- nego que não entendeu que anos 70/80 ficaram lá atrás;
Pois é, o que seria de nós senão fossem as empresas pra nos ensinar o que é certo, né?
- nego que acha que sabe mais sobre marketing e publicidade que uma empresa de bilhões de dólares;
Empresas de bilhões de dolares não erram em marketing??
A mesma empresa que nos deu isso aqui??
Deixa eu te dar uma aulinha, é muito mais facil uma empresa de grande porte errar que uma pequena.
https://exame.abril.com.br/marketing/gafes-25-acoes-marketing-2016/
Quer um exemplo brasileiro?
Um mercado de bairro teve um caso envolvendo um cachorro e divulgou isso em sua pagina. O resultado que ele ganhou repercussão positiva.
Quer saber o que uma empresa milionária fez com uma situação envolvendo um animal em suas lojas?
Mas claro, uma empresa quando erra em ações de mercado perde, perde em ações, imagem com o publico, perde credibilidade com acionistas. Existe diferença entre fazer um comercial inclusivo e um comercial em que a empresa acha que tem que ser babá das pessoas.
Comercial inclusivo e focado em representação.
Nota a diferença? Não é um comercial que tenta ensinar nada, e pode ser espelhado em qualquer pessoa. A ação tem que concentrar em mostrar sua marca, seus valores e produtos e não ensinar algo a alguém. Isso não é o papel de peça publicitária.
- nego que AINDA FALA EM AGENDA GLOBALISTA
"Nego"...
Sobre agenda global, acredite no que quiser, mas é obvio que existe uma parcela da população que quer que o mundo gire em torno do que eles tomam por verdade ou o que eles querem seguir.
Mas como disse, acredite no que quiser.
Disney e Netflix estão falindo, coitadas..
Falindo obviamente não está, mas o modelo de negócios da Netflix é algo facílimo de quebrar e dar errado a longo prazo. E com os custos de produção ficando mais caros e as empresas concorrentes crescendo no mercado, isso tende a ficar mais dificil.
Mas falir, isso só tempo vai dizer, mas bem quem diria que hoje em dia marcas como a Blockbuster seriam apenas uma pagina nos livros de adiministração sobre o que não deve ser feito, não é?
E não, não entendo mais que ninguém, mas estudo a área de marketing então tenho um pouco de conhecimento da área pra falar um pouco sobre isso, ao invés de vir rebater assunto na base de meme.