O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Propaganda sensacional da Gillette

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Começou bem... até a metade estava muito legal.

Depois desbancou pra lacração e pra frouxidão afim de agradar mulher e minorias sociais. Como postaram o resultado é esse aqui:




Quer fazer uma propaganda pra Homem exalando Testosterona? Faz! Compra quem quer c***lho (a maioria que mantém o mundo girando, vai comprar). Que mania chata de pisarem em ovos a cada comercial pra não "desagradar" os xiliquentos que não tem o que fazer.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
- nego que não entendeu que anos 70/80 ficaram lá atrás;
- nego que acha que sabe mais sobre marketing e publicidade que uma empresa de bilhões de dólares;
- nego que AINDA FALA EM AGENDA GLOBALISTA

142499_700b_v1.jpg

"LACRAÇÃO HURRR DURRR"






Disney e Netflix estão falindo, coitadas...
- nego que não entendeu que anos 70/80 ficaram lá atrás;

Pois é, o que seria de nós senão fossem as empresas pra nos ensinar o que é certo, né?

- nego que acha que sabe mais sobre marketing e publicidade que uma empresa de bilhões de dólares;

Empresas de bilhões de dolares não erram em marketing??

A mesma empresa que nos deu isso aqui??



Deixa eu te dar uma aulinha, é muito mais facil uma empresa de grande porte errar que uma pequena.
https://exame.abril.com.br/marketing/gafes-25-acoes-marketing-2016/

Quer um exemplo brasileiro?
Um mercado de bairro teve um caso envolvendo um cachorro e divulgou isso em sua pagina. O resultado que ele ganhou repercussão positiva.


Quer saber o que uma empresa milionária fez com uma situação envolvendo um animal em suas lojas?


Mas claro, uma empresa quando erra em ações de mercado perde, perde em ações, imagem com o publico, perde credibilidade com acionistas. Existe diferença entre fazer um comercial inclusivo e um comercial em que a empresa acha que tem que ser babá das pessoas.
Comercial inclusivo e focado em representação.


Nota a diferença? Não é um comercial que tenta ensinar nada, e pode ser espelhado em qualquer pessoa. A ação tem que concentrar em mostrar sua marca, seus valores e produtos e não ensinar algo a alguém. Isso não é o papel de peça publicitária.

- nego que AINDA FALA EM AGENDA GLOBALISTA

"Nego"...

Sobre agenda global, acredite no que quiser, mas é obvio que existe uma parcela da população que quer que o mundo gire em torno do que eles tomam por verdade ou o que eles querem seguir.

Mas como disse, acredite no que quiser.

Disney e Netflix estão falindo, coitadas..

Falindo obviamente não está, mas o modelo de negócios da Netflix é algo facílimo de quebrar e dar errado a longo prazo. E com os custos de produção ficando mais caros e as empresas concorrentes crescendo no mercado, isso tende a ficar mais dificil.
Mas falir, isso só tempo vai dizer, mas bem quem diria que hoje em dia marcas como a Blockbuster seriam apenas uma pagina nos livros de adiministração sobre o que não deve ser feito, não é?



E não, não entendo mais que ninguém, mas estudo a área de marketing então tenho um pouco de conhecimento da área pra falar um pouco sobre isso, ao invés de vir rebater assunto na base de meme.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Hmm... já ouviram falar de epistemologia evolucionista? Essa historia de gênero é muito mais profunda e tem muito mais camadas do que a mídia e a maioria das pessoas estão tratando hj em dia.. isso vai dar muita m****... Se esconda atrás de sua namorada em um assalto em vez de tentar protege-la pra ver o que vai te acontecer..
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
O grande poder da galera isentona/ixpertinha/esquerdista é o da negação.
Donos da verdade absoluta, patronos da única forma correta de se fazer tudo.
Entitulados, negam até o fim. Isso pra ganhar uma discussão.
Quem disse que importa estar certo ou errado? Esse pessoal nem acredita em certo e errado.
Tanto que vivem resignificando, desconstruindo e "quebrando padrões".

No final do chilique, praticaram apenas a etmologia da palavra ignorância. Ignorar/Negar o que está nitidamente visível à sua frente.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.771
Pontos
1.344
Old Spice, que foi postada acima por sinal aquela marca de desodorante quase faliu justamente porque "focava no publico alvo". O que a salvou? Focar nas mulheres, após descobrir que elas que determinavam quais desodorantes os homens usavam.



No fundo não passa de pura analise não só de mercado consumidor mas também de quem influencia esses consumidores.
Hoje eles tem mais dados comportamentais e de consumo do que nunca. Tem gente que já tem 18 anos e tem rede social desde que nasceu com todo seu consumo e perfil na net. E a empresa tem esses dados e usa sem pudor.

Ah e pra quem quer o resumo do resultado acima de focar mulheres pra vender desodorante masculino. As vendas subiram 125%.

E lembrar que nem todo comercial tem foco imediato. De fato alguns deliberadamente tentam criar controvérsia pra atingir pessoas que normalmente não seriam consumidoras.

Porque apesar de pessoas não financiarem certas coisas com base na ideologia dos criadores. Isso raramente se traduz pra coisas mundanas como uma bebida, restaurante local, uma relês gillete, etc. Até pq são marcas tão absurdas que se você decidir boicota-las vai acabar é comprando a segunda marca deles.

Tipo aquele "esperto" que boicota a Colgate comprando Sorriso.
Ou a Nestle comprando Garoto.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.813
Pontos
1.304
O problema é ver lacração em tudo também.
É um bom vídeo, uma coisa é exagerar no politicamente correto, outra é realmente perceber as merdas que eram feitas no passado e corrigir, isso de criança ficar brigando e os pais deixarem sempre foi comum, mas sempre foi errado também.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Faltou ensinar as mulheres a parar com as denúncias falsas e fanfics

E vai dar muito certo deixar os homens cada vez mais passivos e femininos, daqui a pouco os kebabs tomam conta de tudo e com eles esse papinho ai nao cola

Os homens ocidentais vao ficar se perguntando pq oferecer flores e dialogo nao ta adiantando que nem o comercial da gilette mostra
 

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
Old Spice, que foi postada acima por sinal aquela marca de desodorante quase faliu justamente porque "focava no publico alvo". O que a salvou? Focar nas mulheres, após descobrir que elas que determinavam quais desodorantes os homens usavam.



No fundo não passa de pura analise não só de mercado consumidor mas também de quem influencia esses consumidores.
Hoje eles tem mais dados comportamentais e de consumo do que nunca. Tem gente que já tem 18 anos e tem rede social desde que nasceu com todo seu consumo e perfil na net. E a empresa tem esses dados e usa sem pudor.

Acho que é mais uma cagada da diretoria/setor de marketing do que pensado.
Como você já constatou os produtos dessa marca estão perdendo o público alvo , uma nota sobre as propagandas engraçadas (a qual acho que vai para a maioria do público alvo desse tipo de produto) elas podem ser engraçadas mas como consumidor quero saber que faz ao invés de um clipe de 30 segundos , e provavelmente indo para opções alternativas. Essa jogada só vai estimular mais o crescimento desse tipo de concorrência.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.906
Pontos
1.444
Esse comercial é cômico kkk, minha meia hora de f**a-se para todo esse excremento aí.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.382
Reações
178.750
Pontos
1.003
- nego que não entendeu que anos 70/80 ficaram lá atrás;

Pois é, o que seria de nós senão fossem as empresas pra nos ensinar o que é certo, né?

- nego que acha que sabe mais sobre marketing e publicidade que uma empresa de bilhões de dólares;

Empresas de bilhões de dolares não erram em marketing??

A mesma empresa que nos deu isso aqui??



Deixa eu te dar uma aulinha, é muito mais facil uma empresa de grande porte errar que uma pequena.
https://exame.abril.com.br/marketing/gafes-25-acoes-marketing-2016/

Quer um exemplo brasileiro?
Um mercado de bairro teve um caso envolvendo um cachorro e divulgou isso em sua pagina. O resultado que ele ganhou repercussão positiva.


Quer saber o que uma empresa milionária fez com uma situação envolvendo um animal em suas lojas?


Mas claro, uma empresa quando erra em ações de mercado perde, perde em ações, imagem com o publico, perde credibilidade com acionistas. Existe diferença entre fazer um comercial inclusivo e um comercial em que a empresa acha que tem que ser babá das pessoas.
Comercial inclusivo e focado em representação.


Nota a diferença? Não é um comercial que tenta ensinar nada, e pode ser espelhado em qualquer pessoa. A ação tem que concentrar em mostrar sua marca, seus valores e produtos e não ensinar algo a alguém. Isso não é o papel de peça publicitária.

- nego que AINDA FALA EM AGENDA GLOBALISTA

"Nego"...

Sobre agenda global, acredite no que quiser, mas é obvio que existe uma parcela da população que quer que o mundo gire em torno do que eles tomam por verdade ou o que eles querem seguir.

Mas como disse, acredite no que quiser.

Disney e Netflix estão falindo, coitadas..

Falindo obviamente não está, mas o modelo de negócios da Netflix é algo facílimo de quebrar e dar errado a longo prazo. E com os custos de produção ficando mais caros e as empresas concorrentes crescendo no mercado, isso tende a ficar mais dificil.
Mas falir, isso só tempo vai dizer, mas bem quem diria que hoje em dia marcas como a Blockbuster seriam apenas uma pagina nos livros de adiministração sobre o que não deve ser feito, não é?



E não, não entendo mais que ninguém, mas estudo a área de marketing então tenho um pouco de conhecimento da área pra falar um pouco sobre isso, ao invés de vir rebater assunto na base de meme.

Apenas complementando a resposta do "anos 70/80" ficou para trás.

Este o ponto mais interessante defendido pelo usuário. Já que os progressistas realmente acreditam que as sua ações estão levando a humanidade para seu ápice, e que ao apagar e negar o passado (invés de aprender com ele) estamos sempre evoluindo. Terminaremos com a violência, com o racismo, com a intolerância e seremos finalmente livres das amarras sociais que nos aprisionam.

Sabe qual época da humanidade este tipo de pensamento era muito forte? Na Belle Époque, entre os anos 1870 e 1914 Uma época recheada de artistas, cientistas, ideias inovadoras, visões de que o mundo seguia via o progresso incessante e alcançaríamos um avanço grau de humanidade e civilização. Sabe para o que essa visão de mundo arrastou a humanidade? Para duas grandes guerras mundiais, revoluções e genocídios.

Temo que estamos indo para o mesmo caminho, e que alcançaremos um fim tenebroso que vamos querer esquecer. Qual? Eu não sei, ninguém imaginaria uma sequência de duas guerras mundiais enquanto tomava café em Paris e discutia arte.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.960
Reações
26.979
Pontos
1.844
Achei foda demais o comercial. Eu acho que os homens que vão contra isso e ficam criando desculpas esdrúxulas precisam começar a refletir sobre seu machismo e suas opiniões, pois não há razão lógica para ser contra essa campanha a não ser claro o preconceito e machismo.

E por favor parem com esse termo "Globalismo" é mesma coisa que falar "neo-liberal" são termos inventados para manipulação politica...

E bem se fizer polemica, melhor pra Gillete quem esta reclamando esta divulgando mais a marca, mas quem reclama disso ta acostumado a ser manipulado mesmo, então ao menos essa é so pra divulgar uma marca.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Perseguindo? Talvez tenha perdido algo ou as regras do jogo mudaram.

Na balada se uma menina não me deu abertura e eu chegar para conversar, tb ta errado? Ou ao menos nesses locais é permitido?

Achei completamente paia isso ae.


Um cara tenta stalkear a mulher na rua.

Balada é um ambiente propício para abordar e chegar em alguém. Sem problema nenhum desde que faça com respeito (não ir agarrando e forçando beijo)

Já na Rua e em transportes públicos um cara totalmente desconhecido ir chegando na mulher causa não apenas desconforto mas também principalmente medo.

Em baladas e festas sem problema nenhum.
Nas Ruas, transporte público e local trabalho não são locais para isso.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.771
Pontos
1.344
Acho que é mais uma cagada da diretoria/setor de marketing do que pensado.
Como você já constatou os produtos dessa marca estão perdendo o público alvo , uma nota sobre as propagandas engraçadas (a qual acho que vai para a maioria do público alvo desse tipo de produto) elas podem ser engraçadas mas como consumidor quero saber que faz ao invés de um clipe de 30 segundos , e provavelmente indo para opções alternativas. Essa jogada só vai estimular mais o crescimento desse tipo de concorrência.

gillete dispensa apresentações. Igual coca-cola. Logo ela ficar se mostrando como lamina de barbear é perda de tempo. A Anos todo comercial de lamina de barbear é a mesma porcaria mostrando suas X laminas que cortam tudo a nível atômico. Quando não chamam um ator/atleta caro pra c***lho que não raramente custa mais do que todos os figurantes desse comercial do tópico.

O foco desse comercial pra mim é claramente quem é nascido nos anos 90/anos 2000. Jovens adultos. Ainda indecisos sobre que marca usar e que estão testando marcas já que suas barbas ainda não estão 100%.

Quem é da década de 80 pra trás tem já sua cabeça solidificada em usar gillete ou similar e é dificílimo faze-lo mudar de ideia.

Ou seja, a ideia aqui é pegar mercado jovem e não quem já definiu a marca 10,20, 30 anos atrás e só mudar se a marca em questão resolver fazer cosplay de frozen e travar no tempo sem nem ao menos mudar a embalagem.
 
Ultima Edição:

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
gillete dispensa apresentações. Igual coca-cola. Logo ela ficar se mostrando como lamina de barbear é perda de tempo.
Discordo nesse ponto pois a marca mesmo virou um sinonimo igual ao isopor. Toda vez que alguém usa o nome gilette não associa com a marca mais sim a lamina e isso não faz igual ao produto da Coca-Cola. Ou seja o nome virou um apelido a um certo tipo de produto ao invês de referir da empresa. Mas posso estar errado para mercados internacionais.
O foco desse comercial pra mim é claramente quem é nascido nos anos 90/anos 2000. Jovens adultos.

Quem é da década de 80 pra trás tem já sua cabeça solidificada em usar gillete ou similar e é dificílimo faze-lo mudar de ideia.

Ou seja, a ideia aqui é pegar mercado jovem e não quem já definiu a marca 10,20, 30 anos atrás.
Concordo, só adicionando uma coisa, acho que eles também querem pegar o público feminino que saiu dos produtos femininos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Difícil é tirar a libido, vaidade e o ego das ações. Se tirá-los, o melhor dos homens aparece.
o melhor do homens aparece, será?

já eu acho que se tirar isso remove praticamente qualquer iniciativa das pessoas, formando um bando de pessoas acomodadas, improdutivas e solitárias

temos que aceitar que nós homens (humanos) vivemos em estado constante de conflito, seja interior, seja com os outros... e é apenas o conflito (de idéias, de ações, de relações) que muda as coisas
 
D

Deleted member 219486

Acho que é mais uma cagada da diretoria/setor de marketing do que pensado.
Como você já constatou os produtos dessa marca estão perdendo o público alvo , uma nota sobre as propagandas engraçadas (a qual acho que vai para a maioria do público alvo desse tipo de produto) elas podem ser engraçadas mas como consumidor quero saber que faz ao invés de um clipe de 30 segundos , e provavelmente indo para opções alternativas. Essa jogada só vai estimular mais o crescimento desse tipo de concorrência.

Como barbeador é algo com pouco peso de decisão talvez uma propaganda não influencie tanto assim.
Só que perderam de fazer um marketing nostálgico sem criticar quem compra seus produtos independente se estão errados, não faz parte da usabilidade do produto ou da finalidade da empresa levantar esses questionamentos.
 
D

Deleted member 219486



Fui olhar o vídeo oficial no canal da Gillete e tem uma chuva de deslikes.
Interessante que a percepção é global e não desse tópico.

E senti que a inspiração desse vídeo é aquele antigo "use filtro solar"

 

Wade.W

Veterano
Mensagens
328
Reações
728
Pontos
128
Achei bem b*sta. Melhor ficar com as propagandas que mostram quantas lâminas o produto tem e o quão flexível é cabeça do mesmo. Quem sabe colocar umas gostosas apreciando o rosto recém barbeado e macio...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Tao chorando por causa de um comercial agora?
Esses snowflakes se superam a cada dia que passa...
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Tem que ser muito chorão e vitimista para se ofender com um comercial desse, pqp!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.062
Pontos
1.189
Videozinho b*sta. Medíocre. Manterei meu filho longe dele. Se conseguir, manterei meus sobrinhos longe, também. E felizmente não faço a barba há anos.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Público alvo errado, falta de testosterona não ajuda a barba crescer. Chuva de deslike mostra que deu ruim pra eles.
Eu achava que o público alvo seria o tipo que não ficaria com mimimi com um simples comercial. Achava que isso era coisa de feminista.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu achava que o público alvo seria o tipo que não ficaria com mimimi com um simples comercial. Achava que isso era coisa de feminista.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

E eu achava que o que causava choro era falta de testosterona, entao ninguem aqui do topico formava o publico alvo.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Quem não enxerga o viés ideológico ( politicamente correto) nessa peça publicitária deve estar cego.

A toda evidéncia é uma propaganda que pretende estigmatizar os hábitos mais atrelados à masculinidade, fazendo coro a uma narrativa falaciosa, a partir de uma falsa associação: a de que homens com brios são opressores.

Então o homem que tem iniciativa de cortejar uma mulher, coragem de assumir um papel viril, necessariamente é também alguém agressivo, e que desrespeita mulheres. Ao passo que o homem sem atitude e submisso é cortês e respeitador.

Pura balela! Não existe a correlação estrita entre uma coisa ou outra, antes mesmo o contrário: a masculinidade inata, ao menos vinculada aos valores tradicionais/conservadores, louva a cortesia, compaixão e coragem, que vai levar homens a tratar mulheres e os próximos com dignidade, e mais, protegendo pessoas naturalemnte mais indefesas- geralmente mulheres- dos legìtimos agressores - geralmente homens.

Espero que a marca " não lucre".
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Não vou nem perder tempo clicando nisso.

Só sei que o único comercial que prestou mais ainda foi tirado do ar por causa dessa maldita geração de frescolinos foi da OldSpice BR.



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Imagina a cara dos soyboy que criaram isso aí. Agências de publicidade hoje são praticamente pontos de encontro de gay.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.676
Pontos
2.009
Só os soyboys curtiram.

Fazer um comercial para produtos femininos com o discurso de evitar falsas acusações de estupro a Procter & Gamble não quer.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Sempre que vejo esse tipo de lacração eu lembro de um caso que aconteceu em um carnaval no rio, ano passado ou acho, que uma garota foi pagar de feminazi com um cara, começaram a brigar, ambos bêbados, e ela acabou levando o socão na cara, quebrou o nariz e se fodeu toda... O que o namorado esquerdo macho dela fez nessa hora? Nada !

Lacração de mais, ação de menos. Foram segurar plaquinha dias depois, gritando "ele não" ou qq porra do gênero. Todo mundo fala sobre o cuzão que socou a garota ( obviamente ele está totalmente errado), mas ngm se atentou ao imbecil que ficou só olhando a namorada apanhar no meio da rua.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Por causa disso que Teorias de Conspirações sobre Globalismo ganham força, o pessoal acaba seguindo uma cartilha, parece que alguem ou grupo está mandando as empresas seguirem um padrão de propaganda com os produtos de marcas mais famosas. É tudo muito estranho, porque muitas propaganda fogem até no contexto do próprio produto vendido.

Nao exatamente um grupo iluminatti mandando isso de forma direta, e sim publicitarios e produtores formados em escolas altamente lacrativas.

Ou voce ja viu um publicitario conservador?
 
Topo Fundo