irmão, parasita quer ficar milionário na mão grande mesmo.:kwow
A piada foi infame, de mal gosto, mas para tomar 7 milhões do trabalho de uma vida do cara? Ta louco quem defende uma barbaridade dessas.
Se existiu alguém ofendido, esse seria o jogador (que não deve nem saber que esse youtuber existe).
Como já dissera acima, um bando de parasitas vagabundos tomam as "dores" para si e com o uso da coerção, se acham no direito de invadir a propriedade privada de outra pessoa e ainda roubam sua produção.
Ele se manifestou em uma rede social (lugar privado), se o Twitter achou ofensivo, como dono do ambiente, seria o único com autoridade de aplicar alguma punição aos seus usuários.
As empresas que patrocinavam o youtuber, viram essa atitude, retiraram na época o patrocínio.
O Mercado já puniu e ele já perdeu muito dinheiro com isso (não vou entrar no mérito).
Ninguém tem esse empenho contra ladrão de merenda, com empresário estelionatário que por sinal, já está no conforto da sua humilde mansão.
Mas vamos reunir todas as forças, punir com todo rigor da lei, destruir as finanças do cidadão, por que escreveu uma piada m**** no Twitter.:brbr

Quem acha isso justo, quero ver o dia darem uma mancada, por mais banal que seja, quando vier uma corja de bandidos querendo roubar o ganho de vocês.
Vamos ver se vão achar "belo e moral".





Nossa, claro que vai, vai sim, com certeza.:viraolho

O dinheiro sempre vai pra algum desses fundos, como falei. A forma que é utilizado depois vai depender, claro.

E "mancada" cara? Sério? O merdinha lá tem uma pá de comentários racistas. Ele tá influenciando sabe-se lá quantos jovens com isso há muito tempo. Para e pensa.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
É dinheiro roubado na mesma, conhecendo o Cuzil vão enfiar essa grana toda no toba e ngm vai conseguir depois dizer onde foi parar
Não é possível que tem gente defendendo esse b*sta.
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.
Independente disso, o cara exerce influência em muitos jovens. É muito diferente ele externar uma conduta racista do que você. Logo, ele deve ser punido de maneira diferente.

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Acho que um cara desses, com tantos seguidores e tamanha influência sobre muitos deles, acho que realmente deve ser penalizado por um ato racista público (de repente fazer campanhas CONTRA o racismo, por determinado período, sem monetizar o vídeo, sei lá), mas o valor que tão pedindo é absurdamente exagerado, e também não vejo o menor sentido de pedir quebra de sigilo bancário.. WTF!?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Hmmmm...bastante profundo isso.
Sendo assim, irei processar o estado pela qualidade do serviço prestado em saúde e segurança. No caso do Concielo foi uma questão de moral. Já eu (todos nós) corremos risco de vida.

A brecha para tal proposta existe, se vai andar já são outros 40.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não é possível que tem gente defendendo esse b*sta.
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.
Independente disso, o cara exerce influência em muitos jovens. É muito diferente ele externar uma conduta racista do que você. Logo, ele deve ser punido de maneira diferente.

Claro... Claro...

Assim como os mais de 1 Trilhão de R$ arrecadados em imposto que de fato são convertidos para saúde, educação e segurança.


:viraolho
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
O STF esta ferindo a minha honra e estou me sentindo lesado por eles continuarem votando a favor da soltura do Lula, como posso processar eles?????

Ah, também quero processar o ex presidente Lula, por que eu perdi amigos que foram mortos devido a violência e o descaso na saúde, e isso me causou um problema psicológico, como posso processar o Lula?
STF se tornou uma aberração. Graças ao PT que aparelhou com criaturas abjetas.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Não considero que seria o caso de condenar o sujeito a pagar qualquer coisa (por mais idiota que o comentário tenha sido), ainda mais por suposto dano à coletividade.

De qualquer modo, duvido que esse maluco seja condenado a pagar mais de R$ 100.000,00 nessa ACP, especialmente pela seguinte questão: os comentários mais pesados dessa maluco foram feitos entre 2010 e início de 2013, de forma que eventual pretensão indenizatória decorrente dos danos coletivos porventura causados já está prescrita.
 
Ultima Edição:

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Tá errado o moleque? MUITO!
7 MI? PQP, aí já está desproporcional. Poe pra estudar porque não fazer piadas sem noção por 6 meses e mais 6 meses para trabalho social

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
eu nao sei o quao rico ele é

mas se eu fosse um desses youtubers com varios milhoes e o poder público viesse pra cima de mim com uma dessas, eu iria avaliar a possibilidade de me mudar para os EUA ou algo assim, transferir toda a minha grana via bitcoin e mandar todos os dias esse pessoal tomar no cu e virem me cobrar se quiserem. ah, e nunca mais pagaria imposto algum pra Receita.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Não é possível que tem gente defendendo esse b*sta.
Não é a Promotora que vai ficar com o dinheiro, gente. Ele vai pra algum fundo utilizado no combate a alguma coisa, provavelmente racismo.
Independente disso, o cara exerce influência em muitos jovens. É muito diferente ele externar uma conduta racista do que você. Logo, ele deve ser punido de maneira diferente.
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

até você vai receber uma parcela?
 
Topo Fundo