O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Protótipo de Castlevania Resurrection de Dreamcast foi encontrado!

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Mas eu gostei muito do Megaman Legends, tem os seus defeitos sim mas o clima de exploração com direito a upgrades e tudo mais faz com que esse jogo tenha uma atmosfera única e agradável, já o segundo já não gostei tanto não sei o porquê. (O mesmo caso do Wild Arms, o primeiro eu simplesmente adorei mas já o segundo mesmo sendo mais complexo e avançado eu achei bem "vazio".)

Por fim imagine se esse Castlevania do DC fosse um "2.5D" com tudo que SotN teve de bom só que com gráficos muito mais detalhados... :viraolho
Não estou dizendo q Megaman Legends seja ruim. É um joguinho interessante.
Mas não é Megaman.

Castlevania SOTN pra mim entra nessa comparação também. Ele tem muito mais jeito de Simon Quest (pior da série) do que qualquer outro.
E não estou tirando o mérito do jogo, ele é perfeito.
Mas depois dele, a KONAMI tentou tirar suco até do bagaço com esse novo estilo "Metroidvania" q o pessoal abraçou.
Foram uns 6-7 Castlevanias no mesmo estilo depois de SOTN.
E apesar de serem bons, eu prefiro o estilo antigo que valoriza a habilidade pra passar as fases do que a paciência de ficar colhendo itens.
Já os 3D... Méh!
São bonitos, estilosos, mas...... São chatinhos.
E Lord of Shadows SIM.... É um lixo.
É bonito em certos aspectos, mas a jogabilidade é genérica e em certos momentos parece um jogo beta.

Daí, depois e ver todo esse chororô meu o pessoal pensar: "Então vai jogar os antigos, seu chato de galocha!"
Sim, eu vou!
Castlevania 1, 3, 4 e Rondo são clássicos atemporais. E jogo um deles pelo menos uma vez por semana. Pq são jogos bons, divertidos e rápidos (como isso faz falta nos games).
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Não estou dizendo q Megaman Legends seja ruim. É um joguinho interessante.
Mas não é Megaman.

Castlevania SOTN pra mim entra nessa comparação também. Ele tem muito mais jeito de Simon Quest (pior da série) do que qualquer outro.
E não estou tirando o mérito do jogo, ele é perfeito.
Mas depois dele, a KONAMI tentou tirar suco até do bagaço com esse novo estilo "Metroidvania" q o pessoal abraçou.
Foram uns 6-7 Castlevanias no mesmo estilo depois de SOTN.
E apesar de serem bons, eu prefiro o estilo antigo que valoriza a habilidade pra passar as fases do que a paciência de ficar colhendo itens.
Já os 3D... Méh!
São bonitos, estilosos, mas...... São chatinhos.
E Lord of Shadows SIM.... É um lixo.
É bonito em certos aspectos, mas a jogabilidade é genérica e em certos momentos parece um jogo beta.

Daí, depois e ver todo esse chororô meu o pessoal pensar: "Então vai jogar os antigos, seu chato de galocha!"
Sim, eu vou!
Castlevania 1, 3, 4 e Rondo são clássicos atemporais. E jogo um deles pelo menos uma vez por semana. Pq são jogos bons, divertidos e rápidos (como isso faz falta nos games).

Nisso eu concordo, no GBA faltou isso e não se esqueça do Bloodlines que eu achei também muito legal.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Parece que vai ser lançado em breve, o dono do protótipo está recebendo ajuda da comunidade para uma versão "plug an play".
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Parece que vai ser lançado em breve, o dono do protótipo está recebendo ajuda da comunidade para uma versão "plug an play".


Tudo bem, tem espaço pra todos, mas gostaria muito mais se a comunidade se juntasse para terminar a versão inacabada de Dinosaur Planet... (Referências tem sim de sobra, as partes que faltam é só se basear em Star Fox Adventures...)
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Tudo bem, tem espaço pra todos, mas gostaria muito mais se a comunidade se juntasse para terminar a versão inacabada de Dinosaur Planet... (Referências tem sim de sobra, as partes que faltam é só se basear em Star Fox Adventures...)
Pelo que entendi nesse caso é só uma ajuda pra bootar direto na parte jogável. A comunidade de DC é forte e parece bem unida.
 


Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Tudo bem, tem espaço pra todos, mas gostaria muito mais se a comunidade se juntasse para terminar a versão inacabada de Dinosaur Planet... (Referências tem sim de sobra, as partes que faltam é só se basear em Star Fox Adventures...)
Isso nao vai acontecer, tanto Dinossaur Planet como Castlevania Ressurection, são jogos de peso em desenvolvimento, teria que ter muita gente trabalhando ou meia duzia de gato pingado bem disciplinados por anos a fio. Se fosse fazer um crowfunding seria uma valor absurdo tbm, e as respectivas emrpesas podem não gostar tbm... video nintendo da vida.
Acho mais provavel é que a comunidade dê uma melhorada e ficaria nisso ai mesmo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Isso nao vai acontecer, tanto Dinossaur Planet como Castlevania Ressurection, são jogos de peso em desenvolvimento, teria que ter muita gente trabalhando ou meia duzia de gato pingado bem disciplinados por anos a fio. Se fosse fazer um crowfunding seria uma valor absurdo tbm, e as respectivas emrpesas podem não gostar tbm... video nintendo da vida.
Acho mais provavel é que a comunidade dê uma melhorada e ficaria nisso ai mesmo.

E isso foi um dos maiores enganos da Nintendo, simplesmente poderiam fazer como nos Zeldas posteriores (uma versão para console X e outra pra console Y), poderiam ter valorizado os consumidores do N64 lançado Dinosaur Planet e ao mesmo tempo o Star Fox Adventure pra GC, teve falta de visão, inteligência e respeito ai... (Outra coisa do mesmo tipo que odiei foi FF3 3D para NDS, os FDP deveriam ter lançado antes a versão 2D cancelada do WonderSwan pro GBA ou NDS mas novamente chegou o pessoal ganancioso da Nintendo e pressionou a Square pra lançar uma versão 3D pra "aproveitar melhor as caracteristicas 3D do seu novo console", o 3D saiu bom mas deveria ter sido lançado bem depois, antes deveria vir o 2D pra manter a uniformidade da série, isso me dá um ódio...)

:kzangado

Bônus: Só para ver como seria a versão 2D de remake do FF3 (WonderSwan):

184545 184547
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
E isso foi um dos maiores enganos da Nintendo, simplesmente poderiam fazer como nos Zeldas posteriores (uma versão para console X e outra pra console Y), poderiam ter valorizado os consumidores do N64 lançado Dinosaur Planet e ao mesmo tempo o Star Fox Adventure pra GC, teve falta de visão, inteligência e repeito ai... (Outra coisa do mesmo tipo que odiei foi FF3 3D para NDS, os FDP deveriam ter lançado antes a versão 2D cancelada do WonderSwan pro GBA ou NDS mas novamente chegou o pessoal ganancioso da Nintendo e pressionou a Square pra lançar uma versão 3D pra "aproveitar melhor as caracteristicas 3D do seu novo console", o 3D saiu bom mas deveria ter sido lançado bem depois, antes deveria vir o 2D pra manter a uniformidade da série, isso me dá um ódio...)

:kzangado

Bônus: Só para ver como seria a versão 2D de remake do FF3 (WonderSwan):

Visualizar anexo 184545 Visualizar anexo 184547
Esse FF3 tava lindo demais nas reviews :3

Sobre a Nintendo, é bem simples: a nintendo é uma sangue-ssuga de talentos, pode reparar, a galera do mode 3D pra game boy, puxaram pra perto e fizeram eles fazeram o star fox de snes e começou a serie dali, Doneky kong, uma franquia ate com sucesso no arcade, mas morria ali, ai veio a Rare e a nintendo chupou TUDO deles, convenhamos, tirando o nome Donkey Kong, a serie de snes NAO TEM NADA QUE VEIO DA NINTENDO, a nao ser o cash de investimentos, mas que a rare nao possui direitos autorais até hoje.
Esse é o negocio da nintendo, ela SEMPRE quer estar por cima do peixe morto, pode reparar, não tem jogo melhor na nintendo que os próprios da nintendo, e isso nao é pq eles nao surgem, é pq ela FAZ E SEMPRE fez politicas para matar os desenvolvedores em potencial dentro de sua plataforma.
Agora mesmo eu to com um projeto b-side para pc steam/switch, vendo com uma publisher sobre os direitos da nintendo e como publicar, a publisher me disse algo ATERRORIZANTE, a fucking nintendo só publica jogos na qual ela tenha ACESSO AO CODIGO FONTE! É isso mesmo que vc ouviu, ou vc dá seu source pra nintendo ou ela nao publica no switch e ouvi dizer q era a mesma coisa no DS tbm!
A desculpa é pq teve um jogo de switch que "supostamente" minerava bitcoinm (o Cooking Mama: Cookstar) mas o estudio do jogo afirmou que ele nao mineravam nada, tinham a tecnologia de blockchain mas que isso nao era usado pra minerar, e até provaram isso. Mas vc acha que a Nintendo fez oq? pelo historico da empresa e seus devs?
O jogo nunca voltou pra eshop.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Mas o grande problema é que em algumas coisas a Nintendo aprende tarde demais a fazer o certo, como o Dinosaur Planet por exemplo, anos depois ela aprendeu que se fizesse duas versões de Zelda (uma pra geração anterior e outra pra atual) ela agradaria a todos os tipos de consumidores e lucraria muito mais, então deveria já ter feito isso na época do N64, Dinosaur Planet já estava em desenvolvimento há quatro anos e era só terminar e seria junto com RE2 e Conker o cartucho mais "monstro" desse console, depois sim portaria com gráficos melhorados e com tema de Star Fox para o GC, teriam faturado ainda mais, faltou visão aqui. A mesma coisa falo do design do SNES, tudo bem que o Nintendinho precisava de uma roupagem muito mais arrojada para o mercado americano, mas depois disso o Game Boy não teve design unificado pro mundo inteiro? Por que não fizeram também com o SNES? O Super Famicom já tinha um design super moderno e em nada se parecia com um brinquedo, então por que tinha que ter mudado pros EUA? (O europeu foi muito mais inteligente pôr recusá-lo e ter adotado o japonês), a desculpa do designer é que queria um estilo muito mais "maduro" e "neutro" e que também queria um formato em que as pessoas não colocassem nada em cima do slot dos cartuchos como um copo d'agua ou suco (ai foi frescura mesmo), só que vendo hoje todos os esboços e a versão final nota-se que ele não estava nem um pouco inspirado (e que a Nintendo of America deveria ter recusado, ainda mais se comparando com o rival Mega Drive, que tinha um estilo muito mais legal). Até os botões coloridos do controle (marca registrada do console que até inspirou o seu logotipo) mudaram para cores mais "sérias" e "neutras" com a desculpa de que iam parecer "infantis" e "enfeitado" demais para o mercado americano, até hoje se você colocar lado a lado o SNES e o Super Famicom este último dá uma surra de pau mole no quesito estilo no outro. Por fim anos depois a Nintendo unificou o estilo e o nome do N64 no mundo inteiro com direito a botãozinhos coloridos e tudo e não deu problema algum, então por que ela simplesmente já não fez isso em 1991 em vez de inventar moda, de novo aprendeu tardiamente...

:kzangado
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Também acho que foi um erro a Sega ter lançado o DC com apenas um analógico, mas esse Castlevania Resurrection poderia ter adotado um "Z-Targeting", como nos Zelda 3D.

De qualquer forma, vendo o protótipo rodando tenho que concordar que lembra muito os Castlevanias do N64. Inclusive, acho que foi por isso que a Konami gongou o projeto, ao invés de continuá-lo no PS2 por exemplo.

Mas não deixa de ser interessante descobrir a existência dessa demo, que até então só existia naquelas fotos das revistas.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Esse FF3 tava lindo demais nas reviews :3

Sobre a Nintendo, é bem simples: a nintendo é uma sangue-ssuga de talentos, pode reparar, a galera do mode 3D pra game boy, puxaram pra perto e fizeram eles fazeram o star fox de snes e começou a serie dali, Doneky kong, uma franquia ate com sucesso no arcade, mas morria ali, ai veio a Rare e a nintendo chupou TUDO deles, convenhamos, tirando o nome Donkey Kong, a serie de snes NAO TEM NADA QUE VEIO DA NINTENDO, a nao ser o cash de investimentos, mas que a rare nao possui direitos autorais até hoje.
Esse é o negocio da nintendo, ela SEMPRE quer estar por cima do peixe morto, pode reparar, não tem jogo melhor na nintendo que os próprios da nintendo, e isso nao é pq eles nao surgem, é pq ela FAZ E SEMPRE fez politicas para matar os desenvolvedores em potencial dentro de sua plataforma.
Agora mesmo eu to com um projeto b-side para pc steam/switch, vendo com uma publisher sobre os direitos da nintendo e como publicar, a publisher me disse algo ATERRORIZANTE, a fucking nintendo só publica jogos na qual ela tenha ACESSO AO CODIGO FONTE! É isso mesmo que vc ouviu, ou vc dá seu source pra nintendo ou ela nao publica no switch e ouvi dizer q era a mesma coisa no DS tbm!
A desculpa é pq teve um jogo de switch que "supostamente" minerava bitcoinm (o Cooking Mama: Cookstar) mas o estudio do jogo afirmou que ele nao mineravam nada, tinham a tecnologia de blockchain mas que isso nao era usado pra minerar, e até provaram isso. Mas vc acha que a Nintendo fez oq? pelo historico da empresa e seus devs?
O jogo nunca voltou pra eshop.

Bem verdade mesmo essa política escrota da Nintendo.

Lembro que uns anos depois do boom da série DK Country no Super Nintendo veio à tona que o Miyamoto queria "miar" o projeto. No mínimo se sentiu preterido por que os figurões da Nintendo resolveram dar tanto status para uma empresa "gaijin" como a Rare. Daí os nintendistas ficam alardeando que a série só foi o sucesso que foi devido a "supervisão" do Myiamoto.

Ao menos o japa nesse tempo teve que botar a bunda para mexer e fez o ultra-mega-fodônico Yoshi's Island ao invés de ficar "supervisionando" outros jogos.

É como dizem, "cabeça/mente vazia é a oficina do Diabo"
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
E isso foi um dos maiores enganos da Nintendo, simplesmente poderiam fazer como nos Zeldas posteriores (uma versão para console X e outra pra console Y), poderiam ter valorizado os consumidores do N64 lançado Dinosaur Planet e ao mesmo tempo o Star Fox Adventure pra GC, teve falta de visão, inteligência e respeito ai... (Outra coisa do mesmo tipo que odiei foi FF3 3D para NDS, os FDP deveriam ter lançado antes a versão 2D cancelada do WonderSwan pro GBA ou NDS mas novamente chegou o pessoal ganancioso da Nintendo e pressionou a Square pra lançar uma versão 3D pra "aproveitar melhor as caracteristicas 3D do seu novo console", o 3D saiu bom mas deveria ter sido lançado bem depois, antes deveria vir o 2D pra manter a uniformidade da série, isso me dá um ódio...)

:kzangado

Bônus: Só para ver como seria a versão 2D de remake do FF3 (WonderSwan):

Visualizar anexo 184545 Visualizar anexo 184547
Queria jogar essa versão. Se tivesse saído, com certeza teria jogado.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Esse jogo deveria ter sido lançado, mas o próprio Iga disse que Sonia Belmont não faz parte da cronologia, seu único jogo oficial é Legends e nele ela se apaixona por Alucard, fato que foi totalmente ignorado, por causa de SOTN onde Maria Renard a substitui, talves por isso ele resolveu se redmir lançando Bloodstained com uma protagonista, no caso a Miriam.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
E é INACEITÁVEL a Cega ter lançado o DC com apenas uma porra de um analógico.

Sim, era um risco muito grande em perder jogos multiplataforma que suportam segundo analógico. Vai que dependendo da proposta do jogo, dá pra adaptar que nem o do N64, mas em muitos casos, não compensa, pois mesmo adaptando, o controle de DC tem menos botões que o GC, que por sua vez tem menos que o do PS2 (mas é contornável através de combinação de botões como compensação). Ainda assim, se fosse pra contornar em combinações, não acharia legal assim. Ainda assim, perderia jogos de T1P ou T3P ou os que dê pra controlar a câmera ou tb os que usam o segundo analógico como acionamento direcional de forma instantânea (tem que ver o que encaixar nele sem atrapalhar o momento de ação crítica, isto é, se o L e R, que poderiam ser como alternativas, estão ocupados enquanto vc tá movendo e não pode parar, aí penso eu que tem que segurar o botão de carregar que em vez de carregar, abriria um menu radial de opções pra mover com analógico e soltar rapidamente para seguir, mas acho meio chato que isso quebraria o momento crítico), mas poderá ganhar jogos que encaixe bem nele sem usar tantos botões, como os jogos de RPG ou corrida.
Eu gosto bastante do DC, até acho melhor que PS2, hehehe.
 
Topo Fundo