O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Protestos Explodem no Iran

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699
Essa é a mais fácil de descobrir.

E por hora, até mesmo os EUA admitem que não passou.

Mas aí é referente a escolta de um petroleiro, o que realmente parece não ter acontecido. Não sei de onde o secretário de Energia tirou isso.

Na travessia de Ormuz, já que alguns estão questionando:

- Axios (Barak Ravid) — Funcionário dos EUA confirma que vários navios da Marinha transitaram de leste para oeste e de volta.
- WSJ — Confirmado de forma independente por 3 funcionários dos EUA.
- Bloomberg — Publicou separadamente.

Primeiro trânsito da Marinha dos EUA desde que a guerra começou. Não coordenado com o Irã. Descrito como uma operação de liberdade de navegação.

Versão do Irã: um destróier foi alertado por meio de mediadores paquistaneses e deu meia-volta em 30 min. Mídia estatal nega qualquer travessia bem-sucedida.

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
39.031
Pontos
1.153
Mas aí é referente a escolta de um petroleiro, o que realmente parece não ter acontecido. Não sei de onde o secretário de Energia tirou isso.

Na travessia de Ormuz, já que alguns estão questionando:

- Axios (Barak Ravid) — Funcionário dos EUA confirma que vários navios da Marinha transitaram de leste para oeste e de volta.
- WSJ — Confirmado de forma independente por 3 funcionários dos EUA.
- Bloomberg — Publicou separadamente.

Primeiro trânsito da Marinha dos EUA desde que a guerra começou. Não coordenado com o Irã. Descrito como uma operação de liberdade de navegação.

Versão do Irã: um destróier foi alertado por meio de mediadores paquistaneses e deu meia-volta em 30 min. Mídia estatal nega qualquer travessia bem-sucedida.

Lembrando que o Irã nem utilizou os mísseis de cruzeiro e manpads, né, ou se usou foi muito pouco. Devem tá guardando pro estreito.

Li por aí que se os navios passaram é porque pagaram. Não sei se procede também.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699
Lembrando que o Irã nem utilizou os mísseis de cruzeiro e manpads, né, ou se usou foi muito pouco. Devem tá guardando pro estreito.

Li por aí que se os navios passaram é porque pagaram. Não sei se procede também.

Pois é, no momento n sei como tá funcionando esse esquema de pedágio. Uns dias atrás falavam em 3 categorias, os amigos não pagavam, tinha os que teriam que pagar e a categoria dos excluídos com EUA e Israel.

Mas n sei se já tá valendo isso

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699
Bom, os EUA já confirmou oficialmente por meio do CENTCOM:

Forças dos EUA iniciam missão de desminagem no Estreito de Ormuz

TAMPA, Flórida
— As forças do Comando Central dos EUA (CENTCOM) começaram a criar condições para a remoção de minas no Estreito de Ormuz, em 11 de abril, enquanto dois destróieres de mísseis guiados da Marinha dos EUA realizavam operações.

Os navios USS Frank E. Peterson (DDG 121) e USS Michael Murphy (DDG 112) transitaram pelo Estreito de Ormuz e operaram no Golfo Pérsico como parte de uma missão mais ampla para garantir que o estreito esteja completamente livre de minas marítimas previamente instaladas pela Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

“Hoje, iniciamos o processo de estabelecimento de uma nova passagem e compartilharemos em breve essa rota segura com a indústria marítima para incentivar o livre fluxo do comércio”, disse o almirante Brad Cooper, comandante do CENTCOM.

O Estreito de Ormuz é uma passagem marítima internacional e um corredor comercial essencial que sustenta a prosperidade econômica regional e global. Reforços das forças americanas, incluindo drones submarinos, juntar-se-ão à operação de limpeza nos próximos dias.

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
39.031
Pontos
1.153
Bom, os EUA já confirmou oficialmente por meio do CENTCOM:

Forças dos EUA iniciam missão de desminagem no Estreito de Ormuz

TAMPA, Flórida
— As forças do Comando Central dos EUA (CENTCOM) começaram a criar condições para a remoção de minas no Estreito de Ormuz, em 11 de abril, enquanto dois destróieres de mísseis guiados da Marinha dos EUA realizavam operações.

Os navios USS Frank E. Peterson (DDG 121) e USS Michael Murphy (DDG 112) transitaram pelo Estreito de Ormuz e operaram no Golfo Pérsico como parte de uma missão mais ampla para garantir que o estreito esteja completamente livre de minas marítimas previamente instaladas pela Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

“Hoje, iniciamos o processo de estabelecimento de uma nova passagem e compartilharemos em breve essa rota segura com a indústria marítima para incentivar o livre fluxo do comércio”, disse o almirante Brad Cooper, comandante do CENTCOM.

O Estreito de Ormuz é uma passagem marítima internacional e um corredor comercial essencial que sustenta a prosperidade econômica regional e global. Reforços das forças americanas, incluindo drones submarinos, juntar-se-ão à operação de limpeza nos próximos dias.

Faz todo sentido porque tem artigos por aí que afirmam que o Irã não sabe onde colocou as minas navais, e mesmo se soubesse nem sei se eles têm capacidade de removê-las.

Se for isso, vamos pensar positivo. As negociações devem tá indo bem.

Acho que toda pessoa de boa índole quer o fim da guerra.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
23.490
Pontos
1.264
Faz todo sentido porque tem artigos por aí que afirmam que o Irã não sabe onde colocou as minas navais, e mesmo se soubesse nem sei se eles têm capacidade de removê-las.

Aqui mesmo apareceram uns 2 ou 3 cabeças de bagre que queriam que os EUA varressem o Iran , como se isso fosse tornar o mundo melhor ou resolver os problemas.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699

Vamos ver. Eu ainda não estou muito otimista... parece que acabou a reunião de hj e as notícias não seriam as melhores. O Irã estaria irredutível nas suas exigências.

Ali na declaração do CENTCOM é interessante que eles citam a abertura de uma "nova rota", não estariam operando na existente. Eu pesquei isso pelo menos.

Mas tudo é possível, quando vê daqui a pouco se acertam e aí casa tudo no final. Uma coisa é o que a gente consegue acompanhar, outra é o que rola lá entre eles. Vai saber. 0.0

@Shifty♤

É verdade que o Iran estava com dificuldades de informar onde estariam as próprias minas que eles mesmos implantaram?

Acho que lançaram as minas igual a gente quando criança apertava a campainha do vizinho e saía correndo pra não levar pau do dono da casa. :kkk:kkk

Não duvido nada que estejam com dificuldades mesmo. Um tempo atrás até comentei por aqui que mesmo o todo poderoso EUA tem uma deficiência nesse campo atualmente. Por isso que o Trump fica martelando pela ajuda da Europa, a Europa tem dezenas de navios com capacidade de detectar essas minas e tal. EUA hj tem umas gambiarras, dá pra fazer a missão, mas seria mais fácil com a ajuda.

N sei bem qual a capacidade do Irã para essa missão de detectar minas, vou ficar devendo essa agora. Mas do que andei lendo por aí ultimamente, pode ser quente isso.

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
39.031
Pontos
1.153
Aqui mesmo apareceram uns 2 ou 3 cabeças de bagre que queriam que os EUA varressem o Iran , como se isso fosse tornar o mundo melhor ou resolver os problemas.

Lembra quando me perguntou como eu acharia que o Irã destruiria Israel sem armas nucleares? Daí eu tinha comentado do plano de mísseis deles e tal, que podiam carregar eles com lixo nuclear, etc.

Olha esse artigo da Marins.

Os loucos têm um arsenal descomunal, que se despejassem tudo em Israel, seria uma catástrofe. Acho que esse sempre foi o plano do Irã. Detonar com Israel com milhares de mísseis.

Sem dúvidas seria destruição mútua.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
23.490
Pontos
1.264
Lembra quando me perguntou como eu acharia que o Irã destruiria Israel sem armas nucleares? Daí eu tinha comentado do plano de mísseis deles e tal, que podiam carregar eles com lixo nuclear, etc.

Os loucos têm um arsenal descomunal, que se despejassem tudo em Israel, seria uma catástrofe. Acho que esse sempre foi o plano do Irã. Detonar com Israel com milhares de mísseis.

Parte desse arsenal todo está bem alocado em locais subterrâneos, agora só me pergunto sobre a capacidade e eficiência de lançamento disso aí, mas que a coisa é séria isso é verdade!

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.814
Pontos
503

China está reenviando as armas que funcionaram em combate (derrubou F15) e retirando aquelas que falharam em combate, isso não é uma ajuda mas sim uma pesquisa e desenvolvimento pra coletar dados para as forças armadas chinesas

China resolveu ligar o f**a-se pra economia? Ocidente sem dinheiro, pra onde eles vão escoar a produção?

Principalmente pro mercado europeu, que é o mais sensível...

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Reações
28.946
Pontos
1.434

Ahh sério ?

Irã doido pra varrer Israel do mapa, pagando de louco com Hamas soltando foguetinho e agora vem dizer que tem 8000 mísseis e não usam.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699
É, aparentemente não rendeu nada.

------

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou que nenhum acordo foi fechado durante as mais de 21 horas de negociações, dizendo: "Simplesmente não conseguimos chegar a uma situação em que os iranianos estivessem dispostos a aceitar nossos termos". Ele reiterou que os iranianos não estavam dispostos a ceder em pontos-chave da política externa americana.

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou: "Saímos daqui com uma proposta muito simples. Um método de entendimento que é a nossa oferta final e melhor." Ao que tudo indica, as negociações chegaram ao fim sem que se vislumbrasse qualquer convergência de posições entre os EUA e o Irã.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.180
Pontos
403
É, aparentemente não rendeu nada.

------

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou que nenhum acordo foi fechado durante as mais de 21 horas de negociações, dizendo: "Simplesmente não conseguimos chegar a uma situação em que os iranianos estivessem dispostos a aceitar nossos termos". Ele reiterou que os iranianos não estavam dispostos a ceder em pontos-chave da política externa americana.

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou: "Saímos daqui com uma proposta muito simples. Um método de entendimento que é a nossa oferta final e melhor." Ao que tudo indica, as negociações chegaram ao fim sem que se vislumbrasse qualquer convergência de posições entre os EUA e o Irã.

grand-theft-auto-carl-johnson.gif

Maximu's

Lenda da internet
Reações
15.142
Pontos
1.704
Nossa, o Irã e o EUA não entrarem em um acordo para encerrar a guerra, que novidade ein!

O Trump vai fazer o que agora? Textão no X para falar que não cumpriram com o acordo e que vai nukar a cidade em 2 semanas?

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.670
Pontos
2.519
Não sou apoiador do regime iraniano obviamente, mas estão dando um baile histórico nos EUA.

O Trump se meteu em uma barca furadissima, tem o exercito mais poderoso do mundo com folga, mas na prática a vantagem é do Irã, pq estão dispostos a sofrer e sabem que as opções na mesa para os EUA têm custo politico altíssimo, então não precisam fazer grandes concessões.

Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
22.133
Pontos
403
Um contingente militar paquistanês composto por cerca de 13.000 soldados e entre 10 e 18 caças chegou à Arábia Saudita.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
22.133
Pontos
403
Possivelmente como consequência do atual conflito no Oriente Médio, a Lockheed Martin recebeu contrato de US$ 4,7 bilhões para acelerar produção de mísseis PAC-3 MSE.

maquinarama

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
26.335
Pontos
1.424
E s negociações falharam. Acharam que poderiam ludibriar facilmente vários caras doutorados do Iran.

Os americanos tem a visão que eles são bárbaros que vivem rodeados de montanhas.

Vai nessa

Os principais líderes da delegação iraniana que participou das negociações com os Estados Unidos no Paquistão possuem, de fato, título de doutorado (PhD).

A equipe do Irã nas tratativas de paz em Islamabad foi liderada por duas figuras centrais, ambas com extenso histórico acadêmico:

• Mohammad Bagher Ghalibaf (Presidente do Parlamento): Responsável por chefiar a delegação iraniana nas conversas com a equipe liderada pelo vice-presidente dos EUA, J.D. Vance. Ghalibaf possui Doutorado em Geografia Política pela Universidade Tarbiat Modares, no Irã.

• Abbas Araghchi (Ministro das Relações Exteriores): Peça fundamental nas negociações diplomáticas. Araghchi possui Doutorado em Ciência Política (focado em Política e Governo) pela Universidade de Kent, no Reino Unido.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
23.490
Pontos
1.264
E s negociações falharam. Acharam que poderiam ludibriar facilmente vários caras doutorados do Iran.

Os americanos tem a visão que eles são bárbaros que vivem rodeados de montanhas.

Vai nessa

Os principais líderes da delegação iraniana que participou das negociações com os Estados Unidos no Paquistão possuem, de fato, título de doutorado (PhD).

A equipe do Irã nas tratativas de paz em Islamabad foi liderada por duas figuras centrais, ambas com extenso histórico acadêmico:

• Mohammad Bagher Ghalibaf (Presidente do Parlamento): Responsável por chefiar a delegação iraniana nas conversas com a equipe liderada pelo vice-presidente dos EUA, J.D. Vance. Ghalibaf possui Doutorado em Geografia Política pela Universidade Tarbiat Modares, no Irã.

• Abbas Araghchi (Ministro das Relações Exteriores): Peça fundamental nas negociações diplomáticas. Araghchi possui Doutorado em Ciência Política (focado em Política e Governo) pela Universidade de Kent, no Reino Unido.

O foda é Israel colocar esses 2 nomes aí numa famosa lista e aí já era...

Os EUA estão muito acostumados a negociar em posição elevada, devem estar além de frustrados e irritados, levemente surpresos por não conseguirem se impor facilmente contra o Iran, essa questão do estreito, é sem dúvidas, uma das maiores vantagens estratégicas de negociação da história recente.

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.667
Pontos
503

Vai nessa

A lista com os 10 itens divulgadas na trégua deixava claro que os EUA jamais aceitariam qualquer item. Não é surpresa alguma as negociações falharem.

Não adianta nada ter PhD quando vc é um fanático religioso. No mais, essa guerra deu ao Irã um poder que antes eles não tinham, o controle de Hormuz. Na balança de poder eles tem uma posição extremamente privilegiada no momento.

The_Gunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.498
Pontos
503
Trump anunciou um bloqueio naval sobre o Irã. O bloqueio também se estenderá aos navios que pagarem pedágio para passar pelo Estreito de Ormuz.

1775999553590.png

Topo Fundo