O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Protesto nerd leva apenas 30 pessoas à Av. Paulista [+CS][+EQ]

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
THIAGO FARIA
da Folha Online

08033101gy9.jpg

Realizada no vão do Masp, manifestação quase não chamou a atenção de quem passava pela avenida Paulista

Cerca de 30 pessoas participaram na manhã deste sábado (2) de uma manifestação contra a proibição da venda do game Counter Strike. O protesto, que começou por volta das 11h, aconteceu no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), localizado na avenida Paulista, em São Paulo.

A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest foi proibida por decisão de um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro e começou a ser cumprida em meados de janeiro, em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Jogadores e profissionais ligados ao games aproveitaram o encontro deste sábado para discutir a proibição, que eles consideram errada. Na prática, o que se viu foi mais uma conversa informal sobre a proibição do que um protesto propriamente dito.
Sem palavras de ordem, o protesto não chamou muito a atenção de quem passava pela avenida Paulista, que passa por obras nas calçadas. Bem humorado, o técnico em informática Renan Duarte, 27, foi o único que levou um pequeno cartaz, em que dizia "até minha mãe joga Counter Strike".

Duarte, que administra uma lan house no bairro do Jabaquara, afirmou que a proibição da venda do jogo não afetou o movimento no seu estabelecimento. "Os jogadores encontraram alternativas, como o Battlefield, que também envolve jogo em equipe como o Counter Strike", afirma.

Ele diz que, apesar de violento, o game não influencia os jogadores. "Acho que quem é influenciado por jogos tem problemas psicológicos, não tem problemas só com games, e deve procurar tratamento", afirma.

Pedido

Durante o evento, os participantes reivindicaram que a proibição do game seja revertida. "Não é porque é o Counter Strike, qualquer jogo que fosse banido estaríamos fazendo a mesma coisa", afirma Gustavo Lanzetta, 17, que organizou o protesto e divulgou em seu blog, Liberdade Gamer, criado logo após a proibição do game começar a ser cumprida.

Apesar de afirmar que não joga o Counter Strike, Lanzetta --que tem idade inferior à classificação etária estabelecida para o jogo (18 anos)-- considera a proibição arbitrária e afirma que a medida foi motivada por desconhecimento com relação ao jogo.

"A proibição vem de certa ignorância, pois não sabem nem como ele é vendido. Ela nem é eficiente porque não precisa comprar o jogo em lojas, dá para baixar [o jogo] pela internet", afirma Lanzetta.

A opinião é compartilhada por Silvana Roxo, 23, estudante de design de jogos digitais na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), que também foi ao Masp para protestar. "[A proibição] vem de pessoas de outra geração, que não cresceram jogando e acham que game é aquela coisa da criança não parar de jogar e ficar só no computador."

08033104.jpg
08033104ck2.jpg

Gustavo Lanzetta, 17, diz que a proibição do game foi por "desconhecimento"

A favor

Destoando da grande maioria dos presentes, Alexandra Testa concorda com a proibição da venda do Counter Strike. Ela, que foi à Paulista acompanhar o marido, Ronaldo Testa, 28 --que é contra a proibição--, diz que o jogo é muito violento e acredita que isso seja prejudicial.

"As crianças passam muito tempo trancados jogando games violentos e acho que isso não é positivo", afirma Alexandra.
O casal também levou a filha Alice, de apenas 3 anos, e compartilham a opinião de que não deixariam a filha jogar o Counter Strike.


08033105bc6.jpg

O casal Ronaldo e Alexandra Testa com a filha Alice; não deixariam a filha jogar o CS

Os jogos

O Counter Strike surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90. Sua trama divide os jogadores em equipes. É preciso eliminar os adversários à bala.

Apesar de ser menos conhecido, EverQuest é considerado um clássico. Nos moldes do RPG ("role playing game"), o jogo on-line se passa num mundo fictício com ares de Idade Média. Para os jogadores, esses games servem também como ponto de encontro, numa espécie de rede de relacionamentos com disputas.

08033100.jpg
08033100jk5.jpg

 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
A mina de laranja da primeira foto!

Eu comia :lol


E eu ja esperava isso....mas n vo falar pq, nao dá
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
aushsauhasuhsa, nerds!


ps: realmente, vão ouvir 30 pessoas para DES-BANIREM counter-strike. xD"""""""""""""""""""""""""" pense no dinheiro e tempo já gasto.... e 30 pessoas. xDDDDDDDDDD
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
se eu pudesse eu tava lá.
mais nao por causa de CS, nem jogo essa toskice mais, mais sim pela palhaçada de censurar um jogo...

censura um jogo porque "insita violencia"... mais a globo pode passar cidade de deus a hora que quiser.... sem contar o juvenal antena dando tiro de bazuca lá.
bane a globo tambem entao!!

babaquice do c***lho isso dai, só fizeram isso só pra "mostrar trabalho"...
revoltante.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.883
Pontos
2.179
Tanta coisa mais importante para corrigir nesse Brasil e os caras proibem CS [kfumando]. Com certeza isso vai diminuir a violência no futuro :lol. Quem gosta tem mais que protestar mesmo.
 


Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Nerds fazem melhor protestos online, se entendem o que quero dizer... É só continuarem com essa palhaçada que eu garanto que o governo vai sair com o rabo entre as pernas.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Ironik;2722313 disse:
A mina de laranja da primeira foto!

Eu comia :lol


E eu ja esperava isso....mas n vo falar pq, nao dá

Mas cadê a foto que até agora eu não vi ? :-(
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
PASMEM !!!!

Os caras não fazem porra nenhuma para melhorar esse país e arrumar algo pra fazer que é proibir um jogo de computador. [kzangado] [:grr]

PQP! Vai proibir a mãe deles de trabalhar de "[COLOR="Red"]profissional da noite[/COLOR]".
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Protesto assim são piores que protesto nenhum. Dá é um ânimo à políticos hipócritas que vão pensar: "Vou brigar pra proibir games, perco uns 30 votos mas ganho os votos da velharia"

Soube do protesto num blog e comentei nele: "ninguem vai protestar no sábado de carnaval"
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Tenho certeza que pelo menos 1 na foto eu conheço hauhah Faz facul comigo. Quando voltar as aulas vo perguntar pra ele.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Muito melhor seria um Nerd que já adEvogado entrar logo derrubando essa ridicula decisão...Ou fazermos uma petição online oq acham??
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
em protesto assim so vai os nao nerds (raridade) e os nerds assumidos (raridade tb).
Nerd enrustido eh muito preocupado com a imagem e nunca iria :lol
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Id;2722683 disse:
em protesto assim so vai os nao nerds (raridade) e os nerds assumidos (raridade tb).
Nerd enrustido eh muito preocupado com a imagem e nunca iria :lol
os nerds estão enchendo a cara e pegando a mulherada no carnaval.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]Boa iniciativa (Dos ''Nerds") Mas não dava pra fazer algo mais organizado não? SAcanagen do governo, não vai da pra jogar em Lan, mas vo ter o meu aqui em casa, eae?[/COLOR]
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
O próximo deve ser o WoW, mas até lá já saiu 50 episódios do jogo e ninguém mais jogará ele, então não vai fazer diferença. hehe




PS: Mas sobre o WoW eu acho que ele é o próximo da lista sim.
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
sebastiao coelho neto;2722538 disse:
Protesto assim são piores que protesto nenhum. Dá é um ânimo à políticos hipócritas que vão pensar: "Vou brigar pra proibir games, perco uns 30 votos mas ganho os votos da velharia"

Soube do protesto num blog e comentei nele: "ninguem vai protestar no sábado de carnaval"
Isso foi decidido por um Juiz e nao por um politico. :D

Então vc pode gritar ai bastante e fazer bastante folia nas ruas, não mudará em nada.
 

takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
Tipo... que falta de ter o que fazer...

Tanta coisa mais importante pra se preocupar e os caras vão protestar contra a proibição do joguinho deles...
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
É obvio que esse protresto não vai dar em nada. Mas pelo menos eles tiveram coragem e iniciativa.

Sou contra a proibição dos jogos, compra e joga quem quiser, desde que esteja dentro da faixa etária indicada no jogo. Eu destesto Counter, não tenho paciência pra jogar nem 2 minutos. Têm + 2 jogos que na minha opinião ( POR FAVOR RESPEITEM!!!) são muito polêmicos e mais toscos e podres ainda, são eles o Manhunt e os jogos da série GTA. Mas tem muita gente gosta, ama e idolatra. O que vale é o gosto pessoal de cada um, jogue o que vc quiser, respeite a opinião de quem gosta, e o mais importante é saber separar o jogo da realidade, pq têm muito estrupício por aí que troca vida social pela eletrônica virtual e não sabe separar as coisas.

t+
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
tanto barulho pr nada
proibiram de jogar em lan houses
nada falaram sobre jogar na propria casa [kdiabo]
 

Mestre do Ikki

Veterano
Mensagens
1.425
Reações
25
Pontos
114
Ainda jogam CS nesse planeta? Eu acho que já passou a época desse jogo, não? Lan house até dá pra entender, muitas não tem estrutura e com os pcs sucateados só roda esse jogo mesmo...
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
que coisa mais tronxa ehuehueheuheuh apenas 30 pessoas? eu em melhor ter ficado em casa do que ter saido na foto
 

porangaboy

Habitué da casa
Mensagens
645
Reações
12
Pontos
89
São uns fanfarrões, uma pessoa que depende de produto ou licença do Brasil pra jogar jogos eletrônicos ta na roça, aqui é Brazil com z onde da tudo errado chara, cada um por si, principalmente para videogames.
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Uma pena, uma proibiçao dessas deveria parar a avenida paulista num protesto.........serio, eh tao ridiculo essa proibiçao que realmente da vontade de fazer uma coisa dessas, quem manda eh o povo, se os gamers realmente saissem do comodismo que assola essa geraçao, poderiamos mudar alguma coisa, agora desse jeito, temos que engolir qualquer m**** que eles fazem, uma pena.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Lion_Nirvana;2724449 disse:
Uma pena, uma proibiçao dessas deveria parar a avenida paulista num protesto.........serio, eh tao ridiculo essa proibiçao que realmente da vontade de fazer uma coisa dessas, quem manda eh o povo, se os gamers realmente saissem do comodismo que assola essa geraçao, poderiamos mudar alguma coisa, agora desse jeito, temos que engolir qualquer m**** que eles fazem, uma pena.
mas esses 30 nerds tetudos querem o que? se quer divulgaram o barato!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Por nada não... muito legal ver as pessoas protestando contra um "levante politiqueiro" como esse e tal... mas ai me pergunto:

- Será que essas pessoas tb protestam quando CPI termina em pizza ou quando imposto aumenta? Ou pra qualquer outra coisa mais importante.

Pq sejamos sinceros... respeito o ato dos caras e tudo mais... só que fez alguma diferença proibirem Counter Strike? Assim como não fez diferença proibirem Carmagedon ou qualquer outro jogo?

Por favor... com todo respeito possivel, mas que put* falta do que fazer:eek:

FALOW
U
I
 
Topo Fundo