O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS VR - Sem som.

kabuki_jo

Bam-bam-bam
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
414
Olá, pessoal.

Estou com um problema sério com o PS VR, comprado ontem.
Vou tentar prover o máximo de detalhes possível, de forma a que uma análise possa ser feita de forma mais precisa.
Após montar, cuidadosamente, seguindo todas as instruções. Utilizei o aparelho sem problemas. Imagem transmitida pelos óculos de realidade virtual e a imagem espelhada na televisão. Uma Sony 905e 4k. O som em um home theater ligado a TV pela saída ótica.
Os cabos da unidade de processamento do VR corretamente conectados a TV.
O problema foi quando fui usar o aparelho hj. Nada foi mudado, nenhum tipo de configuração, seja do ps4, VR ou da TV.
O que acontece é o seguinte:
1 - Imagem e som do PS4 sendo transmitidos normalmente pela unidade de processamento do VR ( a caixinha );
2 - Quando se liga o VR, a imagem na TV ainda continua sendo transmitida. O som tbm.
3 - Começo um jogo VR com VR ligado e a imagem fica preta e o som mudo. A imagem no óculos, no entanto continua perfeita. Os óculos funcionam bem, a exceção da falta de som.
4 - Já mexi em várias configurações e não tem jeito, não sai som do headset que veio com o aparelho, nem da TV, nem de um headset original (USB ) da Sony, nem de um headset alernativo que tentei tbm conectar ao dualshock, sem sucesso.
5 - tbm procedi com troca de cabos, , desligar a unidade de processamento temporariamente, entre um tanto número de tentativas frustradas.
6 - Vale lembrar que quando vc fecha o jogo, tudo volta ao normal. Imagem na TV, som normal sendo executado.

Alguém passou por algo parecido e poderia sugerir alguma solução?
Agradeco imensamente,

KJ
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.511
Pontos
453
Veja se não tem nenhuma configuração do jogo/VR que está tentando usar o HT, que pelo descrito você está tentando usar o jogo sem o mesmo.
 

lantisearth

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
24
Pontos
54
Como estão as suas opções de oudio out no menu de configs do ps4?
E por desencargo: ja desconectou TUDO e reconectou? (ps4 incluso)
 

kabuki_jo

Bam-bam-bam
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
414
Já. Removi tudo, inclusive os cabos do PS4, remontei e nada.
No entanto, tenho um entendimento maior do problema que vou descrever abaixo.
Obrigado.
 

kabuki_jo

Bam-bam-bam
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
414
Veja se não tem nenhuma configuração do jogo/VR que está tentando usar o HT, que pelo descrito você está tentando usar o jogo sem o mesmo.

Na verdade, O HT não é exatamente o que tá gerando o erro. Só mencionei porque ligo o PS4 a ele e a primeira vez que rodei, o jogo do tubarao, estava tudo funcionando.

Mais detalhes abaixo...obrigado
 

kabuki_jo

Bam-bam-bam
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
414
Bom, decidi testar o VR novamente, já que a loja que comprei se recusa a trocar o aparelho, no intuíto de ver se conseguia algum sucesso.

O que notei foi:

1 - quando vc liga o ps4, sem o vr ( headset ) ligado, a imagem aparece na TV sem problemas, som tbm normal. Resolução 3840x2160p
2 - quando ligo o headset, sem jogo a resolução muda pra 1080p. continua aparecendo na tv, o som muda de 5 canais em dts pra 2 canais. Mas tudo normal. Acredito que porqu o VR rode nessas configurações.
3 - Assim que ativo o jogo ( compativel com VR ), a imagem na TV desaparece e uma mensagem diz que não tem sinal sendo transmitido, o som tbm fica mudo. Uma particularidade, é que, como a imagem está tranquila aparecendo no visor do VR, eu pensei que se o som estivesse habilitado quando vc pluga o headphone ao headset, até que daria pra usar o aparelho mesmo com essas limitações. Mas, não tem som no heaset, os headphones ficam mudos. O único som que ouvi foi a explosão de fogos de artifício vindo do dualshock 4, quando rodei aquele jogo de resgate dos bots ( robozinhos do PS4 ).

Alguma ideia?

Como sempre, grato por qualquer ajuda.
 


lantisearth

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
24
Pontos
54
Como você mencionou que comprou em uma loja que alega que o aparelho esteja ok, sugiro o seguinte:
Leve o PSVR onde você comprou-o e peça pro pessoal da loja ligá-lo e testá-lo junto com você, na loja mesmo (e ao mesmo tempo te ensinar a ligar tudo corretamente, se for o caso).
Fazendo isso você vai saber se está tudo ok com o aparelho, ou não.
Se eles não se dispuserem a te ajudar, devolve tudo, pega a grana de volta e compra em outro lugar mais amigável.
Se mesmo assim não quiserem... procon neles.
 

kabuki_jo

Bam-bam-bam
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
414
Como você mencionou que comprou em uma loja que alega que o aparelho esteja ok, sugiro o seguinte:
Leve o PSVR onde você comprou-o e peça pro pessoal da loja ligá-lo e testá-lo junto com você, na loja mesmo (e ao mesmo tempo te ensinar a ligar tudo corretamente, se for o caso).
Fazendo isso você vai saber se está tudo ok com o aparelho, ou não.
Se eles não se dispuserem a te ajudar, devolve tudo, pega a grana de volta e compra em outro lugar mais amigável.
Se mesmo assim não quiserem... procon neles.

Já levei. Os caras não tinham como testar. E ainda mais se recusaram a trocar ( mesmo após 48 horas de comprado ). Após muita enrolação, disseram que tinham um acordo com o Procon pra não trocar produtos vendidos em promoção de começo de ano. Fui a assistência tecnica, tentar obter um laudo técnico, o pessoal não trabalha com o VR. Fui no Procon registrar a queixa, os caras não fizeram nada. Me mandaram colocar no pequenas causas. Liguei, então, pra Sony, que me enviou uma requisição de serviço. Estou aguardando a caixa deles chegar pra mandar o VR pra São Paulo.
Resultado da ópera, joguei o VR por algo em torno de 3 horas. Ele deu defeito. Eu tinha comprado pra aproveitar as férias, e já se passaram quase 2/3 delas, fora que o vai demorar mais tempo ainda pra eu ter o aparelho em mãos, rodando à contento.
Vou botar na justiça. Alguém vai se responsabilizar por isso.

Obrigado a todos pela ajuda.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Vc tentou alterar as configurações na sua TV? Como por exemplo desativar o HDR?
 
Topo Fundo