O jogo não é pra vc, cara.
Não é pra mim tb, cheguei no 9º dia, eu acho, e vou deixar pra lá.
Mas não dá pra dizer que o jogo é ruim. É bem feito, as mecânicas de crafting são bem extensas, o jogo te coloca em vários conflitos morais, o ambiente é opressor, meio que te coloca de forma mais ou menos realista nos sentimentos que um refugiado passaria numa cidade sitiada. Enfim, tem qualidade o jogo.
Não acredito que o problema seja eu, sempre curti esse estilo, mas a forma limitada e repetida se torna bastante maçante, onde ao menos no começo não há muita coisa que de fato chame a atenção do jogador.
Por mais que seja survival, a forma e estrutura lembra um dos títulos que mais curto que é o the sims, claro que de maneira bem mais simples e o problema não está de fato nesse aspecto e sim em sua estrutura entendiante.
é massante um pouco sim
eu joguei 3 playthroughs mas nao consegui terminar e foi o suficiente pra mim, mas gostei da proposta
"survival" é um gênero ainda meio experimental, mas achei esse um dos menos mal executados, no mínimo, até agora
pra um jogo pequeno de uma produtora pequena, achei que me divertiu bem
Não conseguiu terminar, mas chegou até onde exatamente, em qual dia?
@DarkShade o que voce diz sobre interações quase nulas? Entre os seus personagens ou deles com NPCs?
Eu não to com a memória muito fresca sobre o jogo, mas lembro de varias situações tensas que voce tem que escolher entre salvar alguém ou ficar na sua e garantir o seu ou ajudar vizinhos pedindo ajuda ou não e as consequências disso pro psicológico do seu grupo.
Falam da questão da sanidade mental abordada no Darkest Dungeon mas NMO this war of mine faz isso muito melhor.
Até agora, nada ocorreu, apenas esse ciclo de dia cuidar das pessoas e noite saquear, nada mais, nada menos que isso, algo que para mim é como escrito bem entendiante.
Darkest Dungeon tem um sistema muito interessante de stress que logo no começo se conhece, não precisa passar horas para isso ocorrer, alem de ser um título bem, mas bem melhor.
Apenas um adendo a pergunta acima, em que parte já começa os conflitos, até agora as únicas coisas que ocorreram foi o vendedor e vizinhos que me deram vegetais, mas só isso mesmo?
Quando joguei no pc terminei vários playthroughs, conforme vai terminando as histórias vai liberando outros personagens e tem alguns que fica bem complicado devido serem ruins demais (pouco espaço na mochila, pouco ataque, ficam doentes ou tristes com facilidade, etc).
Concordo que o jogo não é pra qualquer um pois tem uma pegada diferente, mas se não curtiu os primeiros dias pode ser que insistindo melhore pois abre mais opções de craft, situações diferentes em mapas, muda pro inverno onde o negócio fica bem difícil mesmo, áreas bloqueadas por neve ou conflito, etc.
Nesse momento apenas abriu lugares diferente e como estou desarmado, opto pelos que já foram saqueados, para não morrer ou ocorrer alguma coisa da qual ainda não esteja preparado.
Tinha começado uma história, que nem sei se pode ser chamada assim, afinal não tem nada sobre nada, apenas poucos comentários sobre a guerra e preferi por isso, fazer a minha para notar se tinha diferença, o que até agora não há.Talvez então eu recomece com as disponíveis do jogo e depois faça a minha mesmo, mas ainda assim, será complicado aguentar a estrutura maçante e esse ciclo inicial.
Ainda acho bem exagerado chamar esse título de ótimo, há vários indies melhores que ele e por enquanto, não vejo nada que possa de fato destaca-lo,a não ser sua arte.