O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS1 envelheceu melhor que o PS5

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Verdade verdadeira: em 2 anos de PS1 a quantidade de jogos bons e inclusive graficosos para a época...dá um cacete monstro no PS5 em seus 2 anos miseráveis...mas tipo, um cacete monstro mesmo. PS5 é uma vergonha em seu roadmap de 2 anos, que só não é mais vergonhosa porque o Series consegue ser ainda pior. Essa geração tá fedendo, infelizmente.

Mas que a comparação sobre envelhecer mal, é infeliz, isso é. PS5 apesar desse começo vagabundo...pelo jeito vai durar ainda uns 18 anos com esse passo de tartaruga...não é possível que acabe a geração tosco do jeito que está hoje. Quero acreditar que não.

A situação tá tão feia que acho que até o Dreamcast teve mais lançamentos novos, bons e originais de início.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Essa questão de geração é coisa que hoje não faz lá muito sentido hoje em dia, não tem substanciais inovações técnicas de uma para a outra como era observável nesta transição de 8bit para 16, ou da 16 para 32. Nestas gerações tiveram altas inovações e mudanças de paradigmas. Hoje temos inovações sim, mas é em uma menor escala.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.026
Pontos
453
Ué mas a maioria dos jogos de PS1 eram tosqueiras mesmo, fazer o que ? jogos como Metal gear solid e Crash bandicoot eram exceções.
E o problema não são só os gráficos mas o gameplay também, já que a maioria dos devs estavam experimentando como criar jogos 3d. Tem jogo que é insuportável de se jogar hoje em dia devido ao gameplay truncado.
O primeiro console da Sony teve o mérito de dar o ponto pé inicial na era 3D e do nascimento de franquias que brilhariam no PS2 em diante.
 
Ultima Edição:

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Game design vários jogos da época eram na verdade melhores.
Você não vai achar quase nenhum jogo de PS5 com game design tão bom quanto o de um Soul Reaver, Metal Gear Solid ou Final Fantasy Tactics.


Mas vários jogos exclusivos de qualidade também.
Muito mais do que o N64 até.
Dá pra fazer uma lista gigante apenas com RPGs.

Apesar que os jogos de N64 foram de certa forma mais revolucionários , muito por conta de Zelda Ocarina of Time, Mario 64, e os jogos da Rare.
E os 3D são mais "jogáveis" também na minha opinião.
No 2d ele perdia feio pro saturn, tiravam uma quantidade absurda de frames dos personagens.
 

Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
83
Pontos
173
Espelhando no infame tópico sobre os jogos do PS1 serem porcaria e enjoáveis, eu venho aqui dizer que o contrario é o que realmente ocorre.

Estou jogando o Chrono Cross no PS1 na TV de tubo usando cabo componente, e francamente, o jogo é uma obra prima. Tudo bem que tem slowndown mas todo o resto é perfeito.

A começar pelos gráficos, o visual poligonal nas batalhas são muito bonitos e dinâmicos, as magias representam bem na tela. O visual dos cenários pre-rederizados exala criatividade e um senso artístico que eu desafio a todos a encontrar algo similar nos consoles atuais. E as musicas, nem vou comentar porque é covardia.

E tudo isso embalado em uma jogabilidade 10. Navegação pelos cenários nunca é cansativo ou entediante e as batalhas tem um senso estratégico que é difícil de encontrar nos RPGs de ação hoje em dia.

Falar que o PS1 envelheceu é porque não sabe apreciar um bom vinho em um restaurante chique, prefere tomar um enérgico zoado no posto de gasolina.

E quem fala que os gráficos do PS2 são feios, é porque não jogou o Klonoa 2 na TV de tubo com cabo componente. Para mim é um jogo que facilmente poderia ser lançado hoje só aumentando resolução para as TVs modernas. Não precisa mudar nada.
Faz mil anos que não logo nesse site, apesar de acompanhar as vezes.

Mas tive que logar pra dizer que concordo com gênero,numero e grau! Se tem algo que me irrita é ler esse mimii de "injogável". Frescura da porra.

Eu coleciono consoles e jogos até os PS2, e jogo todos em TV tubo também, e pra min a era dos 16/32/128 bits foi ápice entre diversão,direção de arte e trilhas sonoras.

Ah e cenários pré renderizados do PS1 são uma delicia|!
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
sou jogador desde o atari.

consigo jogar games do atari nes/snes
mas PS1 e PS2 nao.. esses sim tiveram uma jogabilidade que envelheceram da mal pra kct
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Mano ,não doe admitir que a 5 geração foi uma transição dos sprites pro 3d ,sendo assim muitos jogos apresentam uma jogabilidade e até gráfica limitada comparada a hj......jogos em sprites 2d via de regra envelherceram muito melhor visualmente,na época nao ligavamos pq era tudo novidade

e falando em gráficos 3d ainda mais naquela geração a maioria envelheceu mal ,isso é um fato ,isso não tira o mérito e muitos deles são verdadeiros clássicos e de forma alguma são injogaveis ,se bem que jogar ace combat 2 e duke nuken 3d com aquele direcional digital é osso viu....

sillent hill por exemplo,envelheu super mal ,tanto é que os fans imploram por um remake ,mas não deixa de ser um clássico
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.391
Pontos
1.253
No 2d ele perdia feio pro saturn, tiravam uma quantidade absurda de frames dos personagens.
OK mas ao menos ele tinha os jogos, o N64 não.
E não estou falando de ports e sim exclusivos ou nativos.
Jogos como Symphony of the Night, Tomba, Alundra, Adventures of Little Ralph, Heart of Darkness, Strider 2 por aí vai.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
No 2d ele perdia feio pro saturn, tiravam uma quantidade absurda de frames dos personagens.
Comparar PS1 com o Saturn no 2D é como comparar o SNES com o Neo Geo, inclusive, o PS1 tinha o mesmo problema em 2D que o Neo Geo tinha com 3D: não tinha uma instrução no chip que permitisse tal ação. Você precisava usar dois polígonos para formar um quadrado(duplicando processamento) e trocar os sprites dentro deles(lembrando que o PS1 não tinha muita RAM). Saturn tu criava um quadrado, jogava os sprites na RAM, se precisasse de mais, botava pra buscar mais RAM no Memory Card e corria pro abraço. Mesmo assim, o console conseguiu fazer excelentes jogos em 2D, com exemplos em Gunner's Heaven, Gex, Hercules e Rayman(não vou falar da Konami porque é chutar cachorro morto).

Antes que venham me criticar: só estou comparando o problema, a solução para criar 2D no PS1 é infinitamente mais simples que criar 3D na MVS/AES.
Faz mil anos que não logo nesse site, apesar de acompanhar as vezes.

Mas tive que logar pra dizer que concordo com gênero,numero e grau! Se tem algo que me irrita é ler esse mimii de "injogável". Frescura da porra.

Eu coleciono consoles e jogos até os PS2, e jogo todos em TV tubo também, e pra min a era dos 16/32/128 bits foi ápice entre diversão,direção de arte e trilhas sonoras.

Ah e cenários pré renderizados do PS1 são uma delicia|!
Olha, eu tenho o Ridge Racer 4 aqui junto do vidjogayme e eu não encaro jogar mais lá não. A resolução baixa com o excesso de parkinson me faz desistir nas primeiras duas corridas do jogo. Entendo quem fala que é "injogável" por causa disso, o olho reclama de ver aquele treco todo tremido e espremido. Se há algo que a emulação ajudou bastante foi a tornar o que, para os padrões atuais, é injogável, em algo jogável novamente.

E você só citou 2D kkkkkkk, 2D eu tenho o X-Men vs. Street e o Street Alpha 3. Esses eu consigo passar a tarde jogando tranquilamente, já que o 2D não tem o mesmo problema dos jogos 3D.
 
  • Haha
Reações: *ka

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Ué mas a maioria dos jogos de PS1 eram tosqueiras mesmo, fazer o que ? jogos como Metal gear solid e Crash bandicoot eram exceções.
E o problema não são só os gráficos mas o gameplay também, já que a maioria dos devs estavam experimentando como criar jogos 3d. Tem jogo que é insuportável de se jogar hoje em dia devido ao gameplay truncado.
O primeiro console da Sony teve o mérito de dar o ponto pé inicial na era 3D e do nascimento de franquias brilhariam no PS2 em diante.

Esse lance do 3d estar no início e o pessoal ir se adaptando é verdade, não dá pra negar.

O ps1 teve muita coisa mesmo. Sei lá acho que praticamente todas as desenvolvedoras faziam jogos pra ps1, natural ter muita coisa zuada, além de experiências estranhas em questão de jogabilidade, mas passando o pente fino ce tira uma baciada de jogos bons.

Sobre jogos insuportáveis de jogar, eles continuam saindo ainda hoje pra todos os sistemas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.858
Pontos
2.059
Ps1 era feio. Convenhamos.
Lembro que na época era feio e não é hj que ficou bom.
E a jogabilidade era triste tb. Tinha jogos praticamente injogáveis. Mecânica bem complicada.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Está faltando jogo, isso sim.
Se for comprara os primeiros anos do PS1 com os do PS5 aí é covardia. Alias, as chances da biblioteca do PS5 superar a do PS1 ou PS2 é nula, quase um delírio.

Mas comparar quem envelheceu melhor ainda não dá né, é como comparar um senhor de idade com um bebe chorão. rs
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Talvez o seu tópico fosse menos zoado não fosse essa frasezinha m**** perdida ali no meio :

Falar que o PS1 envelheceu é porque não sabe apreciar um bom vinho em um restaurante chique, prefere tomar um enérgico zoado no posto de gasolina.

Gráficos de PS1 não são um bom vinho. Você está consumindo vômito se forçando a achar ótimo e achando ruim que ninguém mais concorda com você.
E pior : se achando superior por isso.
 

Mekkanos

Habitué da casa
Mensagens
77
Reações
144
Pontos
53
O PS1 só envelheceu bem porque a maioria dos jogos 3d daquela época eram revolucionários e marcantes.
Tentar comparar um videogame velho e nostálgico com um novo que mal lançou alguma coisa é perda de tempo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Vcs não entenderam a proposta do tópico.
Difícil entender quando tem um erro de sintaxe monstruoso no título neam amiga?
Eu entendi o que tu quis dizer: o PS1 não envelheceu tão mal quanto dizem, é isso né?

Se sim, essa é a proposta do tópico, é muito subjetivo.
Pegue os jogos de futebol por exemplo, compare Goal Storm 97 ou até WE4 com um PES ou FIFA de hoje.
Esse exemplo pode ser extrapolado pra todos os outros gêneros, então vai desde uma questão técnica até uma questão de gosto.

Não acho nem 8 e nem 80, não é o lixo que dizem mas nem a maravilha que tu trouxe.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Rapaz, o problema é vc falar em envelhecer sendo que o PS5 praticamente cabou de nascer.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Ao invés de argumentar no próprio tópico que tem a afirmação que você discordou, você cria outro pra gente ter a mesma discussão em dois lugares? Que prático.

Como disse o Zé do Caixão, nem tanto ao céu nem tanto a terra. Não acho que muita coisa seja injogável hoje em dia, mas tem muita coisa que eu prefiro jogar no emulador porque no hardware original é cheio de carregamentos (Final Fantasy IX, por exemplo) ou por não oferecer suporte aos analógicos (Doom, por exemplo). Querer negar o avanço que rolou quando essas coisas viraram regra na geração seguinte é dar murro em ponta de faca, ao meu ver.

E tem muito jogo que eu curtia na época que hoje eu não vejo sentido jogar a versão de PS1, especialmente ports de jogos de luta e shoot 'em ups.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Vcs não entenderam a proposta do tópico.

Eu li comentários menosprezando o PS1 dizendo que é injogavel e bla bla bla.


Eu não concordo. E digo mais, os jogos daquela época são melhores, melhor estruturado e mais divertido que os games atuais.

Por isso que escrevi o titulo dessa forma.

Ta perto dos 40 neh. Quando chega nos 40, é bom fazer o exame da próstata. Estou postergando, estou com 43, meu medo é arrepiar.☝️
 

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Ao invés de argumentar no próprio tópico que tem a afirmação que você discordou, você cria outro pra gente ter a mesma discussão em dois lugares? Que prático.

Como disse o Zé do Caixão, nem tanto ao céu nem tanto a terra. Não acho que muita coisa seja injogável hoje em dia, mas tem muita coisa que eu prefiro jogar no emulador porque no hardware original é cheio de carregamentos (Final Fantasy IX, por exemplo) ou por não oferecer suporte aos analógicos (Doom, por exemplo). Querer negar o avanço que rolou quando essas coisas viraram regra na geração seguinte é dar murro em ponta de faca, ao meu ver.

E tem muito jogo que eu curtia na época que hoje eu não vejo sentido jogar a versão de PS1, especialmente ports de jogos de luta e shoot 'em ups.
Eu criei esse tópico para demonstrar que existe sim valor nessa geração.

Acho curioso, na internet em lugares como twitter, reddit eu vejo uma tonelada de tópicos criticando o PSX, falando que é injogavel e tal. E vi um tópico aqui também, imagino que exista outros no passado.

Então não acho justo de criticar um tópico que quer espalhar um pouco de amor para essa geração tão injustiçada, visto que existe tanta negatividade sobre essa geração.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Eu criei esse tópico para demonstrar que existe sim valor nessa geração.

Acho curioso, na internet em lugares como twitter, reddit eu vejo uma tonelada de tópicos criticando o PSX, falando que é injogavel e tal. E vi um tópico aqui também, imagino que exista outros no passado.

Então não acho justo de criticar um tópico que quer espalhar um pouco de amor para essa geração tão injustiçada, visto que existe tanta negatividade sobre essa geração.
Tópico pra falar que o PS1 é bacana tem um bocado também, lembro de um que o DenRock vivia upando, com muitos exemplos legais de jogos que souberam usar os recursos do console. Achei que sua postagem inicial pareceu mais um desabafo de alguém puto do que qualquer outra coisa. Mas enfim, não tem limite de tópico, cria quantos quiser.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.391
Pontos
1.253
Concordo mas o N64 nem Port teve cara. Infelizmente o N64 foi uma das maiores porcarias já lançadas. Controle bizarro, jogos zuados e somente pouco se salva em sua biblioteca.
"Uma das maiores porcarias já lançadas"
Esse tipo de exagero que é foda.

A única coisa que era realmente m**** no N64 é a mídia.
Pois até o devkit lixo da Nintendo os devs conseguiriam contornar.

Controle era "lixo", mas dava pra jogar qualquer tipo de jogo nele, porque já vinha com analógico embutido e gatilho.

Vários jogos bons foram lançados no aparelho.

Claro que comparado ao PS1 ele é fraco, mas não é por isso que é porcaria.
 

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Eu tenho o PSX, N64 e Saturn. Todos os videogames dessa geração tiveram pontos positivos e negativos, eu acho que o PSX foi aquele que tem os jogos que puxaram mais os limites.

N64 teve jogos que puxaram os limites em jogabilidade como o Mario 64 por exemplo.

Mas o PSX foi um pacote mais completo, porque os jogos estavam puxando os limites em jogabilidade, musica, visual, narrativa e estética.

O menu do Smash Court é uma obra prima, ativa todos os sensos humano. A namco de um modo geral representou na geração 32 bit o avanço da arte.

Amanhã vou tentar gravar uns clips curtos e colocar aqui para tentar explicar melhor o que eu quero dizer.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
sobre a qualidade dos jogos,e inegável que no mesmo tempo de roadmap o PS1 teve titulos melhores, pois na boa tanto PS4 quanto PS5 vive so de remake, é remake e remaster atras....coisa que obviamente existia na época mas em menor quantidade, lembro facilmente do remake de lunar do Sega CD, agora sobre envelhecer mau,

tirando jogos 2D e pouquíssimos jogos em 3D mas pouquíssimos mesmo, PS1 e injogavel para qualquer um que nasceu depois dos anos 2005 ou mesmo 2010, aquele 3D e muito ruim, não adianta,para eu e muitos que viveram a epoca, obviamente a gente ve toda a qualidade ali, mas para quem não viveu não tem como achar aquilo bom.....
ja a geração seguinte tem graficos jogaveis pelo fato de eles serem bonitos ate hoje,

os novos jogadores de hoje só dão mais valor a experiencias vazias de MP não dão mais bola para jogos com bom modo historia pois acham chato ficar vendo "bots" falando sim ja ouvi isso....e com o tal do streaming ganhando cada vez mas força talvez infelizmente essa seja a ultima geração de maquinas feitas especificamente para jogar jogos!!!

por isso não vendo meus consoles, daqui poucos anos ate um simples Wii vai valer fortunas
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Concordo mas o N64 nem Port teve cara. Infelizmente o N64 foi uma das maiores porcarias já lançadas. Controle bizarro, jogos zuados e somente pouco se salva em sua biblioteca.
para N64 pode não ter tido tantos jogos como o PSX porem tem muita coisa excelente la, os jogos da Rare inclusive o supremo conkers bad fur day, perfect dark, 007, o paper mario, teve muita coisa boa nas terras japa, e bons ports do arcade como crusin usa e world.....

controle e questão de gosto eu acho os controle dos playstation horríveis com aquela disposição dos analógicos
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
tirando jogos 2D e pouquíssimos jogos em 3D mas pouquíssimos mesmo, PS1 e injogavel para qualquer um que nasceu depois dos anos 2005 ou mesmo 2010, aquele 3D e muito ruim, não adianta,para eu e muitos que viveram a epoca, obviamente a gente ve toda a qualidade ali, mas para quem não viveu não tem como achar aquilo bom.....
vc tocou num bom ponto ,realmente tem esse detalhe ,pessoal que tem pouco mais de 20 anos realmente devem achar os gráficos do ps1 bem arcaicos ,pra quem jogou na época como eu o fator nostalgia dá sim uma amenizada
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Envelhecer mal em termos de gráficos é algo bem pessoal, a geração cor de rosa realmente vai julgar mal os gráficos, nao viveram aquela época, muito ja pegaram xbox360 pra frente, acho que oq da pra comparar é a jogabilidade, isso sim evoluiu bastante, e nao digo em termos de ser melhor ou pior, mas sim houve uma evolução, melhor movimentação, xbox chegando com um botão analógico decente, melhorando movimentações do personagens deixando mais livre, comandos que nem se imaginava...
Enfim, isso sim é evolução, agora gráficos aí vai de cada um, pra mim até os graficos de saturn vão bem, nao tenho esse problema pois sei que é limitação da época, eu mesmo pego meu GB DMG aqui e jogo até zerar alguns games simples, mas oq desanima em alguns games é a jogabilidade e só.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Envelhecer mal em termos de gráficos é algo bem pessoal, a geração cor de rosa realmente vai julgar mal os gráficos, nao viveram aquela época, muito ja pegaram xbox360 pra frente, acho que oq da pra comparar é a jogabilidade, isso sim evoluiu bastante, e nao digo em termos de ser melhor ou pior, mas sim houve uma evolução, melhor movimentação, xbox chegando com um botão analógico decente, melhorando movimentações do personagens deixando mais livre, comandos que nem se imaginava...
Enfim, isso sim é evolução, agora gráficos aí vai de cada um, pra mim até os graficos de saturn vão bem, nao tenho esse problema pois sei que é limitação da época, eu mesmo pego meu GB DMG aqui e jogo até zerar alguns games simples, mas oq desanima em alguns games é a jogabilidade e só.
Mas quantos anos você tem? Quando ganhei meu ganeboy dmg eu tinha 8 anos e isso era 1998 e era incrível! Para nos que vimos esses hardware na época como a ponta da tecnologia nos ainda achamos incríveis e para nos tudo aquilo é bonito ainda... Radiante silvergun do saturn mesmo e lindo até hoje mas dificilmente uma pessoa de seus 20 anos ou menos vai achar bonito....

Tanto que é muito comum vermos na Internet essa geração chamando de gráfico de play 2 jogos que hoje não saem com gráficos supremos... E eles usam esse termo jogo de play 2 como se jogos de play 2 tivessem gráficos horríveis.... E claramente eles nunca jogaram final fantasy x2 gran turismo 4 mgs 3 e muitos jogos maravilhosos em gráficos do ps2....

Já jogos como sotn tem uma pixel art maravilhosa e não envelhece de maneira alguma....

3d dos anos 90 infelizmente envelheceu muito mau... E pouca coisa que se salva como um super Mario 64 por exemplo pois é um jogo que a arte sobre põe os aspectos técnicos
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Gráficos dessa geração foram um mal necessário. Desde aquela época já se comentava sobre as texturas estouradas, as escadinhas, os modelos em blocos, a tremedeira, os polígonos invadindo o espaço do outro... Um dos motes do N64 inclusive era não sofrer tanto com esses defeitos, e ele foi lançado em 96!

Lembro de abrir uma Ação Games novinha com o review de Destruction Derby e achar horrível, a qualidade de imagem era um desastre.
Compensavam a feiura com imersão e jogabilidade não possíveis antes, mas sempre foram feios, uns menos que outros, óbvio, mas a evolução dentro da geração, que era um negócio impressionante naquela época é bem menos impressionante, quiçá imperceptível, vista hoje. Qualquer esforço pra minimizar os defeitos era louvável.

Na época achava esse rpg obscuro mais bonito que vários rpgs consagrados só porque ele sofria pouco com os típicos defeitos dessa geração:
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Esta questão das "tremedeiras" na verdade não era da tecnologia da época, mas sim da tecnologia do PS1. Basta ver jogos lançados simultâneos onde no PS1 tinha este efeito, no PC por exemplo não. Os Tomb Raider são um exemplo. E mesmo no PS1 temos jogos desenvolvidos sem este efeito, Threads of Fate é um.
2xJM.gif
MeaslyCostlyGerbil-size_restricted.gif
bf8730d799483ef4f47c7302c4fdc68d.gif

tumblr_nhsebtjaX51rxhu0oo3_500.gif


Threads of Fates no PS1:
tumblr_lxdztmeYuj1qf5odlo1_500.gif

tumblr_mckdzb1dhh1qb1m9to1_500.gif


Outro exemplo é o Legend of Legaia, durante as lutas, personagens grandes, detalhados e sem tremedeira.
m941j6er
legendoflegaia_hurricane_kick_by_d0nkrig.gif
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Esta questão das "tremedeiras" na verdade não era da tecnologia da época, mas sim da tecnologia do PS1. Basta ver jogos lançados simultâneos onde no PS1 tinha este efeito, no PC por exemplo não. Os Tomb Raider são um exemplo. E mesmo no PS1 temos jogos desenvolvidos sem este efeito, Threads of Fate é um.
2xJM.gif
MeaslyCostlyGerbil-size_restricted.gif
bf8730d799483ef4f47c7302c4fdc68d.gif

tumblr_nhsebtjaX51rxhu0oo3_500.gif


Threads of Fates no PS1:
tumblr_lxdztmeYuj1qf5odlo1_500.gif

tumblr_mckdzb1dhh1qb1m9to1_500.gif


Outro exemplo é o Legend of Legaia, durante as lutas, personagens grandes, detalhados e sem tremedeira.
m941j6er
legendoflegaia_hurricane_kick_by_d0nkrig.gif

As tremedeiras ocorriam porque o PS1 não tinha um recueso chamado correção de perspectiva. No Sega Saturn ocorria em menor escala porque os pologonos eram quadrilateros, que ajudava na perspectiva. N64 já tinha essa tecnologia.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Gráficos dessa geração foram um mal necessário. Desde aquela época já se comentava sobre as texturas estouradas, as escadinhas, os modelos em blocos, a tremedeira, os polígonos invadindo o espaço do outro... Um dos motes do N64 inclusive era não sofrer tanto com esses defeitos, e ele foi lançado em 96!

Lembro de abrir uma Ação Games novinha com o review de Destruction Derby e achar horrível, a qualidade de imagem era um desastre.
Compensavam a feiura com imersão e jogabilidade não possíveis antes, mas sempre foram feios, uns menos que outros, óbvio, mas a evolução dentro da geração, que era um negócio impressionante naquela época é bem menos impressionante, quiçá imperceptível, vista hoje. Qualquer esforço pra minimizar os defeitos era louvável.

Na época achava esse rpg obscuro mais bonito que vários rpgs consagrados só porque ele sofria pouco com os típicos defeitos dessa geração:


Poligonos invadindo a area do outro ainda tem aos montes
 
Topo Fundo