O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Protestos Explodem no Iran

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
39.031
Pontos
1.153
Primeiro temos que pagar os impostos.

Se acha que o Haddad vai deixar barato?
Kkkkkk

Abraço a todos

E quando vamos buscar o Grande Brasil? Quero libertar meu espírito taxista também! :rox

Até o novo Baitolá aprendeu com o Haddad.

Ali Khamenei Taxad Jr.

Pedágio em Ormuz é só o começo do novo Brasil no OM.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699
Primeiro temos que pagar os impostos.

Se acha que o Haddad vai deixar barato?
Kkkkkk

Abraço a todos

Até o novo Baitolá aprendeu com o Haddad.

Ali Khamenei Taxad Jr.

Pedágio em Ormuz é só o começo do novo Brasil no OM.

Já tenho até o grito de guerra...

Vamos invadir o seu país! E se não gostar vamos taxar todo mundo!

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.144
Pontos
974
Israel pós-1948 parece a Alemanha nazista.

São expansionistas. E no caso deles até faz mais sentido, Israel não tem profundidade territorial. Em qualquer caso de invasão se a defesa falhar não tem espaço para recuar, ficando de costas para o mar. Esse é o pior pesadelo para se defender.

Visualizar anexo 498440
Visualizar anexo 498441

A faixa de Gaza pode ser interpretada como uma espécie de gueto de Varsóvia.

São extremamente racistas. Volta e meia existem manifestações pedindo a morte de árabes. O partido mais extremista de Israel está no governo, onde diversas figuras do governo, incluindo ministros que também são abertamente racistas e dão declarações também sobre expansão territorial e o desejo de que os árabes morram.

E outra característica, é que esse partido que está no poder faz parte do famigerado movimento sionista, que são fanáticos religiosos. Tem uns papos muito esquisitos sobre sua missão divina e bla bla bla.

Cara, esse povo sofreu demais, e entendo que tenham que se defender até onde der. Do outro lado tem uns merdas tb querendo matar eles. Mas de santo Israel não tem mais nada também.

Nessa briga entre Israel x Países Árabes, o ideal é observar e apenas julgar aquilo que realmente é absurdo, porque são 5 mil anos desses arrombados se matando.
É muito ódio, rancor e ressentimento envolvidos nessas guerras. :kcry
Não dá para levantar bandeira de ninguém, só dá para orar para o mínimo de sofrimento e que morra o menos possível de gente.:ksnif
Os ocidentais não entendem isso e os bostileiros tem muito menos capacidade de entender isso...

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
39.031
Pontos
1.153
Nessa briga entre Israel x Países Árabes, o ideal é observar e apenas julgar aquilo que realmente é absurdo, porque são 5 mil anos desses arrombados se matando.
Não dá para levantar bandeira de ninguém, só dá para orar para o mínimo de sofrimento e que morra o menos possível de gente.:ksnif
Os ocidentais não entendem isso e os bostileiros tem muito menos capacidade de entender isso...

Hoje, com internet e acesso fácil à informação, entender o mínimo já não é tão difícil. O que tem muito é gente que prefere não enxergar.

Agora imagina nos anos 80 e 90 onde a TV moldava praticamente tudo. A Israel era retratada como o lado atacado, que só queria viver em paz, enquanto a narrativa alinhada ao EUA dominava sem contraponto. Muita gente comprou isso sem filtro, nossos avós, nossos pais, não por maldade, mas porque era o que tinha. A TV tinha um peso absurdo de credibilidade.

E tem a palavra “terrorista”, que por si só já carrega uma peso gigante. Você vê um grupo mascarado do Hamas sendo mostrado de forma isolada e pronto: já temos o vilão.

Só que a realidade não é tão simples assim. O buraco é bem mais embaixo do que essa versão mastigada que muita gente ainda repete.

E sim, eu comprei muito essas narrativas da TV dos anos 90. Era o que tinha e quase tive o cérebro fritado kkkkk

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699

Hoje, com internet e acesso fácil à informação, entender o mínimo já não é tão difícil. O que tem muito é gente que prefere não enxergar.

Agora imagina nos anos 80 e 90 onde a TV moldava praticamente tudo. A Israel era retratada como o lado atacado, que só queria viver em paz, enquanto a narrativa alinhada ao EUA dominava sem contraponto. Muita gente comprou isso sem filtro, nossos avós, nossos pais, não por maldade, mas porque era o que tinha. A TV tinha um peso absurdo de credibilidade.

E tem a palavra “terrorista”, que por si só já carrega uma peso gigante. Você vê um grupo mascarado do Hamas sendo mostrado de forma isolada e pronto: já temos o vilão.

Só que a realidade não é tão simples assim. O buraco é bem mais embaixo do que essa versão mastigada que muita gente ainda repete.

E sim, eu comprei muito essas narrativas da TV dos anos 90. Era o que tinha e quase tive o cérebro fritado kkkkk

image-49-1024x576.png
5e9f12e8829f1.jpeg

Sem mais.

Maximu's

Lenda da internet
Reações
15.142
Pontos
1.704
Cade meu trumpsão que iria praticamente nukar iran 3 dias atras!!!!! Agora pra ele ta tudo ok e suave!

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.843
Pontos
963

Eu acho impossível definir quem tem razão neste conflito histórico. Creio que teria que estudar por anos, ainda com a capacidade de conseguir discernir o que seria informação correta e o que seriam dados enviesados. Talvez o mais fácil fosse assumir posição por um dos lados e pesquisar apenas referências que favorecessem a minha preferência, que é o que fazem 95% das pessoas, incluindo neste tópico.

Mas se eu for fazer um recorte a partir de outubro de 2023, todas as crianças palestinas, iranianas e libanesas estão sendo explodidas porque os malditos do hamas realizaram um ataque traiçoeiro a israelenses, fora de uma situação clara de guerra (me corrijam se eu estiver errado). Tudo que vem ocorrendo desde então é uma retaliação. Retaliação que fugiu do controle, mas que ainda é uma retaliação, e não um ataque que começou tudo.

No meu íntimo, eu quero que o Trump se foda. Também gostaria que o território americano entrasse em rota de guerra para que eles sentissem um pouco o sabor do perigo, pois deve ser fácil punhetar conflitos que estão ocorrendo no outro lado do mundo

MAS... Eu não posso esquecer que esse conflito voltou a esquentar por causa do hamas... e nem que terroristas aliados a eles fizeram também um ataque traiçoeiro em 2001.

Ultima Edição:

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.144
Pontos
974
Eu acho impossível definir quem tem razão neste conflito histórico. Creio que teria que estudar por anos, ainda com a capacidade de conseguir discernir o que seria informação correta e o que seriam dados enviesados. Talvez o mais fácil fosse assumir posição por um dos lados e pesquisar apenas referências que favorecessem a minha preferência, que é o que fazem 95% das pessoas, incluindo neste tópico.

Mas se eu for fazer um recorte a partir de outubro de 2023, todas as crianças palestinas, iranianas e libanesas estão sendo explodidas porque os malditos do hamas realizaram um ataque traiçoeiro a israelenses, fora de uma situação clara de guerra (me corrijam se eu estiver errado). Tudo que vem ocorrendo desde então é uma retaliação, Retaliação que fugiu do controle, mas que ainda é uma retaliação, e não um ataque que começou tudo.

No meu íntimo, eu quero que o Trump se foda. Também gostaria que o território americano entrasse em rota de guerra para que ele sentissem um pouco o sabor do perigo, pois deve ser fácil punhetar conflitos que estão ocorrendo no outro lado do mundo

MAS... Eu não posso esquecer que esse conflito voltou a esquentar por causa do hamas... e nem que terroristas aliados a eles fizeram também um ataque traiçoeiro em 2001.

É bem por aí, só dá para tomar partido de ações extremas, como essa do Hamas em 2023 (que foi o mesmo modus operandis de Israel antes no Massacre de Deir Yassin).
Mesmo assim, é condenar o ataque covarde e torcer para não ter retaliações, porque não tem a menor chance de usarem a razão e se esforçarem por paz.:kcry

The_Gunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.498
Pontos
503

Pontos principais da análise:

• Posição de barganha: O professor argumenta que, embora o Irã tenha sofrido danos militares (perda de infraestrutura e navios), o regime permanece no poder. A grande preocupação é a manutenção do controle sobre o Estreito de Hormuz, permitindo ao Irã cobrar "pedágios" e exercer uma influência estratégica global (12:06-15:36).
  • As exigências iranianas: O Irã apresentou uma lista de 10 itens para o acordo, que incluem a garantia de não agressão por terceiros, a retirada de tropas americanas da região e o fim das sanções primárias e secundárias. O autor classifica muitas dessas demandas como exageradas ou inviáveis (11:17-22:39).
  • Conflitos persistentes: O vídeo aponta que o cessar-fogo já apresenta falhas, com Israel continuando ataques contra o Hezbollah e o tráfego no Estreito de Hormuz permanecendo paralisado. Há uma clara desconexão entre a diplomacia e a realidade no campo de batalha (6:04-7:53 e 22:42-23:55).
  • Impacto geopolítico: O autor alerta para o risco de um cenário global mais instável. Se o Irã consolidar sua posição estratégica sem ceder pontos cruciais (como o enriquecimento de urânio), isso pode enviar uma mensagem perigosa para outros países, como a Rússia e a China, acelerando tensões em outras regiões, inclusive na Europa e na OTAN (14:37-15:15 e 25:15-26:36).
O vídeo conclui que a situação é extremamente fluida e que a maneira como os Estados Unidos decidirão conduzir as negociações após esse "respiro" definirá o futuro da estabilidade no Oriente Médio (28:11-29:35).

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Reações
140.718
Pontos
2.389
trump ventilou contra todo mundo que discordou dele sobre o Irã, incluindo alguns nomes grandes do movimento maga.

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.843
Pontos
963
É bem por aí, só dá para tomar partido de ações extremas, como essa do Hamas em 2023 (que foi o mesmo modus operandis de Israel antes no Massacre de Deir Yassin).
Mesmo assim, é condenar o ataque covarde e torcer para não ter retaliações, porque não tem a menor chance de usarem a razão e se esforçarem por paz.:kcry
Pois é, mano. Minha falta de estudos é tão grande que eu nem sabia desse massacre de Deir Yassin... Mas agora eu já tenho um elemento para observar que atos terroristas não foram exclusividade dos palestinos.

Não sei qual é o critério exato para definir terrorismo. Mas eu creio que atrocidades cometidas em guerra são diferentes de atrocidades cometidas de forma sorrateira em "tempo de paz", e por isso eu sempre atribuí culpa ao hamas pelo que está ocorrendo.... Imagino que se a gente cavocar fundo vai acabar descobrindo que realmente não existe o lado certo.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699
Tá rolando uns papos que a Europa resolveu se mexer e estão organizando uma coalizão com os EUA para forçar a abertura do estreito caso a diplomacia falhe.

Bom, se chegar nesse ponto é aí que vamos ver se a estratégia de anti-acesso/negação de área do Irã vale alguma coisa com os seus tais mísseis anti-navio, submarinos, drones submarinos, lanchas de ataque rápido e etc.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.144
Pontos
974
Pois é, mano. Minha falta de estudos é tão grande que eu nem sabia desse massacre de Deir Yassin... Mas agora eu já tenho um elemento para observar que atos terroristas não foram exclusividade dos palestinos.

Não sei qual é o critério exato para definir terrorismo. Mas eu creio que atrocidades cometidas em guerra são diferentes de atrocidades cometidas de forma sorrateira em "tempo de paz", e por isso eu sempre atribuí culpa ao hamas pelo que está ocorrendo.... Imagino que se a gente cavocar fundo vai acabar descobrindo que realmente não existe o lado certo.

Quanto mais mexe, mais fede!
Esquece isso!
O ataque do Hamas foi uma m****, tem que ser recriminado! Na minha opinião, o ato em si justifica a retaliação de Israel.
O problema é a proporção que isso tomou...
E agora é tarde para voltar atrás, porque recuar é fortalecer (e enriquecer) os governantes do Irã.
Isso não vai acabar bem para o mundo...:kcry

ME110

Lenda da internet
Reações
26.247
Pontos
1.629
Tá rolando uns papos que a Europa resolveu se mexer e estão organizando uma coalizão com os EUA para forçar a abertura do estreito caso a diplomacia falhe.

Bom, se chegar nesse ponto é aí que vamos ver se a estratégia de anti-acesso/negação de área do Irã vale alguma coisa com os seus tais mísseis anti-navio, submarinos, drones submarinos, lanchas de ataque rápido e etc.

Trump the toxic friend.

Cagou pra todo mundo o Oriente Médio (Israel também né)

Agora faz a Europa se mexer num problema que ela não começou.

Geopolitica de gente grande.

Abraço a todos.

Topo Fundo