O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS1 envelheceu melhor que o PS5

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Espelhando no infame tópico sobre os jogos do PS1 serem porcaria e enjoáveis, eu venho aqui dizer que o contrario é o que realmente ocorre.

Estou jogando o Chrono Cross no PS1 na TV de tubo usando cabo componente, e francamente, o jogo é uma obra prima. Tudo bem que tem slowndown mas todo o resto é perfeito.

A começar pelos gráficos, o visual poligonal nas batalhas são muito bonitos e dinâmicos, as magias representam bem na tela. O visual dos cenários pre-rederizados exala criatividade e um senso artístico que eu desafio a todos a encontrar algo similar nos consoles atuais. E as musicas, nem vou comentar porque é covardia.

E tudo isso embalado em uma jogabilidade 10. Navegação pelos cenários nunca é cansativo ou entediante e as batalhas tem um senso estratégico que é difícil de encontrar nos RPGs de ação hoje em dia.

Falar que o PS1 envelheceu é porque não sabe apreciar um bom vinho em um restaurante chique, prefere tomar um enérgico zoado no posto de gasolina.

E quem fala que os gráficos do PS2 são feios, é porque não jogou o Klonoa 2 na TV de tubo com cabo componente. Para mim é um jogo que facilmente poderia ser lançado hoje só aumentando resolução para as TVs modernas. Não precisa mudar nada.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
... que o PS5?!

what-dog.gif
 

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Vcs não entenderam a proposta do tópico.

Eu li comentários menosprezando o PS1 dizendo que é injogavel e bla bla bla.


Eu não concordo. E digo mais, os jogos daquela época são melhores, melhor estruturado e mais divertido que os games atuais.

Por isso que escrevi o titulo dessa forma.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.691
Reações
26.975
Pontos
1.053
Vcs não entenderam a proposta do tópico.

Eu li comentários menosprezando o PS1 dizendo que é injogavel e bla bla bla.


Eu não concordo. E digo mais, os jogos daquela época são melhores, melhor estruturado e mais divertido que os games atuais.

Por isso que escrevi o titulo dessa forma.
Tem uma proposta o tópico?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Essa é sua opinião. Não quer dizer nada. Se os jogos de PS1 fossem melhores que os atuais, ninguém compraria os consoles mais novos, as empresas não investiriam milhões em novas tecnologias, já que o antigo e mais barato é melhor.
Isso é apenas viagem... os jogos melhoraram e muito. Esse negócio de "era melhor antes" é só opinião pessoal de alguns poucos gatos pingados. A indústria e a maioria dos jogadores querem jogos atuais.
 

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Essa é sua opinião. Não quer dizer nada. Se os jogos de PS1 fossem melhores que os atuais, ninguém compraria os consoles mais novos, as empresas não investiriam milhões em novas tecnologias, já que o antigo e mais barato é melhor.
Isso é apenas viagem... os jogos melhoraram e muito. Esse negócio de "era melhor antes" é só opinião pessoal de alguns poucos gatos pingados. A indústria e a maioria dos jogadores querem jogos atuais.
Sei não cara hehehehhe

To jogando os games antigos atualmente e o meu PS5 está esperando surgir alguma coisa.

Não que o PS5 seja ruim, mas eu sinto que antigamente os jogos tinham mais paixão por trás. Hoje é muito linha de produção.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
9.506
Pontos
453
Olha, eu sou um put* retrochato, mas dizer que o PS1 envelheceu bem é uma put* falta de sacanagem. Antes de aparecer o Duckstation e as suas inúmeras melhorias gráficas, eu não tinha absolutamente jogo de PS1 nenhum na minha biblioteca. Aquelas texturas 8x8 combinadas com o mal de parkinson dos polígonos tornam impossível jogar no console atualmente, tanto que até a coletânea dos jogos de PS1 lançada para PS4/PS5 recebeu as tais melhorias.
Quero ver você faz um top 50 melhores jogos de N64.

Enquanto é fácil fazer um top 500 de PS1.
Ironicamente, 19 dos jogos da lista vão ser os lançados pela Nintendo+ os 11 jogos da Rare= 30 jogos First Party.
Chega a ser engraçado você ver um dos 30 jogos feitos por essa dupla e depois ir jogar qualquer outro jogo, chega a parecer que você ligou outro console de tão discrepante que é a diferença de qualidade. Desconheço outro console sério que chegue nesse nível, mesmo na própria Nintendo.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.099
Reações
7.401
Pontos
1.309
Acho o PS1 bem jogável atualmente, desde que você não ligue ele em uma TV 4k com cabo composto... até porque TVs novas nem tem mais essas entradas.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.771
Reações
13.066
Pontos
453
Sei não cara hehehehhe

To jogando os games antigos atualmente e o meu PS5 está esperando surgir alguma coisa.

Não que o PS5 seja ruim, mas eu sinto que antigamente os jogos tinham mais paixão por trás. Hoje é muito linha de produção.

Mas ai eu seio o que vós micê quer, muito remake/remaster/reboot/etc de jogo de PS1 com gráficos de PS5, acerteio? :kvergonha

(Mas sem cagar ou alterar demais a jogabilidade original dos jogos em questão, isso?)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.861
Reações
62.939
Pontos
1.253
Ok, falando sério agora.

Direção de arte dos jogos eram melhores.
Essa parte os jogos de PS5 estão devendo.

Jogos eram mais criativos, também.
Pelo menos os AAAs.

E jogos 2D nem se fala.
São sensacionais.

Olha, eu sou um put* retrochato, mas dizer que o PS1 envelheceu bem é uma put* falta de sacanagem. Antes de aparecer o Duckstation e as suas inúmeras melhorias gráficas, eu não tinha absolutamente jogo de PS1 nenhum na minha biblioteca. Aquelas texturas 8x8 combinadas com o mal de parkinson dos polígonos tornam impossível jogar no console atualmente, tanto que até a coletânea dos jogos de PS1 lançada para PS4/PS5 recebeu as tais melhorias.

Ironicamente, 19 dos jogos da lista vão ser os lançados pela Nintendo+ os 11 jogos da Rare= 30 jogos First Party.
Chega a ser engraçado você ver um dos 30 jogos feitos por essa dupla e depois ir jogar qualquer outro jogo, chega a parecer que você ligou outro console de tão discrepante que é a diferença de qualidade. Desconheço outro console sério que chegue nesse nível, mesmo na própria Nintendo.
Discordo.
Top 10 é sim Nintendo e Rare. Acima disso já pode variar.
Tem Star Wars Rogue Squadron, Turok, Ogre Battle, Doom 64, Heretic, Tony Hawk Pro Skater 2, vários jogos bons de corrida, etc

O Rogue Squadron por exemplo pra mim é um dos top 20.

Ps: Ta certo que não são muitos também mas pessoal exagera dizendo que N64 não tem nem 50 jogos bons.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
9.506
Pontos
453
Discordo.
Top 10 é sim Nintendo e Rare. Acima disso já pode variar.
Tem Star Wars Rogue Squadron, Turok, Ogre Battle, Doom 64, Heretic, Tony Hawk Pro Skater 2, vários jogos bons de corrida, etc

O Rogue Squadron por exemplo pra mim é um dos top 20.

Ps: Ta certo que não são muitos também mas pessoal exagera dizendo que N64 não tem nem 50 jogos bons.
Eu não disse que os top 30 eram só Nintendo e Rare. Eu disse que o top 50 vai incluir todos os jogos tanto da Nintendo quanto da Rare. Impossível fazer um top 10 e desconsiderar o Presidente Ivo 2, Toinho Falcão, Turok, os F1 que davam baile nos F1 oficial do PS1, San Francisco Rush 2049, que prefiro a versão 64 a do Dreamcast até...

O nível da Nintendo era(e ainda é) bem alto, e a Rare tirava leite de pedra. Bater de frente com os jogos dessas duas empresas era uma tarefa que exigia esforço e dedicação, coisa que muita empresa não teve na época. Quem tinha, preferia dedicar isto ao PS1, e, talvez, ao Saturn(que é outro com bons jogos, mas ninguém lembra para fazer um top 50).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.748
Pontos
753
To jogando os games antigos atualmente e o meu PS5 está esperando surgir alguma coisa.

Não que o PS5 seja ruim, mas eu sinto que antigamente os jogos tinham mais paixão por trás. Hoje é muito linha de produção.
Vou dizer que concordo que PS1 é perfeitamente jogável, maass, tem que dar uma olhada melhor em jogos que atuais. Tem muita coisa boa. Do que joguei recentemente por exemplo, recomendo fortemente Ender Lilies.

Dito isto, a comparação com PS5 não faz sentido nenhum.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.861
Reações
62.939
Pontos
1.253
Nem acho os gráficos um problema. Eles dão até um certo charme em alguns jogos.

Problema mesmo eh questão de gameplay e game design...
Game design vários jogos da época eram na verdade melhores.
Você não vai achar quase nenhum jogo de PS5 com game design tão bom quanto o de um Soul Reaver, Metal Gear Solid ou Final Fantasy Tactics.

Ps1 é cheio de port porco, tudo capado. Jogava pq era o jeito.
Mas vários jogos exclusivos de qualidade também.
Muito mais do que o N64 até.
Dá pra fazer uma lista gigante apenas com RPGs.

Apesar que os jogos de N64 foram de certa forma mais revolucionários , muito por conta de Zelda Ocarina of Time, Mario 64, e os jogos da Rare.
E os 3D são mais "jogáveis" também na minha opinião.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Vcs não entenderam a proposta do tópico.

Eu li comentários menosprezando o PS1 dizendo que é injogavel e bla bla bla.


Eu não concordo. E digo mais, os jogos daquela época são melhores, melhor estruturado e mais divertido que os games atuais.

Por isso que escrevi o titulo dessa forma.

Tudo bem op, só não precisava ofender quem toma energético em posto de gasolina.:klolz

Pora e quem meteu essa de que o ps1 é zoado tá completamente maluco, put* videogame massa, cheio de clássicos e muitos jogos bonitos até hoje.
Sei que tem quem torce o nariz pros poligonais da época, mas tem jogos 2d lindos de morrer também.

Meu deus, um videogame que tem Megal Gear Solid e Soul Reaver bicho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.044
Pontos
1.839
Verdade verdadeira: em 2 anos de PS1 a quantidade de jogos bons e inclusive graficosos para a época...dá um cacete monstro no PS5 em seus 2 anos miseráveis...mas tipo, um cacete monstro mesmo. PS5 é uma vergonha em seu roadmap de 2 anos, que só não é mais vergonhosa porque o Series consegue ser ainda pior. Essa geração tá fedendo, infelizmente.

Mas que a comparação sobre envelhecer mal, é infeliz, isso é. PS5 apesar desse começo vagabundo...pelo jeito vai durar ainda uns 18 anos com esse passo de tartaruga...não é possível que acabe a geração tosco do jeito que está hoje. Quero acreditar que não.
 
Topo Fundo