O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PROTESTOS PELO MUNDO PEDEM A REABERTURA DE FRONTEIRAS NO JAPÃO

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.968
Pontos
803




I cried all day': the anguish of people locked out of Japan by Covid |  Japan | The Guardian

Japan's COVID-19 entry ban spurs demonstrations around the world | The Japan  Times

Proibição de entrada do COVID-19 no Japão estimula manifestações em todo o  mundo - Ostrev News
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
To esperando abrirem, to com a eligibilidade em mãos, mas o diacho do processo tá parado na etapa da emissão do Shinsa Zumi Sho pq fecharam a fronteira e o governo não está aceitando este documento.
Assim que abrirem tô vazando.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
cara... ninguém de fora tem nada a ver com as decisões lá.

paciência
o problema é que é são familiares e estudantes que estão tentando voltar, não pessoas aleatórias de fora :/
até durante a pandemía vc conseguia
retornar para os EUA/Europa se vc fosse familiar, pelas fotos tem gente sem ver o marido/esposa à mais de 500 dias
 
Ultima Edição:

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.575
Reações
8.721
Pontos
809
Minha pillow waifu tá lá tem 2 anos e eu só to na punha virtual com ela... por enquanto da pra levar mas confesso que tem umas pillow aqui no bairro que ta foda de ignorar.

fik aí o desabafo

fik cu deus ai parça
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.605
Pontos
1.899
imagina vc está separado da sua família à 2 anos e não pode voltar para casa?

Que? São intercambistas. Tem literalmente só uma ali que já deve ter arranjado um japonês e tá reclamando de sentir falta dele. Depois eu é que não vi o OP...
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Agora que parei que ler com calma os protestos, no caso dos estudantes eu entendo, está fechado.
Mas junção familiar e re-entrada (reentry) está liberado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
e vc é de uma inteligência rara...


Ser burro eu até perdoo mas ser burro e orgulhoso disso ai não dá.

ele esta certo.


O governo Não impede que familiares se reencontrem, caso algum deles (conjuge) esteja no Japão com visto de longa duração, ou seja japones.

Também há uma clausula que diz que quem ja tem visto permanente de moradia ou com reentry também pode voltar, tem alguns pormenores ai.


A própria noticia fala sobre "restrição para estrangeiros NÃO RESIDENTES" e ainda gasta vários segundos afirmando que são estudantes.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
ele esta certo.


O governo Não impede que familiares se reencontrem, caso algum deles (conjuge) esteja no Japão com visto de longa duração, ou seja japones.

Também há uma clausula que diz que quem ja tem visto permanente de moradia ou com reentry também pode voltar, tem alguns pormenores ai.


A própria noticia fala sobre "restrição para estrangeiros NÃO RESIDENTES" e ainda gasta vários segundos afirmando que são estudantes.
que estranho, pq a primeira mulher não consegue voltar para o marido?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
que estranho, pq a primeira mulher não consegue voltar para o marido?

ele ta ilegal? é mentira dela? o visto dele é de curta duração? o marido não é marido oficialmente? Ta se fazendo de coitada só pra fazer parte de algum grupo?

existem trocentas variaveis ai que voce mesmo pode ver no Brasil entre os próprios casais.


Por mais que, no momento atual, acho besteira essas restrições, o governo japones deu os devidos meios legais pra esse tipo de situação,
mesmo pra quem só quer vir trabalhar, tipo o @Haagenti , o governo ainda esta distribuindo o documento que ele não consegue, pois há clausulas que possibilitam tal coisa, depende unicamente da vontade da empresa que quer.


Alias, as restrições surgiram porque antes reclamaram que o Japão tava "de portas abertas demais",
e ai?
tem como agradar gregos e troianos?



edit:
uma coisa que eu posso afirmar sem medo, inclusive até comentei com o bigboss do meu trabalho, que é algo que o Brasil deveria copiar, "quando a lei ta escrita no Japão, é porque é aquilo la e pronto, para o bem ou para o mal, não precisa nem de advogado pra saber as causas e consequencias se a pessoa quiser ler todas as entrelinhas",


edit2:
se o visto é de curta duração, porque ele não volta pra India pra visitar ela usando-se de Reentry?

E porque, se ela é casada com um japones, não usou a porra da placa em japones? Ou simplismente VEIO pro japão?
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
ele ta ilegal? é mentira dela? o visto dele é de curta duração? o marido não é marido oficialmente? Ta se fazendo de coitada só pra fazer parte de algum grupo?

existem trocentas variaveis ai que voce mesmo pode ver no Brasil entre os próprios casais.


Por mais que, no momento atual, acho besteira essas restrições, o governo japones deu os devidos meios legais pra esse tipo de situação,
mesmo pra quem só quer vir trabalhar, tipo o @Haagenti , o governo ainda esta distribuindo o documento que ele não consegue, pois há clausulas que possibilitam tal coisa, depende unicamente da vontade da empresa que quer.


Alias, as restrições surgiram porque antes reclamaram que o Japão tava "de portas abertas demais",
e ai?
tem como agradar gregos e troianos?



edit:
uma coisa que eu posso afirmar sem medo, inclusive até comentei com o bigboss do meu trabalho, que é algo que o Brasil deveria copiar, "quando a lei ta escrita no Japão, é porque é aquilo la e pronto, para o bem ou para o mal, não precisa nem de advogado pra saber as causas e consequencias se a pessoa quiser ler todas as entrelinhas",


edit2:
se o visto é de curta duração, porque ele não volta pra India pra visitar ela usando-se de Reentry?

E porque, se ela é casada com um japones, não usou a porra da placa em japones? Ou simplismente VEIO pro japão?
maluco mesmo...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
maluco mesmo...

a própria noticia do tópico afirma com todas as letras que são estudantes intercambistas,
o próprio consulado afirma com todas as letras que as restrições são pra turistas e intercambistas,


ai aparece uma imagem de uma muié na internerds sem quase nenhum contexto, cheio de falhas,
porque raios acreditar mais na muié no que no site oficial do consulado japones e na própria noticia (que tirou as infos do site oficial).
Além de direto eu estar vendo jornal e ver sobre entrada de estrangeiros no Japão.

Ai vai de tu,
vai confiar na info oficial ou em uma aleatória que nem da sua própria nacionalidade é.



edit:
se não me engano, foi semana que vi noticia na tv, cerca de 5000 estrangeiros estão entrando no Japão todos os dias.
é bem menos que antigamente, mas 5000 não é pouca gente. Usando-se das clausulas que eu postei acima.
Porque a muié casada não consegue o visto? só ela pode responder.

edit2;
engraçado é que, se a noticia é pejorativa a um povo que a pessoa tem algum tipo de ódio, ela ta certa,
mas se a própria noticia deixa claro que não é bem assim, a própria noticia deve ser desconsiderada apenas porque sim?
isso não é racismo?
racismo foi uma das pautas sobre o que eu conversei com o "big boss" do meu trampo na mesma conversa sobre a legislação. Quando ele queria saber a minha opinião sobre racismo dentro do Japão, eu afirmei na lata "tem em qualquer lugar que eu ja tenha ido na vida, incluindo no Brasil sem sombras de duvidas, e aqui mesmo na empresa, o mais importante pra mim é se isso atrapalha a minha vida, com certeza tem gente que se incomoda, mas racista é idiota por natureza".
 
Ultima Edição:

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
@Giant Enemy Crab

Uma curiosidade

Imagina que vc tenha uma web namorada do BR e queira chamar ela pra passar as férias aí no japão. Vc tem todos os documento legais, é praticamente um japones, mas a mina não tem nada, ela só quer ir pra te ver e passar um tempo... Isso não pode acontecer mais? É isso?

Só entra e sai quem é japonês ou tem permanência no pais, é isso?

Japones fazendo japonesice.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
@Giant Enemy Crab



Só entra e sai quem é japonês ou tem permanência no pais, é isso?

Japones fazendo japonesice.


Não,
não é isso....

ta bem explicado no link ali encima.


e webnamorada não é conjuge. :klolz
dai só esperar o governo voltar a deixar turista entrar no pais, que inclusive, eu ou qualquer japones, em tempos normais, conseguem facilitar visto de turista pra quem quiser.
Ou.... a pessoa com o visto/nacionalidade japonesa pode simplismente ir la visitar a pessoa,
pra alguém morando no Japão, é economicamente muito mais negócio ir pra India do que um nativo da India vir pro Japão, pelo simples poder aquisitivo.
Se hipotetica webnamorada fosse tão importante assim, ainda da pra dar seus pulos pra plantar mandioca (e provavelmente virar noticia no G1 e ser chamado de gado pela própria OS que ta criticando a primeira metade da noticia e ignorando a segunda metade).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
a própria noticia do tópico afirma com todas as letras que são estudantes intercambistas,
o próprio consulado afirma com todas as letras que as restrições são pra turistas e intercambistas,


ai aparece uma imagem de uma muié na internerds sem quase nenhum contexto, cheio de falhas,
porque raios acreditar mais na muié no que no site oficial do consulado japones e na própria noticia (que tirou as infos do site oficial).
Além de direto eu estar vendo jornal e ver sobre entrada de estrangeiros no Japão.

Ai vai de tu,
vai confiar na info oficial ou em uma aleatória que nem da sua própria nacionalidade é.



edit:
se não me engano, foi semana que vi noticia na tv, cerca de 5000 estrangeiros estão entrando no Japão todos os dias.
é bem menos que antigamente, mas 5000 não é pouca gente. Usando-se das clausulas que eu postei acima.
Porque a muié casada não consegue o visto? só ela pode responder.

edit2;
engraçado é que, se a noticia é pejorativa a um povo que a pessoa tem algum tipo de ódio, ela ta certa,
mas se a própria noticia deixa claro que não é bem assim, a própria noticia deve ser desconsiderada apenas porque sim?
isso não é racismo?
racismo foi uma das pautas sobre o que eu conversei com o "big boss" do meu trampo na mesma conversa sobre a legislação. Quando ele queria saber a minha opinião sobre racismo dentro do Japão, eu afirmei na lata "tem em qualquer lugar que eu ja tenha ido na vida, incluindo no Brasil sem sombras de duvidas, e aqui mesmo na empresa, o mais importante pra mim é se isso atrapalha a minha vida, com certeza tem gente que se incomoda, mas racista é idiota por natureza".
Sim, quando ví o vídeo, junto com as fotos, deu a imaginar que a mulher era casada e não podia entrar mesmo assim.
mas é, sem morar por aí esse tipo de notícia sempre vem faltando detalhes
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Sim, quando ví o vídeo, junto com as fotos, deu a imaginar que a mulher era casada e não podia entrar mesmo assim.
mas é, sem morar por aí esse tipo de notícia sempre vem faltando detalhes

não precisa morar,
era só ter visto a noticia do OP que veria que "algo de errado não esta certo" na primeira foto,
e gastei por volta de 3segs pra chegar nas infos do consulado japones do Brasil.
E Brasil é um povo cheio de restrição quando se trata de visto pro Japão. Por causa da imensa quantidade de "brasileirisimo" no Japão.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
To esperando abrirem, to com a eligibilidade em mãos, mas o diacho do processo tá parado na etapa da emissão do Shinsa Zumi Sho pq fecharam a fronteira e o governo não está aceitando este documento.
Assim que abrirem tô vazando.

Minha cunhada está na mesma há um ano e meio :klolz

Enquanto continuar o COVID eles vão manter nesse esquema aí.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
To esperando abrirem, to com a eligibilidade em mãos, mas o diacho do processo tá parado na etapa da emissão do Shinsa Zumi Sho pq fecharam a fronteira e o governo não está aceitando este documento.
Assim que abrirem tô vazando.
Vai morar lá?
 
Topo Fundo