O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Olha, o Switch no conjunto da obra é superior sim a um PS3 e até ao Wii U (que já era superior aos consoles da sétima geração). A nível de poder computacional pode se questionar o Cell, mas aí ele também é superior ao Jaguar do PS4/PS4 Pro o que na prática não quer dizer muito.

Não sabemos os números exatos do Switch (usando de base o Tegra X1, e ele ainda pode ter algo melhor), mas de certeza a GPU dele é superior ao G70 presente no PS3.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Tenho minhas dúvidas, a GPU do ps3 faz 220 Gflops... Se os rumores estiverem corretos o Switch faz por volta de 176..

O Cell tem praticamente o dobro de Raw Power que o Jaguar, mas a GPU do PS4 deve ter umas 10x o poder da GPU do ps3... E a arquitetura do Jaguar permite que ele seja ajudado pela GPU.

Supondo que devido a fatores como ter uma arquitetura mais moderna (deixando de lado o fato de ser mobile e a GPU do ps3 desktop)... E que a GPU dele ao menos iguale a do ps3... A CPU deve ficar bem atrás. Também não sei como fica a relação da banda das memórias e etc.

Eu realmente acredito que o switch seja inferior ao ps3 e x360... Posso estar errado, claro, quando eu ver algo do nível de um. GTA5 ou RDR rodando no Switch pode ser.

Mas na real, essa discussão logo deve acabar com a galera fazendo até raio X do sistema.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Tenho minhas dúvidas, a GPU do ps3 faz 220 Gflops... Se os rumores estiverem corretos o Switch faz por volta de 176..

O Cell tem praticamente o dobro de Raw Power que o Jaguar, mas a GPU do PS4 deve ter umas 10x o poder da GPU do ps3... E a arquitetura do Jaguar permite que ele seja ajudado pela GPU.

Supondo que devido a fatores como ter uma arquitetura mais moderna (deixando de lado o fato de ser mobile e a GPU do ps3 desktop)... E que a GPU dele ao menos iguale a do ps3... A CPU deve ficar bem atrás. Também não sei como fica a relação da banda das memórias e etc.

Eu realmente acredito que o switch seja inferior ao ps3 e x360... Posso estar errado, claro, quando eu ver algo do nível de um. GTA5 ou RDR rodando no Switch pode ser.

Mas na real, essa discussão logo deve acabar com a galera fazendo até raio X do sistema.

Você só esqueceu da GPU nessa conta, o Maxwell do X1 (veja bem, o Switch pode usar algo ainda melhor) tem mais do que o dobro do poder computacional do Xenos do X360 (nem vale mencionar o G70 do PS3), e lógico, ela é programável.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Você só esqueceu da GPU nessa conta, o Maxwell do X1 (veja bem, o Switch pode usar algo ainda melhor) tem mais do que o dobro do poder computacional do Xenos do X360 (nem vale mencionar o G70 do PS3), e lógico, ela é programável.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Vc está se baseando no máximo teórico da X1 ou nos rumores? Porque a X1 teoricamente bate a GPU do x360 a 1Ghz, onde chega a 500 Gflops fp32.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Vc está se baseando no máximo teórico da X1 ou nos rumores?

Só existem rumores (e o último é que o SoC é baseado no Pascal), mas o X1 é um produto real, e como o Switch não deve usar nada menor que isso dá para especular ao menos em cima dele.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só existem rumores (e o último é que o SoC é baseado no Pascal), mas o X1 é um produto real, e como o Switch não deve usar nada menor que isso dá para especular ao menos em cima dele.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Ah ok, supondo que o switch use uma X1 1Ghz em modo portátil aí sim ele pode compensar a CPU mais fraca com uma GPU por volta de 2x da GPU do x360. Nesse caso ele deve passar os consoles nextgen em algumas coisas e perder em outras. Vide game s como R5 e MGS rodando no Shield.

Já se ele usar naquele clock que o rumor falava, acho que 300 MHz.. Ou algo assim.. No way.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Cold Steel 3 é exclusivo do PS4.

Não só ela vai arriscar como ela já está fazendo. Ela inclusive lançou vários Ys pro PS2.

Mas se encaminha para ela dar mais suporte ao PC do que plataformas portáteis.

Desde o ano passado quando fiquei sabendo disso eu imaginei que está acontecendo porque não tinha como manter o cross plataform com Vita e ela precisava expandir o game, e nesse momento não existe nenhum substituto mais potente. Enfim, tudo depende do sucesso do Switch, até porque um lançamento de J-RPG num portátil teria um efeito bem maior do que na Steam.
 


Paulo Xavier

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
182
Pontos
218
691979_image6.png


Conceito do Wii U.
2009/10.
Conceito?
Estamos falando de preto no branco, Patente.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 
Topo Fundo