O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS Vita: como fazer back-up de saves para assinantes da PS Plus

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379


rafaelmonteiro.jpg
por RAFAEL MONTEIRO
Para o TechTudo
Comente agora
O PS Vita possui um estranho sistema de salvar dados que pode fazer com que jogadores desatentos percam seu progresso caso apaguem um jogo do qual possuam apenas uma cópia digital. Para resolver esse problema, assinantes do serviço PS Plus têm acesso exclusivo à função de fazer back-up de seus saves na nuvem, de uma maneira bem fácil.
ps-vita-back-up-save-ps-plus-tela-jogos.jpg
Faça back-up de seus saves no PS Vita para não ter seu progresso apagado (Foto: Reprodução)
A função de back-up de saves é mais recomendada para jogos de PS vita dos quais você apenas tenha a versão digital, pois os saves são apagados quando você apaga o jogo do seu Memory Card. Jogos físicos não enfrentam esse problema e outros tipos de jogos, como títulos de PSP e PSOne, não têm seus saves apagados quando o jogo é deletado.
Passo 1: Na sua tela de jogos, selecione o jogo do qual deseja fazer o back-up do save. Neste exemplo usamos o título Touch My Katamari.
Passo 2: Clique no jogo e veja sua página de abertura.
ps-vita-back-up-save-ps-plus-tela-katamari.jpg
Passo 3 - Clique na cruz amarela na parte superior da tela, o símbolo da PS Plus (Foto: Reprodução)
Passo 3: Não clique em Iniciar para começar a jogar, ao invés disso, clique na cruz amarela na parte superior da tela, o símbolo da PS Plus.
Passo 4: Neste novo menu de opções você verá dois grandes botões: “Upload” e “Fazer download”.
ps-vita-back-up-save-ps-plus-upload.jpg
Passo 4 - Neste menu você poderá escolher entre fazer upload ou download de saves (Foto: Reprodução)
Passo 5 Clique em “Upload” para enviar seu jogo salvo para a nuvem. Caso você ainda não tenha começado a jogar e não tenha um save, esta opção não estará disponível.
Passo 6 O processo se encerrará rapidamente e agora você está com um back-up do seu save na nuvem, podendo apagar o jogo sem medo.
ps-vita-back-up-save-ps-plus-confirmacao.jpg
Passo 5 - Clique em upload para enviar seu save para a nuvem (Foto: Reprodução)
Para restaurar um back-up de save basta voltar a este mesmo menu e selecionar a opção “Fazer download”. Caso deseje atualizar o seu back-up pode selecionar “Upload” novamente. É ainda possível mantê-lo atualizado diariamente marcando a opção “Upload automático de dados salvos”, que todos os dias fará uma cópia de segurança do seu jogo.

Fonte e crédito: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...back-de-saves-para-assinantes-da-ps-plus.html

Nota: Pessoal, pode parecer bobagem para alguns, mas muitos que possuem a versão digital não conhecem esta função, assim como eu a um tempo atrás. E como os jogos da Plus lotam o portátil, tive que dar uma vasculhada na net e encontrei este ótimo e simples tutorial para fazer backup dos save do Vita.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
um dos pontos fortes na decisão de assinar a plus é o uso de mandar meu save para um servidor online
antigamente era este o UNICO motivo q me chamava a atenção e me fez assinar a psn plus br
hoje os jogos gratuitos são outro fator q me fara renovar esta assinatura.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
um dos pontos fortes na decisão de assinar a plus é o uso de mandar meu save para um servidor online
antigamente era este o UNICO motivo q me chamava a atenção e me fez assinar a psn plus br
hoje os jogos gratuitos são outro fator q me fara renovar esta assinatura.

Verdade. Depois que alguns meliantes levaram meu PS3 e perdi todos os savegames fazer backup era imprescindível. A Plus veio para me aliviar deste fardo.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Verdade. Depois que alguns meliantes levaram meu PS3 e perdi todos os savegames fazer backup era imprescindível. A Plus veio para me aliviar deste fardo.

putz... perder ps3 assim é foda!
tomara q de um ylod no aparelho.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Tem opção de fazer isso automaticamente como no PS3?
 


themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Tem sim. Lá em Configurações => PSN => Ativa para automaticamente (mas tem que deixar o PSVita em Stand by).

O que não entendi ainda é a atualização dos saves de PS4... Parece que só funciona se você escolher a opção "modo de espera" na hora de desligar o console...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
O que não entendi ainda é a atualização dos saves de PS4... Parece que só funciona se você escolher a opção "modo de espera" na hora de desligar o console...

No PS4 eu não descobri ainda.
 
Topo Fundo