Sim, tem uma coisa errada e é essa a minha reclamação,
a Çoni Consolizou o jogo bloqueando outros idiomas que não seja a do pais que eu moro (mesmo que eu tente forçar o steam a baixar o idioma pt-br). Isso é COISA DE CONSOLE. Nunca vi isso no PC.
No maximo eu vejo em jogo do gamepass, pois la não há opção de "idioma padrão" nas propriedades de cada jogo. E mesmo que meu Windows esteja em pt-br, por algum motivo a M$ acha que eu prefiro jogar as coisas em japones.
"felizmente" eu entendo japones, mas a dublagem japonesa costuma ser horrorosa demais. E as traduções de jogos ocidentais nas legendas são bem "cara de relatório de trabalho que eu faço quando to com muita má vontade de escrever".
Suporte a teclado, mouse, usar ambas as coisas durante o jogo,
isso até... ATÉ.... a Ubisoft ja faz a 10 anos+.
Pelo menos ainda não chegou no nivel da Capcom, Square e todas as demais empresas japonesas de cobrar MAIS CARO pela versão de PC do que a versão de
PS5. Né senhora Dimitrescu?
Apesar que a própria aparente politica de preço do Steam por aqui é bem consolizado.
edit:
lembrei da Nerdflix,
antigamente todas as legendas latinas das coisas eram em pt-pt pra mim. Ao ponto de direto eu assistir sem legenda/legendado em japones porque eu não conseguia ficar sério com algumas coisas.
Até que um dia eu entrei no suporte do negócio e perguntei porque raios as legendas são em pt-pt e não pt-br?
o suporte disse que iria averiguar. NA seguida mandei estatisticas de residentes estrangeiros do Japão e comentei que foi tudo tirado de sites do governo. Finalizando com "um potencial de publico maior se as legendas forem em pt-br e espanhol da américa sul".
1 mes ou 2 depois, trocaram e/ou adicionaram o pt-br.
Não sei se ja tavam no plano, se foi eu e mais outros brasileiros que reclamaram, ja que eu não creio que só 1 reclamando iria alertar uma empresa desse tamanho.
Achei curioso o timing.